• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Fair Play
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fair Play
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
24-11-2012, 09:52 PM
(24-11-2012, 09:33 PM)Gmct Escreveu: Tudo bem, prometo que vou pensar.

Não querendo estender muito o assunto, se eu entendi, vc é contra leis para tudo, blz! Mas, só para entender, acha então que não tem que haver leis para nada e tudo se resolve pela moral, ética, etc??? Ou acha que tem que haver a moral, ética, etc e também algumas leis???

Sou contra "leis pra tudo", na mesma medida em que acho que também é errado uma situação "sem lei pra nada". Ambos os extremos são errados.

Acredito que as leis estatais deveriam tratar apenas de certos assuntos, como por exemplo: garantir direitos, regular a máquina pública, penalizar comportamentos socialmente condenáveis, coisas assim.

Essa discussão dá muito pano pra manga, mas deixo logo minha posição: tanto o Estado-máximo quanto o Estado-mínimo são indesejáveis, e diante do Estado-de-bem-estar-social que está levando os países europeus à falência, não restam muitas opções além do Estado-regulador, que apenas cria regras mínimas que garantam as liberdades individuais, que regulem serviços públicos essenciais e que combatam a concorrência desleal.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-11-2012, 11:39 AM
(24-11-2012, 09:24 PM)John Romano Escreveu: Cara, não gosto de argumentos de autoridade, mas acredite: eu sou da área do Direito e sei do que estou falando.

Assim como Leis (em sentido amplo), existem também as convenções sociais, o costume, a ética, a boa educação, a etiqueta, os valores e até mesmo a moral interna. Tudo isso "obriga" as pessoas, tanto (ou até mais) que as leis.

Agora, na medida em que as pessoas são cada vez mais esvaziadas pela lavagem cerebral do marxismo, o Estado-babá intrometido e minunciosamente legislativo entra em ação, com suas leis politicamente corretas e em sua maioria, populistas e hipócritas.

Se as pessoas não são sequer educadas pelos próprios pais, como acreditar que leis e regulamentos vão educá-la?

Concordo com o John! Também sou da área do Direito e sei como são importantes a moral, os bons costumes e em alguns caso chegam a valer com lei as vezes. Para mim ser politicamente Incorreto é comportar-se de acordo com seus valores e convicções, sem submetê-los às regras e modismos da sociedade ou de grupos que se dizem representantes de segmentos da sociedade, mas também não desrespeitando convenções sociais, a moral ou costumes enraizados em um segmento.

Acho que quem define se você está politicamente correto ou incorreto é o contexto. Submeter-se à censuras internas, indo contra seus valores, para não ser taxado de "politicamente incorreto" é deixar que outros digam como você deve se comportar.

Por isso, acho que antes de sermos politicamente incorretos yaoming , a atitude inicial é saber onde estamos pisando. Os costumes pré estabelecidos, as convenções do lugar.

A vida em sociedade não é regrada tão somente por leis, mas tbm por crenças e convenções pré-estabelecidas, que se desrespeitadas não são crimes, mas são taxadas como um desrespeito como se fosse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-11-2012, 12:15 PM
Se outros jogadores não repetirem essa atitude desagradável e respeitarem a ética, a moral, o bom-costume, o fair play do futebol, então vai ser legal. Até torço para que isso aconteça. Seria a vitória da honra!

Mas, se começar a ter um ou outro cagando para o fair play, eles vão colocar regra.

A mesma coisa aconteceu com aquela paradinha para cobrar pênaltis. Era ridículo, era contra o costume do futebol, foi reprovado, mas continuaram fazendo mesmo assim... resultado: inventaram uma regra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

25-11-2012, 12:57 PM
Detalhe que essa "paradinha" sempre foi repudiada la na Europa e poucos jogadores faziam isso lá.

Foi só no brasil, pais da malandragem, que essa moda pegou.

Tanto é que em jogos internacionais (seja de seleções ou clubes) os gringos ficavam putos e reclamavam quando os brasileiros faziam a dita "paradinha".
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
25-11-2012, 01:03 PM
Pessoal, pra saber se o que esse cara fez foi certo ou errado, basta lembrar o que aconteceria com ele se ele fizesse isso numa pelada de fim de semana aqui no Brasil. No mínimo levaria uma surra.
Fair play não é algo opcional nos esportes, é obrigatório, e quem vai contra ele tem mais que ser punido mesmo.

E outra, uma das funções do fair play é evitar o excesso de regras nos esportes, senão iam ter que criar regras pra tudo, mas com o fair play norteando, evita-se esse excesso, dando status de regra oficial ao próprio fair play. É o mesmo que a moral e os costumes para o regime jurídico, evitam excessos de legislativos e, por consequência, ganham status de lei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-11-2012, 01:17 PM
(25-11-2012, 01:03 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: E outra, uma das funções do fair play é evitar o excesso de regras nos esportes, senão iam ter que criar regras pra tudo, mas com o fair play norteando, evita-se esse excesso, dando status de regra oficial ao próprio fair play. É o mesmo que a moral e os costumes para o regime jurídico, evitam excessos de legislativos e, por consequência, ganham status de lei.

Perfeito! É por aí mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo