• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Ambulantes: há 'casos e casos'
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ambulantes: há 'casos e casos'
Offline Haykses
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 27 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 10
25-10-2019, 06:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2019, 06:07 PM por Haykses.)
Bem pessoal, como foi dito: fiz o tópico para discutirmos sobre o assunto "ambulantes"

O caso que está ocorrendo NA MINHA CIDADE é o seguinte, diversos imigrantes senegaleses, haitianos e de alguns países africanos (não sei especificar quais). Começaram a se estabelecer na cidade desde que começou a super onda de imigração entre 2014 e 2016.

Já ocorreram casos de assaltos, e, se houveram mais do que o divulgado não vai ser a mídia que irá contar. Enfim, no início eles mal eram vistos pelas ruas, trabalhavam em empregos mais simples como cobradores de ônibus, 'faxineiros' e por aí vai; profissões dignas. Entretanto, ao passar dos anos cada vez mais começaram a estabelecer a rua como o seu principal ponto de trabalho, e, na minha cidade, e em maioria, ficam nas ruas mais caras e movimentadas do local; onde para um lojista ter que se estabelecer o mínimo é pagar 40 mil reais ou mais por mês de aluguel.

É praticamente impossível para eles competirem com esses 'ambulantes' (que na realidade, sempre ficam no mesmo lugar, ocupando as calçadas), visto que esses não pagam aluguel ou impostos para o Estado, e já deixarei claro: eu não acho que devessem pagar, sinceramente, imposto é um roubo do caralho para esses lojistas, ademais, na minha opinião poderiam cobrar muito menos impostos dos lojistas, até zerar.

Continuando, não há competição. Eles vendem desde roupas até caixas de som pirateadas, e quando chove vendem guarda-chuvas aos montes.

Minha mãe em um final de tarde movimentado acabou tropeçando em um dos produtos que o imigrante vendia e a mesma acabou professando por instinto "que porcaria", como resultado o cara ficou gritando até ela atravessar a quadra.

Já tive dois amigos cujo as namoradas foram assediadas por esses caras.

E duas semanas atrás uma mulher saiu na pancada com um desses vendedores/imigrantes, ninguém sabe o motivo, na minha opinião creio que ele tenha falado alguma coisa de mal gosto, assim como aconteceu com as namoradas desses meus amigos, entretanto, ao contrário delas, essa mulher decidiu reagir de forma violenta. A população que viu aquilo ao invés de compactuar com o fim da briga começou a gritar "RACISTA, RACISTA, RACISTA" e quase lincharam ela ali mesmo.

Antigamente, a polícia costumava fiscalizar os 'carrinhos' em que eles levam as mercadorias, porém, um certo pessoal 'bonzinho' começou a querer a bunda do prefeito por causa disso e agora a polícia não faz mais nada.

Já estão surgindo pontos de tráfico que não existiam na cidade; imagina-se que possa haver tráfico de drogas através desses 'carrinhos' e os ambulantes estejam não só vendendo produtos, como também agindo como "vapor".

E, também, alguns começaram a gerenciar casas de prostituição na cidade, trazendo garotas desses países para que elas possam trabalhar nesses locais como prostitutas.

Eu realmente não consigo defender esses caras, para mim é o seguinte: HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA entre o Seu João que não consegue alvará da prefeitura para poder vender seus produtos na rua, e é praticamente ferrado pela gigantesca taxa de impostos que cai sobre ele, CASO COMPARADO AO Mohammed que está prejudicando comerciantes, atrapalhando o transito nas calçadas, e fazendo o mínimo esforço para se adequar a nossa cultura ou língua (apesar de que alguns falem um POUCO de português).

Se você reclamar é taxado de racista; o que eu digo aqui seria 'motivo' para prisão ou para eu apanhar.

No mais, eu não passo pano. Assim como os imigrantes estão ferrando a Europa imagino que no Brasil não será diferente.

Deixando claro o seguinte: os produtos não são deles, os policiais fiscalizavam e no outro dia eles voltavam com os 'carrinhos' cheios, alguém está os financiando e só posso imaginar que é o crime organizado, visto que isso gera uma grana preta e minha mãe, inclusive, já viu um desses imigrantes saindo de um carro do ano e anotando informações num papelzinho para cada 'ambulante' que estava na rua.

Como grifado no início, é o que está ocorrendo na MINHA cidade; entendendo que há pessoas trabalhadoras e justas, porém AQUI tudo está se distorcendo. Obrigado por lerem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Memento Mori
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 13 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
25-10-2019, 07:22 PM
É como você disse, só olhar o que acontece na Europa pra saber que aqui vai ser igual daqui a algum tempo, inclusive o politicamente correto vai atar as mãos de qualquer um que tente impedir abusos, estupros e violência por parte deles.

O que podemos fazer é nos prepararmos para esses eventos, pretendo escrever tópicos sobre belicismo e defesa pessoal futuramente.

Para início digo isso: preparem seu corpo com força e bom condicionamento físico, treinem alguma arte marcial (recomendo muay thai, krav maga e aikido são as melhores para defesa pessoal na minha opinião) e quem tiver condições tire um cac para comprar uma arma e se proteger em casa, sim é bem caro e burocrático, porém possível.

Enfim digo isso não de maneira preconceituosa, mas sim de forma preventiva, vivemos em um país com uma guerra civil não declarada e a tendência é ficar ainda pior com novos fatores que devem entrar na jogada futuramente.
[+] 1 usuário curtiu o post de Memento Mori:1 usuário curtiu o post de Memento Mori
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
26-10-2019, 08:33 AM
Parabéns. Acabou de descobrir na prática porque se deve ser especialmente conservador na política de imigração. Os apelos dos adultescentes, militantes esquerdistas radicais e essa gente toda SEMPRE são de apelo emocional, pode reparar. Algo como "tadinho deles, não devemos construir muros, mas sim pontes...". Desconsidera-se simplesmente toda e qualquer lógica econômica de sustentação de uma entrada repentina de novos 'cidadãos'. O ser humano naturalmente se desloca quando seu ambiente de origem começa a ficar insuportável e tem opções,, ENTRETANTO, não se deve piorar a vida dos que já estão vivendo no local. Dois exemplos em que a política de imigração é bem controlada, por acaso, dois dos meus países favoritos: Suíça e Japão. Entra somente o tanto de gente que os governos sabem que têm como controlar e sustentar, raramente aliviam nessa questão, porque sabem: depois que você começa a destruir um bairro, cidade e assim vai, é MUITO mais complicado remediar depois (exemplo emblemático: a França, Alemanha e outros países 'bonzinhos').
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
26-10-2019, 11:33 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2019, 11:34 AM por Falchion.)
aqui na minha cidade não tem venezuelano ainda, mas africano vc vé de todas as partes.
tem uma rua principal de comercio que eles literalmente "tomaram" a rua vendem em frente as lojas mesmo é foda-se, é ninguém faz nada.
agora os brasileiros que vendem balinha é agua no bus a policia pega aos montes!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CID F 32
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 14 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 0
26-10-2019, 04:04 PM
Cara, essa questão de imigração...

Minha cidade, os bolivianos chegaram com tudo há alguns anos. Os postos de saúde ficaram (ainda) mais lotados. Tuberculose que era algo relativamente raro, os bolivianos chegavam e iam nos postos pedir o tratamento em esquema tríplice.

Qual meu ponto.Vai num país como Canadá com tuberculose e vai pedir tratamento no sistema de saúde deles. Negam na hora. O Canadá precisa negar já que se começarem a atende qq estrangeiro vai ser o caos, um monte de americano vai atravessar a fronteira.

Mesma coisa na Austrália e na Europa vc não entra no continente sem Seguro Schengen mas no HueBr é porteira aberta.

Aqui, esses caras chegam e já tem acesso ao SUS. Legalzinho, mas tem custo financeiro enorme e os médicos tem que tratar de doenças e condições em populações que não conhecem e não foram treinados.

E se algum chegar alguém com Febre de Lassa como faz? Essas imigrantes foram vacinados contra quais doenças?

Muitos países do mundo tem políticas para atrair imigrantes QUALIFICADOS e/ou com RENDA. Se tu for pesquisar para imigrar para o Canadá, EUA e Austrália vai ver que tem profissões que são procuradas por esses países. Ou países que vc comprova renda ou investe no pais e ganha residência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
26-10-2019, 06:18 PM
Agora vamos falar sério né pessoal , os produtos pirateados desses caras são geralmente uma merda ! Não duram nada ! Todas as vezes que comprei me arrependi !

Prefiro pagar mais caro no original e ficar 2 a 3 anos com o produto !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
27-10-2019, 10:30 AM
(25-10-2019, 06:05 PM)Haykses Escreveu: É praticamente impossível para eles competirem com esses 'ambulantes' (que na realidade, sempre ficam no mesmo lugar, ocupando as calçadas), visto que esses não pagam aluguel ou impostos para o Estado, e já deixarei claro: eu não acho que devessem pagar, sinceramente, imposto é um roubo do caralho para esses lojistas, ademais, na minha opinião poderiam cobrar muito menos impostos dos lojistas, até zerar.

Continuando, não há competição. Eles vendem desde roupas até caixas de som pirateadas, e quando chove vendem guarda-chuvas aos montes.

Eu realmente não consigo defender esses caras, para mim é o seguinte: HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA entre o Seu João que não consegue alvará da prefeitura para poder vender seus produtos na rua, e é praticamente ferrado pela gigantesca taxa de impostos que cai sobre ele, CASO COMPARADO AO Mohammed que está prejudicando comerciantes, atrapalhando o transito nas calçadas, e fazendo o mínimo esforço para se adequar a nossa cultura ou língua (apesar de que alguns falem um POUCO de português).

Exato!

Eu vejo uma glamourização com os ambulantes e a "injusta" fiscalização do Estado em cima deles. Existem casos diferentes, mas os ambulantes honestos, que compram sua mercadoria de forma legal e honesta são minoria e estes sofrem nas mãos dos que usam mercadorias roubadas e receptadas e usam de força para intimidar outros. Um ponto para um flanelinha trabalhar tem o aluguel de um chefe da região, mesma coisa com um ambulante.
Se tratando de imigrantes é mais absurdo ainda pois são forasteiros e sequer respeitam e zelam pelo lugar que habitam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
27-10-2019, 11:57 AM
BRASIL
CASA DA MÃE JOANA E PONTO FINAL!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
28-10-2019, 01:31 PM
Fui eu que levantei essa questão dos ambulantes no chat.
Quando eu falei dos ambulantes eu me referia aos ambulantes brasileiros que estavam desempregados devido a crise e tiveram que virar ambulantes. Eu estava falando de brasileiros humildes que vendiam sua mercadoria pacificamente.

Em 2016 aqui na minha cidade surgiram vários imigrantes africanos e bolivianos e um desses imigrantes matou uma familia atropelada. Pelo q eu sei ele nem foi preso pagou uma quantia em dinheiro e foi solto.

Se um imigrante ambulante é pacífico eu não implico com ele, mas se for um imigrante baderneiro eu quero mais que ele se foda.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Haykses
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 27 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 10
28-10-2019, 01:50 PM
(28-10-2019, 01:31 PM)Young Meyer Lansky Escreveu: Fui eu que levantei essa questão dos ambulantes no chat.
Quando eu falei dos ambulantes eu me referia aos ambulantes brasileiros que estavam desempregados devido a crise e tiveram que virar ambulantes. Eu estava falando de brasileiros humildes que vendiam sua mercadoria pacificamente.

Em 2016 aqui na minha cidade surgiram vários imigrantes africanos e bolivianos e um desses imigrantes matou uma familia atropelada. Pelo q eu sei ele nem foi preso pagou uma quantia em dinheiro e foi solto.

Se um imigrante ambulante é pacífico eu não implico com ele, mas se for um imigrante baderneiro eu quero mais que ele se foda.

Pois é, entendo. 

Eu levei mais para o lado dos imigrantes pois é um assunto que renderia mais palavras e relatos do pessoal aqui do fórum.

Quanto aos ambulantes brasileiros, desempregados devido à crise, só posso compactuar com eles; não merecem nem de longe as restrições que o Estado cria para eles, principalmente pelo motivo de ser um trabalho "irregular". Famosa CLT fodendo empregados e empregadores.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo