• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [REFLEXÃO] Para quê você vive?!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[REFLEXÃO] Para quê você vive?!
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
01-02-2016, 09:30 PM

Salve Realistas!

Estava navegando no Mundo Realista, quando me deparo com a duvida desse novato, e eu criei esse topico para deixar algumas reflexões.

O topico é este:
Show ContentSpoiler:
(31-01-2016, 09:00 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Desde os 18 eu assimilo a real, acompanhei todos os foruns que ja tivemos, desde o orkut na comunidade, e muito me ajudou que na época um jovem muito imaturo que até então ainda estou me desenvolvendo, se desenvolveu cada vez mais.

Mas existe um grito de liberdade enorme em mim ! Que não sei explicar.

Desde os 17 fiz minha faculdade, terminei ela com 21, consegui um bom emprego, comprei um carro, faço academia a 3 anos e estou com um shape legal, e tenho ainda mais objetivos pela frente, guardar dinheiro para o quanto antes comprar uma casa, talvez investir em imóvel ou ate mesmo em dolar (?), sejam a melhor solução de investimento. 

Mas enfim, fiz 23 anos nesses ultimos meses, e a cada desenvolvimento que faço, cada ano que passa, me sinto mais livre e independente, as vezes inseguro para fazer as coisas, mas existe algo atrás de mim que esta ficando forte, e na medida que me desenvolvo quero aproveitar mais a vida. Quero escalar uma montanha e gritar liberdade!!

Quero sair e curtir, sempre fui uma pessoa equilibrada, nunca gastei absurdos em coisas inuteis.

Mas para que vcs me entendam melhor, meus amigos e primos que me acompanhavam(por exemplo) em alguns momentos para um proveito social, no momento estão namorando ou casados.

Eu estou sozinho, me estabilizando, e tenho uma ansia enorme em sair sozinho por ai, descontrair, ir em shows, barzinhos, baladas, viajar, sinto a independência fortemente, porém junto com uma insegurança pois parece que agora, justamente em que me tornei mais forte, fiquei meio que sem aquele apoio social, fazer as coisas sozinho sempre nao me parece muito legal.

Como eu deveria lidar com isso? Quero dizer, quando vcs sentem aquela vontade de fazer alguma coisa, mas é numa situação social em que no momento, vc não teria ngm para sair junto. Ou não teria aquela motivação, passei muito tempo estudando e trabalhando, e sem duvidas irei voltar a estudar de novo, fazer um curso de linguas, mas sinto que o tempo passa...

Indago algumas perguntas:

Por quê você quer se desenvolver?!
Para que você vive?!
Pelo que você se organiza para atingir seus objetivos?!

Partindo do exemplo citado acima, é claro que esse novato não sabe responder essas três perguntas básicas. Pois se ele tivesse a resposta clara, certamente ele não criaria um tópico com essa duvida.

Pessoal é o seguinte, vocês precisam ter em mente que é necessário equilibrar TODAS as camadas da sua vida. Vocês precisam ter em mente que a VIDA é uma RODA. E para esta Roda, rodar, ela precisa estar simétrica. A simetria só ocorre se o individuo equilibrar todas as camadas de sua vida, conforme a imagem abaixo:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: RODA+DA+VIDA_HM+COACHING.png]

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=3034

Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrará o preço da negligência.

O novato acima, está com medo da socialização informal. Ele está com medos e duvidas se deve sair à shows de bandas que ele gosta, bares, festas e viagens que ele tem vontade de fazer.

Qual o sentido da vida de uma pessoa se não, aquilo que lhe traz felicidade, satisfação e plenitude?!

Este novato deve exorcizar seus medos e buscar aquilo que lhe traz alegria, felicidade e satisfação. Em todas as areas da vida.

Deve procurar uma profissão que tem gosto pelo oficio, para ter prazer e orgulho do seu oficio.

Deve procurar cuidar da sua saude para viver melhor e ter mais longevidade.

Deve procurar evoluir intelectualmente, para agregar a si e a sociedade, ter orgulho de ser capaz de fazer muitas coisas.

Deve procurar desenvolver seus recursos financeiros para viver com abundancia.

Deve procurar desenvolver seu lado espiritual para ter força em momentos difíceis que a vida nos coloca. Fé em Deus e em Si mesmo para reagir.

A Real não ensina homens a serem alienados, seja qual for a alienação.

A Real dá a direção para que os homens evoluam, criem histórias e deixem um
belíssimo LEGADO.

Citar:" O QUE FAZEMOS NA VIDA ECOA NA ETERNIDADE. "

Que tipo de homem que você quer ser lembrado?!

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (reflexão) Exercite sua humildade olhando para o céu a noite Kronos o realista 2 262 18-12-2018, 10:26 AM
Última Mensagem: consigliere
  [REFLEXÃO] Aprendendo com as formigas para construir um 2018 melhor mente 6 1,481 03-01-2018, 08:10 PM
Última Mensagem: Marítimo
  [OFF] SCARFACE – 7 FRASES PARA VOCÊ REPENSAR Harvelot 1 625 08-06-2017, 03:57 PM
Última Mensagem: Bonaparte
  [DESENVOLVIMENTO] 5 Grandes segredos para vender qualquer coisa, inclusive você Mandrake 9 4,410 30-10-2016, 03:02 PM
Última Mensagem: Bean
  Essa é para você que acabou de entrar no mercado de trabalho! Saitou Hajime 9 4,790 10-09-2016, 02:22 PM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo