• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [Relato] Abandono afetivo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Abandono afetivo
Offline V-Power
they wanted speed!
Tópicos: 8
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
27-04-2018, 04:33 PM
O tema é delicado e complexo, O STJ recomenda bastante cautela no julgamento das ações para não transformar os tribunais em "indústria indenizatória". O número de ações só crescem nos tribunais, alguns pais já foram condenados e outros absolvidos.

Aceito:
Pai é condenado a pagar R$ 100 mil por abandono afetivo de estudante de medicina, em Goiás

Indenização por abandono afetivo não diminui traumas, mas dá sensação de 'justiça'

STJ condena pai a indenizar filho em danos morais por abandono afetivo

Pai é condenado a indenizar filho por abandono afetivo

Negado: 
STJ recusa pedido de danos morais e materiais por abandono afetivo

Abandono afetivo não gera dano moral

Falta de afeto de pai não é indenizável, decide TJ-RS

TJ nega indenização por abandono afetivo

Na minha fase de "vacilão" fiz merda e transei com uma "colega" sem o uso de preservativo Taserto , o tempo passou e 6 anos depois a mulher veio com o papo de que a filha dela também era minha. Antes dessa revelação ela havia acionado outro colega para assumir a paternidade, contudo, os meses entre o ato sexual e o nascimento da criança não bateram, o suposto pai não assumiu e a mãe deixou pra lá - até me procurar.

Na época a mãe da criança procurou a minha namorada para relatar o fato e pedir que eu assumisse a criança - foi um choque e quase deu BO, pra não dizer que eu me ferrei. Então eu pedi o teste de DNA, parecia que eu estava no programa do Ratinho - foi tenso. Z= Alguns dias depois o resultado saiu e deu positivo, ainda paguei a metade do exame. Atualmente ela está com 21 anos, pago pensão, cerca de R$ 735,00, para custear a faculdade - ela fica se negando a apresentar boletins, acabei descobrindo que ela abandonou o curso ano passado - acredito que seja para prolongar o recebimento da pensão, pois o juiz deu o prazo de dezembro de 2018 para findar o pagamento (ano de formação dela). 

A minha filha foi acolhida e passou a ter o convívio familiar e tudo mais. O nosso vínculo não foi criado no nascimento dela, isso dificultou a termos amor e carinho um com o outro. O tempo foi passando e a fase da revolta chegou até ela, agora entrou com ação contra mim e está pedindo 100 mil reais de indenização por abandono afetivo. 

A alegação dela, nos autos, é que sofre de transtornos psicológicos e que precisa do dinheiro para custear o tratamento (ela era beneficiária do meu plano de saúde e por desídia deixou de apresentar a declaração da faculdade e foi desligada do plano), além de alegar que nunca teve tratamento como filha. 

Reitero que a situação é delicada e complexa, não fiz nada com dolo para poder prejudicá-la. 

Portanto, fiquem espertos!!!! Caso tenham filhos que morem com as mães, não deixem de registar tudo, nunca imaginei que passaria por tal situação. 

O fato é que ninguém está imune desse pedido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
27-04-2018, 05:02 PM
Caralhoooooouuuuu, V-Power. Boa sorte aí, acho que você deve ganhar essa ação, mas , é muita barra passar por isso. Teu pecado foi meter com uma espertinha, e , gerado outra espertinha. Boa sorte aí mano , que a justiça seja feita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
27-04-2018, 11:46 PM
Nenhum juiz vai dar causa pra um valor tão abusivo.
No mais você precisa reunir provas de que ela abandonou a faculdade, nada que você disser vai ter valor sem provas.
Advogado vai te orientar fica tranquilo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Curtido: 63 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 169
28-04-2018, 09:19 AM
Pelo que entendi sua filha tem 6 anos de idade? Pra quem você estava pagando a faculdade, pra mãe ou para a filha? 

Se for pra mãe que você pagou a faculdade, essa justiça, essas leis precisam ser mudadas urgentemente pois estão abusivas, agora o homem é obrigado a pagar faculdade pra mulher? Saudades dos homens do passado que não aceitavam injustiças. 

Melhor fazer vasectomia logo, vou fazer, não quero filhos mesmo, um cachorro é bem mais barato que um filho e por enquanto ainda não recebe pensão. 

Esse negócio de pensão é exploração financeira contra os homens, não sei como os homens aceitam, parece que os homens modernos aceitam receber quantas chicotadas lhes derem sem fazerem nada para acabar a palhaçada. 

A mulher deveria arcar com 50% da pensão já que elas também trabalham, isso seria justo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
28-04-2018, 11:16 AM
Como você vai fazer isso se é proibido por lei?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Curtido: 63 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 169
28-04-2018, 04:45 PM
(28-04-2018, 11:16 AM)Digons Escreveu: Como você vai fazer isso se é proibido por lei?

Pode ser proibida no Brasil, mas não em todos os países, deve ter um jeito de fazer isso em outro país sem precisar dessas frescuras de ter 2 filhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Tópicos: 8
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
28-04-2018, 07:37 PM
@PODER-MASCULINO,

A pensão é para a minha filha, ela tem 21 anos. Infelizmente as leis protegem só as mulheres. 

Nos autos ela se dá uma de coitada, mas no dia a dia dela é só curtição e farra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DN10
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-04-2018, 03:52 PM
Essa ação contra você é pelo jeito que você trata ela agora ou por só ter conhecido ela quando tinha 6 anos?

Porque se for o 2° caso, você nem sabia da existência da criança, então a mãe também tem culpa.
Se for o 1° caso chama o advogado pra conversa e explica beem a situação, e obriga ela a passar no psicologo pra ver se é verdade os transtornos, pois se fosse verdade ela já estaria em um psicologo se tratando a muito tempo.

Boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ESTELIONATO AFETIVO Velho 2 1,498 14-12-2013, 07:29 AM
Última Mensagem: Mistério

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo