• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo REVOLTA, BEM VINDOS AO BRAZUELA
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
REVOLTA, BEM VINDOS AO BRAZUELA
Offline Carl Johnson
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 34
13-05-2018, 09:24 PM
Em poucos anos, o BR irá virar uma venezuela sim. Só Deus para nos salvar, sendo bem otimista e fiel.

Imposto no Brasil é FURTO ("Roubo" só com violência ou grave ameaça), já que pegam nosso Dinheiro. Dão uma desculpa qualquer e pronto, tudo certo.

Eu tenho uma idéia, talvez até utopica no qual, o BR só irá mudar quando nossas terras passarem por algum evento catastrofico, fudido mesmo para realmente pensarem em mudar. Sim, é uma utopia. Pq ? A Massa BR só pensa no hoje, amanhã é outro dia. Mesmo que não tenha onde cair morto.

Deus cuida de nós, Bufalos/Confrades.
The World is Yours !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
14-05-2018, 08:39 AM
Realmente tá foda. Costumava comprar um pote de açaí e outras coisas que não eram necessárias quando fazia minha compra quinzenal. Hoje é bem raro eu fazer isso.

O dia que eu vi uma "promoção" de Pepsi 2 litros a 6 reais eu tive a mesma reação do @Smith. Dá a impressão de que alguns produtos viraram artigos de grife e que só milionários tem o direito de comprar.

Pensando nisso, a gente tem que se virar pra conseguir gastar menos. Eu já fiz algumas estratégias e gostaria muito de ouvir as dos demais confrades. Eu costumo a ir no mercado depois de almoçar/jantar. Nunca vou ao mercado com fome, porque se não acabo levando o dobro do que pretendia. Além disso, depois do almoço dá sono, então eu acabo fazendo compras rápido e desisto de ficar visitando gôndulas (consequentemente pegando menos coisas). Outra coisa que faço é ir no mercado sozinho. Nunca levo namorada/mãe/pai/cachorro etc, porque eles sempre querem um bolo aqui, um docinho ali, um pão 50 grãos lá.

Existem uns aplicativos de compra que você consegue registrar os produtos e quanto pagou por eles. Assim, na próxima compra, você lembra o quanto ele valia. Isso é bom porque as vezes vemos uma puta placa amarela escrito PROMOÇÃO: FEIJÃO XYZ: DE 5 REAIS POR 4,50...e você pensa instintivamente "não posso perder!", mas na verdade o preço normal dele é 4 reais e você foi manipulado.

Por fim, devido ao preço andei cortando alguns alimentos e trocando por outros, e isso até foi bom. Descobri alguns sucos baratos que são bons, enchi mais meu prato de salada, comecei a tomar mais água (porque o refrigerante disparou e eu parei de comprar), etc. Brasileiro tem que se adaptar, não tem jeito.

Duro é que não tem uma forma de parar isso, ao meu ver. Quando você pensa que está fazendo seu papel ao boicotar marcas, as concorrentes fazem a mesma coisa e você fica sem opção. Essa questão de diminuir o peso das coisas mantendo o preço é o exemplo claro da malandragem brasileira aplicada nas empresas.
[+] 2 usuários curtiram o post de Tim Laflour:2 usuários curtiram o post de Tim Laflour
  • Guy Fawkes, Smith
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
14-05-2018, 09:09 AM
Essas coisas estão muito caras mesmo. Essa inflação divulgada pelo governo é uma falacia.
Eu faço minhas compras mensais em atacadão, esses são mais "baratos" do que supermercados. Não sei se vocês já leram o relatório de das compras, aquele papel impresso que você recebe na hora do pagamento. Lá nele tem o valor de tributos cobrados. Dependendo da compra chegam até 40% de impostos.

Se somarmos todos os impostos cobrados desde o salário até o consumo final, etc. O governo leva quase uns 70% do nosso dinheiro através de impostos e mesmo assim temos que pagar tudo duas vezes (saúde, educação, segurança, etc). Somos roubados e povo mesmo assim insiste em colocar comunista no poder.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como se dar bem com mulheres curso completo R$300 Tecnicas infaliveis Peter Grifen 0 626 16-03-2020, 11:26 PM
Última Mensagem: Peter Grifen
  BEM VINDO PADILHA!!!! Spectro 11 853 26-12-2019, 03:24 PM
Última Mensagem: Seu Vagem
  Porque o Bem só se Fode? Héracles 44 9,133 14-02-2017, 10:52 AM
Última Mensagem: Héracles
  A revolta de Rebecca contra o feminazismo Mats 0 944 28-03-2015, 05:47 PM
Última Mensagem: Mats
  Mando bem! Dia dos namorados. Capitalismo PRAGAKHAM 6 8,516 17-06-2014, 10:55 PM
Última Mensagem: constantine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo