• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Qual seguir ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Qual seguir ?
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-11-2012, 05:28 PM
Pessoal, estou aqui pois ando em dúvida com relação ao que seguir na carreira.

Como vocês sabem eu curso Arquitetura, e ultimamente 2 amigos passaram em concurso público, e comecei a pesquisar mais sobre e me interessei bastante.

A questão que eu penso é se vale ou não a pena.

Vejo os prós de ter meu negócio (escritório) ou privado:
-Ganhar bem.
-Possibilidade de abrir um negócio.
Huh

Contra:
-Suportar um chefe caso vá para alguma empresa.
-Não ter segurança.

Agora no concurso público o que pesa na decisão é o tempo de estudo e dedicação que vou ter.

Minha dúvida é (não vou largar a faculdade), mas iria me dedicar bem mais em um dos dois para atingir o objetivo, porém não faço idéia, gostaria da opinião da galera aqui!Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

06-11-2012, 06:33 PM
Tenta um concurso primeiro depois monta seu escritório (se der é claro ).
[+]
  •
Responder
Mestre Laveley
Curioso

06-11-2012, 06:37 PM
Depende da sua área.

Como não conheço mercado de trabalho em arquitetura, não posso opinar.

Existem áreas de atuação que as boas oportunidades estão praticamente apenas no setor público, outros apenas no privado e outros em ambos.

Oq vc tem que fazer é dar uma pesquisada (não apenas na internet, procure conselhos de arquitetos em atividade a algum tempo, faça uma "minipesquisa de campo") e a partir disso tirar as tuas conclusões do que é melhor para se buscar.
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
06-11-2012, 08:51 PM
Olha, sou concursado e posso te falar!! Hoje em dia é uma guerra!! É uma via crucis! Passei há 6 anos atrás e já era dificil. Hj em dia a concorrência está pior ainda. É muita gente...e gente capacitada!!
É preciso muita dedicação, quase que integral!!!
Vale a pena? Vale demais!! Vc tem estabilidade, trabalha 6 horas por dia (no meu caso), tem o dindin certo todo mês! Dá até para separar um dindin por mês para Gp... yaoming

Mas uma coisa que te digo, é ...siga eu sonho cara! Vejo muita gente deixar de fazer aquilo que gosta só para tentar concurso por causa da estabilidade e do salário e viver infeliz o resto da vida!!
Todo recém formado passa por trancos e barrancos depois que se forma, mas depois se o cara mostrar serviço e for bom de serviço, ele consegue fazer o nome e manter um clientela bacana que te dê retorno. E pelo que sei, por alto, Arquitetura é um ramo bom hj em dia!Faz o que o Mestre Labeley falow, dá uma pesquisada no seu campo. Vê como que tão os profissionais e tal.

Eu fiz Direito e não tive que sair da minha área, mas vc fazendo arquitetura e fazer concurso é meio puxado. Até vc se familiarizar com as matérias pode levar um tempo e talvez um cursinho faça a diferença.

Abraços!
Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
07-11-2012, 07:37 AM
(06-11-2012, 08:51 PM)sorine Escreveu: Mas uma coisa que te digo, é ...siga eu sonho cara! Vejo muita gente deixar de fazer aquilo que gosta só para tentar concurso por causa da estabilidade e do salário e viver infeliz o resto da vida!!
Todo recém formado passa por trancos e barrancos depois que se forma, mas depois se o cara mostrar serviço e for bom de serviço, ele consegue fazer o nome e manter um clientela bacana que te dê retorno. E pelo que sei, por alto, Arquitetura é um ramo bom hj em dia!Faz o que o Mestre Labeley falow, dá uma pesquisada no seu campo. Vê como que tão os profissionais e tal.

Eu fiz Direito e não tive que sair da minha área, mas vc fazendo arquitetura e fazer concurso é meio puxado. Até vc se familiarizar com as matérias pode levar um tempo e talvez um cursinho faça a diferença.

Abraços!
Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar!!

Falou tudo Sorine.

Também penso que concurso só é bacana na área que vc goste ou se formou. Hoje em dia o mercado de construção civil em geral tá muito bom.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-11-2012, 09:36 AM
Concurso é só para fazer colchão financeiro.
Isso é por experiencia minha e de amigos.
E com concurso você pode abrir o seu próprio escritório num futuro com planejamento.
Mas nunca se desligue da sua área completamente pois pode te fazer falta.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
07-11-2012, 01:40 PM
(07-11-2012, 09:36 AM)raphaeru mastu Escreveu: Concurso é só para fazer colchão financeiro.
Isso é por experiencia minha e de amigos.
E com concurso você pode abrir o seu próprio escritório num futuro com planejamento.
Mas nunca se desligue da sua área completamente pois pode te fazer falta.

Pra uma área como arquitetura, que tem demanda na iniciativa privada e vez ou outra aparecem bons concursos públicos, essa dica me parece ser bastante sensata.

Na área de arquitetura para concursos, vale a pena ficar de olho em órgãos federais de infraestrutura, como DNIT e agências reguladoras, ou como perito judiciário e da Polícia Federal.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual caminho seguir? RedFafnir 29 6,284 25-06-2017, 02:40 PM
Última Mensagem: Deuxcartes

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo