• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças - Décimo Terceiro -
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
- Décimo Terceiro -
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
30-07-2015, 09:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2015, 10:35 AM por Diamante.)
13º Sálario
Como utilizá-lo de uma forma harmoniosa.

Primeiro: Defina os objetivos

- É interessante definir objetivos em curto prazo (troca de automóveis, viagens ou investimento pessoal), em longo prazo (aposentadoria, matrimônio ou imóveis). São alguns exemplos.

Segundo: O que fazer com ele?

- Esta verba chegou num momento bastante útil (claro), seria interessante dividi-lo em partes e definir objetivos. A minha, por exemplo, é esta:

.: 20% Para possíveis gastos com presentes e festas natalinas.

.: 20% Para umas férias (mesmo que sejam curtas). Ou utilize outros lazeres de sua preferência.

.: 60% Ficarão ao seu critério, mas, seria interessante eliminar primeiro as dívidas caso as tenham, caso contrário, sigam em frente em seus objetivos pessoais.

OBS: Nada impede de mudar esta divisão conforme os critérios de cada um, mas, evite gastar mais de 20% com ocasiões natalinas.

Terceiro: O que não fazer com ele?

- Não definir prioridades (gastar a esmo). Para quem é casado, com filhos, seria ideal guardar parte do valor para gastos escolares.

Quarto: Onde as pessoas costumam errar.

- Não priorizar o pagamento das dívidas e os gastos do começo de ano. Muitos esquecem que Dezembro e Janeiro são os meses com os maiores gastos, gastam a esmo sem se preocupar e comprometem todo o orçamento do ano que se inicia.

Quinto: Dicas

- Se depois disso tudo, ainda sobrar algum dinheiro, invista-o!

Show ContentSpoiler:
OBS: Estou ciente que não estamos no fim do ano, mas, vale a pena deixar estas dicas mais cedo. Há muitos também que recebem a 1ª parcela agora no meio do ano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
31-07-2015, 07:56 AM
O meu vai todo pra ações. Já faço isso a uns 3 anos.

Só ano passado que essa manobra pesou pq o começo desse ano foi puxado. Okay:
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
31-07-2015, 08:37 AM
Depois de quitar os custos fixos (IPVA e IPTU principalmente), também mando todo ele para investimentos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
24-04-2020, 11:43 PM
Tá aí mais uma boa sugestão. Se possível, guardar TODO o 13º, assim terá o essencial para cobrir UM MÊS de seus custos em caso de algum imprevisto, como a prisão domiciliar e desemprego causados pelos governadores e prefeitos.

Não investir (porque pode perder o investimento ou ter burocracia para retirar( nem nada, só deixar "parado" mesmo em alguma conta como Nubank que pelo menos vai rendendo a inflação e um pouco mais.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo