• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Shibumismo
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7
  • 3 votos - 3.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Shibumismo
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
08-12-2015, 01:23 PM
(08-12-2015, 10:01 AM)Heron Escreveu: A hiprgamia é um instinto, mas está descontrolado porque nós, homens, aceitamo nos relacionar com qualquer buraco disponivel. Temos que dizer não e nos valorizar. E é aí que o jogo vira.

Nos tempos atuais não sei se vira, porque está mais fácil uma mulher se passar por um ser decente do que realmente ser.

Por isto o relacionamento amoroso não pode ser uma relação de fé, mas construído tijolo a tijolo em que um erro deve ser avaliado. Um tijolo torto pode botar tudo a perder...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
19-02-2016, 10:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2016, 10:41 PM por Marcílio.)
Essa é pra ti Lawlyet !!!

Também fiquei pensando até que ponto aqui na Real estamos absorvendo demais conceitos americanos - liberais- anglicano - maçônico - pragmático e esquecendo da nossa latino - americana - católica - romana - idealista.

Talvez por isso eu tenha uma certa admiração por N.A mais do que os outros, porque querendo ou não, fez uma trabalho originalmente brasileiro em sua essência.

Mas aqui na Real temos várias coisas originais daqui mesmo.

Imagino que Shibumismo também, né?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
19-02-2016, 11:35 PM
(29-11-2015, 11:16 PM)tio spectro Escreveu: esses caras que misturam religião com real não entenderam porra nenhuma da real e nem porra nenhuma de religião.

Esse é o comentário mais sensato que já vi sobre esse assunto em meus 3 anos de real .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
20-02-2016, 01:53 PM
(19-02-2016, 11:35 PM)Loki Escreveu:
(29-11-2015, 11:16 PM)tio spectro Escreveu: esses caras que misturam religião com real não entenderam porra nenhuma da real e nem porra nenhuma de religião.

Esse é o comentário mais sensato que já vi sobre esse assunto em meus 3 anos de real .

Depois de algum tempo misturando, ou melhor, tentando misturar estas, eu cheguei a essa mesma conclusão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
12-12-2016, 09:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2016, 09:52 PM por Elohim.)
Eu gostei dessa filosofia no ambito do desenvolvimento pessoal, já no setor de relacionamento eu acho mto estranho, a forma como o shibumismo incentiva o apaixonamento e o apego de uma forma até q exagerada, mulher não gosta de cara apaixonado, e por mais q vc goste da mina jamais deve ficar apegado, ou se isso for impossivel seu nivel de apego deve ser minimo
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
13-12-2016, 01:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2016, 01:42 AM por Marcílio.)
(12-12-2016, 09:52 PM)Elohim Escreveu: Eu gostei dessa filosofia no ambito do desenvolvimento pessoal, já no setor de relacionamento eu acho mto estranho, a forma como o shibumismo incentiva o apaixonamento e o apego de uma forma até q exagerada, mulher não gosta de cara apaixonado, e por mais q vc goste da mina jamais deve ficar apegado, ou se isso for impossivel seu nivel de apego deve ser minimo

Não vi isso lá não. Se bem que Law fala que é melhor se apaixonar (pode ser zueira dele também), mas muitos dali não agem assim como Law descreve.

Paixonamento que entendi por lá é mais como comprometimento e dedicação, do que idealização de uma mulher perfeita.

No Shibumismo tem algumas alas também que tem pensamentos diferentes, não tanto como as da Real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reidlosklim
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-12-2016, 03:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2016, 04:04 PM por Reidlosklim.)
O Law fala mesmo que o homem deve se apaixonar. Depois de ler quase tudo da real nos últimos anos, passei a concordar com ele. Mas ele pode explicar melhor depois.

a afirmação de q mulher não gosta de homem apaixonado seria um recorte da realidade. isso seria reduzir o humano a um estado meio animal, onde homem só deseja sexo e mais nada, e a mulher só deseja homem frio. essas são classificadas como vadia E o fato de o homem estar apaixonado não significa q ele vai fazer besteira ou q deve se envolver com uma vadia. ele pode mto bem ter caído no apaixonamento mas se manter longe dela até esse sentimento passar.

tudo depende se a pessoa q vc se apaixonou é boa ou não. se não for, não fazer nada e ficar sozinho até que alguma que te ame de verdade apareça. se n aparecer, ficar sozinho e cuidar da própria vida.

é basicamente a filosofia do Shibumismo no tema relacionamentos. passei a concordar 100% com ele e discordar da real nesse tema quando ele explicou o pq disso tudo.

depois tenta contato com ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
13-12-2016, 06:52 PM
Freud explica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
13-12-2016, 08:39 PM
(13-12-2016, 03:59 PM)Reidlosklim Escreveu: O Law fala mesmo que o homem deve se apaixonar. Depois de ler quase tudo da real nos últimos anos, passei a concordar com ele. Mas ele pode explicar melhor depois.

a afirmação de q mulher não gosta de homem apaixonado seria um recorte da realidade. isso seria reduzir o humano a um estado meio animal, onde homem só deseja sexo e mais nada, e a mulher só deseja homem frio. essas são classificadas como vadia E o fato de o homem estar apaixonado não significa q ele vai fazer besteira ou q deve se envolver com uma vadia. ele pode mto bem ter caído no apaixonamento mas se manter longe dela até esse sentimento passar.

tudo depende se a pessoa q vc se apaixonou é boa ou não. se não for, não fazer nada e ficar sozinho até que alguma que te ame de verdade apareça. se n aparecer, ficar sozinho e cuidar da própria vida.

é basicamente a filosofia do Shibumismo no tema relacionamentos. passei a concordar 100% com ele e discordar da real nesse tema quando ele explicou o pq disso tudo.

Tem uma parte da Real que explica isso aí, já que tem muitas mulheres adoram ver macho perdido por elas pra aumentar a auto-estima dela e se sentir especial. É pouco diferente daquelas que querem a atenção de homens pra alimentar o egocêntrismo dela.

Só que na Real temos....Pragkaham e sua filosofia de lobo de pele de cordeiro, ou melhor, apego físico e desapego emocional.

Fácil falar, a prática é o que há.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
13-12-2016, 08:56 PM
O que se pode entender do tal shibumismo, é encontrado na página 6, post #107.

Com relação á real, não há uma necessária correlação, não tem o que dizer, em princípio nada contra e nem a favor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reidlosklim
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-12-2016, 11:13 PM
(13-12-2016, 08:39 PM)Mondragon Escreveu:
(13-12-2016, 03:59 PM)Reidlosklim Escreveu: O Law fala mesmo que o homem deve se apaixonar. Depois de ler quase tudo da real nos últimos anos, passei a concordar com ele. Mas ele pode explicar melhor depois.

Tem uma parte da Real que explica isso aí, já que tem muitas mulheres adoram ver macho perdido por elas pra aumentar a auto-estima dela e se sentir especial. É pouco diferente daquelas que querem a atenção de homens pra alimentar o egocêntrismo dela.

Só que na Real temos....Pragkaham e sua filosofia de lobo de pele de cordeiro, ou melhor, apego físico e desapego emocional.

Fácil falar, a prática é o que há.

Sim, esses dois tipos descritos por vc são vadias. Só q nem toda mulher faz isso. Colocar tudo na conta da natureza humana seria reduzir o ser humano a animais programados, além de tirar a culpa de uma vadia, pq assim ela só faria vadiagens por ser uma vadia por natureza e não por culpa dela

No fim das contas isso tudo veio do NA e de sua religião, que prega que tudo o que é terreno (inclusive os humanos e seu sentimentos) são ruins e que devemos alcançar o desapego de tudo aqui pra nos conectarmos com algo mais elevado. A real acaba pegando essa mentira gnóstica, religiosa, e transformando num outro desapego que nada mais é do q o mesmo conceito de Nessahan sem assumir. O desapego aqui pregado acaba sendo o mesmo desapego de uma vadia, que usa homens como objetos, seja emocionais, sociais, sexuais ou o q quer que seja. Não preciso nem dizer que essa visão, além de ser apenas um recorte da realidade, é totalmente anti-cristã. Por isso não sigo esses conceitos de desapaixonamento, frieza, desapego e técnicas. Porque acredito que o ser humano foi criado por Deus a sua imagem e semelhança e portanto não é mal por natureza, apesar de poder ou não escolher o pecado.

Fora que muita gente fracassada acaba usando a Real como desculpa pra certas atitudes. O cara se força a acreditar que mulher odeia homens apaixonados e são incapazes de amar para poder usar como muleta. O cara é um bosta, só faz merda, só se envolve com vadias e no final culpa todas as mulheres do mundo por seus fracassos, enquanto continua sendo um mangina só q achando que não é mais mangina por estar usando técnicas e meios de atrair essas mesmas vadias, ou seja, continua sendo un mangina. Mas isso não é culpa da real, em todo e qualquer movimento vão existir idiotas usando como desculpas para fracassos.

Muitos desses também nem são bons de verdade e nem gostam mesmo da mulher. Só ficam de agradinhos pq são manginas e para mostrar pro mundo q tem uma namoradinha, pra ganhar afirmação com status e sexo eventualmente

Mulher também é capaz de amar e também de gostar de um homem apaixonado de verdade, se ela não for vadia

(sei q não vou mudar a opinião de ninguém aqui porque estou indo contra algo que aqui é tomado como verdade absoluta, mas deixo registrada aqui minha visão) e agora, vou parar de falar de mulher rsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
15-12-2016, 09:02 PM
(19-02-2016, 10:39 PM)Mondragon Escreveu: Essa é pra ti Lawlyet !!!

Também fiquei pensando até que ponto aqui na Real estamos absorvendo demais conceitos americanos - liberais- anglicano - maçônico - pragmático e esquecendo da nossa latino - americana - católica - romana - idealista.

Talvez por isso eu tenha uma certa admiração por N.A mais do que os outros, porque querendo ou não, fez uma trabalho originalmente brasileiro em sua essência.

Mas aqui na Real temos várias coisas originais daqui mesmo.

Imagino que Shibumismo também, né?

Só tem uma coisa que eu discordo do Conde... dizer que ele talvez é o único conservador brasileiro que defende as tradições luso-católico-ibéricas no Brasil... Isso é negar a existência de grupos e organizações católicas como a TFP, a Veritatis Splendor, o Montfort, O Catequista, entre tantos outros....
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo