14-05-2016, 11:59 AM
Sabe aquele cara que não entende nada de inglês? Este pequeno guia é feito para ele.
Isso é o mínimo que você precisa para se comunicar em um país de língua inglesa sem passar necessidade, por isso é guia de sobrevivência, o básico do básico. Vai te ajudar caso fique perdido por exemplo...
Você só precisa decorar e depois internalizar (praticar todos os dias) estas palavras e expressões. Após isso, você parte para o próximo nível, o inglês básico + estudo da gramática que será tratado em outro momento.
Eu acredito que se você souber isso, com certeza tem capacidade para viajar para qualquer país de língua inglesa e se estabelecer por lá, sem passar dificuldades que comprometam sua saúde e segurança. É por isso que eu critico escolas de inglês, embora ajudam muita gente, inglês só se aprende praticando e vivenciando por um bom tempo. Já viu casos de pessoas que saíram do Brasil sem saber falar nada e se deram bem? Isso é o mínimo que você precisa saber, o restante você irá aprender com o tempo, pode acreditar.
Irei dar continuidade a este tópico, vale lembrar que não quero ensinar ninguém, quero apenas guiar ao melhor caminho para aprender o inglês, e como eu sei disso? Eu estou seguindo meu próprio caminho sem fazer curso nenhum e estou evoluindo, então acredito que você que ainda não não sabe nada de inglês também pode conseguir seguindo este caminho.
Isso é o mínimo que você precisa para se comunicar em um país de língua inglesa sem passar necessidade, por isso é guia de sobrevivência, o básico do básico. Vai te ajudar caso fique perdido por exemplo...
Você só precisa decorar e depois internalizar (praticar todos os dias) estas palavras e expressões. Após isso, você parte para o próximo nível, o inglês básico + estudo da gramática que será tratado em outro momento.
Citar:Essencial / Essentials
Você pode me ajudar? / Can you help me?
Você fala inglês? / Do you speak English?
Você fala ______? / Do you speak ______?
Eu não entendo. / I don't understand.
Eu não sei. / I don't know.
Citar:Básico / Basics
Oi / Hello
Sim / Yes
Não / No
Bom dia / Good Morning
Boa tarde / Good Afternoon
Boa noite / Good Evening (Quando você chega: Hello, good evening, how are you?)
Boa noite / Good Night (Quando você vai embora: Good night bye!
Tchau / Goodbye
Por favor / Please
Obrigado/Obrigada / Thank you
Desculpe-me / I am sorry
Com licença / Excuse me
Estou com fome / I am hungry
Estou com sede / I am thirsty
Estou cansado/cansada / I am am tired
Estou perdido/perdida / I am lost
Citar:Conversas / Conversation
Como você está? / How are you?
Bem, obrigado/obrigada. / Good, thank you.
Nada bem. / Not good.
Qual é o seu nome? / What's your name?
Meu nome é ______. / My name is ______.
De onde você é? / Where are you from?
Eu sou de ______. / I am from ______.
Quantos anos você tem? / How old are you?
Eu tenho ______ anos. / I am ______ years old.
Citar:Localização / Location
Onde é/fica ______ / Where is ______
o banheiro? / the toilet?
o centro da cidade? / the town centre?
a estação de trem? / the train station?
o aeroporto? / the airport?
o banco? / the bank?
o hotel? / the hotel?
o albergue da juventude? / the youth hostel?
o posto de gasolina? / the gas station?
o hospital? / the hospital?
a delegacia? / the police station?
a embaixada? the embassy?
Quanto é o ingresso para ______? / How much is a ticket to?
Para onde este ônibus/trem vai? / Where does this bus/train go?
Este ônibus/trem para em ______? / Does this bus/train stop at ______?
Citar:Direções / Directions
Vire à esquerda / Turn left
Vire à direita / Turn right
Em frente / Straight ahead
Volte / Go back
Pare / Stop
Citar:Táxi / Taxi
Eu preciso ir para ______. / I need to go to ______.
Quanto custa ir para ______? / How much to go to ______?
Citar:Restaurante / Restaurant
Gostaria de pedir ______. / I would like to order ______.
A conta, por favor! / The check please!
Posso pagar com cartão de crédito? / Can I pay with a credit card?
Eu acredito que se você souber isso, com certeza tem capacidade para viajar para qualquer país de língua inglesa e se estabelecer por lá, sem passar dificuldades que comprometam sua saúde e segurança. É por isso que eu critico escolas de inglês, embora ajudam muita gente, inglês só se aprende praticando e vivenciando por um bom tempo. Já viu casos de pessoas que saíram do Brasil sem saber falar nada e se deram bem? Isso é o mínimo que você precisa saber, o restante você irá aprender com o tempo, pode acreditar.
Irei dar continuidade a este tópico, vale lembrar que não quero ensinar ninguém, quero apenas guiar ao melhor caminho para aprender o inglês, e como eu sei disso? Eu estou seguindo meu próprio caminho sem fazer curso nenhum e estou evoluindo, então acredito que você que ainda não não sabe nada de inglês também pode conseguir seguindo este caminho.