06-03-2018, 11:09 PM
(06-03-2018, 09:30 PM)Senna Escreveu:(21-02-2017, 04:36 PM)Diamante Escreveu: - Eu por exemplo não pago no meu IConta Itaú (conta digital). No começo eu pagava (uns 4 anos atrás), depois essa taxa foi extinta. Acredito que essa seja a nova regra.
- Aproveitando aqui a Frugalidade do tópico, quem estiver interessado em se livrar de taxas bancárias e queira conhecer a Conta Digital, link abaixo:
http://ilegionsrealis.org/forum/showthread.php?tid=670
Estou vendo propaganda da NuConta, alguém aqui já fez?
- Meu irmão tem um. Até hoje, sem problemas. Chegou até rápido a meu ver.
(06-03-2018, 10:58 PM)Plissken Escreveu: A pergunta de um milhão de dólares: você REALMENTE precisa de um cartão de crédito? Seria possível não seria possível planejar suas compras sem ele?
Numa fase da minha vida eu me endividei até o pescoço com cartão de crédito. Depois que finalmente saldei a dívida, passei anos sem ter. Hoje tenho um como um "plano B" em caso de emergência, mas não o uso. só mantenho mesmo porque não me custa nada, é um convênio do meu empregador com o banco e tem um bom limite que posso usar em caso de extrema necessidade, mas se assim não fosse, preferiria simplesmente me adaptar de forma a não ter cartão de crédito.
- Cartão de Crédito é uma ferramenta, sabendo usar, você nunca terá problemas. O problema que muitos usam como se fossem uma extensão do salário. Ou então daquele pensamento: "Quando receber o mês que vem, eu pago", por essas e outras, fode a vida bancária do caboclo.