02-02-2020, 07:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2020, 11:48 PM por Spectro.)
Sou muito fã dos filmes no estilo found footage (Bruxa de Blair, REC, atividade paranormal, etc.). Então, eu pensei: “Como faço para escrever um conto no estilo semelhante; ou seja, sendo a história contada pela perspectiva da vítima, como se fosse uma câmera gravando os últimos acontecimentos?”. A solução foi desenvolver uma técnica na qual eu conto a história através da última conversa de uma pessoa, encontrada em seu computador, Skype, whatsap ou diário.
Peço licença aos moderadores do fórum vou deixar os links de algumas histórias sobrenaturais que eu escrevi:
Título: Caixa Preta
Sinopse: Ao voltar sozinha de uma viagem à praia, Karina envolveu-se em um acidente de trânsito, para o qual ela não prestou socorro. Ao chegar em casa, porém, recebeu mensagens por Skype de uma pessoa desconhecida! Depois do fato, Karina sumiu e nunca mais foi encontrada, viva ou morta. (A história é contada através de uma conversa por Skype, encontrada no computador de Karina).
Título: A chácara dos escorpiões
Sinopse: Dois trabalhadores de uma empresa de dedetização foram contratados para eliminar uma praga (escorpiões) que assolava uma chácara inabitada, na região de Parelheiros, em São Paulo. No entanto, em uma das noites de trabalho, a Polícia atendeu a um chamado de socorro, solicitado pela esposa de um dos trabalhadores. (A história é contada através das conversas de whatsapp, entre a vítima e sua esposa.
Link:
https://www.recantodasletras.com.br/cont...or/5323707
Link:
https://www.recantodasletras.com.br/cont...or/5323707
Título: O Desejo do cadáver
Sinopse: Em 1892, Edgar era um dos engenheiros responsáveis pela construção do Viaduto do Chá, em São Paulo. Porém, a notícia da morte de seu filho fez com que ele tivesse que interromper os trabalhos e voltasse correndo para sua família. Ao chegar em casa, porém, ele se depara com uma situação assustadora! (História narrada em 3° pessoal)
Link:
Título: Nunca vou te perdoar
Sinopse: Três funcionários da empresa Vale do Rio Doce, técnicos de mineração, ficaram presos em uma caverna subterrânea, na Serra do Gandarela, em Minas Gerais. Os dias se passam e o resgate não chega. A luta pela sobrevivência faz com que os três trabalhadores tenham que suportar um problema que jamais poderia ser imaginado! (História é contada através da leitura do diário de um dos funcionários).