• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Considerações acerca do manginismo reinante
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Considerações acerca do manginismo reinante
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#1
10-12-2015, 12:24 PM
A situação do homem moderno é cada vez mais deprimente e vergonhosa. Isso é um fato bastante conhecido por todos nós da real. Mas até que ponto o manginismo alheio pode nos prejudicar, e o que podemos fazer para nos defender e reverter a atual conjuntura das coisas ao nosso favor?

[Imagem: kfssfnca.png]
Retrato do homem moderno.

Observando os últimos tópicos que foram criados aqui no fórum, é notável que muitos ainda tem aquela velha e persistente “síndrome” que foi decodificada pelo Barão em suas reflexões, carinhosamente nomeada de “manjarolismo social”. Sim, o primeiro passo para o realista que acabou de descobrir que o mundo é um grande barril de bosta e não é nada justo, é deixar o pau dos outros quieto. Seus colegas da faculdade são uns vagabundos e isso te deixa putinho? Foda-se. Você tem parentes sanguessugas paus no cu? Foda-se. Sua mãe não te ensinou nada de valor, seu pai é um cusão? Foda-se. Você descobriu que o esquerdismo é uma merda e aquele seu professor é um baita de um mentiroso? Foda-se. Você percebeu que a grande maioria das mulheres são vadias utilitaristas? Foda-se.

Entenda uma coisa seu paspalho, você ficar irritadinho e revoltado com essas pessoas, e vim na internet praguejar sua revolta, não vai fazer com que a realidade das coisas mudem, militar no facebook a favor do estado mínimo não vai adiantar, e tu vai estar desperdiçando um precioso tempo que poderia usar em algo mais útil. O que vai fazer a diferença para você e talvez para essas pessoas, é você se tornar o exemplo de integridade que gostaria de ver nos outros. Mas visando fazer/ser assim, não para provar alguma coisa para alguém, mas porque você descobriu que é forma certa de encarar a vida.

Então o primeiro passo para o realista se defender do manginismo alheio, é deixar os manginas se afundarem na própria lama, e focar no seu, no seu desenvolvimento, no seu conhecimento, na sua experiência. Meter a real nos outros não adianta. Use as cagadas alheias como fonte de aprendizado, mas entenda que se irritar e se revoltar com o mundo por conta dos outros é infantilidade, burrice, vagabundagem, e falta de coragem e de alegria de viver. Você simplesmente não pode OBRIGAR ninguém a viver da forma que você acha correta, até porque você também pode estar errado nas suas convicções, afinal você não é Deus, seu cuzão.

Na minha opinião isso é um sinal claro de covardia e egocentrismo. Você se acha tão bom, mas tão bom que se recusa enfrentar o mundo, porque se julga muito superior a todos. A sociedade te enjoa, lhe causa asco. Você acha que o universo gira em torno da sua bunda, ou deveria girar. Veja que caricatura deprimente essa. Como você é muito banana para agir e não admite, mesmo que seja no meio dos manginas, vem aqui no fórum esbravejar sua revolta, atestando que não faz algo porque não vale a pena, afinal, é tudo uma merda, anunciando o mais óbvio dos óbvios para qualquer membro que tenha um pouco de experiência, de que o mundo não é justo. E quando você age, vem aqui querer ser reconhecido e adorado por ter feito nada mais do que a sua obrigação como homem de valor.

Todos nós sabemos das injustiças do mundo, conhecemos a matrix, tomamos a pílula vermelha. Aceite e aprenda a viver sob essas condições. Somente após isso, após aceitar essa realidade, poderá prosseguir no caminho glorioso para se tornar um GdR.

[Imagem: 12331353_872699819504341_993121428_n.jpg]
Dollynho mandando a letra para os paspalhos de plantão

Entendido o primeiro passo, é hora de prosseguir. Agora que você aceitou que o mundo é foda em muitos aspectos, e que simplesmente por você saber das coisas e se revoltar com isso, não vai fazer com que a realidade mude, é hora de materializar a sua evolução, já que você com certeza não quer ser mais um mangina nesse mundo vaginante.

Agora você precisa agir. Sim, simplesmente AGIR. Aplicar a real em SI MESMO, e não nos outros, pois afinal ninguém vai te ouvir. Agora você vai estudar o material da real com vontade afinco e internalizar. Vai sair da frente dessa bosta de computador e vai viver a vida, lembrando das coisas que você lê aqui, e vai fazer a porra da sua história. Só ler, ler, ler o material não vai te transformar em um realista. É hora de enfrentar o manginismo cara a cara, e a cada vitória e derrota que você obtiver, será um tijolo a mais que você colocará na sua muralha realista. Logo você será impenetrável. Não será dobrado por ninguém, e se tornará realmente livre.

Entretanto, você nasceu para isso, e não é mais que a sua obrigação como homem. Só porque você aplica a real de forma anônima no seu cotidiano, não manginando, fazendo seu trabalho de forma correta, sendo honesto e honrado, sem buscar holofortes, não é por isso que você deve achar que o mundo lhe deve louros. Não é por isso que agora tudo vai dar certo. Saia dessa ilusão.

Eu acredito que a função do homem no mundo é agir de forma proativa. A masculinidade é uma espécie de “serviço”. É sermos úteis aos demais. Com a real se concretizando mais e mais na sua vida, você vai perceber que a essência da masculinidade é transformar o mundo a sua volta, simplesmente pelo prazer de ver tudo e todos melhores. Pelo prazer de ver um bom trabalho feito com o suor do seu rosto, por suas próprias mãos. A masculinidade é essa maravilha que vai fazer você ser visto como uma pessoa de valor por todos.

Assim, o mundo vai ser um lugar melhor de se viver, porque mesmo com todas as merdas que acontecem diariamente, você ainda tem a capacidade de fazer um bom trabalho e notar a diferença que tu faz no mundo. A cura para a depressão é se sentir útil para alguma coisa ou alguém. É ter um propósito na vida. Cherterton já dizia que a essência do cristão, e eu acredito que também da masculinidade, é um paradoxo onde você odeia o mundo de uma forma tão grande, que se sente revoltado e envergonhado pela atual situação das coisas e por ser somente mais um cara medíocre na multidão, e busca se aperfeiçoar para não fazer parte dessa podridão, ao mesmo tempo que sente amor por esse mesmo mundo que te dá meios de mudar, meios de ter uma vida cheia de alegrias, da vida de que pode desfrutar. Por isso ao mesmo tempo que você se sente mal pelas coisas ruins, se sente na obrigação de não desistir e lutar por algo melhor.

Os homens que mais odiaram o mundo e fizeram algo para além deles mesmo, foram os que mais contribuíram com a humanidade. O dever do realista é agir de forma correta e sensata, se desviando dos agentes da matrix, não sendo vagabundo ou desonesto, não premiando vagabundas com relacionamento. Isso é antes de mais nada uma atitude proativa com o mundo, não só consigo mesmo. Por meio dessa conduta você pode chagar ao patamar em que poucas pessoas se encontram que é no patamar da gratidão. Ser grato pela vida é umas das maiores dádivas que um ser humano pode alcançar.

[Imagem: G.K.Chesterton01.jpg]
Esse cara era foda!

Para se defender eficientemente do manginismo, você precisa ter voz. As pessoas precisam ouvir o que você tem a dizer e dar crédito. Se não, você sempre estará na mão dos manginas que tem boa colocação social. E para conseguir isso, é por meio de muito trabalho, por meio de muita ação que agregue valor a sua pessoa.

Vejam que o caminho é exatamente esse. Primeiro nos revoltamos com a descoberta da real. Depois de algum tempo entendo-a melhor, percebemos que não adianta ficar revoltado e o melhor a se fazer é buscar o desenvolvimento pessoal. Para nos desenvolvermos precisamos agir. Agindo angariamos valor a nós mesmos. Quando nos percebermos e os demais nos percebem como homens de valor, ficamos felizes e satisfeitos. Ficando feliz e satisfeito, você se torna grato pela vida, que apesar de existir em um mundo injusto, ainda é boa de viver, porque mesmo com todas as adversidades, você teve a possibilidade de evoluir como ser humano, como homem. Aqui chegamos ao próximo passo, que é o desapego.

Muito se fala em desapego isso, desapego aquilo, morte do ego, etc e tal, mas na minha concepção você só consegue algo perto disso, depois que passou pelos estágios acima. Somente conhecer a real não te tornará desapegado. Só agir e trabalhar corretamente não te tornará desapegado. O que te tornará desapegado é ter gratidão pela vida. Despego é talvez a nossa maior arma contra o manginismo e contra os demais perigos atuais. Mas não atingimos o tão sonhado e discutido desapego, sem sermos pessoas de valor e gratas pela vida, pelo menos não na minha concepção. E quando falo em desapego, não estou falando especificamente em desapego emocional relacionado a relacionamento amoroso com mulheres. Falo em todos os sentidos, desde desapego do seu emprego atual, da sua situação atual, até sua família, amigos e etc.

[Imagem: MediaFile_2374.JPG]

No meu ponto de vista, e eu posso estar falando bosta, nós nos tornamos apegados a alguma coisa, pessoa, ou situação, devido a transtornos psicológicos onde percebemos que nossa vida não tem valor de alguma maneira. Isso em menor ou maior grau. Ai nos apegamos a alguma coisa que nos traga felicidade e suplante esse vazio existencial ao qual estamos envoltos no momento. É uma busca por felicidade via sensações físicas agradáveis instantâneas. Você se sente apegado àquela terrorista emocional porque não se vê como alguém de valor que pode arrumar coisa melhor ou viver sem alguém do seu lado. Ai tu se torna apagado aos poucos momentos de prazer que ela te proporciona. Você se sente apegado aquelas seus amigos manginas vagabundos baladeiros, pq tem poucos objetivos na vida, não se vê como alguém de valor que possa achar novos amigos ou viver como um lobo solitário, pelo menos temporariamente.

Esse seu vazio também é causado por você se dar conta que poucas pessoas te estimam. Talvez você tenha a certeza que ninguém não está nem aí para você. Talvez você esteja certo paspalho, mas a questão que isso é um sintoma de egocentrismo exacerbado, falta de objetivos, e de proatividade na vida. Você está agindo tão pouco, que você mesmo percebeu que não agrega em nada na vida de ninguém.

Todos sabe que um homem livre, é um homem com opções, mas as opções não caem confortavelmente do céu direto no seu colo. Antes de se poder dar ao luxo de ter opções, você precisa enfrentar a vida. E esse é um ciclo que se torna automático depois de algum tempo.

Se você realmente age, as pessoas te estimam em qualquer lugar que você for. Assim, além de você enxergar propósitos na vida mais claramente, sabe que não tem a necessidade de se apagar a um lugar ou pessoa especifica, porque aonde quer que você vá, você tem as totais condições de transformar aquele ambiente novo e hostil, em sua zona de conforto. Assim, sua vida se encha de opções, tanto novas quanto já experimentadas, e você não tem a necessidade de ser apegado a nada. Você vive pela felicidade de perceber a sua evolução e das pessoas aos quais você interage. O mundo se torna a sua casa, e não somente o seu bairrinho, os seus coleguinhas de facul, e seu empreguinho estável.

Essa é a dádiva da masculinidade plena, do conhecimento e internalização da real, e a única forma de se proteger totalmente desse mundo mangina vaginante. Ser desapegado. Mas ser desapegado é um processo de vida, de experiência na ação, com vitórias e fracassos. Você não vai se tornar desapegado sem sair viver no mundo cruel ao qual odiamos e amamos ao mesmo tempo. Ler todos os textos de psicologia aqui do fórum não te fará um cara desapegado. O que te fará desapegado é agir, é criar como o Barão lembrou recentemente, é ser grato pela vida, é VIVER com coragem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#2
10-12-2015, 04:26 PM
Nesse caso a imagem acima está errada heeh é "flui que a vida desapega", ou algo do tipo.
Sensacional seu texto, é nesses que lembro o quanto tenho que avançar ainda e o quão diferente estou de quando estava na matrix. Obrigado.

Um adendo para a parte do agir, é que esse agir não precisa ser inicalmente exposto. Se lembra da metafora do bambu, ele passa muito tempo se desenvolvendo em baixo da terra e depois de muito tempo cresce rapidamente e se torna o que nasceu para ser. O melhor no começo é estar fora dos radares da manginada e da vadiada, e por experiência própria, saber muito bem a quem vai compartilhar suas ideias e pedir conselhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#3
10-12-2015, 05:42 PM
Esse manginismo, pra mim só é problema quando ele emana de cabras maduros com carreira consolidada.

Esses podem prejudicar muita gente pelo afago de uma mulher qualquer.

muitos desses são nossos políticos, nossos atletas, nossos artistas, professores, etc.


Pra o remedio é os realistas ocuparem silenciosamente o lugar desses manginas no mercado de trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
***
Mensagens: 2,017
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#4
10-12-2015, 06:07 PM
(10-12-2015, 05:42 PM)cabraman Escreveu: Esse manginismo, pra mim só é problema quando ele emana de cabras maduros com carreira consolidada.

Esses podem prejudicar muita gente pelo afago de uma mulher qualquer.

muitos desses são nossos políticos, nossos atletas, nossos artistas, professores, etc.


Pra o remedio é os realistas ocuparem silenciosamente o lugar desses manginas no mercado de trabalho.
Realmente...juiz mangina pode fazer um estrago enorme. Quanto ao lance de meter a real, nunca fiz e só dou umas "pinceladas" para um amigo ou colega próximo que esteja "aberto" a novas idéias. De resto eu dou risadas mortais quando estes se lascam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#5
10-12-2015, 06:22 PM
(10-12-2015, 06:07 PM)Gary Holt Escreveu:
(10-12-2015, 05:42 PM)cabraman Escreveu: Esse manginismo, pra mim só é problema quando ele emana de cabras maduros com carreira consolidada.

Esses podem prejudicar muita gente pelo afago de uma mulher qualquer.

muitos desses são nossos políticos, nossos atletas, nossos artistas, professores, etc.


Pra o remedio é os realistas ocuparem silenciosamente o lugar desses manginas no mercado de trabalho.
Realmente...juiz mangina pode fazer um estrago enorme. Quanto ao lance de meter a real, nunca fiz e só dou umas "pinceladas" para um amigo ou colega próximo que esteja "aberto" a novas idéias. De resto eu dou risadas mortais quando estes se lascam.

No esquema do O admirável burro Benjamin de a revolução dos bichos.

O caminho do realista até o poer deve ser silencioso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
Mensagens: 153
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2015
#6
10-12-2015, 09:35 PM
Outro texto sensacional para contribuição ao fórum. Essa crítica foi cirúrgica. Tem muito juvena que tem que ler e reler pra parar de reclamar dos outros e olhar pra si mesmo.

Herculles Escreveu:É ter um propósito na vida. Cherterton já dizia que a essência do cristão, e eu acredito que também da masculinidade, é um paradoxo onde você odeia o mundo de uma forma tão grande, que se sente revoltado e envergonhado pela atual situação das coisas e por ser somente mais um cara medíocre na multidão, e busca se aperfeiçoar para não fazer parte dessa podridão, ao mesmo tempo que sente amor por esse mesmo mundo que te dá meios de mudar, meios de ter uma vida cheia de alegrias, da vida de que pode desfrutar. Por isso ao mesmo tempo que você se sente mal pelas coisas ruins, se sente na obrigação de não desistir e lutar por algo melhor.

Esse trecho é simplesmente foda. É uma forma diferente de ver o mundo, lembrar que entropia é lei natural mas ao invés de parar o que está fazendo é se lembrar sempre que a construção é contínua. Acho que até responde uma dúvida minha que levantei no outro post do Barão (O homem tem que criar) quando escrevi sobre Nikola Tesla: como pode ele sempre seguir em frente mesmo sendo cercado de tanta podridão? É uma mudança de pensamento até chegar a uma mudança de vida que te faz ser uma mente superior, e esse mal do mundo não torna nunca justificativa para ser mal e muito pelo contrário, destacar-se sendo bom e fazendo o bem (se não entrar em moralidade, fazer o que deve ser feito, justo e honestamente).

cabraman Escreveu:Pra remedio é os realistas ocuparem silenciosamente o lugar desses manginas no mercado de trabalho.

De fato, essa é a mudança capaz de transformar positivamente todo o ambiente local e reverberar na sociedade. Basta ver que até mesmo em posições de baixo destaque/poder um realista consegue colocar nos eixos só com o bom trabalho duro e o respeito as normas (que é um dos pilares que construiram a nossa sociedade ocidental). Logo em uma posição de poder maior é ainda muito mais visível a transformação.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#7
11-12-2015, 04:41 AM
O que seria esse gratidão pela vida, Herculles? Lutar por reconhecimento ou lutar por um sistema melhor?

E masculinidade plena?

essa parte ficou meio contraditória:

Citar:"Eu acredito que a função do homem no mundo é agir de forma proativa. A masculinidade é uma espécie de “serviço”. É sermos úteis aos demais. Com a real se concretizando mais e mais na sua vida, você vai perceber que a essência da masculinidade é transformar o mundo a sua volta, simplesmente pelo prazer de ver tudo e todos melhores. Pelo prazer de ver um bom trabalho feito com o suor do seu rosto, por suas próprias mãos. A masculinidade é essa maravilha que vai fazer você ser visto como uma pessoa de valor por todos."

Posteriormente, tu atribui masculindade a desapego (o que essencialmente falando é não ligar pra ninguem a não ser pra si mesmo)

Citar:"Se você realmente age, as pessoas te estimam em qualquer lugar que você for. Assim, além de você enxergar propósitos na vida mais claramente, sabe que não tem a necessidade de se apagar a um lugar ou pessoa especifica, porque aonde quer que você vá, você tem as totais condições de transformar aquele ambiente novo e hostil, em sua zona de conforto. Assim, sua vida se encha de opções, tanto novas quanto já experimentadas, e você não tem a necessidade de ser apegado a nada. Você vive pela felicidade de perceber a sua evolução e das pessoas aos quais você interage. O mundo se torna a sua casa, e não somente o seu bairrinho, os seus coleguinhas de facul, e seu empreguinho estável.

Essa é a dádiva da masculinidade plena,
do conhecimento e internalização da real, e a única forma de se proteger totalmente desse mundo mangina vaginante. Ser desapegado. Mas ser desapegado é um processo de vida, de experiência na ação, com vitórias e fracassos. Você não vai se tornar desapegado sem sair viver no mundo cruel ao qual odiamos e amamos ao mesmo tempo. Ler todos os textos de psicologia aqui do fórum não te fará um cara desapegado. O que te fará desapegado é agir, é criar como o Barão lembrou recentemente, é ser grato pela vida, é VIVER com coragem. "

Não entendi essa parte.

Não estou fazendo isso por mal. Mas é porque estou lendo pelo note, e meio ruim ler assim.

#Sobre desenvolvimento pessoal:

Uma coisa que me passou pela cabeça durante essa semana é que aqui se fala muito de desenvolvimento pessoal, mas se esquecem de que o único sistema que premia o esforço daqueles que vão por esse caminho é o capitalismo.

Assim, se vc tem que lutar por algo, é por ele.

Mas ele não é perfeito, porque quanto mais vc constrói conforto com novidades tecnológicas, mas hipergamia das mulheres aumentam em função da desvalorização intrínseca à masculinidade (lembra lá em cima que masculinidade é uma espécie de serviço, é sermos úteis aos demais) e consequentemente abre portas para desnecessidade de homens a não ser que ele ofereçam algo maior que o sistema capitalista por si só oferece.

Realmente, esse sistema capitalista tem essa espada de dois gumes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#8
11-12-2015, 05:24 AM
Citar:"*Se você realmente age, as pessoas te estimam em qualquer lugar que você for. Assim, além de você enxergar propósitos na vida mais claramente, sabe que não tem a necessidade de se apagar a um lugar ou pessoa especifica, porque aonde quer que você vá, você tem as totais condições de transformar aquele ambiente novo e hostil, em sua zona de conforto. Assim, sua vida se encha de opções, tanto novas quanto já experimentadas, e você não tem a necessidade de ser apegado a nada. Você vive pela felicidade de perceber a sua evolução e das pessoas aos quais você interage. O mundo se torna a sua casa, e não somente o seu bairrinho, os seus coleguinhas de facul, e seu empreguinho estável.

**Essa é a dádiva da masculinidade plena, do conhecimento e internalização da real, e a única forma de se proteger totalmente desse mundo mangina vaginante. Ser desapegado. Mas ser desapegado é um processo de vida, de experiência na ação, com vitórias e fracassos. Você não vai se tornar desapegado sem sair viver no mundo cruel ao qual odiamos e amamos ao mesmo tempo. Ler todos os textos de psicologia aqui do fórum não te fará um cara desapegado. O que te fará desapegado é agir, é criar como o Barão lembrou recentemente, é ser grato pela vida, é VIVER com coragem. "

*Isso é muito relativo e depende dos seus Qs, se vc tiver bala na agulha claro será respeitado pela sua forma de agir, se não tiver a manginada e as moças "tocadas" tornarão impossível sua presença. Não subestime o poder da manginada, são piores que as feminazis.


**Outro ponto importante. Pra mim o desapego deve ser total, em relação a tudo e a todos. O desapego é uma exercício de força de vontade. Ser desapegado não se restringe apenas a relacionamentos, ser desapegado é poder recomeçar sempre que possível e poder sair andando sem olhar pra trás e simplesmente não tocar mais no que deixou lá.

Quantos são desapegados de suas casas, de seus carros, de seus parentes, seu trabalho?

Quantos tem força de vontade pra largar tudo e começar uma vida nova?

Apego a uma mulher se resume a falta de opções mas e o apego ao trabalho de merda?


Desapego precisar começar na busca pela melhor qualidade de vida possível e na paz de espirito, olhando sempre os resultados. Se forem bons o cabra continua naquele rumo O contrário o cabra deve apagar tudo e começar outra vez.

e ai repito :

Quantos tem força de vontade pra recomeçar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#9
11-12-2015, 07:00 AM
(10-12-2015, 04:26 PM)Deuxcartes Escreveu: Nesse caso a imagem acima está errada heeh é "flui que a vida desapega", ou algo do tipo.
Sensacional seu texto, é nesses que lembro o quanto tenho que avançar ainda e o quão diferente estou de quando estava na matrix. Obrigado.

Um adendo para a parte do agir, é que esse agir não precisa ser inicalmente exposto. Se lembra da metafora do bambu, ele passa muito tempo se desenvolvendo em baixo da terra e depois de muito tempo cresce rapidamente e se torna o que nasceu para ser. O melhor no começo é estar fora dos radares da manginada e da vadiada, e por experiência própria, saber muito bem a quem vai compartilhar suas ideias e pedir conselhos.

Obrigado confrade. Talvez esse ponto eu não tenha deixado bem claro, mas é exatamente isso. Não busquemos os holofotes, sempre agindo na máxima da lobo em pele de cordeiro.



(10-12-2015, 05:42 PM)cabraman Escreveu: Esse manginismo, pra mim só é problema quando ele emana de cabras maduros com carreira consolidada.

Esses podem prejudicar muita gente pelo afago de uma mulher qualquer.

muitos desses são nossos políticos, nossos atletas, nossos artistas, professores, etc.


Pra o remedio é os realistas ocuparem silenciosamente o lugar desses manginas no mercado de trabalho.

Exatamente Tio Cabra. Por isso eu sugeri que devemos ter voz. E posteriormente como você falou, até ocupar os cargos de liderança. Esse é uma tecla que vc vem batendo em vários posts e eu concordo muito. Precisamos mudar as coisas para o nosso lado. Por isso o GdR precisa o quanto antes, agir, buscar o desenvolvimento e alcançar o sucesso profissional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#10
11-12-2015, 07:41 AM
(11-12-2015, 04:41 AM)Don Welzo Escreveu: O que seria esse gratidão pela vida, Herculles? Lutar por reconhecimento ou lutar por um sistema melhor?

E masculinidade plena?

Gratidão pela vida é simplesmente se sentir feliz por poder acordar todos os dias. Se sentir feliz pela vida que tem. Puro e simples assim. Esse é um patamar que alcançamos quando percebemos que somos úteis de alguma forma para alguém além de nós mesmos. Sua vida cria um sentido e as coisas se tornam mais belas. É uma visão mais romantica e espiritual da coisa, mas é simples. Leia "Em busca de sentido" do Viktor Frankl para entender melhor.

A questão não é nem um nem outro Don. Devemos lutar para nos melhorarmos como pessoa, como homem. O que vier a partir disso é lucro. Querer lutar por reconhecimento pode gerar uma gama de frustrações imensa. Para mudar o sistema então...

Masculinidade plena na minha concepção é ser um cara ativo-proativo, com coragem e desapegado das coisas.

(11-12-2015, 04:41 AM)Don Welzo Escreveu: essa parte ficou meio contraditória:

Citar:"Eu acredito que a função do homem no mundo é agir de forma proativa. A masculinidade é uma espécie de “serviço”. É sermos úteis aos demais. Com a real se concretizando mais e mais na sua vida, você vai perceber que a essência da masculinidade é transformar o mundo a sua volta, simplesmente pelo prazer de ver tudo e todos melhores. Pelo prazer de ver um bom trabalho feito com o suor do seu rosto, por suas próprias mãos. A masculinidade é essa maravilha que vai fazer você ser visto como uma pessoa de valor por todos."

Posteriormente, tu atribui masculindade a desapego (o que essencialmente falando é não ligar pra ninguem a não ser pra si mesmo)

Citar:"Se você realmente age, as pessoas te estimam em qualquer lugar que você for. Assim, além de você enxergar propósitos na vida mais claramente, sabe que não tem a necessidade de se apagar a um lugar ou pessoa especifica, porque aonde quer que você vá, você tem as totais condições de transformar aquele ambiente novo e hostil, em sua zona de conforto. Assim, sua vida se encha de opções, tanto novas quanto já experimentadas, e você não tem a necessidade de ser apegado a nada. Você vive pela felicidade de perceber a sua evolução e das pessoas aos quais você interage. O mundo se torna a sua casa, e não somente o seu bairrinho, os seus coleguinhas de facul, e seu empreguinho estável.

Essa é a dádiva da masculinidade plena,
do conhecimento e internalização da real, e a única forma de se proteger totalmente desse mundo mangina vaginante. Ser desapegado. Mas ser desapegado é um processo de vida, de experiência na ação, com vitórias e fracassos. Você não vai se tornar desapegado sem sair viver no mundo cruel ao qual odiamos e amamos ao mesmo tempo. Ler todos os textos de psicologia aqui do fórum não te fará um cara desapegado. O que te fará desapegado é agir, é criar como o Barão lembrou recentemente, é ser grato pela vida, é VIVER com coragem. "

Não entendi essa parte.

Não estou fazendo isso por mal. Mas é porque estou lendo pelo note, e meio ruim ler assim.

Don, eu acho que você está levando as coisas muito preto no branco e numa visão muito materialista. E essa concepção que desapego é cagar e andar pra todos eu acho equivocada. Não vejo dessa forma.

Como está escrito em outro trecho, eu acredito que nos apagamos as coisas ou a pessoas por conta de algum distúrbio psicológico que causa um vazio existencial em nós. Para suplantar esse vazio, nos apegamos a algo que nos traz felicidade, seja uma mulher, um emprego, uma "coisa" qualquer. Sentimos que nossa vida tem valor, sentido, quando estamos na posse desse objeto ao qual estamos apegados. Quando agimos no mundo, fazemos um trabalho que percebemos que auxilia os demais, quando descobrimos um propósito, quando somos úteis para outras pessoas, nossa vida tem sentido, antes de mais nada, para nós mesmos. Isso traz felicidade, pq vc percebe que vc não está vivendo aqui por nada. Esse sentimento faz com que vc se desapegue das coisas ou pessoas, no egoísta, pois vc já não sente mais um vazio por não ter uma vida preenchida de boas ações.

Veja que é um processo, e não contradição. A sua visão de desapego talvez seja uma visão forçada e egoísta da coisa. Você desapega forçadamente, emulando comportamentos e voltando-se somente para si. É justamente o oposto da ideia que eu quis transmitir. Esse comportamento gera mais frustrações e rancor com a vida. Jamais chegará e se sentir grato pela vida, e consequentemente desapegado da forma correta, dessa forma.

Em suma, a chave para a masculinidade e desapego é não viver para além de si mesmo. É justamente o oposto do que vc entende por desapego. Entenda que isso gera valor a sua pessoa. As pessoas sabem que podem contar com vc. Mas vc tem que ter bom senso para não ser feito de paspalho. Mas isso é assunto para outro post.


(11-12-2015, 04:41 AM)Don Welzo Escreveu: #Sobre desenvolvimento pessoal:

Uma coisa que me passou pela cabeça durante essa semana é que aqui se fala muito de desenvolvimento pessoal, mas se esquecem de que o único sistema que premia o esforço daqueles que vão por esse caminho é o capitalismo.

Assim, se vc tem que lutar por algo, é por ele.

Mas ele não é perfeito, porque quanto mais vc constrói conforto com novidades tecnológicas, mas hipergamia das mulheres aumentam em função da desvalorização intrínseca à masculinidade (lembra lá em cima que masculinidade é uma espécie de serviço, é sermos úteis aos demais) e consequentemente abre portas para desnecessidade de homens a não ser que ele ofereçam algo maior que o sistema capitalista por si só oferece.

Realmente, esse sistema capitalista tem essa espada de dois gumes.

Enquanto buscar o desenvolvimento para obter aceitação e reconhecimento de terceiros, vai se frustar. Faça as coisas pelo bem que pode gerar de forma genérica, pelo gosto e pela evolução sua como homem. Deixe o julgamento dos demais fora das suas ações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Mensagens: 229
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: May 2015
#11
11-12-2015, 07:58 AM
Texto sensacional, 10/10. O mundo é assim mesmo, você só é útil para as pessoas se tu puder agregar algo na vida delas. É o fardo de ser homem, não adianta fugir disso, é biológico, da natureza. Eu acho que a ideia de desapego completo é MUITO demorada e lenta, preciso de mais estudos, mais experiências, posso atingir o auge do meu financeiro, físico, espiritual e social e mesmo assim, talvez eu não consiga ter esse completo desapego.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#12
11-12-2015, 08:11 AM
(11-12-2015, 05:24 AM)cabraman Escreveu:
Citar:"*Se você realmente age, as pessoas te estimam em qualquer lugar que você for. Assim, além de você enxergar propósitos na vida mais claramente, sabe que não tem a necessidade de se apagar a um lugar ou pessoa especifica, porque aonde quer que você vá, você tem as totais condições de transformar aquele ambiente novo e hostil, em sua zona de conforto. Assim, sua vida se encha de opções, tanto novas quanto já experimentadas, e você não tem a necessidade de ser apegado a nada. Você vive pela felicidade de perceber a sua evolução e das pessoas aos quais você interage. O mundo se torna a sua casa, e não somente o seu bairrinho, os seus coleguinhas de facul, e seu empreguinho estável.

**Essa é a dádiva da masculinidade plena, do conhecimento e internalização da real, e a única forma de se proteger totalmente desse mundo mangina vaginante. Ser desapegado. Mas ser desapegado é um processo de vida, de experiência na ação, com vitórias e fracassos. Você não vai se tornar desapegado sem sair viver no mundo cruel ao qual odiamos e amamos ao mesmo tempo. Ler todos os textos de psicologia aqui do fórum não te fará um cara desapegado. O que te fará desapegado é agir, é criar como o Barão lembrou recentemente, é ser grato pela vida, é VIVER com coragem. "

*Isso é muito relativo e depende dos seus Qs, se vc tiver bala na agulha claro será respeitado pela sua forma de agir, se não tiver a manginada e as moças "tocadas" tornarão impossível sua presença. Não subestime o poder da manginada, são piores que as feminazis.

Exato. Por isso precisamos ter voz. Dificilmente um cara, por mais humilde que seja, mas que é estimado pelas pessoas, tem problemas. Entretanto, não devemos forçar essa aceitação. A hiperintenção em algo, faz com que justamente o que não queremos aconteça. Devemos internalizar a real e agir de forma modesta, quase que imperceptível, como disse o confrade Deux, pelo menos até termos algum destaque por assim dizer.

(11-12-2015, 05:24 AM)cabraman Escreveu: **Outro ponto importante. Pra mim o desapego deve ser total, em relação a tudo e a todos. O desapego é uma exercício de força de vontade. Ser desapegado não se restringe apenas a relacionamentos, ser desapegado é poder recomeçar sempre que possível e poder sair andando sem olhar pra trás e simplesmente não tocar mais no que deixou lá.

Quantos são desapegados de suas casas, de seus carros, de seus parentes, seu trabalho?

Quantos tem força de vontade pra largar tudo e começar uma vida nova?

Apego a uma mulher se resume a falta de opções mas e o apego ao trabalho de merda?


Desapego precisar começar na busca pela melhor qualidade de vida possível e na paz de espirito, olhando sempre os resultados. Se forem bons o cabra continua naquele rumo O contrário o cabra deve apagar tudo e começar outra vez.

e ai repito :

Quantos tem força de vontade pra recomeçar?

Esse é o grande desafio e a maior vitória que um homem pode obter na vida. Ser genuinamente livre. Poucos chegarão a esse patamar. Por isso devemos começar a nossa história o quanto antes.

(11-12-2015, 07:58 AM)Galo Cego Escreveu: Texto sensacional, 10/10. O mundo é assim mesmo, você só é útil para as pessoas se tu puder agregar algo na vida delas. É o fardo de ser homem, não adianta fugir disso, é biológico, da natureza. Eu acho que a ideia de desapego completo é MUITO demorada e lenta, preciso de mais estudos, mais experiências, posso atingir o auge do meu financeiro, físico, espiritual e social e mesmo assim, talvez eu não consiga ter esse completo desapego.

Obrigado pelo feedback confrade. Perfeita sua colocação. Exatamente essa a ideia que eu quis transmitir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
***
Mensagens: 378
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
Registrado: Aug 2015
#13
11-12-2015, 08:32 AM
Antes de comentar, gostaria de parabenizá-lo por esse edificante texto.

Desapego, na concepção de vida que tenho, é uma grande ferramenta aliada ao homem se ele souber construí-lo e mantê-lo.

O desapego é construído de uma forma gradual e não da noite para o dia. Eu já fui assim, quando cheguei na Real, e tenho certeza que a maioria dos confrades que chegam aqui - vindos de uma matrix emocional - leem 5 tópicos dos Recomendados e já se consideram Mestres do Desapego. Então, empiricamente, percebi que o desapego é algo inerente ao ser humano. Por que? Quando você começa a criar concepção de mente - a partir dos seus 7 anos de idade - o seu subconsciente começa a aceitar verdades que são lhe mostradas. Se o seu pai diz que você tem que amar a cor Amarela, você apenas acata a decisão que ele lhe propôs. Isso se deve ao fato de que, o seu subconsciente aceita tudo o que chega até você como sendo uma verdade.

A partir do momento que você cria o seu intelecto, isto é, a sua mente propriamente dita, significa que você começa a avaliar aquilo que foi construído na sua mente. Então, a partir de valores e gostos pessoais que você vai desenvolvendo, outros irão ficando para trás. É uma substituição. Você poderia ter um apego pela cor Amarela, porém, com o intelecto e o tempo, você se desapega dela e começa a apreciar a cor Azul, a partir daí.

Voltando ao tema do texto, também creio que esse apego específico - apego emocional/mulher - esteja ligado a causa biológica. Fomos programados para ter esse apego desde tenra idade.

Por isso digo que o apego é inerente e o desapego tem que ser construído e mantido. Mas, via de regra, o desapego nunca estará 100% completo. Qualquer deslize e você se torna escravo de qualquer outra coisa, não necessariamente o apego emocional. Pode ser um workaholic, por exemplo.

Concluindo, acredito que a experiência, isto é, o tempo e a prática sejam o maior aliado do homem na busca pelo desapego desse mundão manginista. Isto por quê?
Porque o tempo não preserva aquilo que ele não ajudou a construir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#14
14-03-2017, 11:33 AM
UP!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
***
Mensagens: 724
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#15
15-03-2017, 09:06 PM
Somente hoje li esse tópico e para mim foi seu melhor texto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Mensagens: 316
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: May 2016
#16
16-03-2017, 07:08 PM
Marcando pra ler depois. Essa semana tô numa correria.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  "Considerações do Azoth" Dark Avenger 16 7,063 21-05-2015, 12:15 AM
Última Mensagem: Senna
  Acerca dos homens com mãos de ferro e nervos de aço Azoth 7 2,209 27-04-2015, 08:12 AM
Última Mensagem: Azoth

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo