• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo (relato)O errado compensa no Brasil?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
(relato)O errado compensa no Brasil?
Offline Kronos o realista
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 16 vezes em 12 posts
Posts que curtiu: 0
17-12-2018, 01:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2018, 01:50 PM por Kronos o realista.)
Já vi muita coisa que do meu ponto de vista é errado e vou relatar alguns desses pra trazer atona mais essa discussão que penso eu ser bem enriquecedora, vejo gente que faz o errado prosperando e pessoas que tentam pela via certa se ferrando eu por exemplo, não tenho inveja dessas pessoas que se deram bem fazendo o errado, mas pra mim realmente o desenvolvimento pessoal no caminho etico não tendo parentes influentes é bem mais dificil, é como jogar no nivel very hard

Quando criança e adolescente eu morava na favela, em uma quebrada bem pesada de sp e quando eu tinha uns 13 pra 14 anos me foi ofertado por um traficante ficar apenas de vigia, eles tinham um interesse enorme na "contratação de menores" pois mesmo se fossem pegos nada acontecia, eu mesmo precisando muito minha familia precisava passando necessidade eu recusei, o salario que eles me ofereceram era bem alto na epoca 1800 reais,, na epoca minha mãe trabalhava e estudava enfermagem e com muito sufoco pagava as mensalidades, então a gente só almoçava ou só jantava, ter os dois era impossivel, todos diziam para ela desistir, ela jurava que iria tirar a gente daquele lugar e conseguiu

Pois bem o meu vizinho que vou chamar de joãozinho aceitou a oferta do traficante e em 4 meses vi ele com moto e já pegando algumas minas top, eu sei que ele aceitou a oferta porque um dia ele foi tirar chacota de mim dizendo que eu tive a oportunidade e recusei, que o cara que o contratou disse ter me convidado antes, vi ele prosperar, não sei se ele continua mexendo com coisa errada pois nos mudamos daquele lugar quando eu tinha 17 anos mas eu o encontrei no facebook e parece levar boa vida, por isso a periferia é tão complicada, os jovens la invejam muito mais um cara que mexe com coisa errada do que um trabalhador, qual aparenta ser o melhor plano de carreira de inicio pra alguem que esta ali? começar no mc donald ganhando 500 reais trabalhando todo dia quase ou já ganhar 1800 de cara com plano de carreira e tudo?

Outra situação de alguem fazendo o errado e prosperando foi o caso de um estagio que eu fiz, eu era muito dedicado e era bem elogiado, eramos 2 estagiarios, eu e mais uma estagiaria que na maior parte do tempo só sabia ficar em celular, a empresa estava em crise no aperto e essa estagiaria estava saindo com o chefe , resultado? ela foi efetivada não sei como pois a empresa nem tinha vaga aberta e o chefe deu um jeito de efetivar ela na mesma função que já tinha alguem como se fosse pra ficar como ajudante dele e eu rodei, hoje essa mina ta bem de vida na mesma empresa, ostenta iphone e viagens no facebook já deve ter tido outra promoção, já não posso dizer o mesmo do chefe dela que rodou, eu o tenho no facebook não sei que rolo que deu que ele ficava postando varias "indiretinhas" do tipo: eu te ajudei quando você mais precisou e te ajudei a crescer e quando precisei que fizesse o mesmo por mim você não fez, ele não citou nomes nem nada mas sei que foi pra ela pois ela comentou a postagem dizendo a ele que o errado foi ele pra ele parar de culpar ela e assumir a propria culpa.

Outro caso mais recente é que eu trabalho hoje em dia para a SPtrans, meu salario é 1600 reais em minha função com escala 5 por 1, enquanto eu ganho esse salario, o esquema de marreteiros que vendem bilhete unico é um negocio muito lucrativo, fiquei sabendo pelos proprios marreteiros que eles são contratados pelo chefe e ganham 3200 reais e podem começar a trabalhar no horario que quiserem não precisam seguir carga horaria certinha de 6 ou 8 horas podendo parar quando quisessem desde que vendessem um valor minimo, e o chefe lucra horrores eles roubaram algumas das maquininhas e eles conseguem reabastecer o valor que quiserem, acredite, tem cara vendendo bilhete por 50 reais tendo 200 reais em credito e MUITA gente compra, por isso eles(sptrans) colocaram esse negocio de vincular o bilhete unico ao CPF sem possibilidade de vender bilhete unico anonimo, e mesmo assim não acabou com isso.

Eu poderia citar muito mais casos, gente que clona cartão de credito e ganha grana com isso, os proprios politicos, enquanto que pra vc montar um negocio honestamente os encargos são bem pesados, ser CLT altos descontos no salario enfim, não pensem que esse topico é vitimismo, é mais uma reflexão, será que o errado é tão prospero assim somente no Brasil? a unica forma de enriquecer de fato no Brasil é fazendo algo ou muita coisa errada? o que vocês pensam?
[+] 1 usuário curtiu o post de Kronos o realista:1 usuário curtiu o post de Kronos o realista
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
17-12-2018, 02:03 PM
Lógico que NÃO!

Pois mais cedo ou mais tarde a casa caí e dependendo do crime vai ficar uns anos na prisão...

Fora decepcionar a família, ficar ficha suja para futuros empregos etc.

No tráfico então, lá existe pena de morte amigo. Bobeou, os caras dão cabo na sua vida!

Mais vale viver tranquilamente e ter noites de sono tranquilas...

Mesmo na minha adolescência, sempre tive "medo" do Estado. Sabia que se fizesse algo de errado poderia ter que pagar pelos erros, isso foi muito bem ensinado pelos meus pais.

Imagino o quão tentador pode ser pra um "menor" se aliar ao tráfico e bandidagem com a promessa de ter rios de dinheiro, satisfação, mulheres mas o coitado mal sabe que dura muito pouco, e muitas vezes nem consegue tanta coisa.

E não há satisfação maior que o "SABER" "CONHECIMENTO". Ninguém tira isso de vc...

É o que penso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
17-12-2018, 06:34 PM
Como diria o Mano Brown: " Viver pouco como um rei ou muito com um zé?"

No Brasil, as falcatruas sempre privilegiaram o "pilantra", vejo muita gente ganhando dinheiro, ostentando viagens, carros de luxo e até mesmo quem não ostenta, mas tem suas boas riquezas, grande parte delas proveniente de coisas erradas

Contudo, o que eu percebi foi: por mais que algumas pessoas hj têm riquezas, 95% delas nasceram de algo errado, e exemplifico:

Tenho um amigo que o pai dele tem 3 supermercados, uns 20 apartamentos alugados e está abrindo o quarto supermercado (este será dele, sem qualquer esforço). Um patrimônio gigantesco que nasceu da seguinte prerrogativa: o pai do avô dele (bisavô) tomou para si uma fazenda no litoral de um estado do Brasil na espingarda, uma fazenda ENORME, e deixou para si, e começou a "agregar" terrenos para esta fazenda. Com isso, o avô desse colega recebeu todos esses imóveis e começou a vendê-los, já que o bisavô fez a escritura nas coxas com a corrupção nacional.

Com isso, esses lotes foram sendo vendidos para o pessoal de Goiânia e Brasília, e desses imóveis nasceu a primeira vendinha, que com muita sonegação de imposto e trabalho escravo, foi crescendo e se transformou em um importante mercado da cidade

Com isso, o avô, em conluio com um médico, tomaram uma casa de uma mulher viúva por pouco dinheiro no centro da cidade, um super terreno, e daí nasceu um dos principais mercados da cidade

Com o nascimento do pai do meu colega, eles começaram a beneficiar o supermercado e também com um programa do Ministério do meio ambiente (corrupção) fez um plantio de mata atlântica e trouxe estradas, encanamento e energia elétrica para esses lotes na praia, que dava uns 70 a 100 lotes. Começou a repassar e um cara de goiânia fez negócio e comprou 20 imóveis e estava ajeitando a documentação, é como se o cara tivesse pago, hoje, uns R$ 1 milhão de reais nesses imóveis.

Esse cara que comprou veio a falecer, já tendo pago os imóveis e a documentação, a mulher desse cara começou a correr atrás, mas sabe o que foi informado a ela? " Seu esposo estava negociando, mas não finalizou a transação"............... O cara era calado, não contava onde tinha dinheiro e nada, acabou que o avô desse meu colega comeu o dinheiro e não deu os imóveis e essa mulher também veio a falecer posteriormente de depressão pela morte do marido.

Com esse dinheiro, compraram mais um lote na região e iniciaram a expansão do supermercado.

Hoje, esse cara já vendeu mais de 90% dos imóveis, nada nada já deve ter faturado uns R$ 5 milhões e mantém hoje mais de 300 empregados, viagens, carros de luxo, o filho dele comprou uma BMW X6M 2018 agora e o pai está investindo agora em postos de gasolina, além de ter eleito o prefeito que era coligado...........

Dessa história, veja de onde nasceu tudo: um valentão tomou uma fazenda quando novo, talvez até matou os donos, quem sabe e disso foi crescendo na ilicitude

Tem diversas pessoas na mesma situação, grandes riquezas no Brasil, terra da corrupção COM CERTEZA nasceram de coisas erradas.

Agora vem a sua pergunta: vale a pena fazer coisa errada? Peculato no trabalho público, comprar infocc e dados de cartão de crédito para clonar e fazer compras, e praticar crimes de colarinho branco? Financeiramente falando, vale. Mas a que preço? Você tá pronto para a Polícia Civil bater a sua porta e te levar algemado e seus pais verem? Quem sabe vender maconha para a alta sociedade? Sem mexer com zé droguinha? Convidativo, não?

Mas o preço a se pagar é alto cara, o Estado só não prende e mata os grandes corruptos, o pequeno sempre se lasca, sempre alguém sai lesado e procura correr atrás, a única exceção é a droga, que quem te derruba é o concorrente que quer um lucro voraz

Quer uma dica? Você ganha 1600 na SPtrans... Cara, já pensou em fazer um concurso para Técnico de um Tribunal Federal? Um concurso para PMESP? Fazer valer seu conheciimento para crescer fora da ilicitude? Não deixe seu coração achar que "se não acontece nada com os outros, não ocorrerá comigo", pq é nessa que você se estrepa

Tem mil formas de ganhar dinheiro lícito e com trabalho, podendo desfrutar sem prestar contas, tendo um nome de respeito a zelar, basta você querer

Tem também mil formas de ganhar ilicitamente, sem poder gastar pq, como você vai justificar um carro do ano se você ganha pouco? Moto? Vai comprar uma casa como?

E se me permite, não se esqueça da lei da semeadura, muita gente morre com câncer, com um acidente de carro e não sabe o porquê, procure fazer o bem, valorize-se e procura crescer pelos esforços, pq não sei pra você, mas a coisa MAIS bonita é você ter um filho e alguém falar "seu pai é um trabalhador", do que ter a oportunidade de ouvir " Você só tem isso aí porque seu pai era pilantra e fazia coisa errada"

Nunca deixa o errado te corromper, é uma roleta russa em que tem 5 chances de dar errado e 1 de dar certo, se você achar que vale a pena arriscar, colha TODOS os frutos do teus atos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
17-12-2018, 07:05 PM
Se desejas dormir em paz sabendo que ninguém toma o que conquistastes, é melhor sendo honesto.

Se tem algo em que acredito é na lei do retorno, mas ainda em vida.

Faça o bem que ele retorna, o mesmo com o mal.

Essas pessoas do seu relato estão construindo um castelo de cartas. Na menor brisa ele desmorona (exceto a estagiária. Essa deve estar se dando bem pelo pussy power).
[+] 1 usuário curtiu o post de Loki:1 usuário curtiu o post de Loki
  • Falchion
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
17-12-2018, 07:52 PM
Entendo sua indignação e insatisfação e tenho uma proposta que pode mudar sua visão:
Busque evoluir, mas não deixe dinheiro (ou mulheres, amigos, festas, etc) ser o motivo da sua felicidade. Faça uma reflexão e defina o que realmente importa na sua vida.
O conforto e os prazeres que o dinheiro trás são maravilhosos e todo mundo vê, mas quem consegue grana na sujeira não vai postar no instagram a nojeira que ele tem que lidar, os amigos que ele viu morrer, as pessoas que tiveram as vidas arruinadas pra alguém ter vantagem, o medo constante de ser morto (esse, pra mim é o pior).
Então valorize seu esforço e ignore esse pensamento de que crime compensa.
[+] 2 usuários curtiram o post de Gorlami:2 usuários curtiram o post de Gorlami
  • consigliere, Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Skull Knight
Búfalo
**
Curtido: 16 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 2
17-12-2018, 08:00 PM
"For thousands of years the priesthood has been confronting a simple problem which they cannot solve.

They see criminals, sinners becoming successful, rich.

They see simple people, innocent people being crushed, exploited, oppressed, and still religion goes on saying, “Be simple, be innocent.”

Then the question arises: if innocence and simplicity are never rewarded, only corruption, cruelty, violence are rewarded, then why be simple?”

Essa frase foi dita por um sujeito chamado Osho, um lider de um culto que fez com que varios seguidores se matassem com cianeto ( além de manter um hárem particular). Até hoje tem maluco que idolatra ele. Frase que eu achei na internet:

"Alexander the Great was a conqueror and killer, Genghis Khan was a rapist, Moses was a murderer, Christopher Columbus was a slaver, Mahatma Gandhi was a racist."

Nem John Rockfeller se safa , um dos maiores gigantes da história humana, não poupava esforço pra desbancar qualquer um que entrasse em seu caminho( https://www.investopedia.com/university/...famous.asp)

Os maiores homens ( e mulheres) da história, TODOS eles tem um lado negro aflorado , e muito de seus legados se devem a isso ( Rockfeller foi que fez o petróleio se tornar barato o suficiente para você usa-lo no carro).

'ain, então eu tenho que ser um psicopata pra ser bem-sucedido?'

Não jovem, o que eu quero dizer , é que os vencedores não medem esforços e medidas para conseguirem o que querem, enquanto o "bem" fica chupando o dedo reclamando da "maldade" do outro. Mas é claro, tudo tem consequência, inclusive a ilusão de que ser "bonzinho" a vida inteira vai valer algo no final.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
17-12-2018, 08:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2018, 08:24 PM por consigliere.)
O caminho mais fácil e tortuoso é optado por pessoas de índole mais fraca.

Tem muitas pessoas que saíram do zero e conseguiram de forma honesta o seu êxito profissional. Mude o seu centro. Mude o seu foco. Tem várias histórias motivadoras por aí..

Veja, que aqui estamos falando apenas de ganhos financeiros e trabalho. A maior preocupação do homem deve ser com seus princípios e valores, portanto, o errado nunca compensará.

Redes sociais só alimentam essa superficialidade e esse mundo fantasioso. Delete essas merdas. Sempre digo: evite bisbilhotar vida alheia em rede social. Isso é completamente improdutivo. É a mesma coisa de ficar assistindo um programinha de fofoca.

pausa para reflexão: Meu avô, homem rústico de mais de 90 anos, sempre viveu na roça e trabalha até hoje, acorda 5 da manhã para ordenhar vaca e cuidar de pasto, faz seu próprio queijo pra vender. Nunca compartilhei um momento com ele em que ele não estivesse sorrindo. Uma serenidade, uma felicidade e simplicidade. Queria eu, chegar na velhice, transbordando saúde e serenidade.
90 anos dormindo de consciência tranquila e com um legado de muitos filhos, netos e bisneto. Não teve instagram e nem facebook, mas viveu a realidade. Como diria OC: a realidade está no mato, no meio do mato.

Esses dias um milionário foi preso por adulteração de combustíveis. Pagou uma fiança tremenda. Gosta de ser chamado de "comandante" é cercado por mulheres, deve viver ostentando nas redes sociais da vida, deve fazer o que bem entender. Deve levar muito tapinha nas costas.. Conquistou uma fama e status social. E daí, compensa? óbvio que não. Isso é sinal de fraqueza. Não consigo vislumbrar sucesso numa conduta que não seja ordeira..

Sem honestidade nos seus ganhos, não há do que se orgulhar.

Força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
18-12-2018, 07:37 AM
prefiro paz interior tendo apenas o suficiente pra viver bem do que ter bilhões na conta bancaria de forma ilicita

duvido que essas pessoas sejam felizes e tenham paz na consciencia o errado NUNCA compensa
Salmos (Tehilim מזמור:2, 19) Que YHWH te responda no dia da angustia que o nome de Elohim de Yaakov te proteja
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
18-12-2018, 07:47 AM
O errado nunca vai compensar em lugar nenhum.

Nada, absolutamente NADA paga a tranquilidade de deitar a cabeça no travesseiro sem ter que se preocupar com qualquer tormento.

Recapitulando uns eventos ai:

Eike Batista, era um multimilionário, foi seguir o caminho errado e hoje tá sendo investigado aí, perdeu boa parte da fortuna e agora tá só tomando no rabo.

Molusco, foi eleito presidente e fez um monte de merda, pegou commodities e espalhou por aí pra ganhar voto, armou vários esquemas de corrupção, mensalão, petrolão e mais uma série de outras merda. Resultado: tá preso babaca, cagando num buraco. Bem feito pra ele.

Tem outros exemplos mas não lembro agora. Mas resumindo a porra toda: Nem mesmo aqui compensa fazer errado.

Antes se fodendo mas fazendo o certo do que se fodendo mais tarde e muito pior por fazer o errado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
18-12-2018, 08:06 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2018, 08:10 AM por Wild.)
Cara, é uma situação complicada. Me permitam só flexibilizar minha moral a ponto suficiente de fazer um questionamento rápido.

De um lado vemos gente pregando "seja bonzinho", mas no fundo parece que isso é apenas uma ideologia pra te aprisionar enquanto os espertos e sacanas abocanham tudo pra eles. O que fazer numa situação dessas?

Realmente faz muito mal pra alma de um cara bonzinho ver os maus prosperarem, eu mesmo já fui muito bonzinho e inocente pra muitas coisas, inclusive garotas, mas os resultados disso nunca vieram. Como é que a alma do cara não quebra e ele não começa a morrer aos poucos numa situação dessas? Por isso que tantos se revoltam com a vida, com as coisas, outros não aguentam e desistem de tudo. É muito tenso isso.

Eu acho que a gente tem que fazer um questionamento sincero pra nós mesmos e procurar descobrir: O que a gente realmente valoriza? O que queremos, lá no fundo, pra nossa vida? O que me satisfaria? Ter sucesso ou uma vida simples?

Se a gente tirar as camadas de futilidade (que devemos principalmente pra sociedade) e buscar lá no fundo o que realmente importa pra gente e passar a valorizar isso, nós vamos conseguir achar os meios de chegar lá. Um bom retiro num mosteiro ou viagem solitária podem ajudar a dar essa resposta.

Se o jeito pra você for se corromper, entrar pro lado sombrio, vender a alma, que seja, é uma possibilidade. Não é nada honrado, mas você vai poder conseguir o que quer. No fim você só vai dever as contas pra sua consciência (e seu Deus, se for religioso), então se prepare para as consequências das suas escolhas e cuidado que você pode se arrepender tarde demais.

Se não tiver escrúpulos nem consciência pra prestar contas, cara, vá em frente, seja uma máquina e devore tudo o que estiver na sua frente. Só note que quanto mais sucesso você faz, mais aumenta o número de invejosos, inimigos, interesseiros e oficiais da lei atrás de você.

É claro que todos aqui querem sucesso, mas eu, particularmente, prefiro ter a consciência tranquila e conseguir dormir a noite. Mesmo que eu morra pobre fudido. Na verdade eu ligo bem pouco pra minha vida que não tenho muitas ambições, uma vida sossegada me bastaria. Só que essa é a minha escolha. (Belo tratado de mediocridade, né? Mas ser mais-ou-menos também é uma escolha...)

Eu poderia equacionar isso numa equação de risco x benefício que muitos fizeram aqui, viver uma vida plena, mas sob o risco e/ou estresse constante, ou viver uma vida tranquila sem dever nada a ninguém. A escolha nem sempre é óbvia e muitos vão se perder ou morrer até mesmo num meio termo razoável, então não vou pregar aqui que a vida tem um jeito certo de ser vivida, isso vai caber de você e da resposta interior que você encontrar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
18-12-2018, 08:13 AM
"O errado compensa no Brasil?"

Se você quiser provar algo pra alguém ou todo mundo, pode ser que sim.

Se você busca desenvolvimento pessoal, não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
18-12-2018, 05:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2018, 05:33 PM por Berlin.)
(17-12-2018, 01:45 PM)Kronos o realista Escreveu: Quando criança e adolescente eu morava na favela, em uma quebrada bem pesada de sp e quando eu tinha uns 13 pra 14 anos me foi ofertado por um traficante ficar apenas de vigia, eles tinham um interesse enorme na "contratação de menores" pois mesmo se fossem pegos nada acontecia, eu mesmo precisando muito minha familia precisava passando necessidade eu recusei, o salario que eles me ofereceram era bem alto na epoca 1800 reais,, na epoca minha mãe trabalhava e estudava enfermagem e com muito sufoco pagava as mensalidades, então a gente só almoçava ou só jantava, ter os dois era impossivel, todos diziam para ela desistir, ela jurava que iria tirar a gente daquele lugar e conseguiu

Pois bem o meu vizinho que vou chamar de joãozinho aceitou a oferta do traficante e em 4 meses vi ele com moto e já pegando algumas minas top, eu sei que ele aceitou a oferta porque um dia ele foi tirar chacota de mim dizendo que eu tive a oportunidade e recusei, que o cara que o contratou disse ter me convidado antes, vi ele prosperar, não sei se ele continua mexendo com coisa errada pois nos mudamos daquele lugar quando eu tinha 17 anos mas eu o encontrei no facebook e parece levar boa vida, por isso a periferia é tão complicada, os jovens la invejam muito mais um cara que mexe com coisa errada do que um trabalhador, qual aparenta ser o melhor plano de carreira de inicio pra alguem que esta ali? começar no mc donald ganhando 500 reais trabalhando todo dia quase ou já ganhar 1800 de cara com plano de carreira e tudo?

Vou me aprofundar apenas nessa parte. Primeiramente gostaria de te perguntar quantos traficantes bem sucedidos com mais de 30 anos você conhece? Eu, não conheço nenhum. Pelo contrário, a grande maioria morre e nem dinheiro pra comprar caixão a família tem, muita das vezes tendo que recorrer a vaquinha entre amigos e parentes (aqueles trabalhadores) que tu citou acima. Só conheço dois traficantes que podemos dizer que "estão bem de vida". Coloco entre aspas, pois esses só estarão bem enquanto continuarem presos. Saindo, serão mortos. Beira-Mar e Marcola. Agora pense nesses dois caras, o que eles tiveram que fazer e passar pra chegar onde chegaram (atrás das grades rezando pra nunca serem soltos) eles ralaram e muito para serem "bem-sucedidos". Não teve plano de carreira algum (não sei se você sabe bem o que é plano de carreira) o que teve foi sorte de não ter vacilado quando era fogueteiro, competência em não perder a carga quando era vapor, anjo ou capeta da guarda forte em não morrer numa troca com a polícia ou facção rivais quando era soldado etc etc etc.

Esses homens levaram anos para serem "bem-sucedidos" anos e anos sem dormir, administrando cada merda que tu não tem noção. Matando, subornando, escondendo-se, Ou seja, trabalhando 24/7 durante anos e anos. E pra queê? Para agora terem que ficar atrás das grades sem poder desfrutar de todo seu suor. Todo seu dinheiro é usado para pagar advogados e regalias na cadeia. Em quanto eu ou você nos deliciamos com uma coca-cola de frente pro mar por uma bargela de 3 reais. Eles pagam 60 conto para que uma de 2 litros entre no presídio(acredite, amigo GP que tenho me passou os valores das regalias) ficaria abismado. E observe que me referi aos dois maiores traficantes do Brasil. Tu imagine um pé-sujo destes que é com 18 anos (sabe de onde eles pedem dinheiro para apelar pra uma pena branda? Dos trabalhadores otários que eles tanto se negam a ser). Eles perderam suas vidas e liberdade para chegar onde chegaram, ralaram e muito, começaram de baixo. Por que seria diferente de você começar como um faxineiro de uma microempresa e chegar a CEO de uma multinacional? Seria ralação do mesmo jeito. Não vejo diferença.

Enfim... Não existe nada fácil, mas te digo com toda certeza do mundo que não trocaria nunca minha vida, mesmo com toda as dificuldades, pela vida de uns caras como esses. Pois acredite, nos filmes tem um glamour, na vida real, em 99% dos casos, os malucos correm descalço na hora que os homi brotam e quando morrem, são enterrados com aqueles caixões de compensados de 199,00 parcelados em 10x pelos pobres pais. E quem sabe, aquele garoto que ganhava 500 conto no MC Donald, hoje, pode ser dono de sua própria franquia...Vai saber....

Abraços.
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • Falchion
Procurar
Responder
Offline pouca sombra
Aspira
Curtido: 2 vezes em 1 posts
18-12-2018, 08:56 PM
O errado só compensa aqueles que não tem coração, cada homem carrega sua verdade consigo, a consciência pesa pra todos, alguns se arrependem cedo ou tarde, outros mantem a reputação a qualquer custo, pois ela é o que faz deles serem dignos de um caráter valioso.

Lembra da oraculo no filme Matrix?

Há um momento em que ela diz; "Ser o escolhido é como estar apaixonado, NINGUÉM TE DIZ ISSO, mais você sabe..."

Nunca sabemos como nossas vidas acabam, mais sabemos que pessoas de má índole não recebem o melhor final. Alguém sempre paga a conta de alguma maneira.

Se você é forte amigo, nade contra a correnteza...

Um abraço, espero ter ajudado com alguma coisa....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Atitude
Modo FODA-SE ligado
**
Curtido: 8 vezes em 8 posts
19-12-2018, 12:21 AM
O errado nunca irá compensar.
"Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
19-12-2018, 12:12 PM
Busque a evolução mas tenha base em um crença infalível de um ideal maior, dá para buscar isso na Fé seja no sentido transcendental ou não, na convicção de que quem acredita, trabalha e persevera sempre conquista, tenha sempre em mente a analogia de uma construção (conforme diz na Bíblia).

Casas construídas na rocha, e com boas fundações, demoram mais para serem construídas, porém não vão cair com qualquer ventania;

Uma casa construida na areia e com pouca fundação são feitas de forma rápida, mas caem na primeira ventania.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
19-12-2018, 01:10 PM
Claro que o errado compensa.
O problema é o preço a se pagar depois que se é descoberto.
[+] 2 usuários curtiram o post de Spectro:2 usuários curtiram o post de Spectro
  • Apache*, Falchion
Procurar
Responder
Offline System Error
Búfalo
**
Curtido: 7 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
20-12-2018, 12:44 PM
Respondendo ao autor do topico: E algo meio que a nivel global, mas se tratando de Brasil: meritocracia e o que for não passa de Utopia mesmo
Quanto mais "certinho e bonzinho" vc for - mas vc vivera angustiado: o Sistema montado (Matrix) é feito para lhe corromper...
Como ja falaram: cedo ou tarde, caso voce escolha a rota mais "facil" - voce colherá o que plantar..
Porém..
E humilhante e revoltante voce ser um homem descente, e não ter recursos financeiros suficientes, para ter uma vida digna e simplesmente VIVER - e não meramente sobreviver, como a grande maioria
Acreditar que todos que fazem por onde, um dia irão conseguir é puro Coping - essa é a Real
Não estou dizendo para voce se corromper e escolher o caminho mais facil, ate porque eu nao faço isso! - mas tb não seja otario: JOGUE A MATRIX a seu favor
Tenho quebrado minha cabeça tb em tentar novos ares - seja imigrar, trabalhar autonomo com algum nicho ainda pouco explorado, mas certamente de maneira digna..
Porem na pratica são outros 500..nada é facil
Desejo-lhe força e muita paz no coração - pois poucos tem equilibrio emocional para suportar a Matrix estando nesse lado
Digo por experiencia propria
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
20-12-2018, 02:12 PM
"compensar" é relativo pois cada um busca um "algo" pra sua vida!, não por que o cara tem 10 carros na garagem, 10 piranhas na na cama e conta bancaria lotada, ele é o alto da felicidade e realização, pior ainda se isso tudo vier de meio ilícito.
vc morando em favela deveria saber como ninguém, que isso não compensa de maneira nenhuma!, tive muito amigo que gozou de vida do crime e do ilicito, tiveram a mulherada, roupa boa, video games, festas badaladas. que inveja né!?

mas aproveitaram por pouco tempo, a maioria não viveu pra ver a merda onde estavam metidos, outros tiveram que fugir do país pra não morrer e viver escondido em algum canto do mundo, tudo pago pela "família trabalhadora otária"

tem gente que se da bem fazendo coisas ilícitas!? claro que tem!...mas como já dito pelos comentários anteriores, nada melhor que chegar em casa no fim do dia deitar a cabeça no travesseiro tranquilo, sem mente atormentada , sem dever nada a ninguém.

no fundo do fundo talvez vc só esteja olhando demais a grama do vizinho, e isso esta lhe impedindo de focar no teu jardim
[+] 2 usuários curtiram o post de Falchion:2 usuários curtiram o post de Falchion
  • Berlin, Elohim
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
20-12-2018, 06:06 PM
Quanto mais pobre em termos de valores espirituais ,familiares e humanos, uma sociedade é ,mais compensa esse hedonismo materialista.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo