06-12-2013, 03:31 PM
livro chegou ontem, comprei no submarino tbm por 33 pila.
to na pag 300 (li uma parte no pdf), q livro foda!
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota - Olavo de Carvalho
|
06-12-2013, 03:31 PM
livro chegou ontem, comprei no submarino tbm por 33 pila.
07-01-2014, 02:08 PM
Vou adquirir o meu essa semana.
Tá em falta nas livrarias daqui (graças a Deus!?)
07-01-2014, 07:08 PM
O Lobão para mim é bem macho em suas convicções. Sempre foi do contra, mesmo contra as gravadoras.
Inclusive ele era flamenguista e deixou de sê-lo só por causa dos patrocínios nas camisas. O bicho gosta de agitar. É bom tê-lo do "nosso" lado agora. Mas claro que não tou santificando o cara, só não acho ele esse lixo que disseram. Falando no livro, tá baratinho, mais barato que um livro de 1919 que eu queria comprar num sebo.
07-01-2014, 09:58 PM
É fácil achar o epub ou o pdf na internet, mas vamos dar uma força pro Olavão comprando o livro, já que ele vive disso.
O cara não é subvencionado pelo governo e não tem apoio do stabilishment.
08-01-2014, 12:51 AM
(07-01-2014, 09:58 PM)John Romano Escreveu: É fácil achar o epub ou o pdf na internet, mas vamos dar uma força pro Olavão comprando o livro, já que ele vive disso. Fato engraçado. Hoje fui comprar pessoalmente na Saraiva e tava de 65 paus. Na net eles vendem o mesmo livro por 45,50. Vai entender.... Vou dar uma olhada no submarino pra ver se acho mais barato. Alguém recomenda o livro do Lobão? Já leram?
08-01-2014, 02:00 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2014, 02:01 AM por Wild.)
(08-01-2014, 12:51 AM)Free Bird Escreveu: Fato engraçado.Na Loja é mais caro provavelmente por que tem que pagar os vendedores e a estrutura física do espaço. Na internet eles despacham a mercadoria direto dos estoques, o gasto é bem menor e o preço flutua bem mais (sempre tem promoções). Por sinal, espero que o meu chegue logo. Todos os reviews que li apontam que o livro é sensacional. Mesmo os escritos pelos "críticos" que tentam difamar o Olavão, que só comprovam o quanto ele está certo. O silêncio da grande mídia pelo lançamento desse livro foi um fenômeno fantástico, algo de proporções que nunca vi antes. Por sinal, passou um bom tempo entre os mais vendidos, seria isso um bom sinal?
08-01-2014, 07:48 AM
Vale muuito a pena comprar um livro desse naipe, a capa é bem acabada e é praticamente uma Bíblia, um livro bem classudo mesmo, + de 600 páginas.
Tá 37,90 na Siciliano: Link
19-01-2019, 10:31 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2019, 10:32 AM por Baralho.)
(06-09-2013, 12:57 AM)thothenki Escreveu:O link pra os pdf não funciona mais. Se tiver outro link funcionando e houver disponibilidade, por gentileza, atualiza nesse tópico, vlw.(05-09-2013, 11:38 PM)Fulano de Tal Escreveu: Já que falam tanto no cara, vou procurar dar uma lida quando a poeira aqui baixar...
19-01-2019, 01:36 PM
Um dos meus textos preferidos, já o usei em diversos momentos, na faculdade, até mesmo para alunos e pais de alunos e colegas professores em reuniões, já li:
"(...) Os brasileiros de hoje são tagarelas e preguiçosos: não estudam nada e opinam sobre tudo. Os estudantes paranaenses são notavelmente mais humildes e interessados em aprender. A importância da humildade no aprendizado já era enfatizada, na Idade Média, por Hugo de São Vítor, um dos maiores educadores de todos os tempos. Humildade significa, no fundo, apenas senso do real. O culto universal da juventude obscureceu essa verdade óbvia ao ponto de que todo mundo já acha natural esperar que, aos quinze ou dezoito anos, um sujeito tenha opiniões sobre todas as coisas e, miraculosamente, elas estejam mais certas que as de seus pais e avós. O resultado dessa crença generalizada é desastroso: todos os movimentos totalitários e genocidas dos últimos séculos — comunismo, nazismo, fascismo, radicalismo islâmico, etc. — foram criações de jovens, e sua militância foi colhida maciçamente nas universidades. O culto da juventude traz, como um de seus componentes essenciais, o desprezo pelo conhecimento: se ao sair da adolescência o sujeito já traz na cabeça todas as idéias certas, para quê continuar estudando? No Brasil, esse preconceito arraigou-se tão fundo, que já parece impossível extirpá-lo. O efeito disso é que milhões de jovens, incapacitados para perceber as mais óbvias realidades, se crêem investidos do direito divino de julgar todas as coisas, homens e fatos. Além do conhecimento, falta-lhes às vezes até aquele mínimo de integração da consciência, sem o qual um sujeito não pode sequer argumentar de maneira razoável. Sua pretensão arrogante contrasta tão deploravelmente com a sua falta de recursos intelectuais, que nenhum educador dotado de bom senso se aventuraria a lhes ensinar o que quer que fosse. Raríssimos estudantes, hoje em dia, sabem distinguir princípios gerais de tomadas de posição sobre acontecimentos específicos. Adotam uma opinião sobre isto ou aquilo, sobre o homossexualismo, sobre a guerra no Iraque, e fazem dela imediatamente um princípio universal, extraindo dela conclusões que desmentem os próprios princípios da lógica ou do direito nos quais, não obstante, continuam se baseando para raciocinar sobre tudo o mais. A “autodeterminação dos povos”, por exemplo, é usada para justificar a soberania de Saddam Hussein, ao mesmo tempo que se deixa de aplicá-la à minoria curda, sendo quase impossível mostrar ao falante que há aí uma contradição. Em casos como esse, uma opinião política singular se sobrepõe de tal modo aos princípios fundantes do próprio raciocínio, que uma pessoa neurologicamente normal acaba tendo o desempenho cerebral de um mongolóide. Outro dia encontrei na internet um site de jovens homossexuais que demonizavam os EUA, terra de promissão do movimento gay, e defendiam entusiasticamente as ditaduras islâmicas, nas quais o homossexualismo é crime punido com a morte. Na antiga retórica greco-latina, isso chamava-se “argumento suicida”, como no caso de um judeu que fizesse propaganda nazista. O argumento suicida era tão raro que os manuais de retórica mal o citavam. Hoje em dia, tornou-se a coisa mais comum do mundo e, nas falas de estudantes brasileiros, quase um paradigma. Os exemplos que citei são só dois entre milhares. Quanto mais lisonjeada por pais e educadores, mais a juventude se torna estúpida e incapaz, anunciando uma maturidade de ressentidos, fracassados e invejosos. Tenho me defrontado com esses tipos no Brasil inteiro, mas garanto: entre os estudantes paranaenses o número deles é bem menor. Não sei como explicar esse fenômeno. Não conheço a história cultural do Estado ao ponto de arriscar alguma hipótese. Apenas assinalo o fato e reconheço ver nele um raro sinal de que, para a cultura deste país, nem tudo está perdido." Vale para os membros do Foro e esse pessoal da direita delirante que sai dando cu e "opinião" sobre tudo, de forma verborrágica e sem nenhuma humildade com pose de superioridade.
22-01-2019, 10:58 AM
(19-01-2019, 03:44 PM)Spectro Escreveu: Eu discordo de tudo isso ai que ele escreveu Que o Sr. Padilha escreveu? Ou que o Olavo escreveu? De toda forma, sabemos que concordar ou discordar tem pouca relevância para uma discussão. Dizer apenas que concorda ou discorda é o mesmo que tomar uma decisão de risco de um negócio na base do cara ou coroa: É preciso saber as consequências do que está sendo dito, o sentido lógico da coisa, a quem interessa ou sai ganhando com aquilo. Dizer apenas que concorda ou discorda sem apresentar nada que justifique isso é agir irresponsavelmente perante a importância do tema discutido. Esse texto aponta algumas coisas interessantes que nós observamos -- militância colhida nas universidades, por exemplo, e toda a paralaxe cognitiva desses tipos. Então não deixa de ser uma leitura interessante, gostemos ou não do Olavo. Desculpa pegar no pé, Spectrão, mas tem coisas que simplesmente não podemos deixar de graça. Senão daqui a pouco aparece uma legião de pitaqueiros aqui, que não entendem caralhos de Real e mundo real, mas vão querer dar opinião e a gente vai ter que aturar. É melhor criar uma cultura de debate sadio. A regra devia ser muito simples, que nem falei no outro tópico: Se a pessoa não tem bagagem suficiente nem nada pra acrescentar, deveria se abster de dar opinião. Ninguém deveria ser obrigado a ter opinião sobre tudo. O próprio texto aponta isso.
22-01-2019, 12:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2019, 12:43 PM por Spectro.)
Nao acho que o tema tenha importância, isso aqui não é fórum de filosofia.
Não vi relação nenhuma com militância de faculdade, pra mim ele só foi um velho rabugento que cria na cabeça dele e das pessoas paranoia. novamente vou dizer: isso aqui não é fórum de discutir filosofia, a real é na rua, desenvolvimento pessoal e relacionamentos. Dou opinião sim, ter opinião formada sobre algo é bom, melhor que ser uma metamorfose ambulante. Ou ficar adotando ideias burras de terceiros ao invés de usar a própria cabeça pra pensar... Esse maluco com certeza não conhece a juventude que eu conheço, que corre atrás, que bate em muros de desemprego, de residentes que trabalham mais de 100 horas por semana, de gente que cria calo no cotovelo de tanto estudar... Adorar esse maluco eh a mesma coisa de adorar a Marilena chauí, e ter o Lula como o presidente Deus. ( No caso Olavo + bolsonaro) Vocês se tornam esquerdistas ao contrário com essa adoração cega e falta de análise na vida. Vai discutir filosofia na casa do caralho.
22-01-2019, 01:07 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2019, 01:19 PM por Wild.)
Tudo bem, entendo seu ponto. Enquanto eu posso mostrar por A mais B alguns pontos contrários ao que você diz, vejo que seria improdutivo discutir isso pois a própria discussão já entraria nos métodos filosóficos que você abomina.
Agora entramos numa não-discussão, vou ter que parar por aqui. Senão isso aqui apenas vai virar a briga de quem grita mais alto. Eu sei do estilo de que você leva, o que você diz representar e da onde você veio. Você assim como eu não é filhinho de papai de colégio particular que fica fumando maconha e fazendo arruaça e teorizando em universidade. Você, assim como eu é filho de família que passou aperto, que teve que se virar, que foi a vida toda de escola pública e que já viu de tudo e sabe como o mundo dá as cartas. Nossa única diferença é que eu acredito na ascensão pelo saber/conhecimento e você pelo trabalho/prática. Para mim o pensamento precede a ação, então é necessário fomentar a inteligência primeiro para resolver os problemas do mundo real depois. Tive toda uma discussão no LR por conta disso, mas vamos deixar esse assunto de lado. Nada do que eu vá falar vai mudar suas convicções e nem é esse meu papel. Tampouco vou ficar aqui defende o Véio ou seus Olavetes, quem ler e interpretar o que ando escrevendo ultimamente sabe o que eu realmente pretendo. Vou apenas concordar que é isso mesmo, Real é na rua pois essa é a verdade. Isso eu não canso de afirmar, como a prática é importante e que moleque punheteiro ficar macaqueando altas filosofias do alto do seu teclado não vale merda de nada. Agora se para esse fórum é útil ou importante discutir algum tema (como filosofia) e se este deve se prestar a isso, vou deixar a cargo da administração definir esse propósito. Pra mim as coisas tem tanta importância quanto você dá a elas, não sendo essencial a sobrevivência, no fundo tudo é supérfluo. Espero que aceite minhas sinceras desculpas (se porventura ataquei suas convicções) e firmemos um acordo entre cavalheiros aqui. Tudo deve convergir para uma Real melhor, não para nos separar em panelinhas. Tudo de bom, confrade. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Entrevista com Olavo de Carvalho | Ray Palmer | 51 | 14,273 |
18-01-2019, 07:12 AM Última Mensagem: Spectro |
|
Olavo de Carvalho - O minimo que você precisa saber para não ser um idiota | M. Mentzer | 1 | 2,288 |
15-11-2013, 10:45 PM Última Mensagem: John Romano |
|
Olavo de carvalho | Solomon | 0 | 1,773 |
24-09-2013, 10:27 PM Última Mensagem: Solomon |
usuários a ver este tópico: |
2 Visitante(s) |