• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Assumir financiamento
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Assumir financiamento
Offline conselho
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 11 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 29
16-05-2019, 01:56 PM
Boa tarde! Tudo bom?

Como o meu lema, e o de muitos aqui do fórum, é sovinagem sempre, me bateu a seguinte dúvida: 

Ao assumir um financiamento (de uma moto, por exemplo, onde o cara já pagou um número X de parcelas), qual cálculo devemos fazer pra não pegar uma bomba?

Vamos trabalhar com números:

Moto: yamaha fazer 250 ano e modelo 2017 (o valor de uma 0km 2019 - R$ 15.590,00)

Valor de tabela fipe: R$ 12.809,00

Situação do financiamento: foram pagas 21 parcelas de R$ 537,00, restam 27 parcelas do mesmo valor.

Quanto o cara quer receber para passar o financiamento para outra pessoa: R$ 4.000,00

• Comparando com o valor de uma 0km: R$ 4.000,00 + 27 x 537,00 = R$ 18.499,00 (Daí faria uma contraoferta de R$ 1.091,00 ao contrário dos R$ 4.000,00 que ele pede)

• Comparando com o valor de tabela: - R$ 1.690,00 (o cara é quem deveria me pagar para assumir o financiamento dele)

Como funciona isso? Que tipo de cálculo deve ser feito para não pagar além do que o bem vale?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
16-05-2019, 02:01 PM
Não financie.

Simples assim. Se tem juros, ta pagando mais do que vale.
[+] 2 usuários curtiram o post de Gorlami:2 usuários curtiram o post de Gorlami
  • Czar, Senna
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
16-05-2019, 02:34 PM
Transferência de financiamento só é """"boa """ pra quem não consegue financiar e pro cara que tá com a corda no pescoço e passando pra frente. O ideal mesmo é comprar à vista ou, se for financiar, pegar uma mais nova

Outra coisa, tua conta tá toda errada. Tu tá comparando o valor do ágio + restante com o de uma moto 0 km, tem que comparar com o valor da usada e ainda dando um desconto pq a fipe geralmente tá "inflacionada".
Se a moto "vale" 13 mil (arredondando) e só de financiamento ainda tem quase 15 mil financiado, eu no seu lugar ofereceria milão e olhe lá. O que mais tem é nego passando ágio só pra tirar a parcela das costas.

O cara pode argumentar "hurr durr mas eu paguei 21 parcelas", sim, e rodou com a moto pelo menos 21 meses, né? O item deprecia.
[+] 6 usuários curtiram o post de Josey Wales:6 usuários curtiram o post de Josey Wales
  • Astuto, Avenger, conselho, Czar, Senna, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
16-05-2019, 03:10 PM
(16-05-2019, 02:34 PM)Josey Wales Escreveu: Transferência de financiamento só é """"boa """ pra quem não consegue financiar e pro cara que tá com a corda no pescoço e passando pra frente. O ideal mesmo é comprar à vista ou, se for financiar, pegar uma mais nova

Outra coisa, tua conta tá toda errada. Tu tá comparando o valor do ágio + restante com o de uma moto 0 km, tem que comparar com o valor da usada e ainda dando um desconto pq a fipe geralmente tá "inflacionada".
Se a moto "vale" 13 mil (arredondando) e só de financiamento ainda tem quase 15 mil financiado, eu no seu lugar ofereceria milão e olhe lá. O que mais tem é nego passando ágio só pra tirar a parcela das costas.

O cara pode argumentar "hurr durr mas eu paguei 21 parcelas", sim, e rodou com a moto pelo menos 21 meses, né? O item deprecia.

Boa! Obrigado pelas dicas, deu pra entender um pouco mais sobre o assunto e pode ser que ajude mais alguém que venha a ter essas dúvidas.

Eu vejo muito anúncio onde o cara quer recuperar praticamente tudo do que pagou nas prestações e me veio essa dúvida do quanto seria justo pagar a eles pelo bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Tópicos: 8
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
16-05-2019, 05:05 PM
Complementando as dicas do @Josey Wales, é importante verificar o saldo devedor junto ao banco para evitar surpresas desagradáveis. 
A transferência é tranquila, basta ter o financiamento aprovado pelo banco, pagar a taxa de transferência (em média 500 reais) e depois efetuar a transferência de propriedade junto ao Detran.
[+] 1 usuário curtiu o post de V-Power:1 usuário curtiu o post de V-Power
  • conselho
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
16-05-2019, 06:26 PM
Nada se compara a juntar o dinheiro e pagar a vista. Com R$ 3.000,00 você deixa de ficar a pé com uma motinha usada em boas condições enquanto junta o dinheiro para comprar outra melhor, a vista, tendo todo o poder de negociação do seu lado.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 2 usuários curtiram o post de Senna:2 usuários curtiram o post de Senna
  • conselho, xandysmaster
Website Procurar
Responder
Offline conselho
Búfalo
**
17-05-2019, 09:52 AM
(16-05-2019, 06:26 PM)Senna Escreveu: Nada se compara a juntar o dinheiro e pagar a vista. Com R$ 3.000,00 você deixa de ficar a pé com uma motinha usada em boas condições enquanto junta o dinheiro para comprar outra melhor, a vista, tendo todo o poder de negociação do seu lado.

Partilho dessa opinião também, Senna, mas chega um certo momento em que as manutenções da moto mais antiga vão ficando muito caras e a troca por uma mais nova é necessária. Para ser sincero, eu gostaria de comprar uma 0km, comprando uma usada nunca se sabe como foi o cuidado e se foram feitas as manutenções no tempo correto (eu sou muito chato com isso, tenho planilha no excel e tudo mais).

Pelo lado racional, eu consigo comprar uma 160 da honda ou 150 da yamaha, mas o lado passional tende pra 250 da yamaha (a qual não posso comprar à vista agora). Por esse motivo estou à procura de uma 250 não tão usada, essa 2017 do exemplo ainda se encontra na garantia de fábrica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
18-05-2019, 12:38 AM
(17-05-2019, 09:52 AM)conselho Escreveu:
(16-05-2019, 06:26 PM)Senna Escreveu: Nada se compara a juntar o dinheiro e pagar a vista. Com R$ 3.000,00 você deixa de ficar a pé com uma motinha usada em boas condições enquanto junta o dinheiro para comprar outra melhor, a vista, tendo todo o poder de negociação do seu lado.

Partilho dessa opinião também, Senna, mas chega um certo momento em que as manutenções da moto mais antiga vão ficando muito caras e a troca por uma mais nova é necessária. Para ser sincero, eu gostaria de comprar uma 0km, comprando uma usada nunca se sabe como foi o cuidado e se foram feitas as manutenções no tempo correto (eu sou muito chato com isso, tenho planilha no excel e tudo mais).

Pelo lado racional, eu consigo comprar uma 160 da honda ou 150 da yamaha, mas o lado passional tende pra 250 da yamaha (a qual não posso comprar à vista agora). Por esse motivo estou à procura de uma 250 não tão usada, essa 2017 do exemplo ainda se encontra na garantia de fábrica.

Deixa de vaidade. O @Senna tá certo. Pega uma Hondinha 125 cc usada, à vista que é muito mais jogo.
Manutenção se você não manja, leva num mecânico de confiança e pede pra ele avaliar.
Essa "paixão" que leva o sujeito a se enforcar por uma moto que nem é lá grandes coisas é besteira.
[+] 2 usuários curtiram o post de Plissken:2 usuários curtiram o post de Plissken
  • Astuto, Senna
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo