• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Programação]Ubuntu ou Windows?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Programação]Ubuntu ou Windows?
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
06-01-2017, 08:41 AM
Dando um UP aqui confrades pelo seguinte:

Eu estou no momento cursando um técnico de TI num Senac aqui da região e vi que muitas empresas só contratam pra suporte técnico. Eu pretendo seguir com a área de desenvolvedor e queria saber se é preciso ter um superior pra poder ingressar na área ou não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
06-01-2017, 10:52 AM
Se quer ter um aprendizado mais mais hardcore vai pro Arch Linux, mas se quer um sistema mais fácil e já pronto vai pro Debian. Ubuntu é sem futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
06-01-2017, 11:41 PM
(06-01-2017, 08:41 AM)Samanosuke Escreveu: Dando um UP aqui confrades pelo seguinte:

Eu estou no momento cursando um técnico de TI num Senac aqui da região e vi que muitas empresas só contratam pra suporte técnico. Eu pretendo seguir com a área de desenvolvedor e queria saber se é preciso ter um superior pra poder ingressar na área ou não.

empresas burocráticas exigirão, empresas inteligentes vão querer ver o que voce sabe fazer e principalmente o que já fez.

mas a sua falta de diploma sempre poderá ser usada como argumento para depreciar seu salário.

uma coisa curiosa é que nunca vi ninguém pedindo para ver diploma impresso na área, então você poderia mentir por sua conta e risco (não sei se há consequências legais, mas com certeza uma demissão por justa causa seria cabível)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
07-01-2017, 09:16 AM
(06-01-2017, 11:41 PM)gladiador Escreveu:
(06-01-2017, 08:41 AM)Samanosuke Escreveu: Dando um UP aqui confrades pelo seguinte:

empresas burocráticas exigirão, empresas inteligentes vão querer ver o que voce sabe fazer e principalmente o que já fez.

mas a sua falta de diploma sempre poderá ser usada como argumento para depreciar seu salário.

uma coisa curiosa é que nunca vi ninguém pedindo para ver diploma impresso na área, então você poderia mentir por sua conta e risco (não sei se há consequências legais, mas com certeza uma demissão por justa causa seria cabível)

a princípio a questão salário nem me incomoda muito, já que é meu primeiro emprego na área.

Os desenvolvedores que eu conheço estão todos trabalhando por conta,acho que vou fazer isso por um tempo até adquirir a manha do negócio.

No mais,valeu pela ajuda confrade Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richard Stallman
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-01-2017, 06:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2017, 06:20 PM por Richard Stallman.)
Sabe de uma coisa, não é muito inteligente da nossa parte(quem esta cursando Bacharelado em Ti, pq me desculpem mas tecnológico esse vc não aprende porra nenhuma, é uma compra de diploma com a faculdade) tacar a real sobre o que se aprende na universidade, comparado com o cara autodidata que se especializou, por exemplo em Java.

É evidente que ninguém aprende o quanto é investido, se tratando de instituições privadas claro. Graças a Deus, nossa área não tem regulamentação, então aproveitem.

To a quase 3 anos num curso de CIC, tive a sorte de ter professores geniais, e mesmo assim preciso estudar muito em casa, lendo muito. To percebendo que no Brasil as pessoas desprezam o conhecimento, e se masturbam mentalmente com diplomas, certificações. Por sorte podemos ter os dois

Tudo que vcs comentaram esta dentro da realidade, como comprovar experiencia sem diploma vc deve ser muito bom, a nivel Tanenbaum(quer saber o significado de dificuldade, tente ler os livros desse gênio) para ser mais exato .

Nossa área é vasta, difícil e desvalorizada por nossa causa, por aceitarmos os salários de puta com medo que o curioso que estudou pelo YouTube usurpe nossa vaga.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
03-11-2017, 11:43 AM
Um up nesse tópico!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
04-11-2017, 01:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2017, 01:44 PM por Corpsegrinder.)
Que contraditório eu dizer que ubuntu era sem futuro e hoje user ele. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-11-2017, 02:47 PM
(04-11-2017, 01:44 PM)Corpsegrinder Escreveu: Que contraditório eu dizer que ubuntu era sem futuro e hoje user ele. yaoming

Muita coisa pode mudar em 10 meses café
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Kratus
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 11 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 51
04-11-2017, 05:32 PM
(04-11-2017, 01:44 PM)Corpsegrinder Escreveu: Que contraditório eu dizer que ubuntu era sem futuro e hoje user ele. yaoming
O 17.10 está muito bom, abandonaram o Unity (thanks god) em favor do Gnome, está bem rápido comparado às minhas experiências anteriores.
Mas como é de esperar em versões não LTS, tem alguns bugs aqui, tive de mudar de Wayland pra o X.org por conta do mouse que não funciona em condições, entre outras coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
04-11-2017, 05:41 PM
Pior que eu gostava do Unity, me diverti muito fazendo alguns joguinhos pra galera viciada em apps e ver alguns torrando grana me deixava até orgulhoso hahahahaha haha
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprender uma Linguagem de Programação Senna 9 1,424 04-08-2019, 11:30 PM
Última Mensagem: Senna
  Não tem dinheiro pra fazer curso? Aprenda programação e criação de sites!!! Appollo 10 4,966 29-03-2014, 06:09 AM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo