• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças NUNCA MAIS compre prestobarba
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
NUNCA MAIS compre prestobarba
Offline Ventura
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
10-10-2019, 06:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2019, 06:25 PM por Ventura.)
Fala ai confrades,

Vi o vídeo desse cara no youtube e achei bem maneiro, decidir compartilhar aqui.
É uma boa dica de sovinagem, especialmente p qm tem a barbar q cresce mt rápido, tendo em vista que um pacote de lâminas é bem barato, bem mais barato do que esses prestobarbar vagabundos (imagina em relação aos caros).
Além do que, com o prestobarbar demora p caralho p fazer a barba se for deixar no zero..

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
10-10-2019, 06:55 PM
Sem querer tirar o confrade, mas isso é mais velho que andar pra frente. Navalha é o método raiz de fazer barba man.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
10-10-2019, 08:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-10-2019, 08:55 PM por Diamante.)
Se querem realmente Sovinar ao fazerem a barba, não façam, apenas aparem com uma máquina. Até porque, passar uma lâmina praticamente todos os dias, detona com a cara do caboclo, se for uma lâmina usada então...

Esse lance de Sovinar em coisas irrelevantes é pura perda de tempo a meu ver, e por fim, a suposta economia não fará diferença alguma praticamente.

Vou deixar um exemplo de economia (Sovinagem na tradução dos Realistas): Eu por exemplo, irei comprar uma Geladeira FrostFree. O preço é quase 2k. Mesmo eu tendo uma funcionando perfeitamente aqui em casa. Por que irei trocar? R: Consumo energético. Essa de 2k consumirá quase 1 terço do consumo da minha geladeira atual. E por fim, a médio e longo prazo, recuperarei o investimento através do baixo consumo na conta de luz. E o dinheiro economizado na conta, poderá ser direcionado para outras situações relevantes.
[+] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
11-10-2019, 01:08 AM
Cara, estou usando maquininha na maior parte do tempo e feliz igual criança quando ganha brinquedo novo. Melhor que não irrita a pele.

Agora fazer a barba da maneira raiz, aí eu respeito. Eu tenho pouca e não justifica comprar navalha.

Outra coisa pra lembrar: Gillete é marca que tava com uma série de propagandas claramente anti-homem lá fora na gringa, tem muita gente sabotando a marca, deixando de comprar. É uma coisa que você pode querer levar em conta, afinal dar dinheiro pra feminazi "empoderada" fazer campanha de marketing de gilete pra dizer pra você barbear sua "masculinidade tóxica" é de cair o cu da bunda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BloodSeeker
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 32 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 4
11-10-2019, 01:31 PM
(10-10-2019, 08:54 PM)Diamante Escreveu: Se querem realmente Sovinar ao fazerem a barba, não façam, apenas aparem com uma máquina. Até porque, passar uma lâmina praticamente todos os dias, detona com a cara do caboclo, se for uma lâmina usada então...

É o que eu faço, lembrando que parte da sovinagem também é valorizar o seu tempo e não só o dinheiro, muito mais prático passar a maquina a cada 5 dias. Inclusive tenho essa mesma PHILIPS do link do diamante, serve até pra cortar pelo do nariz e ouvido rs, só não serve muito pras dragonballs, pra não ferir as bolas tem que colocar o pente de 3mm...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Águia
Voando Baixo
**
Curtido: 38 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 38
12-10-2019, 10:37 AM
Tô com o diamante nessa, também uso máquina de aparar. Essa aqui!

Resumo da ópera, tenho a mesma a cerca de 10 anos ou mais, gasto mensal?! Cerca de R$ 1,20 mais o menos... E outra, não adianta o cabra sovinar a porra de centavos, no fim serão apenas míseros centavos, economias pequenas não se sustentam com o tempo.
“Quem não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” ― Schopenhauer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ventura
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
12-10-2019, 02:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2019, 02:18 PM por Ventura.)
(10-10-2019, 06:55 PM)Conrad Escreveu: Sem querer tirar o confrade, mas isso é mais velho que andar pra frente. Navalha é o método raiz de fazer barba man.
kkkk logico, a ideia eh n comprar mais essa porra de plastico e economizar mermo (se n pode dar 200 conto numa maquina ainda)

p qm precisa fazer a barba direto... eu tenho q manter a barbar baixa/zero devido a trabalho, foda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
12-10-2019, 07:50 PM
Muito bom o vídeo, ainda não tinha pensado em usar navalha.
Tinha pensado naquele outro aparelho aonde você coloca a lamina de barbear, aquele modelo antigo que geralmente nosso avós usavam.
Mas ainda não fui atrás disso e não o comprei mas pretendo.
Eu estava usando a maquininha como os confrades mencionaram e aparava de cinco em cinco dias também.
Mas agora voltei a usar prestobarba e estou fazendo a barba todos os dias.
Não estou tendo nenhum problema enquanto a isso.
Antes eu esperava de três a quatro dias para fazer e isso me incomodava.
Ainda mais quando o prestobarba já estava mais velho e quando tinha que fazer o bigode, era muito ruim!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
12-10-2019, 11:29 PM
Já tive vontade de usar, mas agora já tô acostumado demais com os Prestobarba. E minha barba também não é de crescer muito, então sei lá...acho que também faria pouca diferença. E confesso: como tenho pouca paciência, fico bolado de cortar a cara (já cortei de leve algumas vezes quando usava lâminas mais vagabundas e fico imaginando se fosse uma navalha...).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
13-10-2019, 02:05 PM
Bem, eu não preciso fazer barba, e,  não faço,  rsrsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Levy.antunes01
Aspira
Curtido: 3 vezes em 1 posts
14-10-2019, 01:43 PM
Idéa é boa apesar de não ser nova, as vezes é bom relembrar que as coisas antigas as vezes esquecidas podem cumprir sua função ainda melhor dos as coisas mais modernas e de marca renomada que existem por aí, valeu a dica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
16-10-2019, 09:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2019, 09:46 AM por Wild.)
(12-10-2019, 11:29 PM)Dartagnan Escreveu: Já tive vontade de usar, mas agora já tô acostumado demais com os Prestobarba. E minha barba também não é de crescer muito, então sei lá...acho que também faria pouca diferença. E confesso: como tenho pouca paciência, fico bolado de cortar a cara (já cortei de leve algumas vezes quando usava lâminas mais vagabundas e fico imaginando se fosse uma navalha...).

Vai de maquininha, acredito que o custo compense e ela se pague lá na frente. É um ótimo investimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lordymaster
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 6 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 14
17-10-2019, 10:37 AM
(10-10-2019, 08:54 PM)Diamante Escreveu: Se querem realmente Sovinar ao fazerem a barba, não façam, apenas aparem com uma máquina. Até porque, passar uma lâmina praticamente todos os dias, detona com a cara do caboclo, se for uma lâmina usada então...

Esse lance de Sovinar em coisas irrelevantes é pura perda de tempo a meu ver, e por fim, a suposta economia não fará diferença alguma praticamente.

Vou deixar um exemplo de economia (Sovinagem na tradução dos Realistas): Eu por exemplo, irei comprar uma Geladeira FrostFree. O preço é quase 2k. Mesmo eu tendo uma funcionando perfeitamente aqui em casa. Por que irei trocar? R: Consumo energético. Essa de 2k consumirá quase 1 terço do consumo da minha geladeira atual. E por fim, a médio e longo prazo, recuperarei o investimento através do baixo consumo na conta de luz. E o dinheiro economizado na conta, poderá ser direcionado para outras situações relevantes.
Sei que o assunto não é a geladeira, mas pode economizar mais ainda pagando um pouco mais em uma geladeira do tipo inverter.
 Tecnologia inverter é diferente da geladeira inverse, que seria é o congelador em baixo e o refrigerado em cima.
...mas cabô cabô sem tchau, nem bilhete
seu pai se mata por amor ao sorvete?...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Behemoth
Aspira
Curtido: 2 vezes em 2 posts
09-02-2020, 04:34 PM
Esse é um tópico interessante, desde a minha adolescência eu venho fazendo a barba com máquina e gilette mach 3, mas minha cara sempre ficava inflamada e com bastante cabelo encravado, não são todas as pessoas que tem esse problema, mas acontece.

Cheguei a ir até em uma dermatologista para tentar resolver esse problema, mas ela passou a opção de fazer depilação a laser ao qual necessitaria de no mínimo 5 sessões cada uma custando 700 reais, algo inviável para meu orçamento. Como trabalho como supervisor de segurança privada, no meu serviço tem-se que estar sempre barbeado. Ao pesquisar um pouco na internet vi a opção de utilizar a gilete antiga (safety razor) , comecei a usar em outubro/2019 e vêm mostrando resultados bastante satisfatórios, raramente tenho problema de cabelo encravado (só quando ocorre de raspar contra o sentido do pelo mesmo) , atualmente comecei a usar o navalhete em complemento a safety, e to gostando bastante. Recomendo aos colegas que passam pelo mesmo problema, para quem não passa máquina e prestobarba resolve o problema.

Recomendo o canal de um youtuber chamado geofatboy que fala sobre isso com bastante detalhes.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo