• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas Dicas de amor e sexo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de amor e sexo
Offline Gobila
Búfalo
**
Mensagens: 525
Tópicos: 100
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2013
#1
08-06-2013, 12:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2013, 12:14 PM por Gobila.)
Uma amiga me mandou o link de um blog feminino, onde a escritora e psicanalista Regina Navarro Lins trata sobre alguns temas relacionados a vida amorosa, obviamente que ela puxa para o lado feminino, trouxe esse texto pq em alguns momentos ela joga uma real sutil, como no segundo texto em que ela fala sobre o amor romântico.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O amor e o sexo na nossa vida

As pessoas sofrem demais com seus desejos, medos, culpas e frustrações. A maioria repete o que aprendeu, sem questionar. Através da reflexão, podemos nos livrar de crenças e valores que tanto limitam nossa vida. A questão é que o novo assusta, gera insegurança; então, apesar da insatisfação, muitos se agarram aos padrões já conhecidos. Para viver bem, é preciso ter coragem.


Amor romântico

Várias são as mentiras que o amor romântico impinge a homens e mulheres para manter a fantasia do par amoroso idealizado, em que duas pessoas se completam, nada mais lhes faltando. Como isso não corresponde à realidade, em pouco tempo de relação as pessoas se decepcionam e se frustram. No amor romântico, você idealiza a pessoa amada e projeta nela tudo o que gostaria de ser ou como gostaria que ela fosse. Não se relaciona com a pessoa real, mas com a inventada. É claro que, na intimidade da convivência do dia a dia, você acaba enxergando a pessoa do jeito que ela é. Não dá mais manter a idealização, e a consequência natural é o desencanto.

Casamento

Uma relação estável pode ser ótima, mas isso só tem chance acontecer, para a maioria, se forem reformuladas as expectativas a respeito da vida a dois, como: total respeito ao outro e ao seu jeito de ser, suas ideias e suas escolhas; nenhuma possessividade ou manifestação de ciúme que possa limitar a vida do parceiro (a); poder ter amigos e programas em separado; nenhum controle da vida sexual do parceiro (a), mesmo porque é um assunto que só diz respeito à própria pessoa. Poucos concordam com essas ideias, na medida em que é comum se alimentar a fantasia de que só controlando o outro há a garantia de não ser abandonado.

Sexo no casamento

A ausência de desejo é o maior problema vivido pelos casais. O tesão acaba no casamento por vários motivos bem conhecidos: excessiva familiaridade, excessiva intimidade…. Mas acredito que o grande vilão dessa história é a exigência de exclusividade. Uma relação estável favorece muito a dependência emocional entre os envolvidos. Se você tem certeza de que o outro, por depender de você, tem medo de te perder e, por isso, não tem vida própria, jamais transaria com outra pessoa, você vai se desinteressando sexualmente. Não há sedução, não há conquista, não há o mínimo de insegurança necessária para que tesão continue após anos de convivência. Os dois acabam se transformando em irmãos. Não acredite em quem diz que a solução é ser criativo – isso não passa de um equívoco. É o desejo sexual intenso que leva à criatividade, e não o contrário.

Fidelidade

A grande preocupação das pessoas é quanto à exclusividade do parceiro (a). Entretanto, quando a “fidelidade” não é natural nem a renúncia, gratuita, o preço se torna muito alto e pode inviabilizar a própria relação. Ninguém deveria se preocupar se o parceiro transa ou não com outra pessoa. Homens e mulheres só deveriam se preocupar em responder a duas perguntas: 1. Sinto-me amado (a)?; 2. Sinto-me desejado (a)? Se a resposta for Sim para as duas, o que o outro faz quando não está comigo não me diz respeito. Não tenho dúvida de que é uma forma bem mais inteligente de se viver.

Ciúme

Existem pessoas que preferem abrir mão da própria liberdade, desde que seja um bom argumento para controlar a liberdade do parceiro. O ciúme, independentemente da forma como se apresente — discreto ou exagerado —, é sempre tirano e limitador, não só para quem ele é dirigido como também para quem o sente. Quem é inseguro não se acha possuidor de qualidades e tem uma imagem desvalorizada de si próprio. Por conta disso, teme ser trocado por outro a qualquer momento; restringe a liberdade do parceiro e tenta controlar suas atitudes. Só quem acredita ser uma pessoa importante não sente ciúme. Sabe que ninguém vai dispensá-lo com tanta facilidade. E, se tiver desenvolvido a capacidade de ficar bem, sozinho, melhor ainda. Pode até sofrer em caso de separação, mas tem certeza de que vai continuar vivendo sem desmoronar.

Separação

A separação é dolorosa porque impõe o rompimento com a fantasia do par amoroso idealizado, abala a autoestima e exacerba as inseguranças pessoais. Não se chora só a perda do momento, mas também todas as situações de desamparo vividas algum dia e que ficaram inconscientes. Os sentimentos depois de uma separação se misturam. O hábito, muitas vezes, se confunde com saudade e até com amor. Em muitos casos, observa-se um certo entusiasmo quando a separação é vivida como nova oportunidade de crescimento e de desenvolvimento pessoal. Alguns ingredientes são importantes: atividade profissional prazerosa, vida social interessante, amigos de verdade, liberdade sexual para novas experiências e, principalmente, autonomia, ou seja, não se submeter à ideia de que estar só é sinônimo de solidão.

Sem um par amoroso

É fundamental desenvolver a capacidade ficar bem, sozinho. Uma relação não pode ser por necessidade do outro, e sim pelo prazer de estar junto. A condição essencial para ficar bem, sozinho, é o exercício da autonomia pessoal. Isso significa, além de alcançar nova visão do amor e do sexo, libertar-se da dependência amorosa exclusiva e “salvadora” de alguém. O caminho fica livre para um relacionamento mais profundo com os amigos, com crescimento da importância dos laços afetivos. É com o desenvolvimento individual que se processa a mudança interna necessária para a percepção das próprias singularidades e do prazer de estar só. E assim fica para trás a ideia básica de fusão do amor romântico, que transforma os dois numa só pessoa. E quando se perde o medo de ser sozinho, percebe-se que isso não significa necessariamente solidão.

Mulher independente X Mulher autônoma

Estamos no meio de um processo de profunda transformação das mentalidades, mas não podemos esquecer que as mulheres foram oprimidas durante cinco mil anos e, só há menos de 50, elas passaram a reivindicar igualdade de direitos em relação aos homens. Muitas mulheres alcançaram independência financeira, mas ainda não são mulheres autônomas. Uma mulher autônoma é aquela que já se libertou dos padrões de comportamento impostos para a mulher na sociedade patriarcal, como: a mulher deve sempre tentar agradar ao homem, não pode demonstrar que gosta de sexo, jamais deve tomar a iniciativa, precisa de um homem ao lado para protegê-la, se não tiver um parceiro fixo e estável é desvalorizada etc…

O amor no futuro

Até recentemente, só era aceito quem se enquadrasse em modelos; isso é nocivo porque aniquila as singularidades. É provável que, no futuro, venham a existir formas variadas de se viverem as relações amorosas e sexuais. No momento, os valores tradicionais não dão mais respostas satisfatórias e, assim, abre-se um espaço para cada um escolher sua forma de viver. Quem quiser ficar 40 anos com uma única pessoa, fazendo sexo só com ela, tudo bem; mas o fato de se desejar vários parceiros também será visto como natural. Para nos livrarmos do modelo tradicional de amor, precisamos de coragem para abrir mão das nossas antigas expectativas, torcendo para que mais pessoas façam o mesmo. Descobrindo outras formas de amar, podemos experimentar sensações até agora desconhecidas, mas não menos excitantes.

Fonte: http://lulacerda.ig.com.br/ficaadica-com...arro-lins/


Então confrades, o que vocês acham?
"Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta"
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso
 
#2
08-06-2013, 12:34 PM
Citar:Uma amiga me mandou o link de um blog feminino, onde a escritora e psicanalista Regina Navarro Lins trata sobre alguns temas relacionados a vida amorosa, obviamente que ela puxa para o lado feminino, trouxe esse texto pq em alguns momentos ela joga uma real sutil, como no segundo texto em que ela fala sobre o amor romântico.

Quem disse que as mulheres não conhecem a Real ? Conhecem ,só que levam para o benefício delas e malefício do homem .
[+]
  •
Responder
Offline Conrad
Homem livre
***
Mensagens: 1,508
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
Registrado: Feb 2013
#3
09-06-2013, 01:08 AM
Mulher dando opinião sobre amor e sexo? Já sei que é merda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Mensagens: 425
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#4
09-06-2013, 01:27 AM
(08-06-2013, 12:34 PM)Destro Escreveu:
Citar:Uma amiga me mandou o link de um blog feminino, onde a escritora e psicanalista Regina Navarro Lins trata sobre alguns temas relacionados a vida amorosa, obviamente que ela puxa para o lado feminino, trouxe esse texto pq em alguns momentos ela joga uma real sutil, como no segundo texto em que ela fala sobre o amor romântico.

Quem disse que as mulheres não conhecem a Real ? Conhecem ,só que levam para o benefício delas e malefício do homem .

Real? Desculpem-me confrades, mas esse monte de besteira só poderia sair da cabeça de um homem bêbado ou de uma feminazi. Os raros momentos de lucidez são incidentais.

Pensei em analisar o texto, mas vi besteira demais e... Não acho que valha a pena.
Boa noite, que vou dormir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
***
Mensagens: 4,860
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2012
#5
09-06-2013, 09:14 PM
Não não!! Tá difícil isso aqui viu!! É Sakamoto, é Regina Navarro Lins de um lado.
Meu Deus!
Esses dois são danados a falar merda! Essa mulher então...Já li algumas outras coisas dela. O Hammster dela gira em velocidades astronômicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
***
Mensagens: 558
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2013
#6
10-06-2013, 10:49 AM
Clara adpeta ao Swing. Apenas isso a dizer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,467
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
Registrado: Oct 2011
#7
10-06-2013, 11:40 AM
A Regina Navarro é uma balzaca a lá Tati Bernadi. Acho q o pessoal da real já passou o trator num dos artigos dela certa vez.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo