• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros China conserva x America Libertina?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
China conserva x America Libertina?
Offline Berlin
Veterano
***
Mensagens: 535
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
Registrado: Jan 2018
#1
29-04-2019, 12:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2019, 12:32 PM por Berlin.)
Fala meus queridos. Novamente trago pra debate um assunto meio controverso que anda martelando minha cuca. Aproveitar que tem uma galera aqui bem aprofundada em história e surgimento de ideologias (sou leigão em história)

Apesar de ser um zero a esquerda em história, venho percebendo coisas esquisitas quando nos referimos a comunismo, socialismo, progressismo, esquerda x conservadorismo.

Sempre vejo os conservadores dizendo que não podemos deixar o comunismo impregnar no Brasil. Que devemos absorver apenas a ideia  de liberdade e prosperidade dos americanos. 

Dai alguns fatos interessantes.

Na china, quase todos os crimes é pena de morte - Brasil, os caras lutam pra descriminalizar alguns e até ressocializar criminosos que assassinaram a sangue frio.

Na china não existe paradas gays, direitos a mais para eles, mudar nome, homem de peruca indo mijar em banheiro feminino etc. - No Brasil, sabemos como é, e como pior se tornará.

Na china, assassinam o corpo dos opositores. -Brasil Assassinam reputações dos que nem as vezes são opositores.

Na China, a a mídia é comprada pra falar bem do Governo. - Brasil, a mídia é comprada pra falar mal(quando não estão governando, claro)

Na China não tem MST, MSC e todos esses M... que vemos por aqui. A propriedade privada parece ter garantias(posso tá enganado)

A china abre as portas para multinacionais empreenderem por la gerando bastante emprego. Brasil, o sujeito tem uma barraquinha de X-tudo e logo é taxado como porco capitalista escravocrata  mesmo pagando todos os malditos direitos trabalhistas em dia.

China, escolas e faculdades prezam pelo ensino lógico, técnico e de excelência para formar profissionais em todas as áreas. Brasil, Trabalha-se pela diminuição de exigência, profissões que usam mais da subjetividade, e materias que fazem você "pensar" do que produzir. (Pensar tá entre aspas pois uns maconheiros fdps como esses nem pensar são capazes)

Lógico que a China tem perseguição religiosa extrema. Mas se parar pra analisar, o Brasil também tem, e até de mais. Lá é proibido você falar de Jesus. Já aqui eles querem que você diga que Jesus era pilantra. Novamente, lá assassinam o caboblo e aqui assassinasse a reputação....

Pra não ficar longo, queria a opinião de vocês: Seria a China hoje um modelo mais conservador do que alguns países da Europa e o Próprio EUA? Será que a esquerda pode mesmo ser considerada comunista? E se pode, por que não existe esses tipos esquerdistas em um país comunista? Podemos incluir também a Russia. Se a lógica nos ensina que Comunismo/Socialismo/Esquerdismo são tudo a mesma coisa, por que diabos temos no Brasil a maior parada Gay do planeta? Por que não é na Russia ou China?

Sei que alguns de vocês tem explicações históricas  quanto isso, então, mandem ver. Pois tô cada dia mais sem entender quais são as regras do jogo.

Seria a China a futura nova potência capitalista e opressora de ideologias segregacionistas? 

PS - Usei o Brasil como exemplo, pois não conheço de cabo a rabo o EUA. Mas sei que importamos deles esses mimimi que vemos por aqui. Mas a comparação é entre China e EUA e alguns países da Europa.

PS 2 - Se eu tiver errado, pode mandar bala.

PS 3 - Melhor que Xbox 360 rsrsrs

abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Mensagens: 328
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
Registrado: Oct 2017
#2
29-04-2019, 01:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2019, 01:57 PM por Fernando_R1.)
@Berlin é engraçado isto mesmo, leia o que diz o Aleksandr Dugin, e que irás ficar bem a par do assunto. Se você pensar nessa sua pegada do texto, o Islã seria o povo mais conservador do planeta.

O termo conservador é forjado dentro de um contexto anglo-saxão, isto em contexto de países latinos, como o nosso, o melhor termo a ser enquadrado seria um tradicionalismo.

Sobre a China, aquilo é a perfeita personificação do Estado totalitário no seu mais alto grau de sofisticação e sordidez.

O Comunismo na China destruiu o legado de uma das Civilizações mais geniais do planeta, solapou toda a tradição, mitologias e costumes chineses;

Vou de sapatada comentar alguns dos seus pontos.

Na china, quase todos os crimes é pena de morte - Brasil, os caras lutam pra descriminalizar alguns e até ressocializar criminosos que assassinaram a sangue frio.
O dissonante desta coisa é que na China, o bem estatal e a vida humana estão no mesmo patamar, isto é complicado.

Na China, a a mídia é comprada pra falar bem do Governo. - Brasil, a mídia é comprada pra falar mal(quando não estão governando, claro)
A midia é parte do governo

Na China não tem MST, MSC e todos esses M... que vemos por aqui. A propriedade privada parece ter garantias(posso tá enganado)
Claro que lá não tem MST e essas tralhas, mas eles financiaram os Francisco Julião e outros do gênero para implantar a revolução campesina em outros países ... é a velha história, no cu dos outros é refresco.

A china abre as portas para multinacionais empreenderem por la gerando bastante emprego.
O capitalismo lá tem aval estatal, é IMPOSSÍVEL a economia comunista funcionar por si só. O resto do parágrafo é verdade.

Lógico que a China tem perseguição religiosa extrema. Mas se parar pra analisar, o Brasil também tem, e até de mais. Lá é proibido você falar de Jesus. Já aqui eles querem que você diga que Jesus era pilantra. Novamente, lá assassinam o caboblo e aqui assassinasse a reputação....
Nem se compara qualquer país Ocidental com a China em matéria de perseguição religiosa, no Brasil ela ainda não existe e o universalismo católico português não cerceou liberdade religiosa como pregam os falsificadores da história.

O fato é que: O porque a China impõe limites de normas, regras e conduta é que ela é conservadora, se estes valores comportamentais são impostos por um aparato estatal de coerção, isto não é conservadorismo, é TOTALITARISMO.

Se você para e analisar, todo totalitarismo e todo 'politicamente correto' (conceito criado na antiga União Soviética), é a destruição da moral tradicional, que é criada de forma espontânea por cada sociedade e é a transformação dessa moral tradicional em uma NOVA MORAL criada por um grupo de dominação, seja ele: um comitê central, um estado, ou partido político, ou grupo de pressão, ou soviet, ou junta militar, etc ... Reparem que esta 'nova moral esquerdista revolucionária' cria padrões comportamentais, normas de convivência, criados por este 'estabilishment', onde o deus pode será estrutura de estado ou a figura do líder salvador, messiânico e carismático.
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
***
Mensagens: 665
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
Registrado: Dec 2016
#3
29-04-2019, 02:53 PM
(29-04-2019, 01:55 PM)Fernando_R1 Escreveu: Se você para e analisar, todo totalitarismo e todo 'politicamente correto' (conceito criado na antiga União Soviética), é a destruição da moral tradicional, que é criada de forma espontânea por cada sociedade e é a transformação dessa moral tradicional em uma NOVA MORAL criada por um grupo de dominação, seja ele: um comitê central, um estado, ou partido político, ou grupo de pressão, ou soviet, ou junta militar, etc ... Reparem que esta 'nova moral esquerdista revolucionária' cria padrões comportamentais, normas de convivência,  criados por este 'estabilishment', onde o deus pode será estrutura de estado ou a figura do líder salvador, messiânico e carismático.

Concordo totalmente com o @Fernando_R1

China, Rússia, são exemplos de que o conservadorismo (e as tradições) são a força de uma nação.

Enquanto a esquerda (marxista ou não, é indiferente) não obtém poder e apoio popular suficiente para implementar o projeto de poder eles "adotam" as minorias como escudo e um discurso populista floreado para conquistar corações passionais. Uma vez que eles derrubam as tradições, a moral cristã, o sistema familiar tradicional e a mentalidade capitalista empreendedora todo esse papo desaparece e eles mostram a sua verdadeira face.

Líderes de esquerda tem nojo de gays, faministas, negros e afins. Quer provas? Olhe então pra Che Guevara, Stalin, Mao, os irmãos Castro, Putin, Kim Jong Un, Lula e etc. Todos são héteros, casados e com filhos e alguns até matavam as ditas minorias.

Quando o Estado consegue eliminar a religião, a propriedade privada, o dinheiro e a independência, ele se torna o deus e todas as pessoas se tornam seus dependentes. Observe os miseráveis e famintos que recebem alguma esmola do governo, eles defendem o estado com unhas e dentes.

Platão já alertava, a terceira virtude está no ventre e move o homem através do desejo. Homens famintos não raciocinam.
[+] 2 usuários curtiram o post de Gorlami:2 usuários curtiram o post de Gorlami
  • Berlin, Digons
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
***
Mensagens: 671
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
Registrado: Mar 2014
#4
29-04-2019, 03:54 PM
Isto é profético, visto em vários filmes, as pessoas trocam a liberdade por "segurança" e depois pagam um preço muito caro por isso.

Creio que deve haver um balanceamento para que não haja caos (libertinagem) ou o cerceamento das liberdades (ditadura).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
***
Mensagens: 535
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
Registrado: Jan 2018
#5
29-04-2019, 04:03 PM
Então na concepção de vocês esses esquerdistas são apenas massa de manobra de alguém com aspirações maiores pra tomar o poder, é isso? Mas se fosse apenas isso, por que raios transformar essa massa em vagabundos arruaceiros desalmados? A China é totalitária mas duvido que o Governo permita que suas universidades tenham nego fumando maconha nos campus. A Coreia do Norte é totalitária, mas duvido que aquele gordo lá permitiria que uma criança de 5 anos fosse num museu apalpar pinto de artista. Tanto o "artista", como a mãe, e quem organizou o evento seriam executados. Agora pensem comigo. Se Maria do Rosário fosse eleita presidente em 2022, alguém ai acharia que ela falar que faculdade não é lugar de maconheiros? Alguém ai diria que ela não daria uma medalha de honra a mãe que levou a criança pra apalpar pinto?

E é isso que não tô conseguindo entender. O feminazismo surge num país livre, e ele migra para outros países também tenham uma certa liberdade, mas eles não conseguem se infiltrar numa China, por exemplo. Por que?

Dei uma olhada aqui e quase não vi nada sobre programas assistencialistas na China, é quase impossível você ser encostado e receber do Governo. Por outro lado, Venezuela só faltava distribuir aviãozinhos de notas de 100 ala Silvio Santos. Então raios podemos dizer que ambos são comunistas? Sei lá, ou o comunismo mudou se tornando mais conservador ou esses esquerdistas não são comunistas. Tu nunca ver um esquerdista usar a China como exemplo para argumentar sobre suas ideologias. Lógico, eles sabem que bandido lá não tem vez. Sempre vejo eles utilizando exemplos de países que são democráticos "França, Espanha, Países Escadinavos" e outros que vieram de revoluções como Cuba, e outros extremamente assistencialistas como a Venezuela.

Devemos nos preocupar com o comunismo chinês ou com o Esquerdismo Democrata Americano?

A China até hoje não nos afetou em quase nada. Já esses grupos e ideologias que importamos dos Yankes, tão fazendo estrago.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Mensagens: 328
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
Registrado: Oct 2017
#6
29-04-2019, 04:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2019, 04:44 PM por Fernando_R1.)
@Berlin

Então na concepção de vocês esses esquerdistas são apenas massa de manobra de alguém com aspirações maiores pra tomar o poder, é isso?
ÓBVIO!

Em nome da praxis revolucionária você pode mudar o discurso de hora para outra, e dar uma guinada de 180 graus: Veja o que fizeram com Stalin, o homem era praticamente um semi-deus e foi acusado por Nikita Khrushchev da coisa mais óbvia do planeta, de cometer crimes contra o povo. Em 1961 após uma campanha liderada por Khrushchev, eles retiram o corpo embalsamado de Stalin, do mausoléu de Lênin, segundo palavras do próprio  Khrushchev.

“A traição de Stálin ao legado de Lênin, o abuso de poder, a repressão maciça contra os cidadãos honestos da União Soviética... tornam inaceitável manter o caixão com seu corpo no mausoléu de Lênin”, lia-se na decisão oficial que levou à remoção do corpo de Stalin e seu enterro perto da muralha do Kremlin, onde ainda permanece.

Se os caras DESCARTAM O PRÓPRIO OUTRORA LÍDER como se fosse uma vela de despacho de macumba, quiçá eles fazem com os grupos de homens massa histéricos e emasculados. É simples quando não serve para a revolução descarta-se, leia-se: elimine-se.

Quer entender isto, veja as entrevistas do Lula, veja se ele faz mea-culpa do PT em algum caso de corrupção, ele vai morrer com o mesmo discurso, de que é inocente, de que é a alma mais honesta do país, de que tudo é um plano das elites para tirá-lo do poder, etc

E é isso que não tô conseguindo entender. O feminazismo surge num país livre, e ele migra para outros países também tenham uma certa liberdade, mas eles não conseguem se infiltrar numa China, por exemplo. Por que?

Por que isto faz parte da estratégia revolucionária, de solapar os pilares da Civilização Ocidental a saber: Direito Romano, Filosofia Grega e Moral Cristã.  Eles sabiam que não daria para entrar na porrada com o mundo ocidental e mudaram os paradigmas revolucionários, TODA HORA ELES FAZEM ISSO! 

...de novo man, pimenta no toba dos outros é refresco, vou te dar um exemplo prático: OS ARTISTAS GLOBAIS: Boa parte prega: feminazismo, relacionamento aberto, gayzismo, drogas liberadas, agora vê a família deles: Todos os filhos estudando em escolas católicas, todos héteros, meninas de lacinho rosa na cabeça, monogâmicos, etc.

Devemos nos preocupar com o comunismo chinês ou com o Esquerdismo Democrata Americano?
Os dois são duas faces da mesma moeda, parecem antagônicos mas agem cada um com seus modus-operandis específicos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • Gorlami
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
***
Mensagens: 665
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
Registrado: Dec 2016
#7
29-04-2019, 04:45 PM
(29-04-2019, 04:03 PM)Berlin Escreveu: Então na concepção de vocês esses esquerdistas são apenas massa de manobra de alguém com aspirações maiores pra tomar o poder, é isso? Mas se fosse apenas isso, por que raios transformar essa massa em vagabundos arruaceiros  desalmados? A China é totalitária mas duvido que o Governo permita que suas universidades tenham nego fumando maconha nos campus. A Coreia do Norte é totalitária, mas duvido que aquele gordo lá permitiria que uma criança de 5 anos fosse num museu apalpar pinto de artista. Tanto o "artista", como a mãe, e quem organizou o evento seriam executados. Agora pensem comigo. Se Maria do Rosário fosse eleita presidente em 2022, alguém ai acharia que ela falar que faculdade não é lugar de maconheiros? Alguém ai diria que ela não daria uma medalha de honra a mãe que levou a criança pra apalpar pinto?

E é isso que não tô conseguindo entender. O feminazismo surge num país livre, e ele migra para outros países também tenham uma certa liberdade, mas eles não conseguem se infiltrar numa China, por exemplo. Por que?

Dei uma olhada aqui e quase não vi nada sobre programas assistencialistas na China, é quase impossível você ser encostado e receber do Governo. Por outro lado, Venezuela só faltava distribuir aviãozinhos de notas de 100 ala Silvio Santos. Então raios podemos dizer que ambos são comunistas? Sei lá, ou o comunismo mudou se tornando mais conservador ou esses esquerdistas não são comunistas. Tu nunca ver um esquerdista usar a China como exemplo para argumentar sobre suas ideologias. Lógico, eles sabem que bandido lá não tem vez. Sempre vejo eles utilizando exemplos de países que são democráticos "França, Espanha, Países Escadinavos" e outros que vieram de revoluções como Cuba, e outros extremamente assistencialistas como a Venezuela.

Devemos nos preocupar com o comunismo chinês ou com o Esquerdismo Democrata Americano?

A China até hoje não nos afetou em quase nada. Já esses grupos e ideologias que importamos dos Yankes, tão fazendo estrago.

A questão é que na China e na Rússia eles JÁ estão no poder, não tem a necessidade de destruir a cultura que impede o pensamento de esquerda, entende?

EUA, Brasil, Inglaterra, são lugares onde antigamente se reinava o conservadorismo, o capitalismo clássico, a valorização da família e da propriedade privada. Se tudo isso for a corrente dominante, fica quase impossível impor o projeto deles.

Agora pense como Gramsci, você destruindo a identidade nacional, cultural e filosófica, deixa um grande vazio a ser preenchido, aí que convenientemente entra o Estado ou uma figura ilustre (um líder) que salvará e guiará tudo e todos. Uma vez que se atinge isso, eles eliminam a escória que usaram como massa. O islã é uma excelente ferramenta pra isso, ou como você explica o pessoalzinho progressista defendendo uma religião que assassina mulheres e gays? O que importa é que eles estão destruindo o ocidente, acelerando o processo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,240
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#8
29-04-2019, 05:32 PM
Os maiores expoentes do conservadorismo mundial são:

. Ditaduras comunistas {Filipinas, China, Vietnã, por exemplo};
. Teocracias totalitárias {países muslins do oriente médio, seja Irão ou Paquistão, por exemplo};
. Estados Unidos e Japão, cada qual a seu modo, ao preço da tolerância com partidos opositores e mídia suspeita, no entanto, preservando as liberdades individuais {como religião e propriedade}.

Ignorando os dois primeiros onde há outra espécie de progressismo, somente merece credibilidade os últimos, onde se pode acrescer, alguns países do leste europeu também; que o continente latino-americano siga o exemplo certo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
***
Mensagens: 535
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
Registrado: Jan 2018
#9
29-04-2019, 06:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2019, 06:36 PM por Berlin.)
Graças aos comentários de vocês, tô começando sacar a parada. Na verdade o boi de piranha nesse caso são os esquerdistas tupinikins e americanos. Você faz com que eles enfraqueçam a própria nação usando pontos estratégicos como a educação e, nosso caso, também o judiciário (é impressionante como esse poder esquerdou) e depois das as cartas quando esses assumem o poder. Pra China seria muito melhor que os próprios americanos implodam o país por dentro do que partir pra uma ofensiva a moda antiga.

Com os EUA fraco e governado por um sem culhão como o Obama, a China cresceu bastante. Ja´com Trump o buraco é mais embaixo.

É, não podemos subestimar esses caras não. E aquela velha falácia que os próprios canhotos soltam de que o comunismo morreu com URSS, besteira. Tá mais vivo do que nunca.
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • Gorlami
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#10
29-04-2019, 07:06 PM
(29-04-2019, 06:33 PM)Berlin Escreveu: Graças aos comentários de vocês, tô começando sacar a parada. Na verdade o boi de piranha nesse caso são os esquerdistas tupinikins e americanos. Você faz com que eles enfraqueçam a própria nação usando pontos estratégicos como a educação e, nosso caso, também o judiciário (é impressionante como esse poder esquerdou) e depois das as cartas quando esses assumem o poder. Pra China seria muito melhor que os próprios americanos implodam o país por dentro do que partir pra uma ofensiva a moda antiga.

Com os EUA fraco e governado por um sem culhão como o Obama, a China cresceu bastante. Ja´com Trump o buraco é mais embaixo.

É, não podemos subestimar esses caras não. E aquela velha falácia que os próprios canhotos soltam de que o comunismo morreu com URSS, besteira. Tá mais vivo do que nunca.

Concordo parcialmente, mas não só de presidente se faz um governo. O Trump não conseguiu fazer a maioria das coisas que queriam. Nem a muralha que foi a maior promessa de campanha, ele conseguiu. E olha que eu acho que a muralha não seria só bom pros EUA. O Méxcio também se beneficiaria disto, uma vez que tem muita gente de país mais miserável que Mexico que tenta ir pros EUA, falha e resolve ficar no México mesmo.

Na Argentina, o Macri não conseguiu "endireitar" o país pelo congresso. O Bolsonaro elegeu uma boa base do PSL? Sim, mas não é porque é do PSL que concorda com ele. Vide o cara que foi eleito fazendo arminha com a mão e agora quer proibir "jogos violentos", ou os caras do "socialismo light" chinês...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
***
Mensagens: 665
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
Registrado: Dec 2016
#11
29-04-2019, 10:03 PM
(29-04-2019, 06:33 PM)Berlin Escreveu: Graças aos comentários de vocês, tô começando sacar a parada. Na verdade o boi de piranha nesse caso são os esquerdistas tupinikins e americanos. Você faz com que eles enfraqueçam a própria nação usando pontos estratégicos como a educação e, nosso caso, também o judiciário (é impressionante como esse poder esquerdou) e depois das as cartas quando esses assumem o poder. Pra China seria muito melhor que os próprios americanos implodam o país por dentro do que partir pra uma ofensiva a moda antiga.

Com os EUA fraco e governado por um sem culhão como o Obama, a China cresceu bastante. Ja´com Trump o buraco é mais embaixo.

É, não podemos subestimar esses caras não. E aquela velha falácia que os próprios canhotos soltam de que o comunismo morreu com URSS, besteira. Tá mais vivo do que nunca.

A guerra hoje é cultural, e nesse aspecto, a esquerda tem muito mais experiência. Por isso eles alienam artistas e alunos de faculdade (futuros professores). Tanto é verdade, que a pessoa só se torna de direita depois de estudar por conta, a escola enfia ideias socialistas na cabeça.

Por sorte, o pensamento greco-romano e cristão é forte e bem fundamentado na geração que nasceu antes dos anos 70. Malditos hippies.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Documentário - Agenda: Destruindo a América Jaguar Paw 4 1,414 13-03-2015, 06:00 PM
Última Mensagem: Rider
  Cap. america, bombas e treino Petulante 24 6,722 16-05-2014, 08:48 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Por que as reformas “neoliberais” na América Latina fracassaram? Búfalo 7 2,467 14-01-2014, 08:49 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo