• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Carro arranhado no estacionamento
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carro arranhado no estacionamento
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
12-07-2016, 12:58 AM
Saudações confrades,

Já aconteceu com vocês de deixarem o carro em algum estacionamento e quando voltar ele estava arranhado e batido ? Conseguindo o número da placa da pra resolver o problema ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline The Real Slim Shady
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
24-07-2016, 08:15 PM
Já tive esse problema , tinha uma raspada no meu parachoque frontal , só que fui perceber apenas em casa , e como o carro é branco ficou bem evidente

Em relação a conseguir o número da placa , até ajuda, mais creio que só com testemunhas ou algo em vídeo para cobrar algo posterior.

Pois provavelmente o cara que fez isso vai seguir o pensamento ''se ninguém viu, então não aconteceu"
''But I do know one thing though,bitches, they come they go'' - Eminem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-07-2016, 08:55 PM
Esqueça a placa. Se estiver estacionado em shopping, universidade ou estabelecimentos do tipo, a responsabilidade é deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 1
24-07-2016, 09:32 PM
Se nao tiver cameras ja era, vai ter que arcar com o prejuizo sozinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
25-07-2016, 07:41 AM
Procure imediatamente verificar se o local tem câmeras,se tiver as imagens ficam gravadas em um servidor por alguns dias!Tem que ser rápido!Talvez vc consiga ver a placa do carro da pessoa!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
25-07-2016, 04:10 PM
Já tive uma colega de trampo que deixou o carro no estacionamento do Extra. Oito horas de trabalho depois, o caro estava arrombado, sem rádio e pequenos pertences. Ela fez uma compra no mercado, deu queixa e foi ressarcida, inclusive de um conserto na porta/para brisa.

Se você tiver guardado os comprovantes, provavelmente deve haver alguma filmagem, que você pode pedir para anexar ao seu pedido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eterno Aprendiz
Em caminhada...
**
Tópicos: 1
25-07-2016, 05:52 PM
A responsabilidade é da empresa, dona do estacionamento, em caso de furto, arranhão, ou o que for que acontecer com o seu carro.

Há trilhões de casos dessa natureza.
Fórum do Búfalo, orgulho em pertencer.
A Real salva vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
25-07-2016, 10:15 PM
Com os comprovantes de estacionamento (horários de chegada e saída do recinto) é acionar o juizado de pequenas causas, caso não haja apoio da empresa responsável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
26-07-2016, 01:12 AM
(25-07-2016, 05:52 PM)Eterno Aprendiz Escreveu: A responsabilidade é da empresa, dona do estacionamento, em caso de furto, arranhão, ou o que for que acontecer com o seu carro.

Obrigado à todos as respostas!

Fiquei curioso confrade.. tipo se eu for da uma ré num estacionamento, bato num carro e faço aquele estrago então eu nem preciso me preocupar ? Vou embora e o dono do estacionamento que vai pagar o prejuízo ? Não que eu va fazer isso Rsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
26-07-2016, 05:44 AM
(26-07-2016, 01:12 AM)canislupus Escreveu: Obrigado à todos as respostas!

Fiquei curioso confrade.. tipo se eu for da uma ré num estacionamento, bato num carro e faço aquele estrago então eu nem preciso me preocupar ? Vou embora e o dono do estacionamento que vai pagar o prejuízo ? Não que eu va fazer isso Rsrs

Não.
A responsabilidade do estabelecimento é limitada pela integridade do bem e dos indivíduos. Como garantir, por exemplo, que ninguém irá roubar o carro e que ele não será dilapidado.
Mas se alguém deliberadamente, ou por acidente, causar um acidente lá aí a responsabilidade é exclusiva dele (sem entrar no mérito do seguro), e não do estabelecimento, que a priori, só fornece segurança ao bem e as pessoas.

Se por acaso, em uma dimensão paralela, uma situação dessas como você narrou acontecesse, na sequência, o estabelecimento cobraria do motorista responsável pela batida os valores outrora investidos para cobrir os estragos. Isto se chama direito de regresso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eterno Aprendiz
Em caminhada...
**
26-07-2016, 10:32 AM
(26-07-2016, 01:12 AM)canislupus Escreveu:
(25-07-2016, 05:52 PM)Eterno Aprendiz Escreveu: A responsabilidade é da empresa, dona do estacionamento, em caso de furto, arranhão, ou o que for que acontecer com o seu carro.

Não, confrade. Se você fizer tudo isso, precisa se preocupar sim.

O dono do estacionamento pode até arcar com todo o prejuízo causado por você, visto que ele é responsável pelo que ocorrer no estacionamento. No entanto, nada impede que ele entre com uma ação regressiva contra você, para que tu pague pelo prejuízo que causou. E, acredite, isso vai acontecer. No entanto, ele terá que provar que foi você que causou a batida. O que também não é difícil de fazer, uma vez que os estacionamentos geralmente são rodeados de câmeras de segurança.

A Real salva vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
26-07-2016, 12:17 PM
Confrade
1 comunique ao gerente comercial ou quem faz a seguranca do local
2 faca um boletim de ocorrencia
3 va para o juizado de pequenas causas
4 mas faca isso se valer muito a pena, porque vai ser dor de cabeca.
Espero ter ajudado abs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RandomGeneratedName
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-07-2016, 12:35 PM
Acredito que se a administração do estacionamento cruzar os horários de entrada e saída dos suspeitos com as imagens das câmeras (nas cancelas sempre há várias delas) pôde-se descobrir o carro que causou o acidente já que o mesmo vai estar avariado também. Com isso chega-se ao espertinho!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O simples fato de qualquer esquema [milagroso de ganhar dinheiro] chegar facilmente até você é requisto único para saber que não presta. Se você ficou sabendo, todos acima já sabiam e recusaram!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
27-07-2016, 08:37 PM
(26-07-2016, 10:32 AM)Eterno Aprendiz Escreveu:

O dono do estacionamento pode até arcar com todo o prejuízo causado por você, visto que ele é responsável pelo que ocorrer no estacionamento. No entanto, nada impede que ele entre com uma ação regressiva contra você, para que tu pague pelo prejuízo que causou. E, acredite, isso vai acontecer. No entanto, ele terá que provar que foi você que causou a batida. O que também não é difícil de fazer, uma vez que os estacionamentos geralmente são rodeados de câmeras de segurança.

Ha ta rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
28-07-2016, 09:45 AM

Exatamente. Geralmente estacionamento colocam essas placas dizendo que não se responsabilizam por danos ao automóveis, pertences deixados no automóveis que somem. Eles são responsáveis sim. Eles fazem isso pq sabem que a maioria da população é leiga e desconhece alguns de seus direitos.

Se acontecer algo com seu carro em um estacionamento, não se preocupe em saber quem foi. Acione judicialmente o estacionamento. Rapidinho, ele encontra o responsável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eterno Aprendiz
Em caminhada...
**
28-07-2016, 11:29 AM
(28-07-2016, 09:45 AM)Tiago Sorine Escreveu:
(26-07-2016, 01:12 AM)canislupus Escreveu: Obrigado à todos as respostas!

Exatamente. Geralmente estacionamento colocam essas placas dizendo que não se responsabilizam por danos ao automóveis, pertences deixados no automóveis que somem. Eles são responsáveis sim. Eles fazem isso pq sabem que a maioria da população é leiga e desconhece alguns de seus direitos.

Se acontecer algo com seu carro em um estacionamento, não se preocupe em saber quem foi. Acione judicialmente o estacionamento. Rapidinho, ele encontra o responsável.

Com certeza.

Aconteceu um acidente, já é de praxe o dono do estacionamento, gerente do supermercado, ou o diabo a quatro, dizer: "infelizmente, nada podemos fazer. Não nos responsabilizamos".

Infelizmente, muitos acabam deixando para lá - justamente por desconhecer o direito que tem - e preferem arcar com o prejuízo causado por outrem.
A Real salva vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
28-07-2016, 11:59 AM
O estabelecimento é responsável, independente de ter aquelas plaquinhas onde diz que o dono é responsável pelos pertences...
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo