• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Brasil sendo Brasil - Novas regras oneram o uso do Paypal
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Brasil sendo Brasil - Novas regras oneram o uso do Paypal
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,240
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#1
04-04-2019, 10:39 PM
Novas regras impostas para o Paypal, é o Estado brasileiro burocratizando a economia dos pequenos consumidores/empreendedores.

O Paypal está sendo obrigado a deixar de oferecer o recurso de saldo em moeda estrangeira, após mais de 15 anos deste serviço em operação no Brasil. 

Medida significa um custo maior de 15% na compra de produtos/serviços importados via cartão de crédito, ao invés do saldo virtual.

Há poucos anos atrás o Paypal já havia sido obrigado a exigir o CPF de todos os usuários brasileiros.

De 21 de Abril em diante, todos os recebimentos em moeda estrangeira no Paypal serão automaticamente convertidos (com o seu inglório deságio) para Reais.


Fonte: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/recebimentomoeda

Resumindo, todos que recebiam algum pagamento do exterior, seja por vendas, comissões, etc e usavam este saldo na compra de produtos/serviços importados agora vão ter que pagar 15% a mais usando cartão de crédito. 

Os custos a mais são o deságio na conversão para reais, o ágio na conversão de reais para moeda estrangeira no cartão de crédito e o IOF,  lógico.
[+] 6 usuários curtiram o post de Baralho:6 usuários curtiram o post de Baralho
  • Avenger, Berlin, conselho, Dartagnan, Falchion, loeb
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
***
Mensagens: 535
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
Registrado: Jan 2018
#2
05-04-2019, 11:44 AM
Falei! Só mudou a perna que melhor bate na bola. Final das contas o jogo continua o mesmo. Estado inchado, caro, burocrático, injusto. Parece que o lema "Brasil acima de todos" é uma meia verdade. Ele é acima de todo cidadão médio. Quem vive das tetas do governo, seja o que nada produz nos cafundel de judas mediante a bolsa-família ou seja os que poucos produzem que vivem em suas coberturas no Leblon mediante a subsídios pra arte ou mega salários não condizentes com o mercado.

Pior é saber que tem um cara como Guedes lá. Imagine quando colocarem um zé das couves só pq tem uma patente militar. Tamo fufu mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline vonstrucker
Aspira
Mensagens: 27
Tópicos: 0
Curtido: 14 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2018
#3
05-04-2019, 12:35 PM
(05-04-2019, 11:44 AM)Berlin Escreveu: Falei! Só mudou a perna que melhor bate na bola. Final das contas o jogo continua o mesmo. Estado inchado, caro, burocrático, injusto. Parece que o lema "Brasil acima de todos" é uma meia verdade. Ele é acima de todo cidadão médio. Quem vive das tetas do governo, seja o que nada produz nos cafundel de judas mediante a bolsa-família ou seja os que poucos produzem que vivem em suas coberturas no Leblon mediante a subsídios pra arte ou mega salários não condizentes com o mercado.

Pior é saber que tem um cara como Guedes lá. Imagine quando colocarem um zé das couves só pq tem uma patente militar. Tamo fufu mesmo.

Confrade, me desculpa, mas que papinho de esquerdista e esse? Jesus!


Esqueceu como muitos que o governo atual tem em média 4 meses, não daria para fazer isso, o foco do governo atual agora é previdência. Isso ai foi feito na gestão anterior. E culpa do governo anterior. 

O que aconteceu com Paypal vem desde do ano anterior. E quem tava lá no governo anterior? Quem? E pois é! 

Eu acho engraçado que tudo que acontece é culpa do Atual governo, tivemos 17 anos de desgoverno e 4 meses de atual governo. Parece que o povo que milagre.  Nossa geração tá muito apressada, que tudo para ontem, todo mundo cobrando do governo atual pressa, rapidez, agilidade. Mas os outros governos nunca teve isso. 

Eu não entendo, porque não ouve essas cobranças com outros governo, e so com atual. 

Aquele zé ruela do Fernando Henrique dando ontem entrevista na Folha, falando que o governo atual é decepcionante. Como assim? Como se governa em 4 meses? Não existe isso, nem mesmo uma empresa consegue abrir e funcionar direito em 4 meses, quem dira um Presidente um Governo. 

O povo tenha paciência tudo tem seu tempo. Tem que dar tempo ao tempo! 

Zé das couves confrade é melhor do que um Lula ou um Drácula, que são investigados pela lava jato, e os dois já foram presos. "Esqueceu da greve dos caminhoneiros do ano passado, esqueceu da atual crise que estamos não é pelo atual governo e pelos anteriores" Gasolina custando ouro, tudo que subiu e tudo que ainda está acontecendo e ainda que está por acontecer é culpa do Temer da gestão anterior.  

E agora vejo todo mundo colocando a culpa no atual. Não estou defendendo longe de mim mas é um pouco insensato querer que uma pessoa controle tudo que acontece no Brasil em tão pouco tempo. 

Lembrando que  o atual presidente jamais colocariam  alguém para gerir a economia sem um atual perfil e um baita de um curriculum com experiência para gerir a economia. 
Diferente dos outros governo que tudo era cargo, toma você me ajudou na campanha toma esse cargo para você. E ninguém falava nada! Se fosse noa atual! JESUS! Iria ser uma CAÇA AS BRUXAS! 

Acho eu que vocês estão muito alienados com mídia e cobrando demais de um governo que nem teve ainda tempo para governar. Falta senso, sensatez, humildade, do povo Brasileiro em de dar chance e tempo para as coisas mudar. E toda mudança leva tempo. 


Recebemos tanta notícia temos acesso a tanta informação que nem passamos um filtro por elas para saber o que é fato ou que é apenas para enche linguiça. 

O Brasil para acertar tudo novamente não vai levar 1 ano, não vai levar 2 ou 3 anos, vai precisar de no mínimo 8 a 10 anos para consertar a bagunça dos outros governo. Então tenham paciência é fé. 

Porque do jeito que eu vejo o povo brasileiro, eles tem a mania de criticar tudo, mas de apoiar e acreditar. Nenhuma! Ai depois reclama porque nada ta dando certo. Oras, sejam positivo, tentem acreditar, da uma chance como outros tiveram.  Todos tiveram sua vez e nada fizeram.

Temos que acreditar nas mudanças nas melhorias mas toda mudança leva tempo. 
Ou você nasceu e 4 mês fez 18 anos e entrou na faculdade. Impossível isso. Paciência é uma virtude. 
De tempo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
***
Mensagens: 535
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
Registrado: Jan 2018
#4
05-04-2019, 12:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2019, 12:53 PM por Berlin.)
Algum momento você está vendo eu falar da mídia como a Globo ou Foice de SP aqui? Amigo, sou cidadão comum e como cidadão comum minha única preocupação é o tamanho da fatia de bolo que coloco na minha mesa. E não tem essa, pode ser na Venezuela ou em Singapura, aumento de impostos não é bom pra um cidadão comum(como eu) em lugar nenhum. Papo de esquerdista? Tá de brincadeira? Por mim rifava todas as estatais, quase todos os serviços "públicos". Afinal, quem faz minha segurança sou eu, quem paga minha saúde, quem faz qualquer porcaria sou eu. reveja seus conceitos ai. Por que se ser contra aumento de impostos e burocratização ser papo de esquerdista, então sou um Chegayvara.

Que poha é essa? Não quero uma fatia do meu bolo nas mãos dos sindicalistas e nem dos amigos de farda do rei pra capinar quartel . Isso é esquerdar?

Vai te catar rapá
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
***
Mensagens: 557
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
Registrado: Jan 2018
#5
05-04-2019, 05:13 PM
Engraçado que usei o Paypal a poucos dias. Não tinha visto nada disso....

Enfim, quem é macaco velho de compras internacionais sabe a Via crúcis que é quando algo dá errado (minha penúltima encomenda voltou pro Japão sem uma única satisfação)...ser brasileiro é foda mesmo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
****
Mensagens: 5,276
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
Registrado: Oct 2011
#6
05-04-2019, 08:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2019, 08:43 PM por Smith.)
Resumindo, o Berlin tá puto pq quer que as coisas se resolvam o mais rápido possível e ficou mais puto ainda pq o chamaram de esquerdista.

@Berlin, só queria saber de vc, se tu já tá ligado que SE NÃO SAIR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NADA MAIS VAI FUNCIONAR NESSE PAÍS???

Na boa man, parece que tu só se preocupa contigo (não está errado mas) mesmo sem levar em conta a situação geral do país e os estragos que o governo atual está tentando limpar.

Tá choramingando aí, mas e se o Haddad tivesse sido eleito? Tu iria querer o quê?

Bicho, eu abri minha empresa esse ano, sou pequeno empreendedor como você, e sei de todas as dificuldades, ENTENDO o desespero que é pra sobreviver nesse país com empreendimento próprio sem depender de ninguém (CLT, concurso público, etc). Porém TU TEM QUE TER PACIÊNCIA TAMBÉM. Você está no Brasil, não no Panamá ou Estados Unidos. Não dá pra esperar milagre, ainda mais com as cagadas que foram feitas.
[+] 2 usuários curtiram o post de Smith:2 usuários curtiram o post de Smith
  • Berlin, loeb
Procurar
Responder
Offline Nefahal
Break the chains!
*
Mensagens: 95
Tópicos: 0
Curtido: 30 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2019
#7
05-04-2019, 10:12 PM
Já era ruim, agora acabou de lascar! Paypal é uma burocracia do caralho. Tenho conta nessa poha, só que para vincular com minha conta no banco era uma desgraça, dava erro, dizia para tentar mais tarde, aí tu ligava pra central e a ligação caía do nada. Pra piorar ainda mais quando tento entrar pedem duas verificações de segurança, uma é o nome da primeira escola que estudei (nem lembro mais) outra é mensagem de texto em um número de telefone que não tenho mais, ou seja, perdi minha conta. Sorte que não havia saldo.

Off tópico: por que eu não consigo curtir nenhum post?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
****
Mensagens: 2,174
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
Registrado: Nov 2014
#8
05-04-2019, 10:46 PM
FOCO NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM PRIMEIRO LUGAR.

Uma coisa que eu queria que o Bolso resolvesse logo são os impostos ABUSIVOS em jogos eletrônicos. To por aqui que nem o @Berlin chorando que o bolso é mais do mesmo e coisas afim? Não. O Brasil tem coisa mais importante pra resolver. Primeiro essa reforma e em seguida o pacote anticrime. Seria maravilhoso se várias coisas pudessem ser feitas ao memso tempo. Na verdade elas até são, mas coisas em menor escala.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nefahal
Break the chains!
*
Mensagens: 95
Tópicos: 0
Curtido: 30 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2019
#9
06-04-2019, 09:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2019, 09:30 PM por Nefahal.)
(06-04-2019, 11:17 PM)Thanatos Escreveu: Seria crime eu usar VPN pra burlar tais regras idiotas?

Que nada. Se fosse assim eu já estaria preso, já aprontei cada uma... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
***
Mensagens: 535
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
Registrado: Jan 2018
#10
06-04-2019, 09:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2019, 09:44 PM por Berlin.)
(05-04-2019, 08:37 PM)Smith Escreveu: Resumindo, o Berlin tá puto pq quer que as coisas se resolvam o mais rápido possível e ficou mais puto ainda pq o chamaram de esquerdista.

@Berlin, só queria saber de vc, se tu já tá ligado que SE NÃO SAIR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NADA MAIS VAI FUNCIONAR NESSE PAÍS???

Na boa man, parece que tu só se preocupa contigo (não está errado mas) mesmo sem levar em conta a situação geral do país e os estragos que o governo atual está tentando limpar.

Tá choramingando aí, mas e se o Haddad tivesse sido eleito? Tu iria querer o quê?

Bicho, eu abri minha empresa esse ano, sou pequeno empreendedor como você, e sei de todas as dificuldades, ENTENDO o desespero que é pra sobreviver nesse país com empreendimento próprio sem depender de ninguém (CLT, concurso público, etc). Porém TU TEM QUE TER PACIÊNCIA TAMBÉM. Você está no Brasil, não no Panamá ou  Estados Unidos. Não dá pra esperar milagre, ainda mais com as cagadas que foram feitas.

Lógico que é primordial tal reforma, assim como uma reforma tributária. O proposito da reforma da previdência é o Governo cortar custos para que ela se torne saudável no futuro e não entre em colapso (como já está). Mas a reforma tem que ser para todos, doa quem doer, é apenas matemática simples. Quando o Governo favorece um grupo, não há reforma alguma, apenas uma Gambiara da Previdência, e é justamente essa minha critica ao Governo. Na época que o PT ganhou, toda merda que Lula e Dilma faziam, os gados nazipetistas diziam "ahhhh e o FHC?". E ai o que anda acontecendo agora? A tropa do bolsonaro faz exatamente o mesmo. Por que repito, aumento de impostos não é aceitável nem pra um maconheiro de humanas. Tenho certeza que o soldadinho do capitão que me chamou de esquerdista acima também é contra o aumento(A não ser se ele leve vantagem, claro) então por que esse carinha tá batendo palmas e relativizando? Por que pra ele, tudo que o Bolsonaro fizer tá certo. O Mito onipotente, por assim dizer. E não é bem assim que funciona. Não é por que o PT foi a pior desgraça do universo, que vou ficar comendo pipoca assistindo Bolsonaro fazendo cagadas.

Dai o cara acha que sou esquerdista por que estou criticando um sujeito que tá fazendo cagadas ala progressistas! É o fim da picada! 

No tópico dele já tinha postado uma notícia onde após ele se reunir com os 10 maiores empresários do país(que representam 10% do nosso PIB e talvez 10% das CLTs assinadas) ele me solta uma nota que pretende aumentar alíquota de lucro do empresariado de 8% para 15% e diminuir o IR das empresas de 20% para 9%(não lembro direito, é +- isso ai). E quem está ganhando e perdendo com isso? Quem ganha é o mega empresário, vai pagar menos IR e um pouco mais no lucro. Só que ai onde mora o problema. O pequeno empresário  como nós, não pagamos IR pq não faturamos pra isso, e o aumento na parcela do nosso lucro, vai nos levar a falência. Note que a proposta é duplicar o valor. E isso não foi o PT que fez, isso não tem nada a ver com a crise, isso é apenas favorecimento aos amigos do Rei. Vamos bater palma pra isso? Quem ficou rico, ficou, quem não ficou, não fica mais. 

Dai eu pergunto, qual a diferença de um Lula favorecendo a odebrecht para um Bolsonaro favorecendo o cara da Riachuelo ou Havan? Eu não tenho empreiteira, eu tenho comércio, logo favorecer um mega concorrente do comércio é ruim pra mim, pra você e para o próprio comércio. 

Dai o que o pequeno empreendedor tem que fazer? Gambiarra! Tem que tentar de alguma forma ludibriar. Ou seja, o prórpio governo nos obriga a perder nossa dignidade ou senão, fechamos as portas.

Vou te dá um exemplo. Aqui na minha rua existe umas 40 residências, e tem 4 postes de luz. eu pago de contribuição de iluminação pública um valor de 28 reais. 40 x 28 = 1.120 reais para a Prefeitura. E isso por 4 lampadas florescentes que ficam ligadas das 18 até 5 da manha. Você deve saber que uma lampada desse tipo não custaria de energia sequer 1 real por mês. ou seja, 4 reais por mês e a prefeitura lucra 1.116 reais. Se isso não é assalto a canetada armada, não sei o que é. Dai o que o povo puto faz? Gato(sei que alguns vizinhos tem). E o que o gato provoca? Aumento na conta de terceiros do KWh. É um ciclo vicioso. E a culpa disso é do Governo que quer taxar até as últimas consequências. E quando vejo mais aumento de impostos, é pra ficar mais puto ainda.

Pagava 220 reais de Sky. E na fatura vinha lá descrito que 47% era de impostos. ou seja, mais de 100 reais iam pros cofres públicos pra sustentar toda essa cambada. O que eu fiz? comprei um aparelho. Mesmo não sendo ilegal, porém, sei que é imoral. Por isso sou quero que privatizem quase tudo. Não tem como eu pagar 28 reais por mês de iluminação pública para que a prefeitura sustente um salário de algum "técnico" tirador de xerox lá. 

Sobre pensar só em mim. rsrs É acho que as vezes exagero um pouco, mas se notar bem, o fato de eu pensar em mim e desejar ser menos tributado, também estou pensando em ti rsrs Quantos menos eu pagar, menos você pagará. 

No mais, boa sorte ai em sua empreitada e vamos torcer e cobrar para que o país melhore. Bolsonaro agora é vidraça, logo tem que ser cobrado sim quando faz cagada e elogiado quando faz seu dever.

forte abraço e foi mal o piti ai. Tava boladão ontem pq meu fogão mais uma vez deu mole pra um tal de Juventude da casa do carai ai kkkkk

P.S Ah e sobre Digons ai, é outro exemplo claro. O governo ganha mais do que as produtoras do games. Isso é roubo escancarado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#11
06-04-2019, 11:17 PM
Seria crime eu usar VPN pra burlar tais regras idiotas?
[+]
  •
Procurar
Responder


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo