09-10-2012, 12:52 PM
Conseguiram estragar o meu almoço. Apreensão de mercadorias de qualquer espécie é ROUBO!
http://noticias.terra.com.br/brasil/noti...pital.html
Governo ladrão rouba camelôs em Porto Alegre
|
09-10-2012, 12:52 PM
Conseguiram estragar o meu almoço. Apreensão de mercadorias de qualquer espécie é ROUBO!
09-10-2012, 02:47 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2012, 02:48 PM por Búfalo.)
(09-10-2012, 02:18 PM)Petulas Escreveu: Não acho, leis são para serem respeitadas. E ponto final. ![]() Se leis são para serem respeitadas, então o que vc faz neste Fórum? Afinal, leis de divórcio, pensão alimentícia, leis misândricas, educação obrigatória, educação sexual compulsória em todas as escolas (inclusive nas escolas cristãs tradicionalistas).. São leis não é? Então é para serem respeitadas, sem protesto... Concorda? É lei.
09-10-2012, 03:08 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2012, 03:10 PM por Pirilampo.)
Citar:Para evitar tumulto, os profissionais da Receita fecharam o acesso às lojas do local durante a fiscalização. Revoltados com a ação, manifestantes viraram contêineres de lixo, depredaram orelhões e gritaram palavras de ordem. As avenidas Júlio de Castilhos e Voluntários da Pátria chegaram a ser fechadas. De acordo com o coronel Freitas, comandante da Polícia Ostensiva da Capital, a confusão foi provocada por ambulantes irregulares. Nao tem nem o que discutir, nao sei os procedimentos que a policia tomou na operação foram corretos e coerentes, mas é cheio desses camelos espertinhos vendendo marca falsificada causando dano ao consumidor, e o cara vai fazer o que quando isso acontece? Ligar para o procon?
09-10-2012, 03:14 PM
Pirilampo
Quando o governo proíbe a venda de um produto qualquer, o tal produto continuará sendo vendido mesmo assim. As pessoas não deixam de comprar um produto só porque ele foi proibido. O que ocorre na prática é que se cria um mercado negro do tal produto. Em um mercado negro, os consumidores não têm a quem recorrer caso comprem um produto danificado. Da mesma forma, quem vende mercadorias proibidas não tem como cobrar os clientes em caso de tomarem calote, o que obriga alguns a recorrer à violência. Portanto, se você compra o produto de um ambulante, o produto está danificado, e você não tem a quem recorrer neste caso, a culpa é do governo, que proibiu a venda do tal produto. Resumindo: os únicos prejudicados com a proibição de venda de qualquer produto são os consumidores.
09-10-2012, 04:34 PM
(09-10-2012, 02:47 PM)Búfalo Escreveu:(09-10-2012, 02:18 PM)Petulas Escreveu: Não acho, leis são para serem respeitadas. E ponto final. Respeitar e concordar não são a mesma coisa. Eu não concordo com muita lei, só aí entre tantas as que vc cita em seu comment tem uma que todos os meses pode me levar pra cadeia. Respeito a lei de pensão? Sim, respeito e pago todos os meses. Concordo com essa lei? De maneira alguma, por isso eu reagi e fiz o que estava ao meu alcance (desde que sem desrespeitar a lei) para evitar a extorsão. Respondi a sua pergunta sobre o que eu faço neste fórum?
09-10-2012, 04:36 PM
(09-10-2012, 03:14 PM)Bright Escreveu: Portanto, se você compra o produto de um ambulante, o produto está danificado, e você não tem a quem recorrer neste caso, a culpa é do governo, que proibiu a venda do tal produto. Você já ouviu falar em imposto?
09-10-2012, 06:52 PM
Sinceramente não vi nada de errado na noticia!
Citar:O objetivo principal da operação é retirar de circulação brinquedos que podem causar danos à saúde da população, especialmente na semana em que se comemora o Dia da Criança. Além disso, conscientizar a população para a importância de se adquirir produtos que sejam importados regularmente e que atendam às normas técnicas. Citar:As mercadorias apreendidas serão levadas aos depósitos da Receita Federal ou do Inmetro. Depois, os contribuintes terão a oportunidade de apresentar a documentação fiscal comprobatória da regular importação das mercadorias estrangeiras por eles comercializadas. Brinquedos sem a devida certificação do Inmetro serão apreendidos e encaminhados para destruição. Quem tiver as notas comprovando autenticidade dos produtos vai ter como retirar as mercadorias.
09-10-2012, 07:01 PM
Pessoal se esquece que quem trabalha com mercadoria do paraguai, normalmente, não é gente rica (que, a princípio, sonega por egoísmo). São pessoas pobres, desempregadas, que vêm nos produtos "piratas" uma fonte de sobrevivência.
Vocês ainda se esquecem que impostos não deveriam ser cobrados de empresas, tenha o porte que ela tiver. Quem paga qualquer coisa não são negócios, empresas ou entidades. Quem paga qualquer coisa são pessoas, como eu e você. Portanto, não faz sentido cobrar impostos a não ser de pessoas físicas. Mais Vocês realmente acham que os produtos apreendidos serão destruídos, como manda a lei??? Quanta inocência ![]() Portanto, o que eles estão fazendo é ROUBO SIM!
09-10-2012, 07:24 PM
(09-10-2012, 07:01 PM)Bright Escreveu: Pessoal se esquece que quem trabalha com mercadoria do paraguai, normalmente, não é gente rica (que, a princípio, sonega por egoísmo). São pessoas pobres, desempregadas, que vêm nos produtos "piratas" uma fonte de sobrevivência. Concordo com vc. Esses dias tinha uns babacas comemorando porque uns caras foram preso por esta com contrabando,eu ja logo defendi o cara. Em minha opinião contrabando nem deveria se chamar crime,pois o cara nada mais nada menos esta vendendo uma mercadoria sem os impostos escorchantes do governo por um valor que as pessoas podem pagar. Se tudo o que entra no Brasil entrasse com lei,nota e tudo certinho,as pessoas iriam consumir bem menos,iriam deixar de ter varias coisas e o Lula não poderia falar merda na tv. Em minha opinião nossas portas deveriam estar abertas para a importação e exportação,mais infelizmente o protecionismo é grande demais aqui;;; |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |