• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Responsabilidades
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Responsabilidades
Offline C L Santos
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 9 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 25
28-11-2015, 05:44 PM
Saudações Confraria!

Pois bem, venho enfrentando um enorme problema ultimamente, já dei uma pesquisada aqui no fórum mais nada que pudesse me esclarecer as duvidas, estou falando sobre gestão de tempo, quais métodos o Confrade que esta lendo agora, utiliza no dia-á-dia?

Quais as melhores técnicas para os iniciantes como eu?

Sou aquele cara que nunca se deu o valor de fazer planejamento, ja peguei na web um app que faz isso, mais preciso de métodos físicos, ate porque contar só com computadores não é bom, já que eles podem falhar, é como fazer cotação de contas e deixar tudo digital, sem ao menos fazer cópias de segurança em papel...

Pesquisei na net, mais nenhum métodos que eu encontrei, eu achei eficiente, pois sou analfabeto funcional nesta área de gestão de tempo e tarefas!
A Experiência ultrapassa a Teoria!
Aquilo que não esta sobre teu controle , não deve tirar sua paz!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
30-11-2015, 01:34 AM
Responsabilidade advém de muita maturidade, portanto, até conseguir se organizar com o tempo e tarefas, terá que praticar e se policiar muito. Depois disso, a coisa fica mais natural e você consegue projetar o teu tempo e dia-a-dia pela cabeça.

Cada um tem seu método, que pode ser criado por ti próprio ou copiado de modelos de sucesso. Veja o que cada um pode te ajudar, com experiências pessoais e siga aquele que tiver mais afinidade, ou adapte e crie o seu próprio.

Eu mantenho uma agenda específica para datas, horários e compromissos extremamente relevantes e inadiáveis, e, portanto, que merecem destaque. No final de semana, organizo mentalmente a minha semana (compromissos fixos e horários - minha rotina), e identifico quais são os meus horários livres.
Com base nesses horários livres, identifico o que é mais prioritário e produtivo para encaixar ali, por exemplo: uma academia, viagem, cursos, estudo e etc. Monto a minha semana e colo em vários locais visíveis para ficar atento e não esquecer.

É claro que não adianta programar tudo e não cumprir. Por isso, tem que ficar em cima e cobrar de si próprio.

Nada substitui um papel, um calendário, um aviso colado na geladeira ou no monitor do computador. Sou cético quanto a esses aplicativos.

Até conseguir se organizar mentalmente e adquirir um senso maior de responsabilidade e organização, o melhor é ir praticando com a ajuda de algo que fique ali visível, devidamente organizado e te lembrando das suas prioridades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
30-11-2015, 08:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2015, 08:59 AM por Mandrake.)
Vc não fez pesquisa porra nenhuma. Tem tópico meu q explica suas duvidas.

Larga de ser bunda mole acomodado e entra na página dos meus tópicos e leia tudo. Responda neles suas dúvidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
30-11-2015, 10:01 AM
^^^^^^^^

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1) Leia os tópicos do Mandrake
2) Faça metas de curto, médio e longo prazo.
3) Faça metas plausíveis. Logo, se você é procrastinador nato e não estuda nada por dia, comece por 1h diária e vá aumentando até chegar no nível desejado sem perder a produtividade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline C L Santos
Búfalo
**
30-11-2015, 06:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2015, 06:50 PM por C L Santos.)
(30-11-2015, 08:57 AM)Mandrake Escreveu: Vc não fez pesquisa porra nenhuma. Tem tópico meu q explica suas duvidas.

Larga de ser bunda mole acomodado e entra na página dos meus tópicos e leia tudo. Responda neles suas dúvidas.

Pesquisei sim porém nenhum dos posts me ajudou no que eu precisava, se não tivesse pesquisado ao menos citaria, ou na sua cabeça realista eu venho brincar no fórum e fazer os confrades de palhaço?

Mais vou dar uma olhada sim Valeu Confrade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
30-11-2015, 09:32 PM
(28-11-2015, 05:44 PM)lord destroyer zx Escreveu: Saudações Confraria!

Pois bem, venho enfrentando um enorme problema ultimamente, já dei uma pesquisada aqui no fórum mais nada que pudesse me esclarecer as duvidas, estou falando sobre gestão de tempo, quais métodos o Confrade que esta lendo agora, utiliza no dia-á-dia?

Sou aquele cara que nunca se deu o valor de fazer planejamento, ja peguei na web um app que faz isso, mais preciso de métodos físicos, ate porque contar só com computadores não é bom, já que eles podem falhar, é como fazer cotação de contas e deixar tudo digital, sem ao menos fazer cópias de segurança em papel...

Pesquisei na net, mais nenhum métodos que eu encontrei, eu achei eficiente, pois sou analfabeto funcional nesta área de gestão de tempo e tarefas!

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=8380
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
01-12-2015, 12:27 AM
Pomodoro o dia inteiro.
Do seguinte modo quando estou em casa pra não ficar perdendo tempo com besteira.
30 minutos concentrado em alguma atividade: fazer comida, limpar a casa, estudar, exercício físico, etc...
15 minutos de descanso.
mais 30 minutos de atividade initerruptos.
15 minutos de descanso.

Aí é só tu colocar as coisas mais prioritárias antes.
E ir fazendo aos poucos.
Se tiver estudando, estuda 30 minutos, para, depois retoma de onde parou.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline C L Santos
Búfalo
**
01-12-2015, 04:40 PM
(30-11-2015, 09:32 PM)cabraman Escreveu:
(28-11-2015, 05:44 PM)lord destroyer zx Escreveu: Saudações Confraria!

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=8380

era exatamente aonde eu estava errando, porque tem momentos que me sinto motivado e faço meu trabalho e meu dia melhor, mais tem dias que são a maioria que eu me sinto sem animo pra nada só comer e dormir, e não produzo nada nem no trabalho nem na vida me ajudou muito confrade...
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ao cafa o melhor dos mundos, ao CSP as Responsabilidades. Mc_lovin 21 8,812 06-06-2013, 11:52 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo