• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças - Dívidas -
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
- Dívidas -
Offline Águia
Voando Baixo
**
Tópicos: 1
Curtido: 38 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 38
09-03-2020, 06:51 PM
Cara, se tu tem a grana no investimento e o investimento gera juros menores que o do consignado, vale mais você tirar esse dinheiro, renegociar a dívida para pagar a vista e receber um grande desconto e ainda fazer a espertinha continuar a pagar normalmente para você a quantia normal de antes com os juros (pela dor de cabeça criada) e ainda tu sair no lucro. E se a espertinha não pagar ou você vai a justiça ou aceita e fica na justiça de Deus como o Padilha disse (e como aprendizado para não cair mais nessa também).

Obs.: É só uma dica viu kkkk (não estou influenciando ninguém a fazer aquilo que não quer).  ;'D'D
“Quem não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.” ― Schopenhauer
[+] 1 usuário curtiu o post de Águia:1 usuário curtiu o post de Águia
  • Bruno Padilha
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
24-04-2020, 11:05 PM
Fico curioso para saber como anda a situação do confrade.

Não sou adepto à teoria de que "ah, aguenta mais um ano..." (ou o tempo que for) para uma situação que pode ser encerrada antes, ainda mais quando se trata de LIBERDADE.

E outro coisa, sobre dívida, que é o título do tópico:
Agora, no momento de prisão domiciliar e desemprego, se for necessário, faça dívidas sim!
É capaz de ter gente que vai preferir passar fome do que eventualmente ter uma dívida. Assim como os totalitarista que não vão gastar nada do que possuem economizado (que é justamente pra este tipo de situação).
Como se trata de necessidade básica, ninguém vai fazer dívida impagável, só o básico mesmo. Se precisar ,pegue dinheiro emprestado diretamente com algum conhecido. Caso não seja possível, use o cartão de crédito ou limite do banco que precisar. É pra este tipo de situação que existe mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reckless Nagati
Eterno Aspira
Tópicos: 3
Curtido: 24 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
25-04-2020, 09:19 PM
Em alguns casos confrades, mesmo tendo dinheiro para quitar a dívida, tem que avaliar a situação como um todo. Fui desligado do meu trabalho devido essa crise e fiquei com uma pequena dívida, no qual poderia pagar tudo com a rescisão, porém, ia ser obrigado a trancar a faculdade. Negociei com o banco e dividi em 3x com um juros de 4% ao mês, que é bem baixo com relação ao valor, assim me dando mais tempo para respirar e planejar tudo.
Vivemos em uma geração de pessoas fracas, onde tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo