• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [Relato] Agradecimento e aprendizado.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Agradecimento e aprendizado.
Offline AlexReal
Búfalo
**
Mensagens: 104
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
Registrado: May 2016
#1
10-09-2017, 11:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2017, 11:27 AM por AlexReal.)
Edit: formatação da letra e texto.

Prezados,

Após mais de 15 meses neste fórum, venho hoje, não falar tudo sobre minha vida atual e contar toda uma história que, praticamente, seria bem parecida com as outras tantas que aqui já existem. Venho, principalmente, agradecer. 

No entanto, a fim de fundamentar e tornar este agradecimento compreensível aos possíveis leitores, farei um breve relato.


1 - A CHEGADA

Cheguei aqui totalmente crú. Fraco emocionalmente. Em busca de um caminho para aliviar as dores sofridas dentro da matrix (paixões platônicas e suas consequentes friendzones; baixa auto-estima, etc) e todos aqueles conflitos que todos passamos uma vez na vida, os quais foram os motivos de muitos confrades procurarem meios de sair disto tudo e passar a viver de maneira mais tranquila.

Vim parar aqui por causa de problemas com mulheres. Ao perceber que estes problemas estavam relacionados ao vazio de meu ser, e também de ser escravo de meu próprio EGO, procurei no Google sobre o EGO e vim parar aqui. Bendita hora que cliquei naquele link. Não tinha ideia do que estaria por vir.

2 - O DURANTE

A primeira coisa que aprendi: mulheres não são, nem de longe, a coisa mais importante que temos, ou que devemos buscar. Não devem ser, nem de longe, nosso foco ou motivação para fazer qualquer coisa. Dessa descoberta, conjuntamente às leituras de E.V. e N.A, nasceu o famigerado período da revolta.

Aaaah, a revolta.... Quando achamos que ela acabou, é quando mais estamos envoltos por suas garras.... Período difícil. Difícil aceitar a misoginia que tomou conta de meu ser, e que perdurou até pouco tempo atrás. Difícil aceitar que a culpa de (quase) tudo que aconteceu e que acontece, de todo nosso sofrimento, é culpa nossa.

Aqui, aprendi a me desenvolver. Larguei a irresponsabilidade, passando a buscar responsabilidades. Esqueci mulheres, me apeguei aos estudos. Conhecimento aumentou, e consequentemente minhas notas na faculdade também. Arrumei um estágio. Parei de me sentir um bosta. 

Entendi o que é "ser você mesmo" e passei a viver minha vida do jeito que gosto e sempre quis. Aprendi a filtrar o que escuto dos outros, evitando simplesmente tudo que é discussão desnecessária. Passei a fazer o meu. Descobri o progresso.

3 - Os últimos 2 meses


Me apeguei, apaixonei (como quiserem chamar) novamente...


Tive um relacionamento. Sim, após esquecer delas por 1 ano, conheci uma moça. A qual idealizei demais, apesar de "ter todo o conhecimento sobre tal assunto" (quanta inocência).

Transando todo fim de semana, logicamente a idealizei (ela tem o físico que idealizei durante toda minha vida, olho azul.. aquela história toda que vocês conhecem)... 

Dei mais importância a ela (emocionalmente, pois ainda bem que minha vida não permite mais perder tempo com elas) do que ela deu a mim. Não cabe contar, mas recentemente pude perceber que (obviamente, como tudo que li até hoje) não é recíproco.

Acontece que durante este tempo de isolamento (tomado por misoginia) acabei por aumentar a carência, na tentativa ilusória de cortá-la (sim, aquele papo de morte do ego). Fiz errado, tenho consciência, agora.

Foi uma experiência que proporcionou um crescimento emocional gigantesco, de verdade. O que percebi de efeitos da Real em mim, ao passar por isto, foi: ao sentir a dor, resolvi senti-la de verdade e passar por ela. Não fugindo como fazia antigamente. E passei a sorrir com a situação, literalmente, ao invés de chorar, literalmente.

Com ela, estou visualizando tudo que leio em N.A e E.V, comprovando muita coisa, porém também vendo que algumas coisas não são tão verdadeiras assim. Tudo tem um meio termo.

Acredito que a fase da Revolta está indo embora. Porém, não tenho pressa de sair dela, pois sei de sua importância. Sei que, aos poucos, tudo vai se ajustando.


4 - Conclusão e agradecimento

Enfim, passei por muitos momentos difíceis, de dor, e tenho plena consciência de que eles não foram nada perto do que está por vir na minha vida ainda. E fico feliz demais com isso. Pois aprendi que é nos momentos de dor que obtemos o maior crescimento.

Espero ainda passar por dificuldades, pois sei que a vida não pode ser vivida sem passar por elas. Os desafios são a parte mais importante para nós. A zona de conforto mata qualquer indivíduo.

Aqui, aprendi a ser mais humilde, a errar, a aceitar, a parar de julgar, a conviver melhor com todos ao meu redor.

Aprendi a me amar, a fazer coisas pelos outros sem esperar algo em troca... Acho que aprendi o que é ser uma pessoa de verdade.

Sei que ficou muito resumido, mas acho que todos conseguiram entender.


A mensagem principal que quero deixar aqui, é: 

                                                                MUITO OBRIGADO 

a todos os membros deste fórum. A cada resposta dada (afinal, o conhecimento adquirido aqui advém mais das respostas que dos próprios tópicos), a cada mensagem postada, a cada tópico, agradecer a tudo.

Postei pouquíssimo, mas li bastante, principalmente os materiais aqui passados.

Tenho plena consciência que minha jornada aqui está só começando, e que ainda continuo crú, pois só agora estou vivenciando e passando na prática muitas teorias e conhecimentos que adquiri nos materiais.

Aprendi que não preciso ficar no tanque de guerra, me protegendo de tudo e de todos. Não preciso, também, sair pelado e me foder como fazia antes. Aqui, aprendi a costurar um colete, com o qual posso sair ao campo de batalha e passar por muitas coisas que passava antes, no entanto, mais preparado e munido para enfrentar o "combate".

Agora estou colocando à prova uma frase que vi por aqui, já há algum tempo: "a real é na rua". Esta frase traduz minha vida atual, na qual começo a passar por diversas experiências que comprovam muito do que vemos e discutimos por aqui.

Obrigado, novamente! Nas páginas deste fórum continuarei passando o olhar, porém agora com um olhar mais maduro e menos totalitário.



Abraço,



Alex
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
***
Mensagens: 1,170
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
Registrado: Nov 2016
#2
12-09-2017, 09:28 AM
Teoricamente um homem só teria o direito de olhar para outro homem de cima para baixo somente para ajuda-lo a levantar... eh uma pena que a sociedade não veja isso com esses olhos.. nos homens temos que nos ajudar e acima de tudo a quem queira ser ajudado. Se voce quer ser ajudado e sabe hoje aceitar o bem nem tem o pq agradecer...faça para outros o que fizemos para voce, passe a diante o que aprendeu com quem queira aprender.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Mensagens: 307
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
Registrado: Jul 2015
#3
13-09-2017, 06:03 PM
A melhor forma de agradecer a Real é participar dela, por menor que seja a frequencia, nao hesitando em falar a verdade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#4
14-09-2017, 08:20 AM
Lendo agradecimentos assim faz com que eu me sinta motivado a ajudar e também buscar ajuda dos grandes confrades que aqui se encontram.

(Tirando óbvio alguns lixos que insistem em aparecer aqui).

Força e honra confrade.
Um agradecimento lúcido sem frescura e inteligente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
***
Mensagens: 1,122
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
Registrado: Nov 2014
#5
14-09-2017, 08:40 AM
De cada 10 membros que a gente ajuda, 1 ou 2 voltam pra agradecer, parabéns por ter voltado. Continue o desenvolvimento, viva sua vida lá fora e se livre da misoginia.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Agradecimento! GEN.Patton 1 1,324 01-07-2014, 06:30 PM
Última Mensagem: Golgo 13

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo