12-08-2015, 06:54 PM
Cara. Me identifiquei com seu relato.
Antigamente( nem tanto tempo atrás) eu tbm era assim:
A diferença é que entre meus amigos eu sempre fui zueiro; e ninguém nunca disse que eu parecia gay!
Então baseado em como eu era e no que fiz pra mudar, posso imaginar o que se passa com vc e como melhorar.
Como vc mesmo disse:
Se vc se acha um merda, um merda será. Ninguém vai te respeitar!
Enquanto vc se achar inferior, vai ter medo de interagir com quem é "superior" a você.
Pra melhorar sua autoestima vc precisa conseguir algumas vitórias pessoais, e isso se dá através do seu desenvolvimento pessoal!
- Fique mais forte fisicamente(academia) e psicologicamente(pare de levar as coisas a sério demais)
- Fique mais inteligente na faculdade (estude mais pra aumentar suas notas e não reprovar)
- Fique mais inteligente na vida (o material da real pode te ajudar muito aqui)
- Se esforce no trabalho (pode ser promovido e ganhar mais grana)
Conforme vc vai conquistando essas pequenas vitórias, sua autoestima aumenta, vc passa a se enxergar com mais valor e consequentemente menos inferior aos outros!
PS:
A maneira que vc se comporta numa interação social tbm tem impacto em como as pessoas te avaliam e por consequência te tratam.
Experimente falar mais devagar e mais alto(quando necessário), e mantenha contato visual quando alguém te olhar(principalmente mulheres).
Vc vai ver que a maioria das pessoas são tão inseguras quanto você!
E te aconselho a ler o livro "Os Principios que Regem a Interação Social".
O RedFafnir já colocou o link nesse tópico!
Antigamente( nem tanto tempo atrás) eu tbm era assim:
Citar:21 anos, uso óculos, magro. tímido pra caralho
A diferença é que entre meus amigos eu sempre fui zueiro; e ninguém nunca disse que eu parecia gay!
Então baseado em como eu era e no que fiz pra mudar, posso imaginar o que se passa com vc e como melhorar.
Como vc mesmo disse:
Citar:Trabalho, faculdade ou academia, sou visto como bobo ou inferior.as mulheres desses ambientes me olham com desprezoSeu problema não é só timidez. Seu problema é principalmente autoestima.(isso fica evidente no seu relato). A timidez é uma consequência da sua baixa autoestima.
Se vc se acha um merda, um merda será. Ninguém vai te respeitar!
Enquanto vc se achar inferior, vai ter medo de interagir com quem é "superior" a você.
Pra melhorar sua autoestima vc precisa conseguir algumas vitórias pessoais, e isso se dá através do seu desenvolvimento pessoal!
- Fique mais forte fisicamente(academia) e psicologicamente(pare de levar as coisas a sério demais)
- Fique mais inteligente na faculdade (estude mais pra aumentar suas notas e não reprovar)
- Fique mais inteligente na vida (o material da real pode te ajudar muito aqui)
- Se esforce no trabalho (pode ser promovido e ganhar mais grana)
Conforme vc vai conquistando essas pequenas vitórias, sua autoestima aumenta, vc passa a se enxergar com mais valor e consequentemente menos inferior aos outros!
PS:
A maneira que vc se comporta numa interação social tbm tem impacto em como as pessoas te avaliam e por consequência te tratam.
Experimente falar mais devagar e mais alto(quando necessário), e mantenha contato visual quando alguém te olhar(principalmente mulheres).
Vc vai ver que a maioria das pessoas são tão inseguras quanto você!
E te aconselho a ler o livro "Os Principios que Regem a Interação Social".
O RedFafnir já colocou o link nesse tópico!