10-07-2019, 08:38 PM
A carapuça serviu a quem tinha que servir pelo jeito
Tenho o desejo de um dia casar
|
11-07-2019, 11:00 AM
Eu acho que a decisão de casar ou não, é muito pessoal. Apesar de ser óbvia essa afirmação, as opiniões apresentadas aqui vão depender muito do momento e do perfil da pessoa. Para mim, casamento não compensa. Pode ser que mude de opinião, mas, por enquanto é isso. Entre os motivos pelos quais entendo que não dá pra casar hoje em dia, é a questão jurídica e psicológica.
Os confrades, bem disseram que, para que o casamento funcione é necessário achar uma parceira que possua qualidades que vão torná-la digna de ser uma esposa, o que julgo uma opinião totalmente correta. Entretanto, todo início é maravilhoso, mas depois surgem os defeitos que vão aparecendo e você tem que estar disposto a aturá-los por longos períodos de tempo. Não vou nem focar nas falhas graves da esposa durante o relacionamento. O outro ponto que citei, a questão jurídica, que talvez seja até pior que a psicológica, é um grande problema também. As leis estão cada vez mais beneficiando as mulheres, de forma que contrair dores de cabeça por causa delas é cada vez mais fácil, já que, como dito anteriormente por outro confrade: palavra de mulher é prova. Mas, não significa que casar seja o fim do mundo. Creio que para quem deseja ter uma família ou crescer com uma parceira, casar talvez seja uma boa opção. Vai valer muito do momento e do perfil da pessoa, como disse lá em cima. Mas, eu creio que se formos comparar vantagens x desvantagens, vamos achar mais desvantagens aí. Portanto, pensem muito. É uma decisão que vai mudar todo o rumo da vida de vocês.
11-07-2019, 06:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2019, 06:51 PM por Diamante.)
(11-07-2019, 11:00 AM)Spawn Escreveu: O meu o principal empecilho é o Jurídico. Muita dores de cabeça para pouco bônus. O homem analisa tudo; casa, carro, local de moradia, país (se bobear até planeta (Rs)) que vai morar, segurança do local, etc etc etc; conversa com outros caras sobre Sovinagem, entre outros. Mas, na hora de escolher uma mulher para relação...
11-07-2019, 09:23 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2019, 09:25 PM por Baralho.)
Se for casar ou não casar, que não seja por opiniões dos outros (e outras), mesmo que sejam família e parentes.
Que qual seja a decisão, seja pela tua própria consciência, pelos seus motivos. Dito isso...
Spoiler:
13-07-2019, 10:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2019, 10:47 AM por fernandobond04.)
O problema não é o casamento em si é sim:
1) A manipulação feminina. Mesmo o cara conhecendo a Real, ele não está totalmente imune. 2) As leis anti homem. A mulher pode te destruir a qualquer momento. Tem mulher que só mostra a verdadeira face depois do casamento. Não se esqueça. A Real foi feita para proteger o emocional do homem. Para a realação dar certo, os dois tem que se esforçar. Por exemplo, você tenta ser o líder da relação, mas a mulher te desafia mesmo você sendo forte. Então não adianta o esforço. Se você mesmo assim insistir, ela pode fazer falsa acusação contra você por raiva de não conseguir te dominar. Nesse caso é melhor encontrar outra mulher que não desafie a sua autoridade. Tem um texto do Silvio que ele explica como se casar sem ser arruinado. Para diminuir o dano no casamento. Toda mulher tem o lado obscuro. A diferença é que a mulher "sincera" se esforça para controlar os instintos. Mas mesmo assim as vezes ela vai fazer joguinhos. É normal. Mas mesmo a mulher sendo "sincera", ela recebe influência de todos os lugares para virar vadia. As mulheres se preocupam demais com a opinião dos outros. Além disso, as pessoas são invejosas e não gostam de ver um casal feliz.
13-07-2019, 11:14 AM
Não precisa ter um medo exasperado das leis ou da mulher.
Muitas delas não têm consciência (premeditação) do que as leis podem fazer com o homem, e mesmo que tenha algo, falsa acusação de estupro, p. ex, é exceção, ou do mal real de suas atitudes no cotidiano. As leis tendem a ser anti-homem, porém não é essa coisa toda alardeada em redutos realistas não, de longe não. Pensão para marido hoje cresceu muito, ainda mais ao desempregado.. Caras que se fodem na mão de mulher com certeza é combinação de muitas circunstâncias, não é tão simples, eu até diria que quem se fode está buscando a situação. à medida que o homem vai melhorando naturalmente suas opções de mulher vão mudando, você vai olhar para uma gostosa e será natural não pensar além de foda, até prova em contrário. Eu mesmo não sei se algum dia tive problemas com mulher, pois não sei dizer se o problema era eu ou elas, provavelmente era eu próprio. Hoje tenho zero problemas com mulher. Talvez o problema, no geral, seja que os próprios caras não melhoraram a si mesmos e ainda enxergam valor em alguém que não pode tê-lo. Consequência básica é valorizar alguém que não pode ser e desvalorizar alguém que deveria ser - e essas, normalmente, por estarem acima das demais, não iriam querer o caboclo. sequência infinita do caos.
13-07-2019, 12:56 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2019, 12:56 PM por Haykses.)
Ao meu ver uma das maiores dificuldades que o homem enfrenta é o apego.
Mulher se desapega facilmente, ou pior, participa de um relacionamento sem ao menos se apegar ao parceiro. Enquanto o homem se entrega de corpo e alma ao relacionamento, fica muito mais fácil uma mulher brincar com um cara assim. Sei que temos que ser desapegados para não sofrermos com alguma atitude da mulher ou um futuro término, mas é isso aí, todo aprendizado é um longo processo, e aprender dói.
13-07-2019, 01:33 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2019, 01:33 PM por fernandobond04.)
(13-07-2019, 12:56 PM)Haykses Escreveu: Ao meu ver uma das maiores dificuldades que o homem enfrenta é o apego. Acontece porque as mulheres têm muitas opções de homem e o homem opções de mulheres. Cafajeste não se apega fácil porque ele tem várias opções. Além disso, o homem sofreu uma lavagem cerebral da mídia dizendo que ele tem que fazer tudo que a mulher quer sendo um verdadeiro capacho. Por isso é importante o homem não assistir filmes, séries e novelas com homens que fazem tudo para a mulher. Também evitar assistir programa que falam mal de homem. Pois a televisão altera o comportamento das pessoas sem que elas percebam. Eu quis dizer que homem tem poucas opções de mulheres acima.
13-07-2019, 04:17 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2019, 05:17 PM por Diamante.
Motivo da edição: Correção do exemplo
)
Só sei de uma coisa: Por mais que o homem seja conhecedor da Real e tals, e saiba administrar bem a relação batendo no peito: "Eu sou macho alpha!!!"... é a Mulher que irá determinar se a relação irá bem ou não. Algo fora disso, é acreditar em papai noel.
Usando o mundo financeiro como exemplo; usarei o terceiro 'Axioma de Zurique' como figura de linguagem:
Spoiler:
Resumindo o Axioma: Quando a mulher determinar que a relação não irá mais de acordo com o que homem quer; é a hora de pegar o bote salva vidas. No mais, quem ainda insistir numa relação assim bancando o macho Alpha acreditando que manda na relação; faço as palavras do Baralho: O Fórum gosta de bolo.
13-07-2019, 08:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2019, 08:29 PM por Velho Gonçalves.)
(13-07-2019, 11:14 AM)Juiz Escreveu: Não precisa ter um medo exasperado das leis ou da mulher. Olha só, concordo com tudo que foi falado nessa resposta do Juiz. Eu também percebo um certo exagero quando o assunto são mulheres ferrando a vida dos caras. Tem muitos colegas dos fóruns realistas que pregam, por ai, que casamento é quase como uma sentença de morte para um homem (não a maioria, claro). Pelo amor de Deus, colegas, que medo é esse! E esses mesmos caras, depois, por incrível que pareça, falam mal de mães solteiras, ou de mulheres que foram criadas em lares desestruturados e, consequentemente, não foram devidamente educadas por "Pai e Mãe". O problema existe? É claro... Pensão é duro... Sim! As mulheres sabem que grande parte dos homens são uns macacos manginas, hipnotizados por buceta, e se aproveitam disso? Claro que tem algumas que o fazem. Mas, com certeza, não são a maioria delas (mulheres)... que é o que alguns dão a entender.
Para completar, quero recorrer à voz do Jordan Peterson, psicólogo, que eu sigo e admiro:
“O homem é uma criatura feita para carregar peso! Por peso, entenda-se, responsabilidades: estudar, trabalhar, construir uma boa sociedade, casar e ter filhos, os quais serão os “bons homens e mulheres da sociedade de amanhã”. É difícil crescer (virar homem) e ter responsabilidades? Claro que é! Mas tudo na vida é difícil: você tem que acordar às 6 da manhã, pegar ônibus, ir pro trabalho e encarar seu chefe... Poderia ficar em casa comendo fandangos o dia inteiro e jogando vídeo game? Poderia, mas por que não faz isso? Porque você sabe que tem que crescer... Em relação à constituição de família, é a mesma coisa: trata-se da conclusão natural do ciclo de vida de um homem ativo e forte.
A opção – escolha – de não se casar é válida também! Nesse caso, o homem que se dedica a não se casar irá ocupar o tempo disponível para fazer outras coisas que “também” serão produtivas para ele e para a sociedade”, como estudar bem mais, e trabalhar bem mais. Agora, por último, tem aqueles que simplesmente, pelo luxo de poder dizer que querem fazer o que quiserem de suas vidas, dirão que não vão se casar para evitar a fadiga e o medo de carregar o "peso”. Eles também têm o direito! Mas, se usarem o tempo livre que terão ,em razão de não terem se casado, para não fazer nada produtivo, e viverem em uma vida de prazeres e deleites, será uma coisa horrível de se ver: este homem será uma criança adulta, um Peter Pan: o rapaz que se recusa a crescer, e vive na terra do nunca”. Fim da opinião de J. Peterson.
Galera - eu falando agora - sei que é chato... Mas deixo claro que isso é um tema muito relevante (Casamento), e vale a pena ser discutido a fundo. Aqui é um fórum que discute temas relevantes para homens em geral; e muitos jovens (as vezes um pouco perdidos no rumo da vida ainda) acessam esse conteúdo e tomam nota do que o pessoal conversa aqui.
13-07-2019, 08:53 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2019, 09:00 PM por Diamante.)
Falarei por mim: Não é medo. Eu apenas não tenho mais o projeto e o objetivo de formar família por motivos e estudos pessoais. Sendo assim, casar por casar; é melhor ficar na minha mesmo. Até porque no Brasil... sil... sil..., ex mulher é 'profissão'.
Se não me falha a memória, o Juiz é adv. Para ele é mais fácil e técnico falar de contra medidas e usar as leis a seu favor. Quem trabalha com leis é melhor preparado (obviamente) de sair de situações de aperto (inclusive processos matrimoniais) por si só. Situação que um cara comum, não terá. E para ter, terá que pagar, e caro. Rs Vamos ser francos aqui; casamento perdeu completamente o seu objetivo e religiosidade. Hoje é apenas um contrato para a Mulher e o Estado te ferrarem depois. Quem for casar, desejo toda a sorte do mundo. Porém, não condeno quem não tem o casamento como um dos objetivos de vida.
13-07-2019, 09:13 PM
(13-07-2019, 08:53 PM)Diamante Escreveu: Falarei por mim: Não é medo. Eu apenas não tenho mais o projeto e o objetivo de formar família por motivos e estudos pessoais. Sendo assim, casar por casar; é melhor ficar na minha mesmo. Até porque no Brasil... sil... sil..., ex mulher é 'profissão'. Mas vc tem que casar cara, vc nao ta vendo todo mundo casando? Primos, amigos, colegas? Todos falando que eh maravilhoso? Tem que fazer o que todos fazem. Boa sorte
14-07-2019, 09:58 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2019, 09:58 AM por Diamante.)
kkkkkkkk
Boa sorte mesmo. Hoje em dia, está complicado. E tipo jogar roleta russa.
14-07-2019, 03:31 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2019, 03:31 PM por Gângster.)
(14-07-2019, 09:58 AM)Diamante Escreveu: kkkkkkkkSem esquecer do complemento; Mais com o tambor completamente cheio.
16-07-2019, 08:20 PM
(11-07-2019, 09:23 PM)Baralho Escreveu: Se for casar ou não casar, que não seja por opiniões dos outros (e outras), mesmo que sejam família e parentes. Exatamente! Essa tecla eu bato sempre lá no LR e vou repetir aqui, casamento não deve ser uma decisão terceirizada. "Ah, porque as leis... porque as mulheres, porque isso, porque aquilo..." A decisão é sua. Casar ou não por questões terceiras é sempre furada, as questões devem vir de você, se você está pronto ou não para um casamento, se tem condições ou não de assumir um compromisso. Daí sim, partindo de você, os motivos terceiros podem até virar alegações que agravam, mas não que JUSTIFICAM. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Casar ou Não Casar? Dilema e observações. | gRILO | 66 | 5,621 |
29-08-2020, 01:23 PM Última Mensagem: Bruno Padilha |
|
Rapazes, tenho que melhorar um ponto no meu jogo | Kierkegaard | 42 | 4,955 |
26-01-2020, 07:47 PM Última Mensagem: Spectro |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |