• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Aeróbicos. Importantes?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Aeróbicos. Importantes?
Offline PPel
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-10-2012, 12:40 PM
Olá caras eu treino musculação a 3 anos, mas n tenho o habito de ficar fazendo aerobicos. Porém estou preocupado com isso, só a musculação é sufuciente para a saúde?

Ultimamente tenho achado que nao por causa de 2 acontecimentos.

Um dia fui jogar bola com uns parceiros num campo society, e após algumas correrias e arrancadas, já estava ponto de morrer e de o coração explodir, falta de ar do kct, e garganta seca. Outra vez, foi quando comi uma gp recentemente, fiquei com a garganta seca e meio com falta de ar e percebi que algo não está certo.

Aos mais entendidos, qual a opinião de vcs? devo fazer esteiras? musculação é suficiente? qual "treino" devo adotar, frequencia semanal e tempo? abçs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
13-10-2012, 01:24 PM
Eu não curto fazer aeróbico na academia, maior porre impossível !
Aproveito que ainda estou na faculdade e consigo praticar esportes facilmente, no meu caso Basquete.
Jogo de 2 a 3 x por semana, 4 ~ 6 horas que passam voando me divertindo e competindo.
Enquanto na academia mal consigo ficar 10 min naquela merda que se chama de esteira.

Minha dica (experiencia de vida) é conseguir praticar um esporte, que você goste, regularmente 2 x por semana.
Se for impossível organizar uma galera que você consiga sempre se reunir, sempre da para procurar esportes solitários, natação, ciclismo ..

Musculação treina muito os músculos e muito pouco os sistemas respiratório/circulatório e vice-versa.
São atividades complementares e você como homem deveria com tanto os músculos quanto o pulmão preparado para qualquer emergência !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
13-10-2012, 01:49 PM
É aquela coisa: o corpo é muito mais esperto que o dono.

O que exatamente é a musculação? É um exercício de curta duração, controlado, de baixo impacto para as articulações (mas não para os tendões), que recruta certos tipos de fibras um grupo muscular por vez, e que não desenvolve o atraso do limiar aeróbio.
Tudo o que eu falei é o exato oposto daquilo que os exercícios aeróbicos (ou aeróbios) desenvolvem.

Daí quando alguém se acostuma a fazer exclusivamente musculação sem correr, bater uma bola, nadar ou praticar esportes "comuns", ele tende a não desenvolver todos aqueles mecanismos fisiológicos de glicólise aeróbica, e acaba se cansando fácil.

Se for esse o seu caso, apenas acrescente gradualmente uma corridinha ou natação na sua planilha de treinos e em algumas semanas esse rápido cansaço (espera-se) vai desaparecer.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PPel
Búfalo
**
13-10-2012, 02:37 PM
Eu gostaria mesmo era de fazer artes marciais ou algm esporte, mas não da por causa da faculdade, que sempre fica mudando o horário das aulas...

O jeito é ir correr na esteira ou coprar uma corda e ficar pulando em casa.

Só que nao quero ficar horas na esteira, fazendo uns 20 mins 2 vezes na semana, 20 mins alternando entre correr muito rapido e caminhar rapido e ainda aumentando a velocidade progressivamente já parece uma boa? mas o fato de ser mt intenso tem algm problema?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
13-10-2012, 03:07 PM
se vc quiser continua na musculação faz uns 20 minuto de esteira por semana...
se curtir faça jiujtsu, eu aconselho, da um pique do caralho e como vc ja tem uma força boa mpor causa da academia vc nao vai apanhar tanto!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
13-10-2012, 04:41 PM
Eu acho importante. Estou na academia há 5 meses, e todo santo dia que vou malhar, eu acabo de malhar e vou pra esteira correr uns 25, 30 minutos. As vezes é um porre, mas penso que é necessário para a saúde, para o corpo. Levo meu mp3, só com música fuderosa (trash metal, black metal, punk, etc) e acaba que minha mente viaja e nem percebo o tempo passar!!

Para a saúde é altamente recomendável o aeróbico!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
Tópicos: 6
13-10-2012, 06:46 PM
Exercícios aeróbios, sao fundamentais pra praticantes de musculacao.
Correr queima gordura, e nao musculos, alem de melhorar a condicao cardiovascular! Corrida 3 vezes por semana melhoram seus resultados e te fazem mais saudavel.

Tenho dito

Joe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyler Durden
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 2 vezes em 2 posts
01-01-2013, 11:14 AM
De nada adianta ter um corpo forte e grande, se tu não é capaz de correr meia hora sem ter um infarto hahaha
Tem que equilibrar isso, para manter a funcionalidade do corpo.

Comece devagar e aos poucos vá aumentando a intensidade do cardio
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline WR7
Búfalo
**
01-01-2013, 12:30 PM
Acho que vc pode acrescentar uns 20 minutos de esteira depois do seu treino anaeróbico, tem que ver o seu percentual de gordura também...
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

01-01-2013, 01:04 PM
Bicho você tá lá na academia, cheio de aparelho pra fazer seu corpo se fortalecer e não quer usar? Quer ser aqueles caras fortões que não aguentam dar um pique? 20 minutos depois do seu treino e você vai notar a diferença, caminhar e correr faz o corpo todo trabalhar melhor!
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
01-01-2013, 04:08 PM
Tenta aeróbicos em jejum pra começar, você não tem pique pra correr muito mesmo, aeróbicos em jejum é mais fácil e ainda emagrece bastante.
http://www.hipertrofia.org/blog/2009/08/...nao-fazer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
01-01-2013, 04:27 PM
(01-01-2013, 04:08 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Tenta aeróbicos em jejum pra começar, você não tem pique pra correr muito mesmo, aeróbicos em jejum é mais fácil e ainda emagrece bastante.
http://www.hipertrofia.org/blog/2009/08/...nao-fazer/

Se o objetivo do PPel for perder peso, talvez essa dica seja boa.
Mas se ele quiser só ganhar um pouco mais de fôlego, natação ou uma esteira básica depois do treino já deve estar de bom tamanho...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-01-2013, 05:53 PM
Concerteza são muito importantes. Eu passei um tempo sem fazer nenhuma atividade aeróbica, poupando calorias para ganhar massa muscular, ai um dia fui fazer um treino de Jiu-jitsu e em 15 minutos já tava a beira de um ataque.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
01-01-2013, 06:20 PM
faça aerobico, se gostar de uma luta jiujtsu! como vc já tem força vc vai se dar bem...

Eu tinha um professor de jiujtsu que me relatou o mesmo problema, quando ele fazia somente musculação ha 5 anos, ele nao conseguia mais atravessar uma rua correndo que já ficava ofegante. Ele começou a fazer jiu e o problema parou!

bons treinos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
01-01-2013, 07:21 PM
regra nro 1 do filme zumbilândia: Aeróbicos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
01-01-2013, 07:47 PM
Exercício aeróbico: essencial. Ainda mais pra quem quer acabar com aquela barriguinha de chopp! yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo