• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [RELATO] Mulheres de Igreja
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[RELATO] Mulheres de Igreja
Offline Nikoomba
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 32 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 10
10-05-2019, 08:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2019, 09:07 AM por Nikoomba.)
(09-05-2019, 04:30 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Nikoomba

Usei a cristandade de um modo genérico justamente para não alimentar mais confusão e tretinhas entre católicos e evangélicos;

O consenso entre todos nós é que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador. Over.

De novo: quem começou a tretinha foi o outro, não eu.
@Josey Wales
Agora que você colocou bem sua posição, ficou claro.
Também não sou de defender igreja. Sou membro de uma igreja tradicional e muito séria, mas se o pastor com palhaçada eu vazo.

E dizer as coisas como elas são de forma dura e direta não é dar chilique. Quando algum de vocês faz isso eu não acho que é chilique. Vamos parar com essa viadagem.
*Correção: se o pastor COMEÇAR com palhaçada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nikoomba
Búfalo
**
Curtido: 32 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 10
10-05-2019, 10:41 AM
E finalmente, @Gorlami:

1º: O nome do tópico é "mulheres de igreja", então o tema é natureza feminina + religião.

2º: É baseado nas coisas que eu estudei que eu posso afirmar o que eu afirmei. As doutrinas do cristianismo estão todas na BÍBLIA, mais precisamente nas cartas de Paulo (para quem não é judeu), e é ela mesma que condena adições ou subtrações humanas. O catolicismo se baseia num tripé: tradição (os concílios, a "doutrina social" da igreja, o missal romano, o catecismo e os escritos de Agostinho de Hipona e outros "pais" do romanismo), magistério e Escrituras. Se as Escrituras dizem uma coisa, mas a tradição e o magistério dizem outra, as Escrituras perdem por 2x1. Ou seja: os caras se acham superiores a Deus. Um dos muitos exemplos é o dogma da "assunção" de Maria. A Bíblia não diz isso em canto nenhum, mas os que não acreditam nisso são considerados hereges.

Vou te mostrar 0,1% do que eu já estudei: Está na lei canônica o seguinte: "Crer que nosso Deus o Papa não tem o poder para decretar o que decreta, é ser considerado herege." Gloss "Extravagantes" o.f Pope John XXII Cum inter, Tit. XIV, Cap. IV. Ad Callem Sexti Decretalium, Paris, 1685. Se quiser, te mando o link pro documento original.

O papa representa toda a igreja católica e fala por ela. Ele é considerado não só o "vigário de Cristo", mas Deus na terra. Tudo que ele fala ex catedra é considerado infalível e é lei, mesmo quando contradiz a Bíblia; então a doutrina romanista é sim o que o papa acredita.

Câmbio desligo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
10-05-2019, 12:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2019, 12:29 PM por consigliere.)
Show ContentMomento trégua:

[Imagem: 222.jpg?resize=400%2C300]

"Parem de brigar. Espero vocês na Igreja. Espero vocês no Culto."
trollfeminino   ;'D'D

[+] 1 usuário curtiu o post de consigliere:1 usuário curtiu o post de consigliere
  • Baralho
Procurar
Responder
Offline gRILO
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 47 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 34
10-05-2019, 03:43 PM
Na minha opnião existe muito equivoco em alguns membros aqui nesse tópico. Principalmente por aqueles que não tem uma vida "reta" podemos dizer assim.

Oque eu acredito é o seguinte: A Igreja tem como papel fundamental ensinar e praticar valores que tornam a sociedade um mundo melhor. Ponto !

Se a sua igreja ou qualquer igreja que seja prática algo fora disso, óbivamente não é um lugar para se frequentar.

A Igreja pelo menos pra mim é um lugar para eu sempre estar lembrando dos valores que devo cultivar na minha são eles: Honestidade , fidelidade , temência a Deus , compromisso com a verdade, Justiça e por aí vaí.

Quando você está no "mundão" querendo ou não acaba sendo influenciado pelo mundo e começa a seguir um caminho largo que irá te levar para o buraco cedo ou mais tarde.

Beleza !

Agora falando de Mulheres , a questão é. Existe outro lugar onde é ensinado e praticado que a mulher tem que ter valores e buscar sempre uma relação monogâmica e formar família ? Creio que não existe esse lugar.

Se você não achar uma boa mulher na igreja , vai achar onde ? no barzinho da faculdade ? Tudo bem que para a pessoa ter valor não precisa de uma igreja, mas no meu ver na Igreja é mais fácil mulheres assim porque elas estão lá porque querem seguir aquele estilo de vida.

Enfim , como qualquer coisa na vida , tem que saber filtrar e observar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
10-05-2019, 05:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2019, 05:29 PM por Tim Laflour.)
(10-05-2019, 03:43 PM)gRILO Escreveu: Na minha opnião existe muito equivoco em alguns membros aqui nesse tópico. Principalmente por aqueles que não tem uma vida "reta" podemos dizer assim.

Oque eu acredito é o seguinte: A Igreja tem como papel fundamental ensinar e praticar valores que tornam a sociedade um mundo melhor. Ponto !

Se a sua igreja ou qualquer igreja que seja prática algo fora disso, óbivamente não é um lugar para se frequentar.

A Igreja pelo menos pra mim é um lugar para eu sempre estar lembrando dos valores que devo cultivar na minha são eles: Honestidade , fidelidade , temência a Deus , compromisso com a verdade, Justiça e por aí vaí.

Quando você está no "mundão" querendo ou não acaba sendo influenciado pelo mundo e começa a seguir um caminho largo que irá te levar para o buraco cedo ou mais tarde.

Beleza !

Agora falando de Mulheres , a questão é. Existe outro lugar onde é ensinado e praticado que a mulher tem que ter valores e buscar sempre uma relação monogâmica e formar família ? Creio que não existe esse lugar.

Se você não achar uma boa mulher na igreja , vai achar onde ? no barzinho da faculdade ? Tudo bem que para a pessoa ter valor não precisa de uma igreja, mas no meu ver na Igreja é mais fácil mulheres assim porque elas estão lá porque querem seguir aquele estilo de vida.

Enfim , como qualquer coisa na vida , tem que saber filtrar e observar.

Discordo respeitosamente. Tanto o autor do tópico quanto os comentários (pelo menos a maioria) feitos aqui não foram em relação à igreja, mas sim às mulheres e demais frequentadores. A Igreja em si pode ter as melhores intenções possíveis, mas isso não significa que o homem deve fechar o olho e acreditar no que seus frequentadores dizem e muito menos na índole dos mesmos.

"Existe outro lugar onde é ensinado e praticado que a mulher tem que ter valores e buscar sempre uma relação monogâmica e formar família ?"  Sim, em lares de famílias bem estruturadas. A igreja pode auxiliar (e muito), mas na minha opinião ela não substitui um bom lar, com uma boa família, com pais presentes, justos e que mantém valores preservados e ensinamentos corretos.

"Se você não achar uma boa mulher na igreja , vai achar onde?... elas estão lá porque querem seguir aquele estilo de vida. "  Esse talvez seja o principal erro dos frequentadores de igreja. O mundo não é apenas a igreja, mas muita gente (pelo que ouço de relatos) só aceita se relacionar com pessoas de dentro da igreja, como se isso fosse um atestado de bom relacionamento. Aí já vemos o que acontece né: relacionamentos de fachada que só são mil maravilhas da porta da igreja pra dentro. Não se esqueça de que muita gente está lá dentro por obrigação, por costume, por imposição dos pais, etc.

A igreja deve ser usada para si próprio, para seu bem, para sua fé, para sua aproximação com Deus, e não para procurar relacionamentos, se sentir parte de um grupo ou manter aparências. Essa cegueira descrita é um tiro no pé, e nenhum homem, nem os religiosos, estão a salvo de cruzar com uma vagabunda em sua vida.
[+] 3 usuários curtiram o post de Tim Laflour:3 usuários curtiram o post de Tim Laflour
  • Gorlami, Josey Wales, Villefort
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
10-05-2019, 06:35 PM
(10-05-2019, 10:41 AM)Nikoomba Escreveu: E finalmente, @Gorlami:

1º: O nome do tópico é "mulheres de igreja", então o tema é natureza feminina + religião.

Não, não é. Releia o relato e me mostre onde citei alguma religião em especifico. Não ponha palavras no meu texto onde não existem.

O Tim aí em cima entendeu a ideia. O assunto aqui é exclusivamente o comportamento feminino, pra cima de mim não, violão.

(10-05-2019, 10:41 AM)Nikoomba Escreveu: 2º: É baseado nas coisas que eu estudei que eu posso afirmar o que eu afirmei. As doutrinas do cristianismo estão todas na BÍBLIA, mais precisamente nas cartas de Paulo (para quem não é judeu), e é ela mesma que condena adições ou subtrações humanas. O catolicismo se baseia num tripé: tradição (os concílios, a "doutrina social" da igreja, o missal romano, o catecismo e os escritos de Agostinho de Hipona e outros "pais" do romanismo), magistério e Escrituras. Se as Escrituras dizem uma coisa, mas a tradição e o magistério dizem outra, as Escrituras perdem por 2x1. Ou seja: os caras se acham superiores a Deus. Um dos muitos exemplos é o dogma da "assunção" de Maria. A Bíblia não diz isso em canto nenhum, mas os que não acreditam nisso são considerados hereges.

Você quer dizer que a doutrina, magistério (em resumo, os dogmas) não têm relação e subserviência as escrituras? Quer que engula que tudo foi feito a bel prazer sem nenhum embasamento teológico bíblico? Não seja mal caráter.

"Os caras se acham superiores a Deus" - Fale por você, isso é claramente sua frustração e mágoa com a ICAR falando. Vulgo, ad hominem.

E nem precisa se dar ao trabalho de me responder que eu não vou levar esse assunto adiante, já deixei claro que tua discussão está desvirtuando o tópico. Se quer provar alguma coisa, abra um tópico e leve sua discussão pra lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
10-05-2019, 10:37 PM
(08-05-2019, 11:09 PM)Baralho Escreveu: Talvez um aspecto que explique, ou ajude na verdade, a explicar esse liberalismo que invadiu os bancos dos templos.

...

Mas talvez precisasse de um tópico específico, pra divagar sobre, pois poderia desviar o foco desse.

Foi profetizado irmãos, recebam!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
13-05-2019, 02:53 PM
"A igreja deve ser usada para si próprio, para seu bem, para sua fé, para sua aproximação com Deus, e não para procurar relacionamentos, se sentir parte de um grupo ou manter aparências. Essa cegueira descrita é um tiro no pé, e nenhum homem, nem os religiosos, estão a salvo de cruzar com uma vagabunda em sua vida."

Essa parte que o Tim escreveu aqui caiu muito bem.
Responde o porque de eu (creio eu que possivelmente o Golarmi também) estar na igreja.

Infelizmente alguns não tem essa mentalidade e acabam desistindo da própria fé devido a certos comportamentos por parte de terceiros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A igreja é uma matrix amorosa e social enganosa? Elohim 177 38,207 14-05-2019, 04:43 PM
Última Mensagem: Nefahal
  Jason Evert, um beta de igreja? Roald Amundsen 9 3,467 30-06-2014, 01:51 AM
Última Mensagem: constantine
  Destruindo o mito das exceções de igreja. Keyser Soze 22 9,768 15-01-2014, 11:15 AM
Última Mensagem: Sigmarsson
  M$ol e a Igreja Destro 52 21,499 20-12-2013, 09:20 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  Assuntos sobre Igreja vs feminazismo. Scorpion77 12 3,861 23-11-2013, 10:38 AM
Última Mensagem: lawlyet_w

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo