• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Interpretação trecho N.A.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Interpretação trecho N.A.
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-06-2013, 10:40 AM
Pessoal, como vocês interpretam essa passagem? Nao ficou muito claro pra mim.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: trechona.jpg]

Essa passagem está no livro Como Lidar com as Mulheres, pagina 100. É o 4º grifo.

ps.: coloquei na forma de spoiler e imagem porque o pdf do livro nao permitia copia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-06-2013, 11:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2013, 11:20 AM por Gobila.)
Nessaham quer dizer ao meu ver neste trecho que o mais desapegado vai ter um maior domínio na relação, por exemplo:

Quando ele fala que o homem quer que a mulher vá para a esquerda e ela para a direita. Se o cara for desapegado ele não vai se opor que a mulher siga o caminho que ela escolheu, desta forma ela não vai ter nenhuma resistência em ir pela direita, com isso não existirá infernos e complicações na vida do homem. Se por ventura o caminho escolhido pela mulher for errado, ela irá ter que assumir as responsabilidades e se o caminho escolhido afetar a relação, o homem desapegado pode se retirar sem choro.

O cerne na questão desse texto é o desapego, Alita afirma que a mulher até consegue permanecer com o comportamento obscuro masculino, entretanto o homem que fica preso as obscuridades femininas está fadado a perder sua auto-estima, se tornar emasculado e rastejar pela amada. Essas características que eu citei anteriormente já são bem definidas nas mulheres, pode perceber que elas precisam enaltecer o ego o tempo inteiro, isso se deve a uma baixa-auto estima ad infinitum que elas tem.

Nessaham Alita quer alertar que o homem deva manter o desapego sempre ativado, ou estará entregue a desgraça, já para a mulher a condição de estar apegada é mais aceitável na cabeça feminina em muitos casos é o que leva as mulheres a felicidade.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
08-06-2013, 12:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2013, 12:09 PM por Mistério.)
(08-06-2013, 11:16 AM)Gobila Escreveu: Nessaham quer dizer ao meu ver neste trecho que o mais desapegado vai ter um maior domínio na relação, por exemplo:

Quando ele fala que o homem quer que a mulher vá para a esquerda e ela para a direita. Se o cara for desapegado ele não vai se opor que a mulher siga o caminho que ela escolheu, desta forma ela não vai ter nenhuma resistência em ir pela direita, com isso não existirá infernos e complicações na vida do homem. Se por ventura o caminho escolhido pela mulher for errado, ela irá ter que assumir as responsabilidades e se o caminho escolhido afetar a relação, o homem desapegado pode se retirar sem choro.

O cerne na questão desse texto é o desapego, Alita afirma que a mulher até consegue permanecer com o comportamento obscuro masculino, entretanto o homem que fica preso as obscuridades femininas está fadado a perder sua auto-estima, se tornar emasculado e rastejar pela amada. Essas características que eu citei anteriormente já são bem definidas nas mulheres, pode perceber que elas precisam enaltecer o ego o tempo inteiro, isso se deve a uma baixa-auto estima ad infinitum que elas tem.

Nessaham Alita quer alertar que o homem deva manter o desapego sempre ativado, ou estará entregue a desgraça, já para a mulher a condição de estar apegada é mais aceitável na cabeça feminina em muitos casos é o que leva as mulheres a felicidade.
Exatamente Goliba , sair por cima da situação sem choro , sem remorso , sem piedade . Mas vemos nos noticiários , homens levados a desgraça e também a mídia culpar só o homem . E a manipuladora poderia ficar em pune ? Ou será que não tem mulheres que tramam a desgraça de vários inocentes ? Conheci uma coroa experiente ,bela, viciada no filme de CLEOPATRA , na prática ela , esta coroa usava e abusava de vários , com o objetivo de status e poder .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
08-06-2013, 12:29 PM
As pessoas são movidas por várias vontades, por incessantes pensamentos e por sentimentos negativos. Cada um como uma pessoa dentro de cada um de nós. Quem já percebeu agir do eu-raiva ou o eu-luxúria sabe que seus pensamentos e sentimentos são diferentes do normal.

Quem se deixou ser dominado pela raiva sabe que, quando estamos dominados pela ira, mudamos a forma de pensar.
Se destruíssemos esses eus, as contradições desapareceriam e nós pensaríamos com a mente clara e objetiva.
O melhor seria a compreensão objetiva. Exemplo, você está com uma mulher muito gostosa e não consegue deixar de querer agradá-la? Imagine como ela estará dentro de 30 anos e poderá se controlar.

Ela ofendeu sua masculinidade e você não consegue controlar a raiva? Pense em como ela é uma cega e coitada que só sabe jogar com sentimentos, sem um compreensão real do que acontece, que age de forma mecânica. Tenha pena dela.

Ora, as mulheres (e nós homens) agem de forma mecânica. Ficar com raiva de uma máquina é burrice, devemos aprender a manipulá-las para o nosso bem e o delas.
Manipular para o bem, não para os desejos dos eus, como fazem os PUAs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

08-06-2013, 12:43 PM
N.A falava de várias coisas neste trecho mas de modo geral sobre ,Controle de emoções .
[+]
  •
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
08-06-2013, 01:07 PM
Show ContentSpoiler:
(08-06-2013, 11:16 AM)Gobila Escreveu: Nessaham quer dizer ao meu ver neste trecho que o mais desapegado vai ter um maior domínio na relação, por exemplo:

Gobila, voce me fez enxergar de uma maneira diferente.

Estava me perguntando: ''Como vou dominar a relação, se não me oponho, não a faço tomar o rumo que eu quero, só a deixo seguir seu caminho, sem submete-la a minhas próprias vontades''.

A meu ver essa era uma visão apegada, de que eu teria que suportar viver nessa relação, sacrificando aos meus princípios, idealizando essa mulher que nao tem objetivos em comum como uma parceira.

A questão é que você está no domínio a partir do momento que está disposto e desapegado ao ponto de cortar relações com uma mulher que segue um caminho errado ao seu ver. Aliás para que buscar um relacionamento sério com uma pessoa assim?

As vezes me confundo lendo N.A. porque não enxergo que, como ele mesmo fala, escreve pra quem está em busca de relacionamentos sérios e duradouros.

A verdade é que se todo casinho que voce tem, voce esperar que ela vá agir de acordo com suas espectativas voce não vai mais se relacionar com mulher nenhuma. Mas cabe ao homem esclarecido, nao ceder aos seus principios, e também nao perder o pulso na hora de dar um basta no relacionamento, pelo mais raso ou profundo que ele seja, quando as escolhas dela forem muito contra seus principios, mas sem polemizar, nem tentar mudá-la, apenas dar o fim a esse relacionamento.

Espero ter sido claro, e não ter falado besteira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gobila
Búfalo
**
Tópicos: 100
08-06-2013, 01:20 PM
Citar:A verdade é que se todo casinho que voce tem, voce esperar que ela vá agir de acordo com suas espectativas voce não vai mais se relacionar com mulher nenhuma. Mas cabe ao homem esclarecido, nao ceder aos seus principios, e também nao perder o pulso na hora de dar um basta no relacionamento, pelo mais raso ou profundo que ele seja, quando as escolhas dela forem muito contra seus principios, mas sem polemizar, nem tentar mudá-la, apenas dar o fim a esse relacionamento.

É exatamente isso confrade, o homem não tem que se preocupar se não vai encontrar a mulher certa, até pq para alguns confrades essa mulher não existe mais. Você prefere pegar uma mulher meia boca e correr o risco de ter um casamento miserável ou ficar solteiro? Casamento é coisa séria, se você botar a mulher errada dentro de casa vai ter problemas por muitos anos, então a questão é exatamente essa, não se preocupar em não encontrar a mulher mulher exceção, pq talvez vc nunca encontre e se ficar fixo nessa ideia vai acabar baixando a guarda com uma mulher que passa imagem de diferenciada (mas as vezes não é) e acaba correndo o risco de ficar apegado e o destino dos apegados nós já sabemos.
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
08-06-2013, 10:04 PM
É desapegar dos desejos.

Daí se inexiste apego aos desejos, a vontade de dominar a relação desaparece.

Decorre que os desejos e caprichos femininos passam a ser aceitos com naturalidade "Quem se importa se ela quer isso ou aquilo, deixe-a ter o que ela quer".

Aquele que não tem apego aos desejos está imune ao sofrimento.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Uma interpretação para a profecia "naquele dia sete mulheres... fernandobond04 0 920 12-03-2020, 12:01 PM
Última Mensagem: fernandobond04
  Matrix do amor romântico, idealização e pseudo-idealização (trecho) lawlyet_w 6 3,446 05-12-2016, 09:53 AM
Última Mensagem: hellblazer
  Nietzsche: uma interpretação realista da filosofia chalice97 0 1,491 08-07-2015, 01:17 AM
Última Mensagem: chalice97
  Trecho do livro "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia" John Romano 11 6,637 26-04-2013, 09:59 PM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo