• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Começar a praticar exercício
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Começar a praticar exercício
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-03-2013, 09:48 AM
Salve confrades!

Para complementar o meu desenvolvimento que nos últimos tempos tem sido enorme a nível de projeção de carreira na área das IT (estou sendo convidado para vários projetos a nível internacional) gostaria de começar a praticar algum exercício físico para ficar com um bom shape.

Existem algumas notas, eu não quero ficar tipo bombadão nem muito forte. Quero apenas obter um bom shape físico, se é que me faço entender. Se não entenderem aquilo que eu quero dizer, posso procurar uma imagem como exemplo!

Gostaria de saber como começar a nível de alimentação e de exercício. Outra nota, não quero ir para academia. Quero praticar exercício em casa. Gostaria de construir um plano semanal para poder seguir rigidamente, algo bem definido. Ao nível de alimentação também.

Abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
04-03-2013, 09:58 AM
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=23
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
04-03-2013, 11:11 AM
Pense então no tripé repouso + alimentação + exercícios. Não adianta executar dois e deixar um de lado. Ou faz os três corretamente, ou deixe pra lá.

REPOUSO: durma entre 6 e 8 horas por dia. Menos que isso você fica muito cansado. Mais que isso, você vai estar sempre sonolento. E durma com qualidade: uma boa cama, um bom colchão, um ambiente completamente escuro, bem ventilado, não muito úmido e nem muito seco. Nada de ir dormir às 2h00 da madrugada. Durma depois das 21h30 e antes da 0h00, sempre levando em consideração que horas você acorda, pra dar as horas de sono correta. Um bom sono vai melhorar exponencialmente a sua saúde, sua pele, seu humor, sua disposição, você não terá olheiras, renderá mais no trabalho, enfim, só vantagens.

ALIMENTAÇÃO: procure um nutricionista e aprenda a se alimentar corretamente, em quantidade, qualidade, e nos horários certos. Com os alimentos certos, na quantidade certa e nos horários certos, seu corpo ganhará uma grande otimização. Mas exige disciplina, porque nós passamos a vida inteira comendo errado, então, não é fácil corrigir décadas e décadas de maus hábitos. Seja perseverante, e com um mês você já vai sentir uma grande diferença na sua qualidade de vida.

EXERCÍCIOS: bom, se você já está dormindo bem e se alimentando corretamente, agora é a hora de se exercitar. Definitivamente, não faça exercícios antes de corrigir seus maus hábitos alimentares e de repouso. Encare os itens anteriores como pré-requisitos. Feito isso, aprenda a se alongar. É, se alongue antes e depois dos exercícios. Isso vai diminuir muito os riscos de lesões. Aprenda sobre os grupos musculares. Assim a cada dia, você pode fazer um treino específico, otimizando resultados. Esses conhecimentos você consegue com um professor de academia, de educação física, ou com um personal trainner. Não invente de pegar as dicas com 'um amigo que malha'. Se consulte sempre com profissionais da área. Eu mesmo posso estar falando bobagem aqui, então, extraia esses conhecimentos sempre da fonte. Mas pra exemplificar, vou detalhar o meu treino: eu alterno os dias. Num dia eu trabalho um grupo muscular, no dia seguinte eu trabalho outro, dessa forma:

Domingos, terças, e quintas: abdominais + aeróbico (corrida, bike, futebol)
Segundas, quartas, e sextas: hipertrofia (ombros, trapézio, costas, peito, e braços)

Se você não pretende fazer academia, compre os equipamentos necessários e faça em casa. Colchonete para abdominais, alteres de vários tamanhos, barra fixa, elástico, corda, isso tudo é barato e pode ser encontrado em qualquer loja especializada.

MAS, eu recomendo que você pague um personal pra te ensinar a fazer os exercícios corretamente, ou veja a forma correta no youtube. Se fizer o exercício errado, você não vai evoluir e ainda pode se lesionar. Mesmo uma simples corrida no parque, tem técnica pra fazer, como postura, movimento dos braços, pisada correta (é, tem jeito certo de pisar no chão durante uma corrida), passada das pernas, respiração e assim por diante. Da mesma forma, tem o jeito correto de puxar ferro, de fazer barra fixa, flexão de braços, abdominais, então aprenda o jeito certo de se exercitar com quem sabe.

Espero ter ajudado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
04-03-2013, 01:45 PM
1 ano de maromba + arroz + feijão + carne
depois: deca + dura + clembuterol por 8 semanas

aííííííí... f.....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
04-03-2013, 01:50 PM
As dicas do Mr. Black estão de parabéns!

Mas se quiser, dá uma olhada no tópico que o Free Bird postou. Tem uns vídeos ensinando a fazer os exercícios da série do Convict Conditioning.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
04-03-2013, 05:55 PM
Eu gostava de encontrar uma rotina fixa que não usasse equipamento (apenas o corpo, como nesse convict conditioning) e também uma dieta mas também não quero usar suplementos. Estive procurando um pouco na net , em fóruns americanos, e a maioria das dietas envolvem suplementos tipo whey, não quero investir nisso ainda. Não conhecem nenhuma rotina?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
05-03-2013, 01:26 PM
Após algum tempo de pesquisa comecei a encontrar alguma informação, tudo em inglês mas vou passar para aqui para ver o que os confrades acham. Esta rotina é para ser feita todos os dias segundo o cara com 30 segundos de intervalo entre cada exercício:
Push-Ups: 2 sets of 20 reps
Lying Leg Raise: 2 sets of 20 reps
Wide Push-Ups: 2 sets of 20 reps
Decline Reverse Crunches: 2 sets of 20 reps
Diamond Push-Ups: 2 sets of 20 reps
Sit-Ups: 2 sets of 20 reps
Flutter Kicks: 2 sets of 50 reps
Inclined Push-Ups: 2 sets of 20 reps
Bicycle Crunches: 2 sets of 20 reps
Plyo Push-Ups: 2 sets of 10 reps
Plank: 2 sets of 45 second holds
Burpees: 2 sets of 10 reps
Through Legs Sit-Ups: 2 sets of 20 reps
Scissors: 2 sets of 20 reps
Hindu Push-Ups: 2 sets of 10 reps
Sides Crunches: 2 sets of 20 reps per side
Side-Plank: 2 sets of 45 second holds
Pull-Ups: 2 sets of 8 reps

Sobre a alimentação estou estudando ainda mas já entendi que devemos ingerir bastantes proteínas e hidratos de carbono complexos e não simples para termos energia durante mais tempo. Correto?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
05-03-2013, 01:41 PM
(05-03-2013, 01:26 PM)Traveller Escreveu: Sobre a alimentação estou estudando ainda mas já entendi que devemos ingerir bastantes proteínas e hidratos de carbono complexos e não simples para termos energia durante mais tempo. Correto?

Levei um tempo para associar 'hidrato de carbono' = carboidrato. Mas sendo simplista, é por aí mesmo. Só não esqueça de procurar profissionais de nutrição, pra não ficar no achismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
05-03-2013, 01:58 PM
Confrades e aquela dieta de batata doce e frango vcs ja ouviram falar?
Tem um personal que ele é fisiculturista e ele é seco e le falou que essa é a dieta essencial para secar.
O que vcs acham?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-03-2013, 02:16 PM
E no caso de magrelos, para treinar em casa e crescer um pouco, alguma dica?
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
05-03-2013, 02:41 PM
É o meu caso, eu sou magro mas já tenho alguma definição, principalmente na parte abdominal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
05-03-2013, 02:43 PM
Sobre essa rotina, bem... Todos esses exercícios todos os dias? E o 3° fundamento do treino, o descanso? Estruture melhor isso aí, selecionando os exercícios d cada dia, além de contabilizar os dias de repouso.

Sobre a dieta, é isso mesmo. Mais proteínas e carboidratos saudáveis, e menos açúcar e gordura. Só procurando seguir essa diretriz, já se estará muito bem encaminhado.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
05-03-2013, 03:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2013, 03:11 PM por Mandrake.)
Na real, eu era magrelo tipo o Smith... chassi de frango... dai eu comecei a malhar e suplementar... coisa simples:

maltodextrina + whey

Só sei que tomei uma overdose de malto durante 1 ano e malhando bem disciplinado, sempre buscando aumentar os pesos na academia, qdo ja ficava facil....

Ganhei massa pra caralho. Todo mundo que olha pra mim hj, fala: "Porra como vc cresceu hein..."
Antes eu tinha 27 cm de braço, hj eu to cravando 39 cm. Quero chegar no 41 cm de braço.. Dai eu paro de hipertrofiar, e só focarei no treino de definição. Pra mim vai tá bão... se não fica feio pq eu tenho baixa estatura.

Tudo isso em 2 anos e meio de academia.

Hj eu to tomando whey, bcaa e creatina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-03-2013, 03:19 PM
Mandrake, pra não dizer 27 tenho 28 de braço rs. O problema é que quero e preciso treinar em casa e sem investir se possível, ou eu começo a economizar ou vou morar na rua daqui a pouco (subiu o aluguel pra variar).
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Você conhece o exercício KEGEL? John Romano 18 20,982 26-10-2017, 04:54 PM
Última Mensagem: Digons
  8 Razões para você Redescobrir sua Paixão pelo Exercício Appollo 3 3,604 01-10-2014, 11:50 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo