• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros "Porque ainda não cheguei lá?" (motivação)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
"Porque ainda não cheguei lá?" (motivação)
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-06-2015, 08:37 PM
[Imagem: C-luhar.jpg]

Você, ser humano do sexo masculino, por consequência do destino, por um desafeto ou por não ter conseguido juntar forças para enfrentar um grande problema, acabou encontrando esse fórum e tantos outros. Era uma coisa nova, mas que fazia seus olhos brilharem. A resposta estava aí, na sua frente, e você não via. A partir de então seu modo de pensar mudou. Suas atitudes mudaram. Sua vida mudou. Você começou a participar dos foruns, a ler e reler o material, a ensinar os que chegavam, a pôr em prática na sua vida real tudo aquilo que você sabia que devia ter feito antes, mas que o mundo teimava em te desencorajar. Você se tornou outro.

Passaram-se então um ano, dois, três anos, e sua vida estava melhor. Seus esforços nos estudos lhe rendiam frutos. Seu conhecimento em investimentos idem. Artimanhas femininas? Nunca mais. Você se sentia bem, mas ainda não era suficiente. Constantemente você se pegava perguntando "E aí? É isso? Cheguei onde eu devia? Porque eu, depois de tantos anos, ainda guardo esse sentimento de que ainda não cheguei lá?"

O ponto é justamente esse, confrade. Não há um final. A Real não é um filme, com começo, meio e fim. Esperar que todos seus objetivos sejam cumpridos e finalmente você poder gritar "eu consegui!" é como procurar o ponto final em um círculo. E não há. Mas é justamente aí que toda a magia está. Sua luta nunca deve ser para chegar a um final, pois a Real é um círculo. E mais, ela não é um círculo estático: mas um círculo em movimento, onde você se pegará por vezes no alto, por vezes em baixo. Existem momentos na vida de todos nós em que nada parece valer a pena. Que é uma luta eterna e em vão. Que o mundo não vai mudar porque nós estamos mudando. Nesse momento você, caminhando nesse círculo, está passando pelo ponto mais baixo do movimento. E veja só, o círculo continua girando, e brevemente você estará no alto de novo, focado, motivado, persistente em suas ideias e, obviamente, crescendo como ser humano.

"Poxa, mas qual deve ser minha motivação então? Se a Real não tem fim, e ela passa por altos e baixos em minha vida, eu nunca estarei satisfeito!". Seu objetivo, na verdade, não é "chegar lá". Você deve lutar para que esse círculo freie enquanto você estiver no alto, e acelere quando você estiver embaixo. Em outras palavras: você deve lutar para manter-se focado e motivado o máximo que puder, com a cabeça cheia e corpo saudável, evitando recaídas (as quais o mundo teima em querer te colocar) com a mesma intensidade. Você pode achar isso difícil, quase impossível, mas uma coisa é certa: assim como andar de bicicleta, o treino e a persistência vão colocar o controle em suas mãos. É você quem vai acelerar ou frear conforme a necessidade. Resumindo: é errando e acertando, na teoria e na prática, é participando do foruns, ensinando, perguntando e nutrindo sua sede por informação você ganhará a experiência que você precisa para continuar no topo, no auge.

Por isso novatos, medianos e até veteranos (porque não?), mesmo que a Real não tenha um fim, mesmo que seus objetivos pareçam distantes, mesmo que por muitas vezes apareçam pedras no seu caminho, nunca se esqueça que seu objetivo não é "chegar lá", mas sim se manter o máximo possível na sua melhor forma, sem esquecer-se que o controle está e estará sempre em suas mãos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
04-06-2015, 12:33 PM
Show ContentSpoiler:
(03-06-2015, 08:37 PM)Tim Laflour Escreveu:
[Imagem: C-luhar.jpg]

Você, ser humano do sexo masculino, por consequência do destino, por um desafeto ou por não ter conseguido juntar forças para enfrentar um grande problema, acabou encontrando esse fórum e tantos outros. Era uma coisa nova, mas que fazia seus olhos brilharem. A resposta estava aí, na sua frente, e você não via. A partir de então seu modo de pensar mudou. Suas atitudes mudaram. Sua vida mudou. Você começou a participar dos foruns, a ler e reler o material, a ensinar os que chegavam, a pôr em prática na sua vida real tudo aquilo que você sabia que devia ter feito antes, mas que o mundo teimava em te desencorajar. Você se tornou outro.

Passaram-se então um ano, dois, três anos, e sua vida estava melhor. Seus esforços nos estudos lhe rendiam frutos. Seu conhecimento em investimentos idem. Artimanhas femininas? Nunca mais. Você se sentia bem, mas ainda não era suficiente. Constantemente você se pegava perguntando "E aí? É isso? Cheguei onde eu devia? Porque eu, depois de tantos anos, ainda guardo esse sentimento de que ainda não cheguei lá?"

O ponto é justamente esse, confrade. Não há um final. A Real não é um filme, com começo, meio e fim. Esperar que todos seus objetivos sejam cumpridos e finalmente você poder gritar "eu consegui!" é como procurar o ponto final em um círculo. E não há. Mas é justamente aí que toda a magia está. Sua luta nunca deve ser para chegar a um final, pois a Real é um círculo. E mais, ela não é um círculo estático: mas um círculo em movimento, onde você se pegará por vezes no alto, por vezes em baixo. Existem momentos na vida de todos nós em que nada parece valer a pena. Que é uma luta eterna e em vão. Que o mundo não vai mudar porque nós estamos mudando. Nesse momento você, caminhando nesse círculo, está passando pelo ponto mais baixo do movimento. E veja só, o círculo continua girando, e brevemente você estará no alto de novo, focado, motivado, persistente em suas ideias e, obviamente, crescendo como ser humano.

"Poxa, mas qual deve ser minha motivação então? Se a Real não tem fim, e ela passa por altos e baixos em minha vida, eu nunca estarei satisfeito!". Seu objetivo, na verdade, não é "chegar lá". Você deve lutar para que esse círculo freie enquanto você estiver no alto, e acelere quando você estiver embaixo. Em outras palavras: você deve lutar para manter-se focado e motivado o máximo que puder, com a cabeça cheia e corpo saudável, evitando recaídas (as quais o mundo teima em querer te colocar) com a mesma intensidade. Você pode achar isso difícil, quase impossível, mas uma coisa é certa: assim como andar de bicicleta, o treino e a persistência vão colocar o controle em suas mãos. É você quem vai acelerar ou frear conforme a necessidade. Resumindo: é errando e acertando, na teoria e na prática, é participando do foruns, ensinando, perguntando e nutrindo sua sede por informação você ganhará a experiência que você precisa para continuar no topo, no auge.

Por isso novatos, medianos e até veteranos (porque não?), mesmo que a Real não tenha um fim, mesmo que seus objetivos pareçam distantes, mesmo que por muitas vezes apareçam pedras no seu caminho, nunca se esqueça que seu objetivo não é "chegar lá", mas sim se manter o máximo possível na sua melhor forma, sem esquecer-se que o controle está e estará sempre em suas mãos.

Ótima reflexão confrade. Penso mais ou menos dessa forma, sobre a real. Quando buscamos que a vida tenha um fim em si própria, acabamos caindo no desespero, e depressão. Pq, agora que eu consegui o que julguei que era necessário para mim, o que vou fazer?? Por isso muita gente “bem de vida”, se mata. Não vê mais sentido na vida, pois o objetivo (bom ou ruim) foi atingido.

Eu acho que a real ajuda a fazer com que percebamos que, VIVER é o sentido da vida. E só temos uma vida plena, satisfatória, quando fazemos o melhor todos os dias, independente de onde estamos, o que fazemos. Que as coisas boas que conseguimos são apenas conseqüências dessa nossa atitude perante a vida, e que isso, coisas matérias, fúteis, pouco nos importa, verdadeiramente, pq em nada engrandece o nosso verdadeiro ser. O espírito, a razão.

Hoje, umas das coisas que mais me consomem a consciência, é a parte grifada. Ando tomando bastante cuidado para não cair em recaídas, que pelo menos para mim, são bem pesadas. Mas estou cada vez mais no comando. Tanto que inclusive, nesse feriado prolongado, tive/tenho muitas opções de putarias, orgias, saidas, festas, "diversões" mas resolvi, e me mantive firme, e vou ficar sossegado estudando, e me mantendo sóbrio. E o melhor disso, é que não estou me sentindo mau por isso, ou com aquela vontade recolhida de sair. Talvez seja a real cada vez mais consistente em mim, talvez seja uma faze. Não sei. Mas o negócio é se manter firme nos altos e baixos, como tu disestes. Acho que só agora estou começando a entender isso realmente, olhe que já tenho uns 3 anos de real praticada.

Quanto mais absorvemos a real, mas claro fica o nosso raciocínio, e essas vontades vão se dissipando, pq isso realmente não nos agrega em nada.

Então juvenada, vamos com calma, tenham, primeiramente coragem para renunciar ao mundo “comum”. E isso não é fácil e não é do dia para noite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
04-06-2015, 03:42 PM
marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-06-2015, 05:20 PM
MESMO SENDO VETERANO , ESTOU SUJEITO A ERROS .

HUMILDADE SEMPRE COM OS NOVATOS AQUI E COM OS DEMAIS .

REFLETIR SOBRE O MESMO É SEMPRE RECOMENDADO APÓS A VIVÊNCIA DO DIA DIA .

BELO TEXTO LAFLOUR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
04-06-2015, 05:54 PM
"Onde é o lá?"

Excelente reflexão Tim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcio
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-06-2015, 06:13 PM
Você está certo. Nunca chegaremos lá porque ele não existe. Devemos saber que nossa vida terá um começo, meio e fim - o mais importante é viver dignamente essas etapas da vida. Saber quem você é, olhar para a vida e ter paz, isso é muito mais importante que qualquer sucesso, qualquer fracasso. E para quem crê - o espirito em paz é tudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
04-06-2015, 07:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2015, 07:20 PM por Phill.)
Muito bom, concordo em partes saber aproveitar o processo é umas das qualidades que um nobre guerreiro pode adquirir, pode ocorrer como ocorreu comigo, de chegar em um final de uma etapa e não sentir absolutamente nada em relação ha '' chegada '', mais penso que é de extrema importância você se visualizar, no presente para como você quer se tornar o '' chegar lá ".
Pq mesmo que o processo esteja muito difícil para um determinado caso, esse '' chegar lá ", que vai nos manter vivo, naquela ultima hora de expediente, naquela ultima repetição onde a fadiga toma conta, naquela ultimo minuto de estudo.

Tendo tal visualização gravada na mente nos elava para um outro patamar, como você mesmo disse nos mantendo o máximo possível perto do nosso melhor consequentemente nos elevando ha em outro patamar, nos separando do resto do bando, então acho que o processo em si tem que ser aproveitado e usado com aprendizado, sendo ele na queda ou na vitoria, mais o '' chegar lá ", tem que estar sempre presente para nos manter vivo nos elevando ha outro nível, então penso que o segredo e sonhar alto mesmo, mantendo a cautela, sabendo absorver bem a derrotas e as vitorias do processo, para assim ficarmos mais próximos daquilo que sempre buscamos o '' chagar la '' .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
04-06-2015, 08:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2015, 09:04 PM por PRAGAKHAM.)
A vida e um processo constante aprende uma coisa enquanto seu coração estiver batendo, a luta não acaba, a vitoria não cessa, e a derrota não para, porque estes princípios são parte do processo da vida, a derrota e a ferramenta que lápida pra vitoria, a vitoria e a ferramenta que promove a sensação de realização, e não de acumulação como se fosse bens materiais e financeiros. O chegar la e quando pensamos como se estivéssemos no fim de uma doença, que a luta e vc ou ela qual sera que ganhara a vida, a morte ou vc.
Pensar assim e promover uma antecipação de uma coisa imaginaria que não levara a uma equação exata que vc espera resultado. Vc pode prover um resultado e ele vim outro para o bom ou para o ruim, o certo e o que vc faz agora no presente, que vai te preparar para receber no futuro aquilo que ha de vir, sendo se vc fortalece sua raiz no presente todo dia vivendo o presente no certo, fazendo o que tem que fazer, sendo ruim ou bom, vc esta ali , presente recebendo doses de animo e ao mesmo tempo de desanimo cabe a vc escolher o que fazer com um e com outro. Mas que neste momento vc tire de qual for ferramentas que lhe lapidaram para fortalecer cada dia mais. O maior trabalho e sobre nos mesmos, pois não temos como desligar apagar ou sumir um problema ou uma vitoria, o único jeito e encarando de frente, metendo a real, os braços e o cérebro para resolver ou mesmo aproveitar o que vier. As lutas as crenças fazem parte do livro da sua vida, uma perda de um amor, uma perda de um ente querido, uma perda de emprego, um não passar em um concurso, esses são processo de lapidação caso vc o encare de modo motivado, de modo que também a fé esteja com vc, pois uma força move a outra, a fé produz animo ,animo produz motivação,
juntos vc se torna imbatível, como o aço forjado de matérias primas originais da natureza, tudo depende como vc encara e aceita as coisas que talvez pense que aquilo acontece na sua vida por ser uma pessoa azarada ou com falta de sorte. Isso e puro sensacionalismo o que arremete e que existe agora a real frase e que vc ainda não chegou la, então para vc chegar no resultado vc precisa ser lapidado, testado e preparado pelas ferramentas da vida chamada derrotas, perdas, sofrimentos, um estado que só vc somente vc pode passar, somente vc pode derrotar esta fase não ha outro que vc passe a batata quente, porque o que nasceu pra vc , e para desenvolver e crescer e ser aliada a sua vida, por isso que as margens do negativo que acontecem em nossas vidas, eles são os mais nobres e sinceros fardos que nos lapidam, porque nos ensinam a olhar com olhos estratégicos o novo passo a retrabalhar o que não foi feito direito ou mesmo se foi , não era a hora certa para acontecer, os fardos negativos nos ensinam a fazer o outro caminho, nos dizendo que o tentamos no momento foi o errado, então devemos seguir o outro indicado apos um fardo negativo, e com certeza a vitoria e certa. Não adianta chorar, choramingar, abaixar a cabeça, pedir socorro, ninguém vai resolver teus problemas alem de vc mesmo. Evite-os tente sair fora, mas se acontece e por mero consentimento e alheio da vida, porque era para acontecer, e a forma de lhe dizer, não acomode , sua hora ainda não chegou, vc e muito maior que isso, o acomodar lhe traz insucesso o desanimar lhe traz o desanimo a depressão e ambos podem lhe acometer a morte.
o escape de tudo isso e nunca parar sobre os trilhos da vida, e colocar o vagão da coragem nos trilhos e seguir em frente.
Sem olhar para trás iniciamos uma verdadeira visão do futuro, mas não esqueça visão de futuro e planejamento e do fazer agora no que tem quer feito no presente, visão de futuro não e cavar um buraco no chão jogar a semente da sorte e ficar sentado ao sol esperando a arvore da vida crescer e dar frutos de vitoria, se ser assim secara mesmo antes de brotar e enraizar.
A vitoria o sucesso ele e feito das razões pela qual os negativos da vida, criou para vc chegar a determinado lugar ou coisa. A satisfação do alcançar e galgar as coisas e como o gozo do prazer, ele e momentâneo e acaba, e novamente produziremos ânsia por novamente ter o gozo do prazer, e ânsia por novas coisas, por isso não devemos correr atras do imaginário ter isso, aquilo,basta fazer o presente, lutar para o controle de paz e tirar a saciedade pela ânsia.
Eu desprezo algumas partes da minha vida que e ÂNSIA, ESPERANÇA, E DUVIDA, pra mim são sentimentos que me deixam em cima do trilho da vida, me faz sentir besta sobre mim mesmo, pegar ir la e fazer, coragem e determinação, para o negativo ou positivo, mas que leva a crer que aquilo que acontece no momento deve ser excluído ou guardado como forma de continuar em frente, exemplo ansiar por um resultado de concurso, esperança na melhora de um relacionamento que vai mal, duvida de uma femea que meus intuitos e resultado que ela me proporcionou a duvidar , então para que tudo isso, ânsia de uma coisa que mal aconteceu, se eu não meter a cara nos estudos e ter fé e la fazer a prova, mesmo assim o que posso esperar e um bom resultado. ter esperança em um relacionamento que esta morro abaixo sem freio, desgastar pra que ? Duvidar do que ja sei que o resultado e aquele e poderia estar usando o tempo gasto na duvida com coisas positivas e pessoas certas.
Então para que ansiar do chegar la na frente.
Aquilo que não te mata te fortalece, essa frase pra mim e uma das mais convincente da minha vida, sempre que o negativo me pega sei que hora se ser mais forte e imbatível nos passos do presente, ter mais estrategia ter mais foco, e fazer o que e certo.
Lutar tem que ser o ideal, resultados são apenas frutos, mas que amanha vc sentira fome novamente por isso nunca acaba, somente acaba quando seus batimentos cardíacos param. Então não espere os resultados la na frente para quando eles chegarem vc sentar a bunda no sofá e fica olhando-o e sentir um momentâneo sentimento envelhecendo junto aquilo e caindo ate em depressão e morrendo junto com seus troféus da vida.
Tudo passa, tudo passara, o que e valido e o que se percorre para conseguir, o melhor da viajem não esta no destino e sim no caminho entre o inicio e o destino. assim e a vida não esta no passado nem no futuro. Mas no presente que se vive aqui e agora seja qual for bom o ruim, cabe a vc fazer disto um motor e liga-lo e seguir em frente.,
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
04-06-2015, 10:45 PM
Massa cara. Gostei da analogia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-06-2015, 07:50 AM
Muito bom texto. Claro que temos nossas metas e atingi-las é sempre um motivo de satisfação, porém, a cada meta segue-se uma nova, em um patamar superior. O importante é nunca deixarmos de celebrar nossas conquistas, por menores que sejam.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
05-06-2015, 09:08 AM
Otimo texto Tim bem vindo de volta confrade.

A cada levantar e uma vitoria e a cada dificuldade e uma guerra concluida vencida.
Voce somente parara quando morrer enquanto isso suas conquistas viram do suor do seu rosto.
Sabe o segredo para isso ou melhor o mecanismo impulsionador para isso?
METAS.
Desde que seja comprar um lapis na papelaria (planejamento curto prazo ou prazo imediato)
investir numa faculdade (planejamento medio prazo) investir num consorcio de um carro ou casa ( longo prazo) tudo em nossa detem de tres atitudes.

SONHO
PLANEJAMENTO
ATITUDE

Voce ja se planejou hoje?
Voce ja se desafiou se no dia de hoje a cumprir sua meta?
O homem sem desejos e um homem conformado um homem sem metas e um homem vivendo a deriva sujeito a mudancas climaticas de um mar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
05-06-2015, 10:48 AM
A cada meta alcançada devemos já ter outra nova.

As circunstâncias são mutáveis, nós somos mutáveis...nunca devemos nos conformar na situação em que nos encontramos, independentemente de qual ela for, como diz uma frase conhecida "a vida é um eterno aprendizado".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
05-06-2015, 11:06 AM
Quando entendemos que o que nos mantém motivados/felizes na vida,é o caminho para a realização dos sonhos e objetivos,e não a realização propriamente dita,conseguimos
continuara motivados,e assim o ciclo se renova. Vimos muitos que dizem terem conseguido tudo,em todos os campos de suas vidas e contraditoriamente se suicidam ou se tornam infelizes em suas vidas.
A caminhada na busca da felicidade,já é a própria felicidade,para quem consegue identificar isso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
05-06-2015, 11:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2015, 11:29 AM por Marcílio.)
Esse tópico vai de encontro com aquilo que já tinha falado sobre sucesso, e deixo aqui a mensagem:

-------------

Na realidade, essa é uma leitura imediata que se pode fazer.

Uma leitura mais profunda é aquela que a pessoa carrega sobre o conceito de sucesso.

Se para uns sucesso for a obtenção de um resultado, naturalmente quando se obtêm é se inebriar com ele e a tendência é de se definhar com o tempo.

Por outro lado, tem-se um conceito de sucesso como uma etapa contínua de desenvolvimento, sempre buscando melhorar naquilo que for possível.

Aprendi isso com Anthony Robbins:

Citar: Por certo não estou dizendo que minha vida é o sucesso com que cada um sonha. É obvio que todos nós temos diferentes sonhos e ideias sobre o que queremos criar para nossas vidas. Além do mais, tenho muita certeza de que aquilo que você é, aonde vai e o que possui não são a verdadeira medida para o sucesso pessoal. Para mim, sucesso é o processo contínuo do esforço para tornar-se maior. É a oportunidade de continuar crescendo emocional, social, espiritual, fisiológica, intelectual e financeiramente, enquanto se contribui de alguma forma positiva para outros. A estrada do sucesso está sempre em construção. É um caminho que avança, não um fim a ser alcançado.

Livro: Poder sem Limites

-------

O que mais gostei no texto do Tim, é essa noção que o cara deve ter em na roda da vida e se preocupar em não só em subir na vida, como também em manter-se.

Nessas horas, me lembro de um animalzinho chamado Felipão...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
05-06-2015, 02:40 PM
Saudações.

- Excelente reflexão.

- Acho em minha opinião, sempre mantermos a Alta Performance em tudo na vida e jamais cair na zona de conforto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
12-07-2015, 12:55 AM
Exatamente.

Tanto a superconfiança quanto a autocrítica exagerada são maléficas.

A chave é reconhecer que ninguém é uma máquina. Há momentos bons e momentos ruins.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
26-07-2015, 02:08 PM
Muito bom, se resume em nunca estar satisfeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
26-07-2015, 02:31 PM
As vezes a caminhada é melhor que o destino...
Parabéns Tim, ótimo texto!
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Curtido: 18 vezes em 12 posts
28-09-2016, 05:01 PM
Muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Porque caímos, ( motivação ) ? Phill 19 9,444 15-08-2013, 06:46 PM
Última Mensagem: Zolet

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo