• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
01-09-2013, 09:16 PM
Acabei de colocar o livro em pdf ( Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil) contando a outra história brasileira que não são ditas pelos professores na escola.

http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=QnPJnVxM

Quem mais matou índios foram os índios

Uma das concepções mais erradas sobre a colonização do Brasil é acreditar que os portugueses fizeram tudo sozinhos. Na verdade, eles precisavam de índios amigos para arranjar comida, entrar no mato à procura de ouro, defender-se de tribos hostis e até mesmo para estabelecer acampamentos na costa.

Descer do navio era o primeiro problema. Os comandantes das naus europeias costumavam escolher bem o lugar onde desembarcar, para não correr o risco de serem atacados por índios nervosos e nuvens de flechas venenosas. Tanto temor se baseava na experiência. Depois de meses de viagem nas caravelas, os navegadores ficavam mal nutridos, doentes, fracos, famintos e vulneráveis. Chegavam a lugares desconhecidos e frequentemente tinham azar: levavam uma surra e precisavam sair às pressas das terras que achavam ter conquistado. Acontecia até de terem que mendigar para arranjar comida, como na primeira viagem de Vasco da Gama 3 à Índia, em 1498.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

01-09-2013, 09:22 PM
Valeu pelo download, com certeza vou tentar imprimir.
O autor desse livro e o que escreveu os outros guias?
Vi ele dando entrevista no agora e tarde esses dias...
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
01-09-2013, 09:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2013, 09:47 PM por John Romano.)
Movido do Boteco do Búfalo pra seção de Material.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
01-09-2013, 09:59 PM
Deve ser interessante, só pelo fato de não ser "a história "oficial"".

Como só o vitorioso conta a história, sempre faz questão de enfeitar um bocado, além de se acharem os heróis. História com um lado só não me agrada, sempre é tendenciosa.

Vou ver se dou uma olhadinha depois!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Capone
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-09-2013, 08:20 AM
Comprei a coleção esses dias no submarino, tava com um preço bem legal.

Mas enfim, já comecei a ler e estou gostando bastante, muito interessante o livro, é incrível como aprendemos coisas erradas na escola. Os professores de história deveriam ler esse livro.

Livro altamente recomendável, muito bom, vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
02-09-2013, 05:34 PM
Quando eu li esse livro, um pouco depois do lançamento, fiquei surpreso.

Quase tudo ali me era estranho. Sempre ouvi que os Índios foram "massacrados" pelos europeus, que eles eram "um com a terra", que Santos Dumont era um gênio injustiçado etc.

Ótimo livro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brucelee
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-09-2013, 10:50 PM
Acho totalmente válido o estudo da história sob esse viés, até porque a história não é uma ciência exata.

(02-09-2013, 05:34 PM)Mad Max Escreveu: Quando eu li esse livro, um pouco depois do lançamento, fiquei surpreso.

Quase tudo ali me era estranho. Sempre ouvi que os Índios foram "massacrados" pelos europeus, que eles eram "um com a terra", que Santos Dumont era um gênio injustiçado etc.

Ótimo livro.

O trecho citado no início do tópico é referente ao início da colonização, onde sequer existia fortificações ou portos permanentes da coroa por aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-09-2013, 09:31 AM
Esse está na minha lista de livros a serem lidos. Ainda mais agora com o incentivo de ler sem gastar nada...

[Imagem: 3rgato.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
03-09-2013, 09:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2013, 09:34 AM por Unknown.)
(03-09-2013, 09:31 AM)Gekko Escreveu: Esse está na minha lista de livros a serem lidos. Ainda mais agora com o incentivo de ler sem gastar nada...

[Imagem: 3rgato.jpg]

Essa imagem me lembrou do sovina viril e a economia com cuecas... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
03-09-2013, 09:30 PM
divulgar é preciso. não pode ser em epub?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyler
Búfalo
**
Tópicos: 15
16-09-2013, 09:30 AM
Estou fazendo a leitura do Guia Politicamente Incorreto da Filosofia e garanto ser muito bom também, quem o escreveu foi o Luiz Felipe Pondé, filósofo brasileiro, inimigo íntimo do politicamente correto. Este, do tópico, quero ver se compro, se imprimo ou se faço a leitura pelo PC mesmo, só sei que o lerei de qualquer maneira.
"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
17-11-2014, 12:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2014, 12:10 AM por Dumont.)
Terminei de ler esse livro há uns dias atrás. Livro muito bom, mesmo!
Pra mim, que fui totalmente ludibriado na escola e nunca me interessei muito sobre a história do país, foi um tapa na cara. O livro tem um linguagem muito confortável e simples. Chega a ser até engraçado quando o autor conta a história do estado do Acre.

Pra quem ainda não leu, eu recomendo. Aproveito também pra deixar o link do EPUB aqui:

http://minhateca.com.br/marcosflores/Liv...71927.epub
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Brasil Paralelo] Brasil - A Última Cruzada Senna 19 5,431 31-01-2019, 11:26 PM
Última Mensagem: Astuto

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo