26-09-2015, 01:51 AM
Pena que não moro em nenhuma capital onde acontecem esses encontros. Seria legal conversar com vários membros do fórum, cada um contando seus relatos, enquanto tomavamos umas quantas cervejas..
A Real como Instituição
|
26-09-2015, 01:51 AM
Pena que não moro em nenhuma capital onde acontecem esses encontros. Seria legal conversar com vários membros do fórum, cada um contando seus relatos, enquanto tomavamos umas quantas cervejas..
26-09-2015, 01:36 PM
Se alguém realmente quiser fazer algo assim, estou dentro, sei que não posto muito no fórum, mas já acompanho faz tempo...
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
26-09-2015, 05:14 PM
Existe algum motivo em particular para não acontecerem mais encontros?
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
07-01-2016, 03:56 AM
Descrição e coesão é o que ainda falta no Movimento da Real - que é diferente da Filosofia da Real -, mas ainda acredito que com o passar dos anos e com a situação atual da nossa sociedade, não haverá outra saída senão optarmos pelo anonimato. Assim que esse processo, de fuga em massa para o anonimato, começar de fato possivelmente também começará a criação das primeiras confrarias físicas da Real, cada uma com ritos diferenciados, mas todas preservando a mesma essência Filosófica, a Filosofia da Real, nos seus inúmeros aspectos.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
07-01-2016, 08:12 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2016, 08:12 AM por TheBoss.)
A Real como instituição precisa ter um filtro enorme e talvez isto comece antes do conhecimento da real propriamente dita.
Antes de conhecer a Real deveríamos aprender que: A) O mundo não será mudado pelas nossa vontade. Aceite-o. B) As pessoas não farão o que é justo ou correto, mas o que lhes convém. Aceite-as C) Meter a real, desmascarar as pessoas não irá fazê-las mudar ou te trazer qualquer ganho. Contenha-se. Se os conhecimentos da Real fossem aplicados sem revolta, paixão, emocionalidades e sem viagens religiosas ou políticas certamente seria possível a Real como instituição, organização e com reuniões de seus membros. Não seríamos acusados injustamente de intolerantes, odiosos ou qualquer outro adjetivo que possa ser considerado ruim. A real se restringiria a compreender o mundo, pessoas, mulheres e se prevenir de armadilhas, bem como promover o desenvolvimento pessoal em outras áreas. Isto por si só é colossal.
07-01-2016, 06:11 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2016, 06:11 PM por Deuxcartes.)
Como já foi dito, como um grupo "isolado" seria possível, mas de entrada as pessoas precisam morar em locais próximos, e para isso ocorrer a real precisa crescer mais. Outro ponto é que quando as pessoas se conhecem por whatsapp, fica mais fácil pois cada um lida com a face e fotos reais do outro, estabelecem vínculos que são fundamentais para que os encontros ocorram. Em seguida com o sucesso desta etapa, a terceira é receber os membros interessados, que em tese seriam os amigos e conhecidos dos primeiros que já teriam como pré-requísito lido dois livros de NA (Como lidar e o profano feminino)
07-01-2016, 06:43 PM
Vejo a real como uma sociedade secreta consistente, talvez seja possível dentro de uns 30 anos...
Primeiro: popularização e pulverização das ideias da real Segundo: os membros que preencherem os pré-requisitos da comunidade da real, deverão manterem contatos por mídias sociais ou outros canais, até pessoais Terceiro: formalizar encontros e iniciar novos quarentenas na vida real Quarto: criação de símbolos Quinto: se infiltrar nas áreas de interesses da real Sexto: começar a atuar e articular as áreas de interesses da real Ficou meio conspiratório isso...
07-01-2016, 06:58 PM
Spoiler:
Sétimo: articular uma associação comercial entre os realistas, para o apoio de novos empresários realistas e cobrança de uma taxa de manutenção da comunidade real.
Oitava: produzir literatura baseada nos conceitos da real e criar meios de comunicação. Nona: eleger representantes no Executivo, Legislativo e Judiciário. ...por aí vai. Se isso fosse feito, deveríamos ter um estatuto muito bem desenvolvido sobre nossas responsabilidades, permissões, restrições e punições. Reunir os materiais de literatura que todos os membros deveriam ler, que vão muito além dos materiais sobre mulheres... etc. etc. o caminho é longo.
08-01-2016, 02:48 PM
(07-01-2016, 06:11 PM)Deuxcartes Escreveu: Como já foi dito, como um grupo "isolado" seria possível, mas de entrada as pessoas precisam morar em locais próximos, e para isso ocorrer a real precisa crescer mais. Outro ponto é que quando as pessoas se conhecem por whatsapp, fica mais fácil pois cada um lida com a face e fotos reais do outro, estabelecem vínculos que são fundamentais para que os encontros ocorram. Em seguida com o sucesso desta etapa, a terceira é receber os membros interessados, que em tese seriam os amigos e conhecidos dos primeiros que já teriam como pré-requísito lido dois livros de NA (Como lidar e o profano feminino) Essa tática é uma das mais eficazes senão a mais eficaz na atualidade para a criação de grupos da Real na atualidade. Esses grupos criados nos serviços de mensagens instantâneas como o WhatsApp ou Telegram permitem que os confrades criem um afinidade maior, apesar de limitarem algumas discussões de temas mais profundos - daí a necessidade dos Fóruns da Real. Creio que com a integração entre os membros dos diversos grupos da Real - sejam eles do WhatsApp, Telegram ou Facebook - com os Fóruns, pode incrementar muita coisa boa à esse projeto de institucionalização no Movimento da Real. Uma dessas coisas boas seria a facilitação de encontros da Real e o aprofundamento do entendimento da Real por parte dessas pessoas. Mas, tudo isso leva tempo, especificamente muitos anos. Além disso é até arriscado falarmos sobre esse assunto com muita frequência aqui, pois é um ambiente virtual bem visado por nossos detratores, porém a faísca já foi acessa e quando a bomba explodir - ou seja, quando a Real for institucionalizada de fato - não terão como segurá-la. Confrades, nós temos em mãos o diamante - que é o Movimento da Real e que como eu disse é a atual forma da Filosofia da Real -, agora só nos resta lapidarmos esse diamante.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
09-01-2016, 02:04 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2016, 09:58 AM por Verone.)
Claro que a ideia de uma instituição oficialmente e publicamente realista é interessante, mas, particularmente, sou daqueles que acreditam que a Real é cosa nostra.
Uma Ordem, que publicamente se trata apenas de uma fraternidade entre homens, tal como a Maçonaria, seria o caminho que eu apoiaria que a Real seguisse. Agimos nas sombras.
09-01-2016, 03:18 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2016, 03:23 AM por Marcílio.)
(07-01-2016, 06:11 PM)Deuxcartes Escreveu: Como já foi dito, como um grupo "isolado" seria possível, mas de entrada as pessoas precisam morar em locais próximos, e para isso ocorrer a real precisa crescer mais. Outro ponto é que quando as pessoas se conhecem por whatsapp, fica mais fácil pois cada um lida com a face e fotos reais do outro, estabelecem vínculos que são fundamentais para que os encontros ocorram. Em seguida com o sucesso desta etapa, a terceira é receber os membros interessados, que em tese seriam os amigos e conhecidos dos primeiros que já teriam como pré-requísito lido dois livros de NA (Como lidar e o profano feminino) Leia isso e vê se continua com a mesma ideia. [BOMBA] Truth decide por um fim em seu Blog !!! Leia a Historia da Real, principalmente na parte do engenheiro imbecil. A coisa é muito simples: os detratores podem estar entre nós, porque muitos tem inveja e disputa de egos pra ver quem é o melhor e daí que usam de todo artíficio pra prejudicar seus desafetos. The Truth caiu nessa e inumeros outros também. Sem falar que somos lixos pra qualquer denominação ou orientação política, inclusive os conservadores e liberais. Então não tem o porque de agir como uma ONG, mas mesmo como uma organização fechada com seleção rígida de membros. Treinaremos esse pessoal ao nosso modo e faremos compor a elite desse país ao longo de 500 anos. Só sei que pelas minhas parcas estimativas, isso não é pra agora e nem tem condições de sê-lo.
09-01-2016, 04:17 AM
(09-01-2016, 03:18 AM)Don Welzo Escreveu:(07-01-2016, 06:11 PM)Deuxcartes Escreveu: Como já foi dito, como um grupo "isolado" seria possível, mas de entrada as pessoas precisam morar em locais próximos, e para isso ocorrer a real precisa crescer mais. Outro ponto é que quando as pessoas se conhecem por whatsapp, fica mais fácil pois cada um lida com a face e fotos reais do outro, estabelecem vínculos que são fundamentais para que os encontros ocorram. Em seguida com o sucesso desta etapa, a terceira é receber os membros interessados, que em tese seriam os amigos e conhecidos dos primeiros que já teriam como pré-requísito lido dois livros de NA (Como lidar e o profano feminino) Pensem na real como uma escola/faculdade. A miríade de vaidades envolvida é muito grande e embora a mortes dos egos seja uma pregação constante, o que mais vemos nas fileiras realistas são crises de vaidade por uma razão ou outra. Alas, vertentes até uma nova real foi inventada recentemente. Ja disse outras vezes: os realistas deveriam estar acima disso.
09-01-2016, 12:28 PM
Em 4 anos de REAL já vi maluco querendo abrir ONG, partido político, associação, e todo tipo de "instituição". Também já vi definirem a REAL como filosofia, ou mesmo como seita.
Particularmente, prefiro enchergar a REAL como uma doutrina, com um bem delineado conjunto de preceitos e dogmas, mas que se ramificou de maneira um tanto difusa. Temos hoje os malditos sanctos, os shibumistas, os impúberes do Facebook, e a tendência à infantilização que já se nota no MR e que espero seja contida aqui no FdB. As diferenças de interpretação, o "jogo dos egos", e a inflação do número de membros imposta pela própria projeção da REAL na Internet, vem dificultando a manutenção das linhas mestras da doutrina. Podem chamar isso de evolução, mas prefiro me ater às idéias tradicionais.
10-01-2016, 12:22 AM
A real pra mim é a parte da ensinamentos masculino que não tive do meu pai. Eu vejo como uma rede de conhecimento e experiências. Vim parar aqui por causa de uma BM mas o valor de ajuda da real é pra toda formação do homem.
Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
28-01-2017, 12:40 AM
Não sei a real tem condições de atuar igual a maçonaria (já até desistir de estudar essa merda), mas já que uma das obsessões do pessoal é sobre desenvolvimento pessoal, o Olavo deu uma dica valiosa sobre o desenvolvimento pessoal dos judeus.
21-08-2019, 11:42 AM
Pedir apoio da maçonaria seria péssima ideia. Existe até maçonaria feminina. Apesar da maçonaria feminina não ser reconhecida pela maçonaria regular, muitas mulheres da maçonaria feminina são casadas com maçons homens regulares que nem sabem que elas são da maçonaria feminina, já vi uma grã mestra dizer isso em uma entrevista. Tem muito maçom que apoia o feminazismo, pedir apoio deles não vai ajudar nada. Tem que construir algo do zero.
|
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |