• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Tópico do Elixir do Homem Brasileiro
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tópico do Elixir do Homem Brasileiro
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
06-02-2018, 02:26 PM
Salve confrades,

Venho aqui abrir um tópico que creio não ter sido aberto antes, pois já vi de vinhos, cerveja, cigarros etc..
Aqui será o tópico da bebida mais máscula que ja inventaram, mais até que a vodka russa, e que todo mundo já deve ter tomado um dia(se não, trate já de virar uma dose no buteco mais próximo e vire um legítimo brasileiro).

CACHAÇA

Mais conhecida como mardita pinga, cana, caninha, mé, aguardente, etc etc...

Aqui está duas que aprecio muito quando vou beber com familiares.

Cachaça Salinas(Minas Gerais):

Show ContentSalinas:

[Imagem: cacha_a_salinas_tradicional_600ml.png]

E a famosa 51:

Show Content51:

[Imagem: cachaca51.jpg]

Essa segunda sai bem mais barata (8 bolsonaros) a garrafa, a salinas sai à uns 25 reais se você morar na região.
A salinas é bem suave em comparação à 51, que é a de pobretão mesmo. Mas as vezes a grana ta pouca, e meu padrinho acostumado a tomar essa segunda me chama pra encher a cara e vou sem fazer cara feia. O que importa é manter o hábito de nossos ancestrais.  Likeaboss

E aqui vai as dicas de tira-gosto:

Sururu no coco(vai bem com uma pimentinha ):

Show ContentSururu:

[Imagem: restaurante-anama.jpg]

E um charque acebolado com uma farofinha de bacon:

Show ContentCharque Acebolado:

[Imagem: charque-desfiado-acebolado-shredded-drie...e8a43.jpeg]

É isso ai, quem tiver mais indicações de cachaça fique a vontade. As próximas cachaças que pretendo degustar são as famosas Brejos dos Bois:
Show ContentCachaças Brejo dos Bois:

Oco 
[Imagem: DSCF7023-570x316.jpg]

[+] 3 usuários curtiram o post de Corpsegrinder:3 usuários curtiram o post de Corpsegrinder
  • barãozin, Gilgamesh, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
06-02-2018, 02:42 PM
Como um bom apreciador de paieiro, cerveja e mais ou menos d vinho, uma caninha, nos momentos propícios é muito bem vinda. Estou ate com ideia de montar um canto da casa, pra por umas pingas boas pra ir envelhecendo e mais la na frente começar a degusta-la bem aos poucos! Antes das criticas dos "certinhos" de plantão, também não vejo a cachaça, apreciada com cautela, doses moderadas, que não te atrapalhe nos afazeres e obrigações, com maus olhos, se degustada/ apreciada com equilíbrio, sempre se alimentando, é bem bom o tar do meé.
Belo tópico
Aê @baraozin nem tudo ta perdido nesse mundo!! kkk
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Corpsegrinder
Website Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
06-02-2018, 02:50 PM
(06-02-2018, 02:42 PM)xandysmaster Escreveu: Como um bom apreciador de paieiro, cerveja e mais ou menos d vinho,  uma caninha, nos momentos propícios é muito bem vinda. Estou ate com ideia de montar um canto da casa, pra por umas pingas boas pra ir envelhecendo e mais la na frente começar a degusta-la bem aos poucos! Antes das criticas dos "certinhos" de plantão, também não vejo a cachaça, apreciada com cautela, doses moderadas, que não te atrapalhe nos afazeres e obrigações, com maus olhos, se degustada/ apreciada com equilíbrio, sempre se alimentando, é bem bom o tar do meé.
Belo tópico
Aê @baraozin  nem tudo ta perdido nesse mundo!! kkk

Eu levo como exemplo meu padrinho, bom e velho apreciador da pinga. Nunca faltou ao trabalho que tem há 33 anos por causa de bebedeira. Quase todo final de semana ta tomando sua pinga sem incomodar ninguem, as vezes vai andar de canoa e vai para uma ilha, acende uma brasa para assar umas carnes, joga umas tarrafas na lagoa para pegar uns peixes e é só lazer.

Essa ideia do cantinho da pinga eu já tive também quando morava em outra casa, mas agora que estou morando com minha mãe e ela é evangélica, tenho que respeitar né? Quando for morar sozinho farei com certeza!
[+] 1 usuário curtiu o post de Corpsegrinder:1 usuário curtiu o post de Corpsegrinder
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
06-02-2018, 04:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2018, 04:28 PM por barãozin.)
Pinga e paiero, agora só falta um tópico sobre viola. yaoming

A 51 pura não me desce não, só serve pra caipirinha msm. Se bem que uma vez me deu uma doida e resolvi virar uma lata inteira daquelas de 51. Rapaz... Foi uma experiência estranha (antes que venham com graça, não chego ao ponto de perder a noção de tudo qdo fico bêbado, nem venham)

Purinha tomei com o Law no fim do ano uma lá das melhorzinhas (esqueci o nome, infelizmente) e curti pra caramba. Não desce queimando q nem as mais baratas. Outra boa q tomei a uns anos atrás lá no interior é uma q um amigo de um tio meu fazia, cachaça raiz vendida em pet 2 litros reutilizada. Boa dimais.

No meu giro pelo nordeste uns anos atrás eu entrei de "penetra" junto com uma excursão na fábrica da Santa Dose. Pensa numas cachacinhas gostosas que os caras fazem? E aquele cheiro de cachaça envelhecendo no barril? Bão demais. Quem for pra lá recomendo que se informe como faz pra visitar, vale a pena.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+] 2 usuários curtiram o post de barãozin:2 usuários curtiram o post de barãozin
  • Gilgamesh, xandysmaster
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
06-02-2018, 05:00 PM
Isso tá virando um fórum rústico, fórum de lenhador, de carpidor de terreno...

Mas de boas, apesar da hombridade relacionada, não curto a "marvada", não suporto o cheiro. Se bem que meu pai, falava de uma tal "azulzinha do Coruripe", cachaça azulada e sem cheiro de cana... Lá em Alagoas , nos idos dos anos 1960 ....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
06-02-2018, 05:29 PM
Essa azulzinha do Coruripe deve ser muito antiga mesmo, por que nunca ouvi falar nela. Na epoca que eu morava em BH tomei muita cachaça dessas que são conservadas em barris de madeira e vendem em garrafa pet de 2 litros. Pense numa terra boa pra mé e queijo, da até saudades. Aqui eu costumo tomar uma que meu tio faz chamada Gabriela: Cachaça Branca, Mel, Cravo e canela. Vai deixando envelhecer em um filtro viril, daqueles transparentes que tinham nos botecos antigos. Se passar de 3 meses fica no ponto, mas é muito difícil segurar até lá. Você vai tomando que a sua orelha começa a esquentar, é sinistro demais. Já me recomendaram a de jenipapo, mas ainda não encontrei por não sair por aí entrando em qualquer buteco, mas assim que encontrar vou tomar com um bom caldo de mocotó.
[+] 1 usuário curtiu o post de Corpsegrinder:1 usuário curtiu o post de Corpsegrinder
  • Gilgamesh
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
06-02-2018, 06:07 PM
Meu pai fez uma vez ,1900, e eu brincando de carrinho.... E detesto jenipapo... Mas ele sempre dava uma beiçada prós filhos, afinal só teve homens.

E deve ser ótimo com essas comidas reconstituição da psiquê masculina, mocotó, caldo de ervilha, caldo verde, costela com batatas , rsrsrs ....
[+] 1 usuário curtiu o post de Gilgamesh:1 usuário curtiu o post de Gilgamesh
  • Corpsegrinder
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
06-02-2018, 09:27 PM
(06-02-2018, 02:50 PM)Corpsegrinder Escreveu:
(06-02-2018, 02:42 PM)xandysmaster Escreveu: Como um bom apreciador de paieiro, cerveja e mais ou menos d vinho,  uma caninha, nos momentos propícios é muito bem vinda. Estou ate com ideia de montar um canto da casa, pra por umas pingas boas pra ir envelhecendo e mais la na frente começar a degusta-la bem aos poucos! Antes das criticas dos "certinhos" de plantão, também não vejo a cachaça, apreciada com cautela, doses moderadas, que não te atrapalhe nos afazeres e obrigações, com maus olhos, se degustada/ apreciada com equilíbrio, sempre se alimentando, é bem bom o tar do meé.
Belo tópico
Aê @baraozin  nem tudo ta perdido nesse mundo!! kkk

Eu levo como exemplo meu padrinho, bom e velho apreciador da pinga. Nunca faltou ao trabalho que tem há 33 anos por causa de bebedeira. Quase todo final de semana ta tomando sua pinga sem incomodar ninguem, as vezes vai andar de canoa e vai para uma ilha, acende uma brasa para assar umas carnes, joga umas tarrafas na lagoa para pegar uns peixes e é só lazer.

Essa ideia do cantinho da pinga eu já tive também quando morava em outra casa, mas agora que estou morando com minha mãe e ela é evangélica, tenho que respeitar né? Quando for morar sozinho farei com certeza!

Aqui em casa já montei o meu! To colocando as opções aos poucos.

Ganhei uma pinga com caju, lá de Fortaleza, presente de um parente da mulher e uma outra de coco em um amigo oculto (são 2 na verdade, uma dentro da casca do coco e outra com o coco dentro da garrafa).

Mano, o cheiro da pinga com caju dentro é coisa de outro nível. To esperando ela envelhecer um pouco pra começar a degustar. delícia
[+] 2 usuários curtiram o post de Josey Wales:2 usuários curtiram o post de Josey Wales
  • Corpsegrinder, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
07-02-2018, 04:58 AM
cachaça só as artesanais, tenho uma aqui de erva doce .

derrubo dois dedos antes da feijoada

pura, sem frescura.

muito melhor que uma dose de "uisque"
[+] 1 usuário curtiu o post de cabraman:1 usuário curtiu o post de cabraman
  • Corpsegrinder
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
07-02-2018, 08:34 AM
Sou o maior tomador de cachaça desse fórum
Pra mim rosa mineira e Salinas são as melhores.

Eu praticamente só ando tomando aquela caipirinha, aprendi a fazer e deixar num ponto que ela não fica nem doce nem amarga demais.
[+] 2 usuários curtiram o post de Spectro:2 usuários curtiram o post de Spectro
  • Corpsegrinder, Harvelot
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
07-02-2018, 09:28 AM
(07-02-2018, 04:58 AM)cabraman Escreveu: cachaça só as artesanais, tenho uma aqui de erva doce .

derrubo dois dedos antes da feijoada

pura, sem frescura.

muito melhor que uma dose de "uisque"

Rapaz em minas eu sempre tomava uma dose de 2 dedos de cachaça antes do almoço quando era Suã na panela de pressão, puta que pariu.
Essas cachaças de coco aí eu sou doido pra tomar, se não me engano tem dela da Brejo dos Bois, mas é em média 60 reais a garrafa.
E estou com o Cabraman, cachaça é melhor que whisky.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tópico do governo Bolsonaro (acompanhamento) Dartagnan 936 86,074 17-09-2020, 02:35 AM
Última Mensagem: Falchion
  Tópico das HQs!!!! Dúvidas, Sugestões, Bate Papo Smith 28 4,977 28-05-2020, 04:14 AM
Última Mensagem: Thanatos
  Topico para meter o pau nessa raça desgraçada:bostileiros Spectro 72 7,500 20-03-2020, 08:32 AM
Última Mensagem: TheShowOFF
  Tópico das ofensas. Spectro 186 19,520 14-03-2020, 09:26 PM
Última Mensagem: Spectro
  Tópico das asiáticas. Electro 220 65,584 12-01-2020, 10:15 PM
Última Mensagem: Cincinnatus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo