• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Profissionais da Real
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Profissionais da Real
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
24-05-2019, 10:28 AM
Fala confrades, estava pensando em uma ideia para agregar ao fórum e as nossas vidas, não sei se a ideia irá animar os confrades. 

Estava pensando na possibilidade de se criar uma área no fórum, de nome profissionais, ou carreira, ou produtividade algo do tipo, essa área seria para discussões e debates relacionados as áreas que os confrades exerçam no mundo profissional.

Essa área seria dívida por temas, tal como Jurídico, para os confrades que são advogados, policiais, estudantes, professores etc.. saúde, para os médicos, dentistas, fisioterapeutas etc.. 

Engenharia para os confrades engenheiros estudantes etc. 

Etc..

Sei por exemplo que existe a área saúde no fórum, mas aqui a discussão não seria a saúde em si, e sim a área profissional da saúde, debater sobre áreas, produtividade, residência. concurso, etc. O mesmo serve para outras áreas. 

E se tiver tópicos que se encaixariam nessa área poderiam serem transferidos  para ela. 

É uma ideia de abrir nossas mentes, aumentar os níveis de discussão, crescermos profissionalmente, aumentarmos nossa produtividade, e ampliar os horizontes dessa confraria.

Essa área poderia ser restritiva de búfalo para cima, ou, pelo menos para cadastrados no fórum, para evitar impostores.
[+] 3 usuários curtiram o post de BillPaiva:3 usuários curtiram o post de BillPaiva
  • consigliere, Senna, Villefort
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
24-05-2019, 12:11 PM
É uma ótima ideia. Mas só me tire uma dúvida. Esse tópico seria apenas para compartilhamento de ideias de profissional para profissional ou também para tirar dúvidas dos outros confrades que estejam precisando de auxílio?

Tipo, alguém tá com algum problema jurídico e pode vir aqui pedir uma luz a algum advogado. Ou alguém que esteja sentindo determinado sintoma( um amigo meu...rs) e peça uma ajuda em qual médico ir. Acho que seria legal isso também, cada confrade ajudando o outro tirando dúvidas e dando dicas de suas respectivas áreas. Isso agregaria bastante. Seria tipo um SAC, mas trocando para SAB - Serviço de Atendimento aos Búfalos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • BillPaiva
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
24-05-2019, 12:59 PM
(24-05-2019, 12:11 PM)Berlin Escreveu: É uma ótima ideia. Mas só me tire uma dúvida. Esse tópico seria apenas para compartilhamento de ideias de profissional para profissional ou também para tirar dúvidas dos outros confrades que estejam precisando de auxílio?

Tipo, alguém tá com algum problema jurídico e pode vir aqui pedir uma luz a algum advogado. Ou alguém que esteja sentindo determinado sintoma( um amigo meu...rs) e peça uma ajuda em qual médico ir. Acho que seria legal isso também, cada confrade ajudando o outro tirando dúvidas e dando dicas de suas respectivas áreas. Isso agregaria bastante. Seria tipo um SAC, mas trocando para SAB - Serviço de Atendimento aos Búfalos.

A ideia é mais sobre o debate do ponto de vista profissional, mas nada impede ter dentro de cada tema um tópico de título SAB(serviço de atendimento ao búfalo) kk como sugerido pelo confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
24-05-2019, 06:21 PM
Gostei da intenção, mas acho que nem todos se sentem à vontade pra compartilhar suas respectivas profissões.

Aproveitando o gancho, algum contador que saiba de tributos em nota fiscal pra me dar uma moral? hahaha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
24-05-2019, 07:23 PM
Caras, acho que os realistas perdem tanto com essa desconfiança. Tem viadinho que tem medo de dizer a idade e até o estado que mora nos fóruns. A mentalidade e atitude realista aplicada em conjunto que poderia resultar em grandes empreendimentos fica desperdiçada, ou seja, dá pra ganhar dinheiro através da Real, mesmo que indiretamente.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • BillPaiva
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
25-05-2019, 08:39 AM
Vou resumir: engenheiro -> motorista de uber.
Advogado -> entrega de comida pelo ifood.
Farmacêutico-> aplicando cimento no bumbum de donzelas.
Contador-> entregando panfleto no sinal.

E por aí vai....no Brasil as profissões estão cubanizadas.
Medicina ainda está bom....Mas ainda...em um futuro próximo será o novo direito...
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • consigliere
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
25-05-2019, 11:34 AM
Realmente as coisas não estão mil maravilhas, mas as pessoas não podem simplesmente se acomodar e aceitar isso como uma verdade absoluta a justificar o seu fracasso, temos que correr atrás, procurar inovar, evoluir prosperar, no brasil apesar de toda "crise" ainda se circular trilhões de reais, quem acertar nas escolhas abocanha uma parte, afortunados são aqueles que correm atrás, e perseguem a "sorte" sem esperar que ela caia em sua vida de bandeja. 

Eu vejo um potencial gigante neste fórum, só de estarem cadastrados aqui já significa que a pessoa sabe que tem algo de errado no mundo e quer melhorar, temos aqui nesse fórum pessoas inteligentes, focadas, batalhadoras, de diversas idades, diversas classes sociais, diversas áreas, vejo que podemos fazer mais, nos explorar mais, nos entregar mais e quem sabe colher os frutos dessa união, desse compartilhamento de ideias, gostaria muito de ver essa ideia que sugeri realizada aqui, ou alguma outra parecida, pois seria uma boa estrutura, com pessoas que querem melhorar. 

Vejo que poderia ter regras para os que tem medo de se expor, como, somente ser visível para quem é cadastrado a tanto tempo, ou tem tantas postagens no fórum. 

Mas as pessoas não precisam se expor, cada um controla o quanto vai se expor, basta entrar no tema e compartilhar, aconselhar, debater aquilo que tem interesse, seja mantendo sigilo ou não. 

Pode ser algo que de inicio vá engatinhar, mas possa vir a ser um pilar da real daqui alguns anos. Estaríamos expandindo os horizontes. A inicio penso mais na discussão no debate para ampliarmos conhecimentos, mas quem sabe dai surja algo maior. 

Sei que a principal ideia da real é simplesmente abrir os nossos olhos para o mundo real e sairmos da matrix e evoluirmos nós mesmo em nosso pessoal, mas vejo que juntos podemos mais, vejo um potencial desperdiçado aqui. 

Eu estou muito nessa vibe agora de buscar por essa produtividade, e vejo que os confrades aqui tbm, acredito que seria mais fácil esse compartilhamento de ideia. 

No mais vou entender se esse projeto não sair deste tópico e não for pra frente. 

Um dia no futuro posso pensar em criar algo próprio para dar vida a este projeto, caso não tenha criado vida na real, a minha intenção não é ter a autoria de algo deste tipo, a minha intenção é que exista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
25-05-2019, 02:18 PM
Curti a ideia do tópico, e contanto que não seja obrigado a expor o nome real nosso, nem ligo de dizer o estado que moro ou a idade
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Facas profissionais Professor 11 3,278 16-06-2014, 08:29 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo