• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como lidar com homens
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com homens
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-10-2015, 11:57 PM
bufalos

Gostaria de compartilhar uma certa dificuldade que venho tendo praticamente desde que descobri a real, e qria saber se vcs em geral tambem tem esse problema. Principalmente os mais novos.

Apos todo o processo de conhecimento da real, todos passamos por uma grande transformação. As obras de Nessahan não deixam de ser um grande manual de como o homem deve agir, além de fornecer amplo conhecimento sobre como as mulheres pensa e agem, obviamente . Se éramos mto palhaços, aprendemos a ser mais sérios. Se eramos mto timidos, vemos que devemos lutar contra essa fraqueza. Se eramos carentes, passamos a ter auto controle... e assim por diante.
Na minha opinião o tal "perfil masculino ideal", é ideal APENAS para as mulheres. Para lidar com pessoas em geral, necessita-se de mais empatia e camaradagem.

Com essas mudanças internas e externas os resultados para mim foram gritantes. Consigo ate hj atrair e muito o interesse feminino. Tive bastante resultado nisso e hj não vejo mais problemas quanto a isso.

Porém, quando o assunto é atrair amizades, interesse e ter liderança com amigos e colegas homens que é minha dificuldade e meta que tenho atualmente.
Parece que o efeito de nessahan alita com homens é o contrario: muitas vezes afasto as pessoas, amigos, colegas de trabalho, gurizada da academia etc...
Enquanto as mulheres se molham qndo veem um cara serio e desinteressado, percebo que agindo mais ou menos dessa maneira com homens, resulta no resultado inverso.

Creio que alguns venham a falar: ah foda-se oq os outros pensam, siga seu caminho. Porém eu discordo. Pros objetivos que tenho para minha vida e carreira eu preciso e busco ser um grande lider e que saiba influenciar pessoas.
Seguir o caminho sozinho, sem ter pessoas que confiam em você não é mto interessante (não recomendo para ninguem, por sinal)
Fora que quero atuar no ramo de vendas tb (só aqui nao preciso explicar mais nada. VENDAS = EMPATIA E PERSUASAO)

Costumo pesquisar e ler alguns artigos sobre vendas, PNL, empatia etc. Videos no youtube tb. Mas até agora so achei conteudos superficiais, parecem mais PUAS (ex: tecnicas de raport, sorria mais, fale o nome da pessoa, faça perguntas, seja interessado etc) e vale lembrar que são atitudes quase que OPOSTAS as que atraem as mulheres.

Isso me leva a questionar DUAS coisas:

1) Há algum livro bom que tenha informações e conteudo para desenvolver esse tipo de habilidade? (uma espécie de Nessahan so que para liderança)

Já sei que o negocio (principalmente vendas) é praticar, praticar e praticar. Mas não vamos negar que se nao tivessemos lido Nessahan antes, certamente estaríamos ainda a matrix e/ou teriamos "apanhado" mto de mulher ate descobrir quem elas realmente são. Não podemos negar que um "manual" desses nos ajudou muito.

e a outra questão:

2) Se as mulheres gostam de um tipo de homem, mas em geral as pessoas nao gostam de gente assim, terei que ser dois tipos de pessoas quase que opostas durante o dia a dia?? (muitas vezes eu faço isso hoje em dia)
Quando estou falando com mulheres q me interessam, e quando estou falando com o resto das pessoas terei que ser pessoas diferentes?

Volto a frisar que meu principal objetivo nisso são profissionais (vendas e empatia). Noto que sou fraco nesse quesito e não vejo me dando bem no ramo empreendedor e vendas sem pelo menos fazer com que as pessoas (clientes) sintam empatia e fiquem confortáveis na minha presença.

Saudações,

Jef
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Photo  05-10-2015, 07:47 PM
[Imagem: ?pro_id=4053082&qld=90&l=370&a=-1]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
05-10-2015, 07:51 PM
Você pode aprender muitas técnicas de persuasão na fonte primordial dos gregos. Leia Górgias, de Platão e Arte Retórica de Aristóteles. Schoppenhauer escreveu sobre o tema também. Há bons livros em pdf sobre sofismas, simples e úteis. Busque um bom curso de oratória e retórica em universidades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
05-10-2015, 08:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2015, 08:17 PM por PRAGAKHAM.)
Vc ja viu aquele ditado que so passa em concurso metendo a cara nos livros. A liderança e assim tem que partir pro ataque meter a cara na vida. No trabalho com o ser humano e somente pratica pratica, o lidar dos livros lhe ensina a educação ser um pua mesclado de tratar todos bem mesmo tomando uma guspida na cara e agradecendo pelo mesmo.
Uma coisa posso te falar que e a maior de todas as armas a humildade. Essa te leva a sênior master de interagir com as pessoas.
Humildade, inteligencia, aparência, foco, persistência, se mesclar todos esses itens, e ser uma pessoa carismática, fazer o que gosta, se sentir na pele do cliente, saber ouvir, saber falar o que e certo. Ja e um grande passo, muitas empresas treinam vendedores pra ja tirar da boca do cliente tudo antes dele falar, e apenas falar sim. Totalmente errado, a melhor coisa e saber vender por base naquilo que queremos apenas isso, simples, mas as empresas fazem ao contrario, em vezes de promoverem propagandas intuitivas, das descontos, promoções , ajudar o cliente, não fazem tudo ao contrario deixam tudo depositado nas costas do vendedor, que de medo, e pressão , acaba sendo ate antipático com o cliente, que acaba indo pro concorrente, um exemplo nefasto que antiético, vc vai numa loja, o vendedor ja chega te abordando parecendo policia. Geralmente da branco na cabeça do cliente de stress, ou acaba não levando o produto, ou vai embora, ou mesmo acaba comprando coisa errada. A cordialidade e tudo basta isso.
[+] 1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM:1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM
  • Challenger
Website Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
05-10-2015, 08:31 PM
Tem um conjunto de características que a maioria das mulheres apreciam. Também é possível ser um bom amigo buscando características apreciadas. Não é dificil te-las, basta observar mais e colocar em prática nos dois casos.

Tanto no relacionamento amoroso quanto nas amizades e relacionamentos sociais é preciso o mínimo de imposição, jogo de cintura e bom humor. Do contrário você vai ser tido como bobão e ser explorado, ou como chato...

Temos que interpretar NA e outros autores melhor... parar de polarizar na frieza ou no pessimismo. Temos que saber levar nossas relações com bom humor e em tons mais serenos, primeiro para que possamos nos divertir mais e segundo para que possamos ler melhor pessoas, situações e momentos.... é essa experiência necessária para melhorar nos julgamentos e interações sociais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
05-10-2015, 10:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2015, 12:03 AM por Marcílio.)
Show ContentSpoiler:
(04-10-2015, 11:57 PM)Jef Escreveu: bufalos

Gostaria de compartilhar uma certa dificuldade que venho tendo praticamente desde que descobri a real, e qria saber se vcs em geral tambem tem esse problema. Principalmente os mais novos.

Apos todo o processo de conhecimento da real, todos passamos por uma grande transformação. As obras de Nessahan não deixam de ser um grande manual de como o homem deve agir, além de fornecer amplo conhecimento sobre como as mulheres pensa e agem, obviamente . Se éramos mto palhaços, aprendemos a ser mais sérios. Se eramos mto timidos, vemos que devemos lutar contra essa fraqueza. Se eramos carentes, passamos a ter auto controle... e assim por diante.
[b]Na minha opinião o tal "perfil masculino ideal", é ideal APENAS para as mulheres. Para lidar com pessoas em geral, necessita-se de mais empatia e camaradagem.[/b]

Com essas mudanças internas e externas os resultados para mim foram gritantes. Consigo ate hj atrair e muito o interesse feminino. Tive bastante resultado nisso e hj não vejo mais problemas quanto a isso.

Porém, quando o assunto é atrair amizades, interesse e ter liderança com amigos e colegas homens que é minha dificuldade e meta que tenho atualmente.
Parece que o efeito de nessahan alita com homens é o contrario: muitas vezes afasto as pessoas, amigos, colegas de trabalho, gurizada da academia etc...

Enquanto as mulheres se molham qndo veem um cara serio e desinteressado, percebo que agindo mais ou menos dessa maneira com homens, resulta no resultado inverso.

Creio que alguns venham a falar: ah foda-se oq os outros pensam, siga seu caminho. Porém eu discordo. Pros objetivos que tenho para minha vida e carreira eu preciso e busco ser um grande lider e que saiba influenciar pessoas.
Seguir o caminho sozinho, sem ter pessoas que confiam em você não é mto interessante (não recomendo para ninguem, por sinal)
Fora que quero atuar no ramo de vendas tb (só aqui nao preciso explicar mais nada. VENDAS = EMPATIA E PERSUASAO)

Costumo pesquisar e ler alguns artigos sobre vendas, PNL, empatia etc. Videos no youtube tb. Mas até agora so achei conteudos superficiais, parecem mais PUAS (ex: tecnicas de raport, sorria mais, fale o nome da pessoa, faça perguntas, seja interessado etc) e vale lembrar que são atitudes quase que OPOSTAS as que atraem as mulheres.

Isso me leva a questionar DUAS coisas:

1) Há algum livro bom que tenha informações e conteudo para desenvolver esse tipo de habilidade? (uma espécie de Nessahan so que para liderança)

Já sei que o negocio (principalmente vendas) é praticar, praticar e praticar. Mas não vamos negar que se nao tivessemos lido Nessahan antes, certamente estaríamos ainda a matrix e/ou teriamos "apanhado" mto de mulher ate descobrir quem elas realmente são. Não podemos negar que um "manual" desses nos ajudou muito.

e a outra questão:

2) Se as mulheres gostam de um tipo de homem, mas em geral as pessoas nao gostam de gente assim, terei que ser dois tipos de pessoas quase que opostas durante o dia a dia?? (muitas vezes eu faço isso hoje em dia)
Quando estou falando com mulheres q me interessam, e quando estou falando com o resto das pessoas terei que ser pessoas diferentes?

Volto a frisar que meu principal objetivo nisso são profissionais (vendas e empatia). Noto que sou fraco nesse quesito e não vejo me dando bem no ramo empreendedor e vendas sem pelo menos fazer com que as pessoas (clientes) sintam empatia e fiquem confortáveis na minha presença.

Saudações,

Jef

Só vejo uma solução: desistir de mulheres no grupo social em que vc atua com o modo interação social a todo vapor.

Principalmente quando envolvem questões empresariais, vendas ou alguma promoção de emprego ou negócios.

Porque aí se vc adotar um estilo mais fechado, menos maleável e sisudo demais, pode prejudicar bastante. Ainda mais vendedor, pois o cara tem que ser bom de papo, enrolar os clientes (eheheh), ouvir o que eles tem a dizer, dar um de compreensivo, camarada, fazer concessões especiais para adular eles, enfim, ser meio cordial com eles.

Quando atuava nessas areas, eu desistia da mulherada porque ficava naquela: ou alegro meus clientes e vou me embora com dinheiro ou pouco cliente e fico com a mulherada. Lógico que preferia a primeira opção: dinheiro.

Hoje, como advogado, me dou a luxo de ser mais sisudo, porém sem ser deixar de ser flexível.

Vai depender do meio que o cara atua, conhecer profundamente as peculiaridades dele e como são os profissionais mais bem -sucedidos nesse ramo. Eu começei a desistir de adotar o modo mais sociável e cordial como advogado porque percebi que os melhores advogados não tinham desenvolvido muito esse traquejo social, mas por outro lado tinham precisão cirúrgica em suas intervenções (famoso fala pouco, mas fala bem).

Tem alguns filmes que refltetem um pouco essa interação social que to falando: Middle Man com Luke Wilson, Mandrake com Marcos Palmeiras, O poder e a Lei com Matthew McConaughey. Tenho um estilo um pouco parecido com deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Buffalo Bill
Búfalo
**
Tópicos: 0
06-10-2015, 01:26 AM
Olá, suponhamos que estamos num banco da praça, eu tiro minha única caneta do bolso e te entrego na mão dizendo: “-Me venda esta caneta.“ (fonte externa)
Como voce faria isso?
Uma coisa que aprendi com a real é que um texto, livro etc, motiva um cara comum no máximo um par de horas ou até alguns dias, fora isso eu creio que é uma resposta que a humanidade busca, inclusive eu, que é: -como fazer alguma fonte externa de motivação perdurar?-

Obs: o melhor livro no estilo curto e grosso que li sobre o tema que voce citou é o Os principios que regem as interações sociais.
Acho que voce vai gostar, ele é de uma leitura rápida pelo seu estilo informal e direto, focado em um pulblico alvo bem definido.

Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
06-10-2015, 02:03 AM
Olá confrade, acho que você está usando os conceitos que aprendeu de forma muito mecanizada, o que quero dizer com isso? Você parece estar naquela fase em que aprende algo novo e está usando como um robô pra tentar transformar num hábito. Bom, insistir em algo pra tornar um hábito é uma coisa muito boa, o problema é que você parece não ter aprendido adequar os ensinamentos a determinada circunstância, por exemplo: Se uma postura séria é eficaz em atrair fêmeas, não quer dizer que seja a postura adequada numa conversa informal com amigos, você não precisa ser sério 24 horas por dia, se você está com essa dúvida é porque com certeza agir assim te incomoda.

Adequação a circunstância, equilíbrio, você não precisa ser um extremo, se mostrar "desinteressado" como você citou só traz malefícios, tudo na vida é feito de relacionamentos, sabe aquele esquerdista filho da puta que você odeia? Se comporte bem em relação a essa pessoa, você pode não concordar com as ideias dessa pessoa em relação a política, mas como um profissional de vendas o respeito dessa pessoa pode ser importante pra você profissionalmente, pode ser seu cliente, ou até aproximar pessoas que tem interesses de consumo que você pode satisfazer.

Você está numa fase na qual eu já me vi, você aprende "enlatados", procura por coisas do tipo "Linguagem corporal no ambiente de trabalho", "Frases de efeito eficazes...", e tudo isso não quer dizer nada, sua vivência te ensina muito mais, é aquela coisa, você tem que por em pratica o que acredita, e se obter resultados satisfatórios, evoluir.

Empreendedorismo e Liderança, engraçado como há alguns meses atrás eu tinha ideias totalmente diferentes do que tenho atualmente, hoje eu vejo que ser empreendedor e líder estão completamente ligados, acredito que pra obtermos resultados satisfatórios devemos servir os colaboradores da empresa, o que isso quer dizer? O objetivo primário de uma empresa é satisfazer as necessidades do cliente, nós que desejamos ser empreendedores, caso líderes de uma empresa devemos primeiramente satisfazer as necessidades dos colaboradores da empresa, para que trabalhem entusiasticamente e felizes, para assim satisfazerem as necessidades dos consumidores/clientes. No seu caso como trabalha no setor de vendas e tem aproximação direta com os clientes, tente fazer a leitura de quem você vai servir, ser educado, prestativo, respeitoso, criar um ambiente agradável para negócios, uma coisa que aprendi nessa vida é que primeiramente servimos, satisfazendo as necessidades do cliente teremos retorno, e esse retorno pode ser tanto financeiro quanto o principal que é na melhora de nossa autoestima, o que manterá o padrão.

Por fim deixo uma recomendação de leitura que irá te ajudar bastante, assim como me ajudou, leia "O Monge e o Executivo" e aprenda dicas valiosas de liderança, boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
06-10-2015, 10:36 AM
Jef cara. NA escreveu a Real direcionada para as mulheres porque os homens em função delas se comportavam feito moças submissas. Com os homens a maioria não tem problema. Você não precisa fazer cara de mau, e sair ameaçando todo mundo. E por favor parem com essa nóia de liderança em tudo. Aprendam a governar a própria vida primeiro, antes de querer mostrar algo para os demais. Temos necessidade de poucos líderes e muita demanda por pessoas autônomas e engajadas. Não é o reizinho que nasceu para governar os demais mortais, todo conhecimento e até a Real neste aspecto te ensina a evitar os problemas, aprender a se defender e se esquivar da "liderança" alheia. Se você age como homem, em si isto já é suficiente para que você possa ser tratado como tal.
Amizades, parcerias e até relacionamento vem naturalmente após isto. Se você se lança eternamente nessa busca, está mais uma vez noutra matrix gastando tempo demais com as outras coisas e menos consigo próprio
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
06-10-2015, 10:53 AM
Jef, pense, como e o que um cara precisa fazer pra se aproximar de você e ganhar sua amizade ou no mínimo sua atenção?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
06-10-2015, 12:20 PM
(06-10-2015, 10:53 AM)mentefantastica Escreveu: Jef, pense, como e o que um cara precisa fazer pra se aproximar de você e ganhar sua amizade ou no mínimo sua atenção?

Caro Jef,não queira usar as mesmas ferramentas/aprendizados,para coisas distintas. Para se tornar um "líder",como dito por outro confrade,precisamos
antes de mais nada,sabermos servir,termos humildade e outros atributos,que são conquistados no dia dia,na prática exaustiva de situações diversas.
Não é uma receita de bolo,não se transformará em um líder meramente lendo livros,ou fazendo cara de mau para todo mundo.
Vou dar meu exemplo,não o tire como modelo para nada,mais me sinto hoje realizado e tenho a certeza que busquei sempre o caminho certo que me levou aos meus objetivos. Desde meus 23 anos,tive algum cargo de "chefia",nessa idade eu era supervisor de uma pequena equipe de recepcionistas em um centro educacional,depois fui ser encarregado predial,nesse período tive bem mais funcionários,ou seja mais difícil de gerir. E assim foi,me formei em administração,etc,etc. Sabe o que nunca mudou na minha forma de conduzir as equipes? Respeito pelas pessoas,pelo ser humano,e a certeza de procurar sempre ser "justo",NEM BOM NEM MAL,SIMPLESMENTE JUSTO!
Quanto me esforço me empenho para dar mais benefícios para o funcionários ,melhorar a qualidade de vida a ele,dentro e fora do local de trabalho,enfim essas coisas te fazem um líder,e sabe porque novamente?
Porque você não precisa falar grosso com o cara,não precisa fazer cara feia...ele vem junto com você. As laranjas podres,um bom líder sabe excluir
para não contaminar o restante,essa também é uma maneira de liderar.
Sinto em lhe dizer confrade,ser um líder não é das mais difíceis tarefas,o que é difícil de verdade,é se tornar um bom líder,onde as pessoas seguem juntas com você e por você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
06-10-2015, 09:36 PM
A resposta do Legião está ótima. Você pode se tornar um líder ou um chefe. Um líder é seguido por vontade espontânea, tem aquele carisma que o diferencia de todos e o aproxima de todos ao mesmo tempo. Um chefe é simplesmente alguém a quem você é obrigado a obedecer. Trate todos com justiça e você pode exigir algo justo dos outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
06-10-2015, 10:52 PM
Interessante questões

Não faça nada por mulher. Não mude ou aja diferente por causa delas. A maioria pode resolver te deixar assim como troca uma calcinha porque você faria tanto esforço assim.

Seriedade, disciplina, comprometimento, autocontrole, humildade, etc. São características primordiais. Ser comunicativo e proativo, tomar iniciativa, sem ter medo de falhar, errar, de críticas ou desaprovacoes, etc.

Livros de liderança Maxwell.

Incorporar conhecimentos não tenho uma estratégia possa efetiva a qual possa atual possa lhe aconselhar.

O q posso dizer e agir mais e falar menos e focar em coisas importantes e fundamentais q fazem sua vida melhor, não ficar procura do pelo em ovo ou focando em detalhes enquanto não domina coisas principais.

Como fazer amigos, o monge executivo, os princípios, todos livros bons.

Bom tópico boas respostas dos confrades

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
12-10-2015, 12:58 AM
Interessante os confrades que falaram para eu ler "O monge e o executivo", pois é justamente ele q me surgiram essas duvidas para eu ter criado o topico e gostaria de dar prosseguimento a discussao

Já li o livro (ha uns 2 anos) e realmente é muito bom. Porém é aquilo q eu falei: olhem as caracteristicas de um grande líder que o livro passa. é praticamente o oposto do que Nessaham fala que uma mulher quer.

Entao agir como um lider é pedir para ser amigay de mulher.
A unica parte que concordo é quando ele falo que devemos dar para as pessoas oq elas NECESSITAM e nao o que elas QUEREM. E isso vale para mulheres: afinal, ela QUER um homem atencioso, carinhoso etc, mas ela NECESSITA de um homem que a lidere, faça se sentir protegida, mande nela etc

Mas de resto, quando diz que um lider é aquele que coloca o outro em primeiro lugar, dá atenção, ajuda, se mostra genuinamente interessado pela vida do outro e etc. Isso ai é receita de bolo para cair na friend zone.
Com amigos isso deve funcionar para criar uma amizade mais forte ainda, mas com uma namorada não consigo acreditar e as unicas coisas q ira ganhar com isso é um chifre e um pé na bunda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
12-10-2015, 01:22 AM
Cara, você interpretou o livro muito mal. Você pediu dicas de como lidar com homens e é assim que as coisas funcionam, no ambiente de trabalho você serve os colaboradores e tem o retorno desejado, já que como diz o livro você não pode ser um líder apenas por aptidão técnica, pois ser lider também depende de bons relacionamentos pra que seus subordinados sigam ordens sem contestar. Nos relacionamentos amorosos os conceitos do livro podem ser aplicados no namoro, casamento. A forma de tratamento muda, sua postura é uma quando você não conhece bem a mulher, na defensiva, quando você está dentro de um relacionamento não dá pra ser sério a todo tempo, você serve a mulher e ela serve você de forma recíproca, caso contrário não vale a pena seguir adiante. No livro também diferencia-se autoridade de poder, é autoridade quando as pessoas te respeitam e fazem coisas de bom grado por você, é poder quando você apela pra coerção, ou punições caso ela não respeite sua ordem. No ambiente trabalho não vale a pena usar o poder, se um colaborador não satisfaz as necessidades da equipe, não vale a pena mantê-lo, já num relacionamento se sua parceira não te respeita e você tenta discipliná-la sendo firme, caso ela erre denovo, não vale a pena seguir com a relação, termine e siga sua vida.

De regra acredito no ensinamento do livro, servir e respeitar as pessoas é eficaz nos relaciomamentos, mas não se aplica a todas situações da mesma forma, por exemplo se você tem um cliente vale a pena se esforçar ao máximo pra satisfazer as necessidades dele, com certeza ele vai ser muito grato pelo atendimento, falo por experiência própria. O mesmo não se aplica a uma mulher que você acaba de conhecer, pois nesse caso ela deve se mostrar merecedora de alguma atenção, na verdade nesse caso o homem que menos parece se importar com elas é o que mais obtem resultados, o que não se aplica a um relacionamento sério, então pra fechar com chave de ouro, adequação a circunstância.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
12-10-2015, 01:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2015, 01:40 AM por Marcílio.)
Alguns estão esquecendo o fundamental que se aprende aqui: aonde se ganha o pão, não se come a carne.

Preocupação nem deveria ser bem visto atrativamente para mulheres, mas sim de como ganhar mais status, poder e dinheiro em se tratando de relacionamentos com homem e mulher em ambientes de trabalho.

Por isso é bom insistir. Desista de relacionamentos com mullheres em seu ambiente de trabalho, a não ser se for uma coisa excepcional.

Querer agradar tudo e todos, ser líder e ao mesmo sensual, é um ganho absoluto que quase ninguem vai obter. Melhor um ganho relativo, ou um pássaro na mão do que dois voando.

E sobre liderança em ambiente familiar, qualquer pessoa que tem esse complexo de liderança nesse meio tem o costume de ser ignorado e evitado pelos demais.

Liderança vem naturalmente, além disso nem sempre somos lider o tempo todo, não existe motivos para ter esse ânsia de ser líder para agradar os outros, especialmente mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
12-10-2015, 11:38 AM
Cara, vc está pegando duas situações diferentes e colocando no mesmo pacote. Sem contar que uma coisa não exclui/elimina a outra, desde que vc não seja um manezão polarizador.

Você pode muito bem ser um cara reservado, um tanto quanto frio, e as demais características citadas por N.A, e ter essas características de líder que são citadas nesse livro ae que eu não li. Aliás, eles se complementam. Você só precisa ser perspicaz e saber a hora de ser carismático, saber a hora de rir, a hora de ajudar, a hora de cobrar e etc. E isso se estende no relacionamento com mulheres também. Mas esse feeling vc adquire com o tempo. Não vai ser um manual da internet, ou um livro que vai fazer com que vc deixe de ser mais um no seu ambiente de trabalho e se transforme num líder fodão que todos admiram, do dia para a noite, eu de um mês para o outro. A sua parte vc está fazendo que é buscar o conhecimento e refletindo sobre. Agora é sabido que cada caso é um caso, e a melhor pessoa para decidir como agir em determinadas situações é vc mesmo. Esse inteligência social vem com o tempo, não seja um adolescente apresado que quer tudo pra ontem. Se mantenha firme nos objetivos que a lucidez vem com o tempo.

E outra coisa, para com essa putaria juvenil de querer fazer as coisas para impressionar mulheres. Enquanto estiver emulando comportamentos para pagar de fodão na frente de mulheres (ou de homens), vc vai continuar na estaca zero.

E mais uma coisa. Você precisa antes de mais nada, criar valor ao seu nome, a quem vc é. Sem isso, vc não vi liderar porra nenhuma. Esse é o primeiro passo e o mais importante. As dicas de N.A e do livro são diretrizes que vão lhe ajudar principalmente nesse ponto. Você precisa se mostrar alguém comprometido, eficiente e produtivo, que ajude e todos a melhorar, assim como disse o confrade Legião, ante de querer liderar alguém ou alguma coisa. Se vc não demostrar ter valor algum, todo mundo vai cagar pra vc, mesmo que vc seja o melhor ator do mundo em emular as atitudes citadas nos livros.

Aprenda isso, continue lendo e estudando e tenha paciência. Força!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho? Tim Laflour 51 10,903 01-10-2019, 08:44 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Como lidar com os inimigos e inveja. Phill 50 20,572 16-09-2019, 10:01 AM
Última Mensagem: decocrash
Information Como lidar com troca de emprego? Kratus 6 1,208 16-04-2019, 03:23 PM
Última Mensagem: Kratus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo