• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas Schopenhauer - livros para baixar
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Schopenhauer - livros para baixar
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
25-11-2012, 08:26 PM
Pessoal, não é difícil achar os livros do Schopenhauer.
Para quem lê inglês, fica a dica (aliás, de vários assuntos interessantes e tudo de graça):
http://www.gutenberg.org/ebooks/search/
É só acrescentar a expressão "schopenhauer" no motor de busca e baixar os livros.
Sugiro os "ensaios" (essays). Dentre eles, meu favorito é "A arte da controvérsia" (THE ART OF CONTROVERSY).
Link: http://www.gutenberg.org/ebooks/11945
Em português, não achei muita coisa (só uma parte de "O Mundo como vontade e representação), mas vale uma visita ao website:
http://www.ebooksbrasil.org/nacionais/ebooklibris.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
25-11-2012, 08:57 PM
Não tenho paciencia para ler livros no formato e-book, preciso sentir o papel nas mãos. Os unicos que eu li foi NA e to na metade daquele que o Spirit traduziu, mas to pensando em imprimir ele.

No mais, vou anotar os nomes e quando eu for na livraria ou biblioteca dou uma olhada neles.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

26-11-2012, 01:20 AM
Essa é a principal obra dele em relação a real:

http://pt.wikisource.org/wiki/Ensaio_Ace...s_Mulheres

Está traduzida em português brasileiro. Leitura obrigatória pra quem ainda não leu. É apenas uma passagem (um ensaio) que consta em uma de suas obras mais famosas (Parerga e Paralipomena, se não me engano), portanto não é muito extenso.

Also, vale a pena procurar alguma coisa sobre a filosofia dele na net antes de ler, pra se situar um pouco sobre oq ele quer passar com suas palavras.
[+]
  •
Responder
Mestre Laveley
Curioso

26-11-2012, 01:21 AM
Depois que lerem, assistam:

[+]
  •
Responder
Destro
Curioso

26-11-2012, 06:29 AM
(25-11-2012, 08:57 PM)Tom Hernandez Escreveu: Não tenho paciencia para ler livros no formato e-book, preciso sentir o papel nas mãos. Os unicos que eu li foi NA e to na metade daquele que o Spirit traduziu, mas to pensando em imprimir ele.

No mais, vou anotar os nomes e quando eu for na livraria ou biblioteca dou uma olhada neles.

Eu também não curto ficar lendo no pc eu tenho que ter o livro impresso .
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
26-11-2012, 10:11 AM
(26-11-2012, 06:29 AM)Destro Escreveu:
(25-11-2012, 08:57 PM)Tom Hernandez Escreveu: Não tenho paciencia para ler livros no formato e-book, preciso sentir o papel nas mãos. Os unicos que eu li foi NA e to na metade daquele que o Spirit traduziu, mas to pensando em imprimir ele.

Eu também não gosto de ler nem na tela do PC, nem no note. MAs consegui resolver satisfatoriamente esse problema comprando um tablete genérico.
Baixo os livros nele ou coloco no cartão de memória e leio de boas, deitado na cama ou no sofá.
Essa solução simples aumentou minha carga de leitura assustadoramente!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
29-11-2012, 12:44 PM
Também não consigo ler livro em PCs. Sempre imprimo os livros da Real. O que o Spirit traduziu me fez até trocar de impressora, por conta do cartucho colorido ter acabado 2x. Recarreguei, a tinta vazou, foi uma zueira só de tinta. kkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jumper
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-08-2013, 12:35 AM
(25-11-2012, 08:26 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: Pessoal, não é difícil achar os livros do Schopenhauer.
Para quem lê inglês, fica a dica (aliás, de vários assuntos interessantes e tudo de graça):
http://www.gutenberg.org/ebooks/search/
É só acrescentar a expressão "schopenhauer" no motor de busca e baixar os livros.
Sugiro os "ensaios" (essays). Dentre eles, meu favorito é "A arte da controvérsia" (THE ART OF CONTROVERSY).
Link: http://www.gutenberg.org/ebooks/11945
Em português, não achei muita coisa (só uma parte de "O Mundo como vontade e representação), mas vale uma visita ao website:
http://www.ebooksbrasil.org/nacionais/ebooklibris.html

Tenho alguns ebook de Schopenhauer, segue os links para baixarem:

SCHOPENHAUER, Arthur - Dores do Mundo.doc (921 KB)

SCHOPENHAUER, Arthur. Como vencer um debate sem precisar ter razão.PDF (379 KB)

SCHOPENHAUER, Arthur. Metafísica do amor, metafísica da morte.pdf (7.1 MB)

SCHOPENHAUER, Arthur. A arte de insultar.pdf (1.3 MB)

SCHOPENHAUER, Arthur. A arte de lidar com as mulheres.pdf (639 KB)

SCHOPENHAUER, Arthur - A Arte de Escrever.pdf (1.5 MB)
"Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino." (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
15-07-2014, 07:36 PM
Muito bom tópico, recomendo a todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
17-07-2014, 03:14 PM
Perdi uns dias da minha vida lendo as dores do mundo Sad

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
17-07-2014, 04:05 PM
(26-11-2012, 10:11 AM)John Romano Escreveu:
(26-11-2012, 06:29 AM)Destro Escreveu:

Eu também não gosto de ler nem na tela do PC, nem no note. MAs consegui resolver satisfatoriamente esse problema comprando um tablete genérico.
Baixo os livros nele ou coloco no cartão de memória e leio de boas, deitado na cama ou no sofá.

Peguei um Kindle pra ver se curtia ler nele, o bichinho é chique dimais da conta, mas me tirou todo o tesão da leitura, copiei uns livros pra dentro dele, li umas horas mas perdi toda a vontade, sei lá é como um cara que curte LPs ter de se acostumar com MP3 já coloquei pra vender no Mercadolivre. Nada como o bom e velho livro de papel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
17-07-2014, 04:19 PM
(17-07-2014, 04:05 PM)Homem Sem Medo Escreveu:
(26-11-2012, 10:11 AM)John Romano Escreveu:
(26-11-2012, 06:29 AM)Destro Escreveu: Eu também não curto ficar lendo no pc eu tenho que ter o livro impresso .

Peguei um Kindle pra ver se curtia ler nele, o bichinho é chique dimais da conta, mas me tirou todo o tesão da leitura, copiei uns livros pra dentro dele, li umas horas mas perdi toda a vontade, sei lá é como um cara que curte LPs ter de se acostumar com MP3 já coloquei pra vender no Mercadolivre. Nada como o bom e velho livro de papel.

E-reader é uma mão na roda. Também gosto mais de livro de papel, mas no meu caso andar com livro na mochila é foda. Peso do caralho. Em vez de você tentar ler um livro inteiro, comece lendo artigos pequenos até se acostumar com a tela. Chega uma hora que você se acostuma e consegue ler de boa sem sentir aquela falta do papel.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
17-07-2014, 05:20 PM
schopenhauer é uma grande bobagem.....
n existe autor que vai influenciar a vida de forma verdadeira e absoluta e que trará 100% de aproveitamento e felicidade pro caboclo.
Portanto ler filosofia é como comer uma salada podre e de vez em quando achar uma lasca boa de verdura.
Ler no entanto é sempre bom pra mente, é um forma de se ficar mais crítico e inteligente. Por isso devemos ler sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
17-07-2014, 05:37 PM
(17-07-2014, 05:20 PM)Le Grand Specter Escreveu: schopenhauer é uma grande bobagem.....
n existe autor que vai influenciar a vida de forma verdadeira e absoluta e que trará 100% de aproveitamento e felicidade pro caboclo.
Portanto ler filosofia é como comer uma salada podre e de vez em quando achar uma lasca boa de verdura.
Ler no entanto é sempre bom pra mente, é um forma de se ficar mais crítico e inteligente. Por isso devemos ler sempre.

Embora discorde sobre sua opinião sobre schopenhauer sou obrigado a concordar com a parte em negrito.

Quanto a segunda requer discernimento por parte de quem passa por muitas filosofias, sempre usando a razão e a lógica para separar o que é util e o que não é, o que é bom e o que é ruim.

Um pensamento bom não torna toda a filosofia aceitável então use sempre a razão, a lógica e o pensamento crítico acima de tudo para que não se torne uma pessoa intoxicada pela influência de filosofias ruins.

Ler não tem problema, como o spectro disse é muito bom, mas é essencial saber discernir o que está lendo antes de aplicar na própria vida ou seguir cegamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
17-07-2014, 06:31 PM
Exatamente Ali.
Eu diria que nem mesmo a bíblia deve ser seguida ao pé da letra, pois é melhor ter uma fé inteligente e crítica do que uma fé burra e cega.
Schonpenhauer era um pessimista, o pessimismo é uma forma de visão de vida, pode ser aplicada sim com bons resultados, por exemplo em relacionamentos, um homem que deseja largar a namorada mas não o faz por acreditar que na vida tudo acontece sempre da mesma forma e que com uma nova namorada aconteceria as mesmas coisas que a antiga, ele acaba por não larga-la.
A questão é que o pessimismo leva a doença psiquica se mal manuseado, geram barreiras psicologicas e de vida, pois mais feliz é o homem que vive em busca de uma boa namorada do que o homem vive eternamente ao lado de uma namorada ruim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
18-07-2014, 01:51 PM
(17-07-2014, 06:31 PM)Le Grand Specter Escreveu: A questão é que o pessimismo leva a doença psiquica se mal manuseado, geram barreiras psicologicas e de vida, pois mais feliz é o homem que vive em busca de uma boa namorada do que o homem vive eternamente ao lado de uma namorada ruim.

Spectro poderia dissertar um pouco mias sobre esse pessimismo, li alguns autores pessimistas e acredito que negativamente influenciado, isso me fez mal, talvez por não conseguir assimilar bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
18-07-2014, 03:58 PM
Então desperto a solução pra não se tornar depressivo ta ali na fala do ALI, que é ler sem acreditar que isso é 100% verdade na sua vida, leia com olhar crítico, o pessimismo é bom até certo momento, por exemplo no budismo não há um Deus, não se acredita em uma única deidade, isso é pessimista mas é bom pois liberta o homem do medo de um ser superior punitivo e vingador.

Otimismo demais faz mal e pessimismo também, basta ser equilibrado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Tópicos: 25
21-07-2014, 12:39 AM
Schopenhauer é denso e um dos melhores filosofos e entendendor das mulheres e servio de base para muitos outros filosofos
Leitura indispensavel
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Um Guia Para A Felicidade - Schopenhauer e o Amor Gobila 5 5,194 25-08-2015, 06:03 PM
Última Mensagem: clark001

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo