20-11-2018, 02:14 PM
Meu tempo tá bem curto, mas estou escrevendo a parte 2 aos poucos. Quando ficar pronto, coloco aqui. Tô tentando fazer tipo um "condensado" do curso (ou pelo menos do que eu lembro).
Curso completo Código Estilo - Alberto Solon (O Alita do estilo)
|
20-11-2018, 02:14 PM
Meu tempo tá bem curto, mas estou escrevendo a parte 2 aos poucos. Quando ficar pronto, coloco aqui. Tô tentando fazer tipo um "condensado" do curso (ou pelo menos do que eu lembro).
25-04-2019, 01:57 PM
Resumão do resumão dos trechos que eu vi do curso e complementando com coisas que eu acho importante:
Não exagere - Optar pela simplicidade é o ideal. Menos é mais. E isso vale tanto pro que é óbvio como cores, modelos e detalhes na roupa como para marcas. A não ser que você tenha rios de dinheiro pra gastar, você pode ser elegante sem necessariamente gastar mil reais numa camisa. Claro que, infelizmente qualidade tá associada a um patamar mínimo de gastos, mas tem certas marcas que já atendem ao custo benefício. Praticamente tudo "fica bem" quando se tem um shape legal - Pro cara que tá bem fisicamente e fora de qualquer um dos extremos (magro demais, gordo demais, forte demais) é mais fácil acertar. Roupa passada e calçado limpo é o mínimo - não precisa nem detalhar esse ponto. Depois quando tiver com tempo pra ver o restante do curso eu complemento. Mas o básico não tem muito pra onde correr.
25-04-2019, 10:47 PM
Eu tava fazendo a parte 2, mas não sei onde foi parar o rascunho!
Vou refazer...
27-04-2019, 11:18 AM
Tenho todo o arquivo disponível em meu drive, caso queiram posso compartilhar aqui!
Material bom demais, necessário para qualquer pessoa que preze pela sua aparência!
CIRURGIÃO REALISTA
27-04-2019, 07:53 PM
Recomendado!
Em pouco tempo o conceito de guarda roupa atemporal, caimento, horizontalidade, etc. entra na sua cabeça e você começa a desenvolver mais pro seu tipo de corpo e opções melhores de peças e de cores para poder combinar a seu estilo. Não importa se você é seu Madruga, professor Girafáles ou Seu Barriga, todos tem seu padrão de roupa certa. A primeira coisa a saber é nunca comprar roupa folgada demais, que é o erro mais comum que podemos cometer. Posso fazer um resumo depois se quiserem
18-06-2019, 09:08 PM
Alguém tem link desse Curso Código Estilo atualizado? Percebi que a postagem feita é de quando ainda se chamava "Homem Vista-se bem". Alguém tem o material atual pra disponibilizar pra gente?
18-06-2019, 11:38 PM
Legal. Não tinha visto ainda esse tópico.
Sou meio relaxado com roupas, e no geral, ando mais com roupa esportiva por causa da academia (e consequente logística de ficar quase o dia todo fora de casa). Mas tenho que usar mais social ou meio social às vezes.
19-06-2019, 05:35 AM
Vi que o link postado para baixar na página inicial já não existe mais.
Coloquei no meu Drive para compartilhar novamente. Vale muito a pena! https://drive.google.com/file/d/11rvE_k-...sp=sharing
20-06-2019, 01:32 PM
Esse material é mais do que bom, é excelente. Se por ventura derrubarem de novo, me peçam que eu posso upar.
Mas quem tiver condição, não se acanhe de adquirir direto na fonte, compre o curso e prestigie o trabalho do cara. É um dos poucos homens sérios voltados a ensinar algo dessa importância pro universo masculino. O dinheiro que você gastaria no curso você mais do que economiza aprendendo a comprar roupa corretamente, evitando desperdícios. O jeito de se vestir diz muito sobre você e uma primeira impressão conta muito. Após saúde e higiene, esse é o terceiro tópico em ordem de importância que alguém sociável deveria se preocupar. Vale a pena fazer um resumo de todos os principais conceitos dele, a teoria por trás das escolhas dele é realmente muito bem bolada, não canso de enfatizar.
20-06-2019, 04:34 PM
Sempre fui adepto do ''menos é mais''.
Sempre gostei de usar roupas discretas e que caem bem ao corpo. Uso camisetas sem estampas ou desenhos ( no máximo o logo da marca e em tamanho pequeno ). Camisa sempre com as mangas dobradas. Calça Jeans não muito largas mas tb não muito apertadas ( na medida correta pro meu corpo ). Camisetas e camisas que caem bem ao meu corpo ( sou magro então não da pra usar camisa que fica larga, me deixa mais magro ainda ). Geralmente camisetas pretas, cinzas ou cores sólidas, sem coisa colorida ou muito chamativa. Tênis só uso pra ir na academia, e sapatenis nem pensar em hipótese alguma. Uso coturno bem discreto e no estilo, tenho um preto e vou comprar um marrom. As vezes coloco um óculos escuro que tenho ( um Wayfarer bem discreto e que é o estilo de óculos ideal pro meu rosto, nada de aviador ou aqueles bagulhos coloridos ). Um ótimo blog/canal, já sigo algum tempo.
21-02-2020, 10:12 AM
(09-11-2018, 01:54 PM)Plissken Escreveu:Fala cavalheiros, excelente postagem, já acompanho o Solon tem uns meses e acho ele bastante elevante com dicas de moda masculina. Acho interessante a abordagem dele quando se fala da moda James Bond , onde independente dos filmes (desde os anos 60 até os anos 10) ele usa roupas que poderiam ser usadas em qualquer época. Plisken, nesse aspecto de camisa social que você falou, eu ainda crescentaria uma camisa preta de boa qualidade(as de má qualidade tem tecidos que desbotam rápido e perdem a cor). Pois elas combinam bem com um terno cinza chumbo ou ficam bem com um terno preto em um look all black. Além do Alberto Solon, eu acompanho o canal el hombre, apesar de alguns vídeos serem voltados para moda atual também, que não curto muito( ex: aquelas calças apertadas que mostram o tornozelo). Dos gringos, gosto bastante do Antonio Centeno (Real Men Real Style) , acho ele uma versão americana do Solon, quem estiver bom no inglês pode agregar também. https://www.youtube.com/user/RealMenRealStyle
21-02-2020, 10:37 PM
Eu acompanho o Albert Solon.
Esses dias comprei 3 calcas de linho... E 3 sapatos. Reduzi o tanto de jeans que eu uso. E todas as calcas mandei apertar pro caimento ficar bem. Blusas também eu caprichei no caimento. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Motivação De Estilo De Vida | Appollo | 2 | 1,890 |
27-11-2013, 01:48 PM Última Mensagem: Abreu |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |