• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como aumentar a inteligência
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como aumentar a inteligência
Offline Mercúrio
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
28-03-2015, 11:53 AM
No último domingo, o professor Pierluigi Piazzi, um dos grandes opositores do método socioconstrutivista de ensino no Brasil, faleceu. Deixo aqui o vídeo de uma palestra ministrada por ele que assisti há algum tempo atrás. As dicas que ele deu tem me ajudado bastante, espero que elas possam ajudar vocês também.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-03-2015, 05:27 AM
Eu conheço essa palestra e tô triste em saber da morte dele
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
29-03-2015, 11:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2015, 01:25 PM por Deuxcartes.)
Vlw, pelo vídeo. Baixando.
Edit: o cara é bom mesmo. Recomendado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
29-03-2015, 01:52 PM
Parabéns Confrade! Video muito bom.

Dicas valiosas pra quem quer evoluir em todas as áreas. O Conhecimento está atrelado a leitura, escrita e prática.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AC300
Viril
**
Tópicos: 8
29-03-2015, 07:30 PM
Altamente recomendado.

Quem quiser saber mais sobre a neuropedagogia visite o site do professor: http://www.neuropedagogia.org/index.html

E leia os seus livros:

[Imagem: NOVA_COLECAO_PEQUENA.jpg]
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)

"Confortare esto vir" (Davi)

Backup atualizado do Blog Doutrinador:
PDF http://www.4shared.com/office/yB5hiWn3ce...nador.html
EPUB http://www.4shared.com/office/1B-QjpbKba...nador.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
29-03-2015, 08:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2015, 11:29 AM por Thanatos.)
Gostei da palestra. Ótimos pontos que ele colocou, mas discordo de alguns deles.

Primeiramente, discordo completamente do que ele falou por volta dos 10 min. Ele afirma que é impossível estudar em grupo e que você só aprende, escrevendo. Por exemplo, eu aprendi várias linguagens de programação, banco de dados, etc; sem escrever uma única linha num caderno.

Quando ele começa a falar que nossa educação é horrível, ai eu concordo.

Por volta de 29min, ele alega que a Finlândia é boa, por ser feminazi e pouco antes dos 31m, ele diz que "só tivemos homens presidentes e só deu desgraça". Muito manginismo. Aliais, apesar de existir boas mulheres líderes, como a Dama de Ferro, lembre-se da nossa presiDANTA e das Cristina Kirchner que existem por ai.

Por volta dos 45m, quando ele ironiza o problema do vício em internet, eu ri de mais. Quando ele falou do penico, lembrei do Colonel do BFF
Show ContentSpoiler:

No mais, gostei das dicas que ele deu. Muito boas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mercúrio
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-03-2015, 11:20 AM
(29-03-2015, 08:03 PM)Thanatos Escreveu: Gostei da palestra. Ótimos pontos que ele colocou, mas discordo de alguns deles.

Primeiramente, discordo completamente do que ele falou por volta dos 10 min. Ele afirma que é impossível estudar em grupo e que você só aprende, escrevendo. Por exemplo, eu nunca aprendi várias linguagens de programação, banco de dados, etc; sem escrever uma única linha num caderno.

Quando ele começa a falar que nossa educação é horrível, ai eu concordo.

Por volta de 29min, ele alega que a Finlândia é boa, por ser feminazi e pouco antes dos 31m, ele diz que "só tivemos homens presidentes e só deu desgraça". Muito manginismo. Aliais, apesar de existir boas mulheres líderes, como a Dama de Ferro, lembre-se da nossa presiDANTA e das Cristina Kirchner que existem por ai.

Por volta dos 45m, quando ele ironiza o problema do vício em internet, eu ri de mais. Quando ele falou do penico, lembrei do Colonel do BFF
Show ContentSpoiler:

No mais, gostei das dicas que ele deu. Muito boas.

Sim, também acho que podemos aprender sem escrever, mas escrevendo com certeza fixamos melhor. Quanto à manginice e o elogio ao feminazismo, é só relevar. Quando assisti pela primeira vez me surpreendi de ouvir isso de um cara tão inteligente como ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
30-03-2015, 11:22 AM
Eu também sinto uma certa facilidade em pegar conceitos quando eu tento "explicá-los" pra mim mesmo escrevendo ou metendo a mão na massa.

Mas ler (muito e sobre assuntos variados) fez maravilhas pra minha inteligência.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Taffarel de Lima
Búfalo
**
Tópicos: 0
31-03-2015, 11:45 AM
Muito bom. Abriu minha cabeça de mais! Obrigado pelo video, mas fiquei tristei em saber que ele já nao faz parte desse plano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
31-03-2015, 07:25 PM
Bom, não se pode ser inteligente em tudo quanto é campo, não é? kkkkkkkkk.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
10-10-2015, 11:00 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2015, 11:02 AM por zumnupy.)
Concordo com o professor do vídeo, estudo é uma tarefa individual. Reuniões em grupo para discussão de trabalhos,são totalmente improdutivas.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Corrida de Ratos a Real Sobre a Inteligência Financeira Búfalo 3 1,612 28-05-2016, 08:01 AM
Última Mensagem: Czar
  Inteligência e Coragem Appollo 2 1,223 16-12-2014, 11:30 PM
Última Mensagem: MILORD
  Centro de Treinamento HH - Inteligência Financeira Dank 3 3,331 28-01-2012, 02:15 PM
Última Mensagem: Dank

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo