• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Relatos Minha "Caverna de Platão" (Editado)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Minha "Caverna de Platão" (Editado)
Offline C L Santos
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 9 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 25
22-09-2015, 08:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2015, 09:19 PM por Smith.)
Fiz este tópico com intuito de uma comparação a caverna de Platão aplicada na minha vida!
-----------------------------------

Faça este teste um dia.
Ao ficar um longo periodo no escuro, e ir para para um local iluminado a vista embaça um pouco. Faça isso quando acordar e comprove por si mesmo, como a mudança de ambientes rapidos influenciam a sua visão!

Faça assim:

Saia do quarto escuro e vá pra fora da sua casa e sentirá nos olhos a mudança de um ambiente escuro pra um iluminado!

Assim era minha vida social resumida em uma palavra:
Fraca.
Pois ao sair da caverna(matrix) eu parecia estar perdido sem rumo.
Não tenho vergonha de falar da minha vida em particular, pois sei que ajudarei alguém seja no presente ou em um futuro proximo!

Não conseguia usar como os outros aspectos da vida social ao meu Favor!
Alias não queria nem ao menos admiti-las como a realidade, aquilo que eu enchergava não podia ser verdade, eu pensava que estava pirando!
Minha revolta não se manifestou tão intensamente, mais me levou ao um encontro comigo mesmo, la estava eu:
Caído
Cabisbaixo
Sem animo
Sem vida
Um inutil
Mais eu sabia que eu não era isso, um " inutil" "um cara sem jeito mesmo", pois me tratavam assim e eu achava que tinha que mudar!
Aí que mora meus caros confrades, o grande erro: Mudar pelos outros.
Pode parecer nobre aos olhos dos que não estudam a Real, "mudar pelos outros" ou "ser um cara mais sociavel".

Vamos analizar friamente o que "mudar pelos outros" fez com minha vida:

Bem minha infância foi muito conturbada, apanhava todo dia na escola, na rua, qualquer lugar, minha vida era fugir dos muleques "mais fortes que eu" na verdade tinha medo de qualquer tipo de violência!
Na adolescencia me tornei passivo diante das garotas, eu era o humilhado da sala, não podia fazer nada que os caras já vinham pra cima de mim!
Aos 13 anos perdi meu pai, o que agravou ainda mais meu estado!
Na fase de entrada para a vida adulta(18 anos) eu era um merda propriamente dito:

Passivo diante das Mulheres

Introvertido

Não aceitava ajuda e nem conselhos

Agressivo odiava tudo e todos

Idolatrava as mulheres mais tinha medo delas.

Sentia inveja das mulheres por "sua passividade diante do jogo": Observava que elas não precisavam fazer nada que bastavam ter uma buceta que tudo caia do céu pra elas!

Uma mulher não precisa ser tão inteligente pra se dar bem!

Uma mulher não precisa ser fodona na vida financeira, bastava apenas ficar lá esperando um otário vir ate ela, se o cara não aparentasse ser intere$$ante, automaticamente era rejeitado!

Não se exigia tanto delas do que de nós homens!

O complexo de inferioridade era evidente, pois eu via o jogo, mais não conseguia interpreta-lo adequadamente e usa-lo ao meu favor! Pois pensava comigo:
Não vou me vender, não posso enganar as mulheres, elas vão sofrer muito ao descobrir que eu sou um canalha!

É como se eu soubesse que havia uma verdade escondida ali, mais não conseguia por causa dos meus principios usar esta verdade ao meu favor!

Depois de um longo tempo sozinho na vida não por escolha, mais sim porque eu não fazia o padrão de manginas por ai:

Andar na Moda Pop

Ficar cortejando as Mulheres

Não sair pras Noitadas

Não ter posição social Favorável

Nunca fui aceito se quer por uma mediana 4,5 ou 5,0.
Meus principios beneficiavam sempre os outros e não a mim mesmo ou seja fazia de tudo pelos outros e nada por mim.

Me abstinha de usufluir o que conquistava ou seja se eu ganhasse R$: 690,00 numa semana de otimos trabalhos me sentia culpado porque eu pensava no seguinte:

Neste momento existem muitas pessoas que não tem nada e eu tenho!
Ficava triste e não usufluia do meu ganho!

Eu tinha muita ansiedade. Eu estou fazendo tratamento para ansiedade pois eu nunca falava minha opinião, era um cara passivo socialmente, suportava tudo calado, não tinha animo pra nada parecia um velho num corpo de 23 anos. Privava-me de sonhar ou seja achava que eu não tinha direito de viver e planejar minha vida!
E o pior de tudo achava-me o maior perdedor ao ponto de nem conseguir me olhar no espelho, me sentia pior que um lixo!
Quanto é que sentia atração por mulheres mandonas, pra suprir minha falta de autonomia, segurança e autoridade!
Você deve estar pensando: Cara ainda bem que não sou você!

Ao conhecer a real veio a fase da revolta, mais como eu ja tava todo ferrado sem amigos, parentes, sem ninguém pra me ajudar, não tinha em quem descontar a não ser em mim mesmo.
Quebrei tudo que eu acreditava pense na seguinte situacão:
Imagine um atleta, ele tem no quarto dele uma pratileira com todos troféus e medalhas que ele conseguiu na vida dele! Todo mundo sabe que um atleta rala muito pra ter troféus e medalhas.
Pois bem, assim como um atleta eu ralei muito na vida pra ser um um merda um zero a esquerda!
Simplesmente falei pra mim mesmo, não quero mais estes trófeus e medalhas pra mim, cansei de ser um "nada".
Acabei com as regras malditas que me aprisionavam.
Apertei o botãodo foda-se, ja não tinha ninguém por perto, ate da minha familia tinha me afastado, não precisava temer ficar sozinho no deserto, pois querendo ou não esta era minha realidade e quem ficava por perto apenas me suportava, porque se pudessem escolher sairiam de perto e nem se aproximariam mais!
A culpa disso pensava eu, não era de ninguém, além de mim mesmo.

Eu que:

Afastei todos de mim

Era um Incopetente Social

Eu que tinha muitos Principios que tornavam minha Vida Social Burocrática e Insulirtável.

Ninguém além de mim mesmo era o vilão da historia da minha vida!
Pois bem saí daquela caverna escura não me importei com o que diziam sobre mim e quem eu era interiormente!
Pois as pessoas ja tinham se afastado e muitos mostraram ser os maiores filhos da putas indignos da minha confiança.

Agora sou outro cara me livrei de tudo que me prendia e impedia meu desenvolvimento!
Hoje estou começando uma nova vida, não tenho mais medo de ser quem eu sou, sei que ser apenas "eu mesmo" não trará dinheiro, status social e nem mulheres, mais pelo menos sendo eu mesmo poderei superdesenvolver minhas qualidades!

Hoje em dia, não quero sucesso pra pegar mulheres ou engrandecer minha vaidade mais sim porque quero o melhor pra mim mesmo! Já deu a cota na minha vida, de viver pelos outros e para os outros!
E hoje tenho, grande atração pelos meus problemas pessoais, pois quero resolve-los!
Antes eu queria resolver os problemas alheios e fugia dos meus problemas e por consequência que não podia see diferente era eu sendo um cara: Infeliz e Ansioso e Ocioso!

Quando eu aprendi a ser guerreiro não fugi dos problemas, mais procuro sempre resolve-los da melhor maneira possivel!
Aprendi com a Real e com minha história de vida que:
Problemas sociais, pessoais e interiores não são como o vinho, que por mais que tenha uvas podres no meio das boas, ao passar o tempo a fermentação prolongada fará daquele vinho ótimo para o consumo e ser apreciado pelos melhores e mais ricos!
Mais que eles vão se agravando e quando você se der conta até um cachorro teve uma vida melhor que a sua!

Quando perguntarem pra mim: Quando sua vida começou de verdade?
Direi:
Começou este ano (2015)!
Pois do ano passado pra trás eu era apenas um rascunho de Homem!

Sei que o mundo não é um lugar justo e legal pra se viver pois senti na pele muitos desprazeres, e sei que tem confrades que sofreram mais que eu!
Mais farei da minha vida daqui pra frente uma história inesquecivel!
A Experiência ultrapassa a Teoria!
Aquilo que não esta sobre teu controle , não deve tirar sua paz!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eterno Aprendiz
Em caminhada...
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
22-09-2015, 11:43 PM
Parabéns pelo relato confrade. Me identifico em muitas coisas com o seu relato. Coragem e força para você. Dias melhores virão, que Deus te abençoe nessa nova caminhada.
Fórum do Búfalo, orgulho em pertencer.
A Real salva vidas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
23-09-2015, 12:12 AM
O principal nesta fase é superar a revolta...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
23-09-2015, 09:26 AM
Interessante esta comparação que fez da alegoria de Platão.

Na minha opinião, você poderia ter saído da caverna antes de 2015. Além do mais, achei louvável quando reconheceu que o erro foi totalmente seu e de mais ninguém. Quando estamos presos, dentro da caverna, realmente não conseguimos acreditar senão naquilo que vemos a nossa frente, pois estamos totalmente presos e matrixizados pela cultura e conceitos que recebemos quando ainda somos jovens. Você analisou e julgou muito a vida dentro da caverna, ou seja, sem antes mesmo de conhecer a realidade. Que bom que encontrou a luz.

(22-09-2015, 08:33 PM)lord destroyer zx Escreveu: E hoje tenho, grande atração pelos meus problemas pessoais, pois quero resolve-los!

Confrade, citei essa resposta pois gostaria de deixar um versículo que me lembrei.

Tiago
CAP. 1

Citar:2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Se pararmos para pensar, a maioria das pessoas busca a Deus quando está passando por algum problema, ou seja, o problema nos aproxima de Deus. Então se queres ficar perto de Deus, peça problemas sempre e tenha alegria em passar por eles. Se não souber como, peça sabedoria a Deus. (vide Tiago 1:5)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline C L Santos
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 9 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 25
23-09-2015, 11:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2015, 11:11 AM por C L Santos.)
(23-09-2015, 09:26 AM)Brmderati Escreveu: Interessante esta comparação que fez da alegoria de Platão.

Na minha opinião, você poderia ter saído da caverna antes de 2015. Além do mais, achei louvável quando reconheceu que o erro foi totalmente seu e de mais ninguém. Quando estamos presos, dentro da caverna, realmente não conseguimos acreditar senão naquilo que vemos a nossa frente, pois estamos totalmente presos e matrixizados pela cultura e conceitos que recebemos quando ainda somos jovens. Você analisou e julgou muito a vida dentro da caverna, ou seja, sem antes mesmo de conhecer a realidade. Que bom que encontrou a luz.

(22-09-2015, 08:33 PM)lord destroyer zx Escreveu: E hoje tenho, grande atração pelos meus problemas pessoais, pois quero resolve-los!

Confrade, citei essa resposta pois gostaria de deixar um versículo que me lembrei.

Tiago
CAP. 1

Citar:2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Se pararmos para pensar, a maioria das pessoas busca a Deus quando está passando por algum problema, ou seja, o problema nos aproxima de Deus. Então se queres ficar perto de Deus, peça problemas sempre e tenha alegria em passar por eles. Se não souber como, peça sabedoria a Deus. (vide Tiago 1:5)
Exatamente, estou lendo um livro que diz mais ou menos isso, o mecanismo interior é algo realmente viciante analise bem:
Se você começa a se dar conta da Realidade nua e crua e feia que é a sua vida, sua auto-estima começa a cair, mais como temos um psiquico de defesa muito forte, nossa auto-estima somado á imaginação começam a criar mecanismos de defesa.

Um exemplo:

Uma pessoa gorda não esta em perfeita forma fisica, emocional e mental, por mais que ela saiba disso, a mente dela não quer que ela sofra com a Realidade dela, então a mente cria imaginações aonde esta tudo bem e as pessoas estão aceitando ela numa boa, e a maior evidencia que esta tudo errado na vida de uma pessoa é quando ela é otima em justificativas e desculpas! Os gordinhos sempre tem uma otima desculpa pra não emagrecerem, os impotentes na vida social sempre tem uma otima desculpa pra justificar seus fracassos sociais, ate o assassino tem uma otima desculpa pra justificar seu ato!
A desculpa e justificativa é um mecanismo de defesa aonde a pessoa cria na mente uma imaginação com imagens, cria se pensamentos com vozes, tudo isso so pra ela se sentir bem, ter algo pra acreditar que faça bem a ela e pra ela não ficar triste com a realidade dela, que na verdade ela é uma pessoa impotente, incopetente e que precisa mudar!
Mais as mudanças doem!

Mais o que muitos não se tocam que quanto mais sua realidade massacra sua mente e você se sente mal é um bom sinal!
Pois somente com a dor vem a disciplina, somente quando a pessoa se der conta que estava enganando a si mesma e que a realidade dela é decadente e carente de mudanças é que ela vai mudar de verdade!

Procure problemas que assolam sua vida, e descobrirás de fato e de verdade que existem muitos problemas ocultos porque sua mente cria uma imagem que esta tudo bem!
E claro não seja apressado em querer resolver do dia pra noite, eu fiquei 23 anos dentro de uma caverna, não da pra mudar do dia pra noite 23 anos de enormes prejuizos: financeiros, psiquicos,emocionais e fisicos mais, se eu for direto na raiz o problema central que sou eu mesmo e a minha indisciplina diante da vida é evidente que vai doer demais em mim mais, o resultado sera muito mais rapido!
A Experiência ultrapassa a Teoria!
Aquilo que não esta sobre teu controle , não deve tirar sua paz!
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo