• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Cuidado com quem vocês andam.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cuidado com quem vocês andam.
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
31-08-2013, 08:40 PM
Cuidado com quem vocês andam.

Apresento um velho ditado “Você é bom dependendo das pessoas que estão ao seu redor” . Aqui está outro “ Deite-se com cães e ficará cheio de pulgas”. Para conseguir sucesso na vida, é imperativo ande com pessoas que possam te levantar. Jorge lemann não conseguiria fazer o que fez sem seus contatos ?

“ É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior pe a recompensa do trabalho de duas pessoas.”
E a primeira conjetura que se faz da inteligência de um senhor resulta da observação dos homens que o cercam, quando são capazes e fiéis , sempre se pode reputá-lo sábio, porque soube reconhecê-los competentes e conservá-los. Mas, quando não são assim, sempre se pode fazer mau juízo do principe, porque o primeiro erro por ele cometido reside nessa escolha ( Maquiavel)
Muitas vezes com quem você anda, faz melhorar seus contatos na vida, te dão boas dicas, chamar para melhores lugares e ocupar melhores posições, é bom ter pessoas com ótimos contatos ao seu redor, não precisa ser amigão de frenquentar a sua casa, porém não se deixe de se perde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ITALIANO
Punto e basta!
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-09-2013, 01:56 PM
Excelente Solomon.

É muito importante para qualquer um, manter uma rede de contatos que te beneficie de alguma forma.
Isto pode até soar como interesse, mas me digam, o que na sociedade fudida de hoje não é um jogo de interesses?
Sejamos espertos e estratégicos, traga para seu lado os aliados certos e você verá coisas que imaginava impossíveis acontecerem naturalmente.
Falo com propriedade, pois eu era uma pessoa muito reservada e quando iniciei na área comercial, precisei aprender na raça a montar uma rede com contatos influentes, que me auxiliam até hoje em várias questões profissionais.
"Todas as escolhas envolvem perdas. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
02-09-2013, 03:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2013, 03:57 PM por Senna.)
Uma realidade que encontramos quando decidimos investir no nosso desenvolvimento pessoal é de que teremos de perder "amigos". É um preço pequeno a pagar, diante dos resultados.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
02-09-2013, 04:41 PM
Confrade Solomon,
Seu topico é bem bacana. E com a pequena experiencia profissional que possuo,no auge dos quarena anos que possuo e modestamente bem sucedido,tenho algumas dicas para enriquecer seu topico(se me permite eh claro)...
Independente de todo esforço que faça tendo uma formação,MBA,cursos picas,etc..algumas coisas voce terá inevitavelmente que construir em sua jornada. Primeiro construir a famosa networking,quem tem amigos,ou melhor amigos verdadeiros
tem tudo companheiro...agora tao importante quanto construir essas amizades,é saber identificar e se distanciar de "falsos amigos",e/ou vampiros que só se aproximam no seu melhro momento!!
Já tive momentos difíceis não só profissionais,e tenha certeza pude transpor a todos de uma forma menos doloroza,tendo os confrades amigos que construir ao londo de minha vida!
Saudações Confrades !!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-09-2013, 05:25 PM
Meus broder são extremamente competitivos em tudo, eu cresci apostando, antes eram com coisas banais, como quem ia chegar primeiro numa corrida, hoje em dia a gente quebra a banca no poker.
Ter amigos competitivos no colegio foi bom para estudar, era um clima de desafio constante e saudável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
03-09-2013, 07:46 AM
(02-09-2013, 04:41 PM)Legiao Escreveu: Confrade Solomon,
Seu topico é bem bacana. E com a pequena experiencia profissional que possuo,no auge dos quarena anos que possuo e modestamente bem sucedido,tenho algumas dicas para enriquecer seu topico(se me permite eh claro)...
Independente de todo esforço que faça tendo uma formação,MBA,cursos picas,etc..algumas coisas voce terá inevitavelmente que construir em sua jornada. Primeiro construir a famosa networking,quem tem amigos,ou melhor amigos verdadeiros
tem tudo companheiro...agora tao importante quanto construir essas amizades,é saber identificar e se distanciar de "falsos amigos",e/ou vampiros que só se aproximam no seu melhro momento!!
Já tive momentos difíceis não só profissionais,e tenha certeza pude transpor a todos de uma forma menos doloroza,tendo os confrades amigos que construir ao londo de minha vida!
Saudações Confrades !!

Fala meu Confrade, ficaríamos gratos se você compartilha-se seus conhecimentos de vida e suas vivência, seria muito útil para todos nós vê de alguém mais experiente os conhecimento obtidos diariamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
03-09-2013, 07:49 AM
Tem aquela frase também: Me digas com quem andas e direis quem tu és.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
03-09-2013, 09:03 AM
Eh confrades,cintinuando...
Não é uma regra,mais na grande maioria das vezes no ambiente de trabalhjo por exemplo,as pessoas muito ditas "boaazinha"s,"gente boa" demais constumam decepcionar..sempre preferi as que não falam muito,mais quando o fazem,são sempre diretas,objetivas...e nem sempre tem opinião formada sobre tudo.
Tenho uma pequena passagem proffional,onde eu era um terceirizado em uma empresa de grande porte,e minha função era de supervisão..eu tinha umas 40 pessoas tmabpem terceiradas sobre meu comando. Eu tinha um imediato funciona´rio dessa multinacional,que se reportava a uma diretoria em outro estado. Eu ralava pra caralho, e o FDP levava todo os louros,como sendo ele a conseguir as conquistas melhorias processos,etc..Acabei com decorrer do tempo virando,vamos disser amigo do cara e também fganahndo a confiança da diretoria da empresa...pois bem,belo dia fui convidado para participar da festa final de ano na sede da empresa em outro estado,e lá acabei sabendo pro um cara que pouco tinha contato que esse meu ponto focal,o qual eu me reportava me queimava direto para a diretoria,ele almoçava comigo,chegou a um ponto de frequentar até minha casa eo casete...sou seja o FDP so se criava nas minhas costas,e não fazia porra nenhuma dentro da empresa...acabei sendo contratado pela empresa com o unico gestor no estado,etc..ele que era meu chefe,acabou virando terceirizado se reportando a mim...parece didf´cil de acreditar mais isso aconteceu. Não o mandei embora,mais enquadrei o cara.lhe disse que sabia de tudo...acabou que depois de 03 meses ele não aguentou a onda e pediu demissão.
Pois é confrades,nem sempre quem esta ao nosso lado,é nosso amigo de verdade,e as vezes quem não se mostra ser tão amigo assim nos surpreende. temos que ter olhos de aguia,e certa sabedoria....não é garantia de tudo,mais ajuda bastante no caminhar da vida!
abraços confrades!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brucelee
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-09-2013, 10:01 PM
(03-09-2013, 09:03 AM)Legiao Escreveu: Eh confrades,cintinuando...
Não é uma regra,mais na grande maioria das vezes no ambiente de trabalhjo por exemplo,as pessoas muito ditas "boaazinha"s,"gente boa" demais constumam decepcionar..sempre preferi as que não falam muito,mais quando o fazem,são sempre diretas,objetivas...e nem sempre tem opinião formada sobre tudo.
Tenho uma pequena passagem proffional,onde eu era um terceirizado em uma empresa de grande porte,e minha função era de supervisão..eu tinha umas 40 pessoas tmabpem terceiradas sobre meu comando. Eu tinha um imediato funciona´rio dessa multinacional,que se reportava a uma diretoria em outro estado. Eu ralava pra caralho, e o FDP levava todo os louros,como sendo ele a conseguir as conquistas melhorias processos,etc..Acabei com decorrer do tempo virando,vamos disser amigo do cara e também fganahndo a confiança da diretoria da empresa...pois bem,belo dia fui convidado para participar da festa final de ano na sede da empresa em outro estado,e lá acabei sabendo pro um cara que pouco tinha contato que esse meu ponto focal,o qual eu me reportava me queimava direto para a diretoria,ele almoçava comigo,chegou a um ponto de frequentar até minha casa eo casete...sou seja o FDP so se criava nas minhas costas,e não fazia porra nenhuma dentro da empresa...acabei sendo contratado pela empresa com o unico gestor no estado,etc..ele que era meu chefe,acabou virando terceirizado se reportando a mim...parece didf´cil de acreditar mais isso aconteceu. Não o mandei embora,mais enquadrei o cara.lhe disse que sabia de tudo...acabou que depois de 03 meses ele não aguentou a onda e pediu demissão.
Pois é confrades,nem sempre quem esta ao nosso lado,é nosso amigo de verdade,e as vezes quem não se mostra ser tão amigo assim nos surpreende. temos que ter olhos de aguia,e certa sabedoria....não é garantia de tudo,mais ajuda bastante no caminhar da vida!
abraços confrades!

[Imagem: 07w5EUl.jpg]

Sem querer desvirtuar o tópico, mas por favor, procure escrever melhor cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
06-09-2013, 05:08 AM
O lance que a maior parte dos coleginhas não tem coragem pra deixar suas zonas de conforto e empreender.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Porque as mulheres ... andam sempre com o mesmo tipo de homem [Podcast do Cool Vibes] Senna 2 1,261 29-10-2017, 11:08 AM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo