• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material o principe
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
o principe
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
24-08-2013, 09:54 PM
Pessoal, irei postar um link com HD externo com vários livros que tenho em PDF.

O primeiro da série é ( o príncipe de Maquiavel)

http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=QnPJnVxM

Como umas das figuras mais polêmicas de nossa história, Maquiavel foi também um dos mais originais pensadores do Renascimento e escreveu como um príncipe deveria agir para conquistar e depois manter um Estado. Sabemos que muitas coisas mudaram desde Maquiavel até os nossos dias, mas as regras da vida permaneceram as mesmas. Os mesmos conselhos dados pelo filósofos para que um príncipe conquistasse ou mantivesse um Estado, semelhante se prestam para que as pessoas conquistem e mantenham seus "estados" , que podem estar representados pel seu patrimônio, pela sua reputação, pelos seus bens, pela sua família, pelo seu emprego ou cargo, pela sua empresa, enfim, por aquilo que há de valor na vida de um ser humano.

A arte de viver e de governar é a mesma, e assim os conselhos expressados por Maquiavel podem e devem ser democratizados, se prestarem à conquista e à defesa do conjunto de bens naturais e culturais de cada ser humano, e os mais preparados "governarão sempre" como dizia o lema " Se queres paz, prepara-te para a Guerra"

Analogamente ao que foi ajuizado a um príncipe, interessa-nos a conquista e a manutenção daquilo que temos e daquilo que somos e, por essa razão, também devemos ser calculistas nos momentos de dificuldade, sabendo o que fazer e o que dizer nas horas em que estiver em risco aquilo que temos de valor. Da mesma forma que é legítimo a um principe defender seu Estado, também é legitimo defendermos nossa familia, assim como é legitimo a um principe atacar um país antagonista, igualmente nos é legítimo lutarmos contra os concorrentes de nossa empresa ou contra aqueles que pretenda nos causar prejuízos, assim como é legítimo a um príncipe lutar contra seus inimigos e traidores internos, da mesma maneira nos é legitimo combater nossos pontos fracos ou aqueles que querem nos molestar.

Para expor seus polemizados métodos, que aqui se propõem a ser também aplicados no nosso cotidiano, Maquiavel baseou-se maus em um ética guerreira e prática do que em um moral contemplativa e, muitas vezes, hipocritamente submissa. A moralidade expressa por esse pensador florentino é ativa e eficaz, de quem não pode fugir das lides do real cotidiano, de quem precisa arregaçar as mangas e enfrentar a luta efetiva e cruel do dia a dia, no meio dos lobos , para alcaçar seus sonhos.

UMA VIDA SEM SONHOS E OBJETIVOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Para alcançá-los, há a necessidade de se enfrentar disputas e, a cada momento, isso implicará em uma escolha entre ser um dominante ou um dominado, um guerreiro ou um lacaio, um lutador ou um fraco, um vencedor ou um vencido.

Não devemos esquecer que o desejo de alcançar o sucesso na vida, de realizar os sonhos, é humano e universal, e a experiência nos ensina que aquele que se empenha em torná-los realidade sempre é motivo de admiração e louvor entre os homens. É inclinação do ser humano menor ser dominado, rebaixado, roubado, iludido, explorado, humilhado. Para este não se presta aos conhecimentos da REAL.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
24-08-2013, 10:00 PM
Ótima iniciativa, confrade!

Eu já tenho um exemplar em pdf, mas foi oportuno pra me lembrar a revisitá-lo.

No aguardo dos outros livros!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
24-08-2013, 10:04 PM
(24-08-2013, 10:00 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: Ótima iniciativa, confrade!

Eu já tenho um exemplar em pdf, mas foi oportuno pra me lembrar a revisitá-lo.

No aguardo dos outros livros!

Lógico que sim, irei compartilhar conhecimentos, como eu adquiro milhares aqui de graça. E fora que todos nós economizamos $$$$$$$$$$$$$$$
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
24-08-2013, 10:10 PM
Meu post ficou confuso, quis dizer "o tópico foi oportuno por me lembrar a revisitar o livro". Navegar em 10 páginas ao mesmo tempo dá nisso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
25-08-2013, 05:10 AM
Ando buscando um epub em particular do principe, aquele comentado por napoleão. em tempo o confrade teria uma versão digital do gerenciando como a mafia?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
25-08-2013, 11:49 PM
(25-08-2013, 05:10 AM)cabraman Escreveu: Ando buscando um epub em particular do principe, aquele comentado por napoleão. em tempo o confrade teria uma versão digital do gerenciando como a mafia?

Vou procurar com os meus contatos, se não me engano, o autor escreve outros livros referente ao mesmo temas, assim que conseguir, irei disponibilizar no HD virtual para que vocês possam baixa-lo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
25-08-2013, 11:54 PM
Eu li O príncipe comentado por Napoleão. E a conclusão que cheguei é que Napoleão era um fdp yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
01-10-2014, 12:01 PM
Apesar de ser um livro totalmente controverso, hehehe...é importante a leitura dele!
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo