28-12-2017, 03:27 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-01-2018, 06:45 AM por mente.)
Caso: Manginice e a ignorância de Familiares.
|
28-12-2017, 07:43 AM
Cara pelo teu relato o problema é teu irmão, como ele é uma bomba em todos sentidos está atraindo outros lixos da mesma vibe pra dentro da familia de vocês.
Como seus pais (donos da casa) já estão idosos, devem fazer vista grossa para não perder a saúde, o que joga o problema completamente no seu colo. Que é o único morador fora eles dali. No caso de falecimento de seus pais, o imóvel é dividido por igual entre os 3 (independente de melhorias, casas que tenham sido construidas no terreno e afins), portanto provavelmente a casa será vendida para quitação das 3 partes. A m$ol grávida do cara, caso confirme relacionamento estável terá direito somente a parte que cabe a seu irmão. Como você está no centro do furacão, dê o parecer para seus pais, caso eles se mantenham inertes, diria que você seguisse seu futuro em outro lugar, alugue algo e vá morar, pós morte você terá direito. Quanto a inventário, a lei atual não permite que seja designada o imóvel diretamente somente para um herdeiro. Tem de ser partilhado por igual, mesmo que more ou não no imóvel. Dubito, ergo cogito, ergo sum
28-12-2017, 07:51 AM
(28-12-2017, 07:43 AM)clockwork0range Escreveu: Como você está no centro do furacão, dê o parecer para seus pais, caso eles se mantenham inertes, diria que você seguisse seu futuro em outro lugar, alugue algo e vá morar, pós morte você terá direito. Basicamente isso ae e digo mais, capaz q se vc falar algo tu sai como vilão, pq a mike é boazinha pros seus pais. O negócio é desapegar disso ae e desejar saúde aos velhos. No dia que eles passarem desta pra melhor vai ser feito essa partilha aí, a não ser q por algum motivo se queira manter a casa e aí ela vai aboletar lá. Se acontecer isso, só deixando as coisas pra lá e vivendo sua vida, pq o dinheiro e paciência gastos na justiça pra resolver essa merda acho q não compensa.
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
28-12-2017, 09:23 AM
Esse lance de herança e bens sempre é complicado, no mais... os confrades ja deram as dicas.
Se estiver incomodado com a situação vá morar sozinho, alugue um lugar e fique de boa. Caso, seus pais cheguem a falecer venda a casa e divida o $ entre os irmãos... você não sairá perdendo. Agora seu irmão cabeça de vento ja se f*deu bonito!
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
28-12-2017, 10:15 AM
(28-12-2017, 03:27 AM)Caipirag Escreveu: 1 - Na opinião de vocês quais são os perigos que podem me afligir ou a meu irmão (que mora fora)? 1 - A priori o que pode afetar vocês é a parte emocional, pois a material ainda será mais à frente - então não há muito o que fazer para não piorar ainda mais. 2 - Essa é uma questão bem delicada, a mulher está grávida e os dois não trabalham - vão usar isso como álibi para não saírem. 3 - Seguir o que determina a Lei. 4 - Deve ficar centrado nos seus objetivos e evitar ao máximo qualquer conflito, ficando atento nos seus pais. 5 - Depende do que seja esses "palpites"... o certo mesmo é conversar com seus pais para saber se eles aceitam as mudanças propostas e argumentar - caso não esteja de acordo. 6 - O certo mesmo seria eles tomarem outro rumo, mas pelo visto ela vai fazer de tudo para virar moradora da casa. Então vai ser difícil seu irmão entender essa parte - ainda mais se for coisas para o bebê.
28-12-2017, 10:22 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2017, 10:36 AM por xandysmaster.
Motivo da edição: texto
)
Conversar com seus pais, dar-lhes ciências dos perigos que vão rolar, da possibilidade de uma pessoa entrar de gaiato na vida deles usando os beneficios que eles demoraramm uma vida toda pra construir com muito suor e trabalho, seria uma boa para começar. Expor pros seus pais que ela usará as crianças como muleta o tempo todo, como vitimismo, como empecilho para ficar sempre na bota e querer usufruir de tudo pra tocar o terror e choramingar na cabeças deles!
Ela fará isso sem a menor piedade, vai chorar, espernear e todo tipo de arte manha para ficar na casa ou ter algum beneficio, que não tem para onde ir, que não pode deixar os netos sem um teto, que não tem condições de pagar aluguel, e muuuuuuuuito maaaaaais! Avise seus pais disso, para eles não caírem no conto e encanto dela, eles estando ciente disso poderão fazer alguma coisa para amenizar essa cagada que seu irmão fez! Se seu irmão não tiver postura a vida dele ja era, so isso que tenho para dizer! Os demais ja deram mtas dicas boas. Da minha parte, sem mais!
28-12-2017, 10:45 AM
Exatamente confrade, hoje consegui da um alerta a meu pai que chegou a cair um pouco na real uma vez que eu e o irmão (que mora fora) acordou ele para alguns fatos. Mas não acredito que ira ter grandes mudanças. Apesar de estar em ascensão na carreira profissional, para mim não é vantajoso sair agora de casa e aumentar os meus custos uma vez que estou tentando poupar o máximo possível e ao mesmo tempo estou em busca da estabilidade financeira, então por agora é complicado sair de casa. Referente a venda da casa, ainda não tinha pensado nisto, mas vejo essa como a melhor das possibilidades, porem se somente eu e meu irmão (qmf) optar pela venda e o mangina não aceitar vender como faremos? . Desde já agradeço o apoio e conselho!
28-12-2017, 10:56 AM
Não há muito o que fazer pelo seu irmão não, aliás, não há mais nada a ser feito por ele a não ser sorrir e acenar. Ele quer se afundar na merda, então deixe-o fazer.
e 2 nos confrades.
28-12-2017, 11:28 AM
(28-12-2017, 07:43 AM)clockwork0range Escreveu: Cara pelo teu relato o problema é teu irmão, como ele é uma bomba em todos sentidos está atraindo outros lixos da mesma vibe pra dentro da familia de vocês. (28-12-2017, 10:45 AM)Caipirag Escreveu: Exatamente confrade, hoje consegui da um alerta a meu pai que chegou a cair um pouco na real uma vez que eu e o irmão (que mora fora) acordou ele para alguns fatos. Mas não acredito que ira ter grandes mudanças. Apesar de estar em ascensão na carreira profissional, para mim não é vantajoso sair agora de casa e aumentar os meus custos uma vez que estou tentando poupar o máximo possível e ao mesmo tempo estou em busca da estabilidade financeira, então por agora é complicado sair de casa. Referente a venda da casa, ainda não tinha pensado nisto, mas vejo essa como a melhor das possibilidades, porem se somente eu e meu irmão (qmf) optar pela venda e o mangina não aceitar vender como faremos? . Desde já agradeço o apoio e conselho! Post destinado ao clockwork0range. (28-12-2017, 07:51 AM)barãozin Escreveu: Basicamente isso ae e digo mais, capaz q se vc falar algo tu sai como vilão, pq a mike é boazinha pros seus pais. Pois é caro companheiro, na primeira merda que fez com uma puta, dava diversos conselhos e engravidou-a e se fudeu. Agora cometeu o mesmo erro e logo com uma M$ol. Só que esta é mais esperta. Desde já agradeço o apoio. (28-12-2017, 09:23 AM)Guy Fawkes Escreveu: Esse lance de herança e bens sempre é complicado, no mais... os confrades ja deram as dicas. Sim, realmente é complicado, já vou começar a me preparar... Ainda não da para sair de casa, como citei em outra resposta, estrategicamente não é vantajoso no momento e levando em conta que eu saindo de casa agora fica muito mais facil deles manipularem meus pais... desde já agradeço companheiro. (28-12-2017, 10:15 AM)V-Power Escreveu:(28-12-2017, 03:27 AM)Caipirag Escreveu: 1 - Na opinião de vocês quais são os perigos que podem me afligir ou a meu irmão (que mora fora)? É não vou me envolver em nada referente a esta gestação. Estou muito focado nos objetivos que estabeleci, não quero trazer dificuldades de parentes para mim. Sair de casa, não irão, 100% de certeza. Pois é, ela já praticamente moradora da casa, todo o processo de gestação sera la... Não vou me envolver em nada disso. Obrigado pelo apoio companheiro. (28-12-2017, 10:22 AM)xandysmaster Escreveu: Conversar com seus pais, dar-lhes ciências dos perigos que vão rolar, da possibilidade de uma pessoa entrar de gaiato na vida deles usando os beneficios que eles demoraramm uma vida toda pra construir com muito suor e trabalho, seria uma boa para começar. Expor pros seus pais que ela usará as crianças como muleta o tempo todo, como vitimismo, como empecilho para ficar sempre na bota e querer usufruir de tudo pra tocar o terror e choramingar na cabeças deles! Sim já conversei com meu pai referente a isso. Quanto a meu irmão é complicado... temos excelentes Pais e apesar de não serem ricos nos deram o maximo de conforto que poderia ter nos dado, mas infelizmente só ele não tem um objetivo de vida, não pensa no futuro, não batalha, não cresce... enfim vou continuar a concretização de meus objetivos. Obrigado companheiro! (28-12-2017, 10:56 AM)Samanosuke Escreveu: Não há muito o que fazer pelo seu irmão não, aliás, não há mais nada a ser feito por ele a não ser sorrir e acenar. Ele quer se afundar na merda, então deixe-o fazer. Verdade, já foi muito conselho e oportunidade dado ao longo dos anos e mesmo com 30 anos, não amadureceu nada. Obrigado companheiro!
28-12-2017, 12:45 PM
Nossa pensei que teu irmão tinha 18 a 22 anos por ai, mas 30 anos, caramba. Esse ai não tem mais jeito.
Dubito, ergo cogito, ergo sum
28-12-2017, 12:50 PM
Mais uma vez obrigado pelos conselhos de todos. Já emiti o alerta. No mais, irei manter meu foco. Já é complicado ver amigos caindo facilmente nas teias dessas putas, imagine ver um familiar... bola pra frente. Jesus tem me guiado e nada há de me abalar. Jesus abençoe a todos!
(28-12-2017, 12:45 PM)clockwork0range Escreveu: Nossa pensei que teu irmão tinha 18 a 22 anos por ai, mas 30 anos, caramba. Esse ai não tem mais jeito. 20 quem tem sou eu e já estou formado. Ele se acomodou de mais, esperando as coisas caírem do ceu.
28-12-2017, 03:00 PM
Só li o relato e não vi o que foi meditado nas respostas, mas :
1) Seu irmão é um vagabundo inconsequente ; 2)A menina é esperta, e ,já é da família; 3) Seus país, já estão afeiçoados a supracitada, que vai lhes dar um neto; Leva na vaselina, qualquer coisa que ela proponha e a qual você se opuser, será motivo pra brigar ,com ela , com seu irmão, e ,provavelmente , com seus pais também. Por hora ,pelos seus pais ,que já estão velhinhos, convém não criar conflito, a menos que seja em coisas nas quais você também pode opinar, ex:venda de terrenos,etc. Como seus pais estão vivos, herança fica para os filhos, e ela irá ter o que o seu irmão ganhar. Se preocupem com isso somente quando for necessário. Até lá, procure se dar bem com a mãe do seu sobrinho. Mas , sempre, tenha um olho no peixe e outro no gato.
28-12-2017, 11:10 PM
Não seria muito interessante ficar criando conflitos com a espertinha dentro de casa, ela pode fazer a cabeça de seus pais e dizer que você está a perseguindo. Se eu estivesse em sua pele, tentaria dialogar com meus pais e meu irmão mais velho para ficarem atentos a qualquer movimentação dela, da mais simples à mais estranha, pois, os pequenos gestos indicam o que as pessoas pretendem fazer, como também, demonstram o caráter delas.
29-12-2017, 03:50 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2017, 04:01 AM por DiCaprio.)
Que triste. É uma pena ver um familiar próximo como um irmão afundar na merda, mas como ele tem 30 anos fique com a consciência mais tranquila quanto bater a bad. Ele já é um adulto consciente, não é mais aquele jovem de 20 e poucos anos que é passível de erros mais triviais. Conheço gente assim, a pessoa é "feliz" sendo dependente dos outros.
Eu já estudei um pouco de direito e meu professor (esse cara é muito bom, mais foda que o AWAY hahahah) jogou a real na cara sobre herança. Se tiver qualquer conflito vai levar anos e anos, mas se tiver todo mundo de acordo é até rápido. No caso, sua ideia de vender a casa vai depender exclusivamente dele. Porque se ele bater o pé querendo a casa para cuidar da nova família, você se ferrou. Muito provável que ele ganhe um bom tempo. Porque funciona assim, como o juiz vai expulsar um casal desempregado e com filhos, que culpa as crianças têm? E a lei sempre vai dar preferência para as crianças. Mesmo a casa sendo padrão médio alto, dividindo por 3 não creio que o casal vai conseguir comprar uma casa devido ao valor, ainda mais desempregados. Até pode um dia, depois de vários anos, a casa ser vendida e tals, mas até lá você também terá saído e vai deixar essa merda pra lá. Infelizmente vai ser foda. Como seu irmão é mangina, dificilmente ele vai aceitar vender a casa porque a msol vai falar na cabeça dele. Tendo em vista esta situação bastante delicada, acho que o melhor que você possa fazer é seguir a sua vida, arrumar money e comprar uma casa para você. Coloque como sua próxima meta de vida, juntar money para comprar um imóvel para você, a menos que você queria viver numa família conturbada (quando seus pais subirem de nível). Aí vai ficar péssimo para você viver com a nova família do seu irmão. Tenho certeza que vai ser um caos para você ter que aguentar msol, bebê chorando e ainda é muito provável seu irmão te pedir "empréstimo" para ajudar a cuidar das crianças. Vai se tornar um CSF (Capitão Salva Famílias). Cara, espero que você dê a volta por cima dessa situação infeliz. Chega uma hora que é melhor cada um ir pro seu canto viver a própria vida. Quem sabe seu irmão caia um pouco na real quando estiver na pressão e você já ter vazado. Filhos podem mudar a personalidade dos pais. Sucesso na jornada!
29-12-2017, 09:15 AM
Aproveitando o tópico vou deixar uma dica pra vida...
Nunca tentem relacionamento com uma moça que não tenha renda, seja ela de um trabalho, seja de empreendedorismo. Uma coisa é ela está desempregada pela crise mas está buscando emprego toda semana, deixando curriculos. Outra é ser uma preguiçosa nada faz esperando um trouxa pagar as coisas ou embuchar de algum mangina. Fiquem atentos !!! Dubito, ergo cogito, ergo sum
31-12-2017, 06:39 PM
(28-12-2017, 03:00 PM)Gilgamesh Escreveu: Só li o relato e não vi o que foi meditado nas respostas, mas : É to levando na vaselina msm, como se nada tivesse acontecido. Vou ficar na minha, continuar investindo em mim e ficando de olho em qualquer movimento suspeito. Obrigado confrade
31-12-2017, 06:40 PM
(28-12-2017, 11:10 PM)Haggar Escreveu: Não seria muito interessante ficar criando conflitos com a espertinha dentro de casa, ela pode fazer a cabeça de seus pais e dizer que você está a perseguindo. Se eu estivesse em sua pele, tentaria dialogar com meus pais e meu irmão mais velho para ficarem atentos a qualquer movimentação dela, da mais simples à mais estranha, pois, os pequenos gestos indicam o que as pessoas pretendem fazer, como também, demonstram o caráter delas. Sim já alertei a meu pai e meu outro irmão já esta atento também. Irei ficar tranquilo e buscando meu desenvolvimento pessoal. Obrigado brother.
31-12-2017, 06:42 PM
(29-12-2017, 03:50 AM)DiCaprio Escreveu: Que triste. É uma pena ver um familiar próximo como um irmão afundar na merda, mas como ele tem 30 anos fique com a consciência mais tranquila quanto bater a bad. Ele já é um adulto consciente, não é mais aquele jovem de 20 e poucos anos que é passível de erros mais triviais. Conheço gente assim, a pessoa é "feliz" sendo dependente dos outros. Pois é, só que nao vou entregar nada de bandeja não. Esse ano pretendo da um grande passo em minha vida e ai provável que consiga comprar um apartamento. Desde já agradeço companheiro!
31-12-2017, 06:44 PM
(29-12-2017, 09:15 AM)clockwork0range Escreveu: Aproveitando o tópico vou deixar uma dica pra vida... Verdade, o que tem de amigos e colegas que tomaram o golpe e mesmo com sucesso profissional, tem que ver 30% de sua renda indo embora e se quer ver os filhos.
31-12-2017, 06:50 PM
Pessoal agradeço imensamente todo o apoio, conselhos e sugestões que foram dadas, diante deste caso percebi que as vezes mesmo tendo uma estrutura solida pessoal para desenvolver excelentes relacionamentos com mulheres e aplicar um postura dominante, infelizmente os homens (amigos, colegas, familiares) que nos norteiam estão cada vez mais caindo no veneno perigoso das mulheres e sendo ludibriados facilmente, necessitando urgente mente conhecer os textos de NA e a Real. Grande abraço a todos e um feliz ano novo!
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Quatro Convicções Essenciais para Realistas Familiares | DiomedesRJ | 2 | 2,207 |
06-06-2013, 01:57 PM Última Mensagem: Andarilho |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |