• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Processo de "alfalização" do guerreiro da Real
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Processo de "alfalização" do guerreiro da Real
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-05-2014, 07:03 PM
Ninguém pode julgar o objetivo de vida de ninguém, mas eu acho muito superficial focar somente no conforto e nos prazeres da vida, o ser humano é capaz de realizar coisas que podem mudar a história... Pode ser a história da sua família, do seu bairro, da cidade, do país, do mundo...

Eu não quero passar por esse mundo como Só mais um cara que se deu bem na vida, mas também como um cara que fez diferença na vida das pessoas, que gerou prosperidade pra si e pros outros, que contribuiu grandiosamente com o mundo.

Antes de focar em academia, corpo, beleza, dinheiro, status, reflita sobre o sentido da sua vida, o que você é capaz de fazer e deixar sua marca quando for pro cemitério.

Eu gosto muito de uma cidade do interior onde passei quase toda minha infância, é uma cidade de 70 mil pessoas, muito atrasada... Como a política brasileira é um nojo, espero que com 30 anos eu já tenha poder de mudar o rumo daquela cidade de outras formas que não seja pela política, talvez como empresário gerando empregos e atuando junto aos políticos tb Pq não? Esta cidade nos anos 80 era segunda maior cidade do estado, só perdia para a capital, hj acho que em todos os índices está em 5° ou 6°, minha meta é desenvolve-la e faze-la não o melhor município do estado, mas do Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
27-05-2014, 09:08 PM
Interessante ponto de vista, caro Stark.

Para mudar uma cidade pequena, você pode entrar em algum cargo da educação. Meu professor é secretário da educação de uma cidade vizinha e ele contou como só a mudança para uma gerência mais competente (ele) aumentou em 16% o alfabetismo infantil daquela cidade, isso em um ano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
27-05-2014, 09:59 PM
Como empresário você pode até gerar empregos, mas atuando na política você pode fazer bem mais, dependendo onde atuar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
28-05-2014, 03:07 PM
Comentários em vermelho...

(27-05-2014, 07:03 PM)Tony Stark Escreveu: Ninguém pode julgar o objetivo de vida de ninguém, mas eu acho muito superficial focar somente no conforto e nos prazeres da vida, o ser humano é capaz de realizar coisas que podem mudar a história... Pode ser a história da sua família, do seu bairro, da cidade, do país, do mundo...

Eu não quero passar por esse mundo como Só mais um cara que se deu bem na vida, mas também como um cara que fez diferença na vida das pessoas, que gerou prosperidade pra si e pros outros, que contribuiu grandiosamente com o mundo.

Permita-me discordar, caro Stark, mas a maioria de nós não nasceu de famílias abastadas, onde já têm conforto e prazeres. A maioria de nós, para ter um mínimo de conforto e alguns raros prazeres tem que ralar, e muito, e é muito mais provável que você mude a vida de alguém através do seu exemplo de vida do que fazendo algo em prol dessa(s) pessoa(s).
Um bom exemplo, seria o seu próprio. Você mesmo já relatou aqui que tava num emprego fodido, sem grana, sem pegar mulher e tal...
Veja bem, se você "se der bem na vida", é possível que algum amigo/primo/conhecido seu se inspire no seu exemplo e pense "se ele pode, eu também pode", e através disso, cair na real e evoluir.

Antes de focar em academia, corpo, beleza, dinheiro, status, reflita sobre o sentido da sua vida, o que você é capaz de fazer e deixar sua marca quando for pro cemitério.

É muito importante fazermos essa reflexão, mas no fim você vai ver que esses itens também são importantes, até porque, sem um bom desenvolvimento nessas áreas, será mais difícil você deixar alguma marca positiva.

Eu gosto muito de uma cidade do interior onde passei quase toda minha infância, é uma cidade de 70 mil pessoas, muito atrasada... Como a política brasileira é um nojo, espero que com 30 anos eu já tenha poder de mudar o rumo daquela cidade de outras formas que não seja pela política, talvez como empresário gerando empregos e atuando junto aos políticos tb Pq não? Esta cidade nos anos 80 era segunda maior cidade do estado, só perdia para a capital, hj acho que em todos os índices está em 5° ou 6°, minha meta é desenvolve-la e faze-la não o melhor município do estado, mas do Brasil.

Se for pender pro lado da politica, vai precisar de muito status, dinheiro e traquejo social, se for um empresário, idem. Não tem pra onde fugir, meu caro. Todas as pessoas que "deixaram sua marca" desenvolveram, primeiro, a si próprio em alguma área.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
28-05-2014, 03:08 PM
"Quotei só pra não ficar fora do contexto quando finalizei o texto...
Segue no "EDIT 2"...

(27-05-2014, 12:00 PM)Plissken Escreveu: Como não gosto de estar criando tópicos a torto e direito, vou postando nos já existentes, pois assim já vou "upando" eles e quem não leu pode ler desde o começo...
Como o assunto do tópico é o desenvolvimento pessoal, resolvi relatar aqui algo relacionado que me aconteceu essa semana...
Como eu sempre digo, meu desenvolvimento pessoal está anos-luz atrasado, mas já sou uma versão melhorada de mim mesmo no passado...
Conforme citei anteriormente, na medida do possível, estou intensificando os esforços no meu desenvolvimento físico e esses dias voltei pra academia...
Inicialmente procurei uma academia fundo de quintal, por motivos de sovinagem, mas cheguei à conclusão que o barato tava saindo caro, pois faltavam alguns equipamentos básicos... Aí, depois de usufruir da mensalidade que já havia pago, procurei outra academia, mais completa, com um bom custo/benefício.
Já no primeiro dia cheguei e comecei meu treino viril, de cara fechada como sempre...
Graças a Deus e ao Convict Conditioning, apesar de ser frango, consigo colocar cargas consideráveis nos exercícios, mas o que me chamou a atenção é que mesmo eu tendo bracinho de fio de macarrão, primeiro veio um cara monstrão puxar papo comigo. Eu disse que era iniciante ainda (obvio pela magreza), procurei ser sociável com o cara, mas não alonguei muito o assunto. O cara ainda ficou por ali um tempo, mas logo foi embora. Depois veio uma instrutora, perguntou meu nome, puxou uns assuntos (que eu também só respondi o necessário), disse que eu tava fazendo certinho o movimento... Fora que eu percebi duas daquelas gordinhas que só vão pra academia andar na esteira me flagrando...
O que eu quero dizer com isso é que, como todos sabem, não sou nenhum "alfa" físico, e muito menos financeiro e ainda por cima tenho a maior "beta face" do Brasilsilsil (!), mas mesmo assim, creio ter sido bem aceito no ambiente, e credito isso a alguns fatores:

Postura: como disse, não sou bem desenvolvido fisicamente, mas procuro adotar uma postura viril, séria. Pra ajudar, procuro me vestir de acordo, sem viadagens.

Foco: as pessoas gostam de estar perto de pessoas que sabem o que querem e se mantém focadas, pois isso é um traço de liderança. As pessoas querem ser lideradas.

EDIT: Deu alguma zica na hora de postar e o texto não foi completo, e só agora consegui acessar pra avisar, mas tá de boa, assim que for possível eu rescrevo o restante do texto e posto.

EDIT 2: Completando o restante do texto, conforme prometido...

Outro fator importante é a questão do "meter a cara". Tem muito cara, às vezes até GdR, que fica esperando o "momento certo" pra fazer as coisas, quando tiver carro, quando tiver grana, quando perder a barriga, quando for mais desenrolado... mas isso é um erro!!! E muitos ainda confundem isso com humildade, mas isso é medo, timidez, ou mesmo vagabundice!!!
Humildade é saber o seu lugar e lutar para mantê-lo!!!
É fato que a maioria chega aqui sofrendo por causa de mulher (eu, por exemplo), e depois que conhece a REAL e como as coisas funcionam, focam em aplicar esse conhecimento, primeiramente, no campo dos relacionamentos, para depois então, se dar conta de que "muié" é só UMA DAS áreas que devemos nos desenvolver!!!
Mas isso não é de tudo ruim se o GdR aplicar a REAL nos relacionamentos, errar, acertar, aprender, e então utilizar esse aprendizado em outras áreas.
Eu mesmo, não me orgulho disso, mas no começo só pensava em "me vingar da matrix", que tanto me prejudicou através de suas "agentes", e assim comecei a "aplicar a REAL nas vadias"...
Com o tempo milha visão foi clareando e eu fui percebendo que a REAL não se trata de "pegá muié", mas de se desenvolver e aplicar o conhecimento da maneira correta.
A essa altura, eu já tinha errado e acertado muito, e com isso tinha melhorado muito meu traquejo com as pessoas em geral.
É aquela história, você não cria coragem pra fazer alguma coisa. Você faz a coisa e depois fica corajoso.

Quem quiser comentar, puxe uma cadeira, abra uma cerveja e fique à vontade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-05-2014, 03:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2014, 03:37 PM por Gary Holt.)
(28-05-2014, 03:08 PM)Plissken Escreveu: EDIT 2: Completando o restante do texto, conforme prometido...

Outro fator importante é a questão do "meter a cara". Tem muito cara, às vezes até GdR, que fica esperando o "momento certo" pra fazer as coisas, quando tiver carro, quando tiver grana, quando perder a barriga, quando for mais desenrolado... mas isso é um erro!!! E muitos ainda confundem isso com humildade, mas isso é medo, timidez, ou mesmo vagabundice!!!
É fato que a maioria chega aqui sofrendo por causa de mulher (eu, por exemplo), e depois que conhece a REAL e como as coisas funcionam, focam em aplicar esse conhecimento, primeiramente, no campo dos relacionamentos, para depois então, se dar conta de que "muié" é só UMA DAS áreas que devemos nos desenvolver!!!

O ruim que estou passando por isto, amigo. Estou pensando "só" no meu desenvolvimento pessoal e daí deixo as "muié" de lado, por não achar o tempo "certo" para isto. E com isto passa as "oportunidades".

Recentemente eu estava desejando uma mina que mora na minha rua (tem uns 4 anos que ela mudou para lá), mas nunca tentei nada por me achar um merda (herança da minha BM e da matrix) e achar que o tempo não é certo, porque ainda não estou do shape que quero, não tenho o trampo que quero e nem a moto que quero. E ela é muito bonita, logo é assediada por vários manginas. Mas só vejo ela saindo para ir trabalhar, ir a academia (que é a mesma que a minha), ir as cultos com a mãe e no máximo ir a shows gospel e encontro jovens.

Eu estava indo bem, mas depois de um certo dia, que minha cunhada chegou (ela é colega dela de academia e pegam ônibus juntas) e disse que ela perguntava sobre mim com interesse, meu mundo desabou, pois fiquei com aquele pensamento "ela é uma vadia, pois ficou logo interessado em mim, que não sou nada". Deste dia em diante, pode parece brincadeira, mas fiquei com raiva dela.

Eu sempre vejo sobre desenvolvimento pessoal, mas tem a parte psicológica também, pois você tem que trabalhar seu interior. Eu digo isto pelo meu caso: não sinto que tenho as "ferramentas" necessárias para ter um relacionamento com ela e de antemão eu já desisti por vergonha.

Daí meu inconsciente fala: "Tu anda de moto 250cc, não tem 40 de braço, não tem seu ap e nem o cargo que quer ainda, então é melhor ficar na sua".Isto tudo é herança da minha querida BM que me fez sentir um merda diante dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
28-05-2014, 04:00 PM
Sigo a herança do lobo na pele de cordeiro afiado ao destino dragão de comodo.

Assim sera, assim vai ser!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
28-05-2014, 05:11 PM
(28-05-2014, 03:27 PM)Gary Holt Escreveu:
(28-05-2014, 03:08 PM)Plissken Escreveu: EDIT 2: Completando o restante do texto, conforme prometido...

O ruim que estou passando por isto, amigo. Estou pensando "só" no meu desenvolvimento pessoal e daí deixo as "muié" de lado, por não achar o tempo "certo" para isto. E com isto passa as "oportunidades". (1)

Recentemente eu estava desejando uma mina que mora na minha rua (tem uns 4 anos que ela mudou para lá) (2), mas nunca tentei nada por me achar um merda (herança da minha BM e da matrix) e achar que o tempo não é certo, porque ainda não estou do shape que quero, não tenho o trampo que quero e nem a moto que quero. E ela é muito bonita, logo é assediada por vários manginas. Mas só vejo ela saindo para ir trabalhar, ir a academia (que é a mesma que a minha), ir as cultos com a mãe e no máximo ir a shows gospel e encontro jovens.

Eu estava indo bem, mas depois de um certo dia, que minha cunhada chegou (ela é colega dela de academia e pegam ônibus juntas) e disse que ela perguntava sobre mim com interesse, meu mundo desabou, pois fiquei com aquele pensamento "ela é uma vadia, pois ficou logo interessado em mim, que não sou nada". Deste dia em diante, pode parece brincadeira, mas fiquei com raiva dela. (3)

Eu sempre vejo sobre desenvolvimento pessoal, mas tem a parte psicológica também, pois você tem que trabalhar seu interior. Eu digo isto pelo meu caso: não sinto que tenho as "ferramentas" necessárias para ter um relacionamento com ela e de antemão eu já desisti por vergonha. (4)

Daí meu inconsciente fala: "Tu anda de moto 250cc, não tem 40 de braço, não tem seu ap e nem o cargo que quer ainda, então é melhor ficar na sua".Isto tudo é herança da minha querida BM que me fez sentir um merda diante dela. (5)

1 - É bom evitar polarização. Equilíbrio é a chave;
2 - Demorou um pouco né... mas beleza, bola pra frente;
3 - Tá vendo, cara, só de você ficar na sua, as pessoas já te vêem como um cara centrado, focado. Agora, fica tentando ser o "socialzão" pra ver se te dão valor...
4 - Mas a parte psicológica/emocional é uma das áreas mais importantes, senão a mais importante do desenvolvimento pessoal. Desenvolvimento pessoal é muito mais abrangente do que a gente pensa...
5 - Mano, se eu fosse esperar ter essas coisas que você citou pra "pegá muié", ia morrer seco... mas por outro lado, metendo a cara, como mais mulher do que muito neguinho metido a destacado por aí...

Força aí, cara!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peregrino
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
01-06-2014, 11:02 PM
Você não vai ser um alfa, enquanto o seu comportamento continuar sendo uma resposta à decadência da sociedade, que é o que gerou esse grilhão que faz o homem se prender à ideia da mulher: se melhorar para ter todas as mulheres que quiser, ou para se vingar, olhando com desdém: eu estou livre de sua escravidão! Você ainda faz algo em função delas.

Onde foi parar a coragem de lutar uma batalha, mesmo sabendo que se vai perder?

Fiquei muito tempo sem postar nada aqui, porque achei que vocês começaram a se repetir, sem nunca procurar a superação do problema. Mas, hoje, me deu vontade de dar uma olhada no Canal do Búfalo e eis que vejo os posts sobre o desmascaramento da comunidade da sedução.

Me parece que o mesmo poderia ser aplicado à Real: muitas ideias mirabolantes e complicadas, pouca solução.

Acho que o problema fundamental tem escapado: os defeitos que são apontados nas mulheres, os homens possuem também, por conta disso, não conseguem enxergar quando uma víbora entra na vida deles.

A falta de coragem para perder leva o homem a não conseguir impor limites a ele mesmo e aos outros. Um homem assim é incapaz para liderar. Ele não vai ser um alfa.

E sua vida não vai se tornar mais fácil. Talvez melhore para os seus netos em termos de relacionamento, mas, nessa época, eles terão os desafios própios da época deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Controle sua vida! O processo de se tornar um homem de sucesso Appollo 2 2,156 01-09-2014, 12:17 PM
Última Mensagem: AKRAME
Exclamation Desabafo de um guerreiro Lupercus 13 4,643 10-09-2013, 09:27 AM
Última Mensagem: Johnnie Walker

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo