• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [Relato] Filho servindo de CSP para mãe
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Filho servindo de CSP para mãe
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
13-03-2015, 10:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2015, 09:19 AM por Rudolf.)
Certamente essa situação é bem difícil de se ver, mas isso deixa a história interessante.

Avenor (nome fictício) é um cara de 27 anos sem muito destaque seja qual for (físico, financeiro, social, etc). É um cara honesto e trabalhador, é dedicado, mesmo trabalhando em um sub-emprego. Avenor consegue entrar em curso técnico noturno de uma instituição federal. Mas como já tinha parado de estudar a muitos anos, de cara já começa com dificuldades. Foi assim que eu conheci Avenor, e acabei ajudando ele a estudar por contra-partida ele me ensinava a dirigir. Devo ressaltar que Avenor possuiu um carro 1.0 comprado usado com muito esforço. Durante o curso criei amizade com Avenor e passei a ajudá-lo no que eu pude.

Depois de longos dois anos de curso técnico, Avenor deixa seu trabalho e passa a fazer estágio na área do curso. Um colega de curso, estagiando na mesma empresa que Avenor sofreu um acidente (acabando mutilado) com uma das máquinas. O que no fundo deixa Avenor preocupado. Mas todos sabem dos riscos de se trabalhar nessa área. Ao fim do estágio era esperado que Avenor seguisse carreira na área e melhorasse de vida, pois é uma área promissora...

Mas acontece o contrário. Avenor coloca na cabeça que não quer mais trabalhar nessa área. E ele não consegue explicar porque desistiu. Avenor volta para o mesmo sub-emprego que estava antes de começar o curso. Por eu ser amigo de Avenor, tentei de toda forma fazê-lo reconsiderar essa escolha, porém em vão. Um tempo depois fiquei sabendo que na formatura de Avenor, a mãe dele estava comentando que o curso não prestava entre outras besteiras.

Vamos ao que interessa: Avenor é filho de mãe solteira, que inclusive possui filhos de outro pai. Avenor usa grande parte de seu salário para sustentar a mãe. Avenor é motorista particular da mãe. É tratado como capacho pela família, nunca o vi se impondo com ninguém. Eu cheguei na seguinte conclusão: a mãe estaria-o fazendo desistir de crescer na vida, pois agora Avenor teria oportunidade de mudar de cidade. Com Avenor fora de casa, a mãe iria perder muitas regalias. A mãe usa o filho como capacho, como se fosse uma sanguessuga. Avenor continua estagnado na vida e não apresenta nenhum sinal de melhora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-03-2015, 11:26 PM
Confrade, primeiramente, convém você editar o título do tópico inserindo a tag [Relato], isso ajudará seu tópico a aparecer em buscas futuras realizadas por outros usuários do fórum.

O seu relato é bastante sucinto para chegar a conclusão que apresenta, mas para fins de análise, por ser uma situação plenamente possível de acontecer, vamos pressupor então que sua conclusão esteja correta. De início achei que a mãe estava fazendo o filho de CSP para outra mulher, como infelizmente já vimos em outros relatos. Entretanto é inegável a quantidade de mães que prejudicam seus filhos, sejam homens ou mulheres por mero egoísmo. Conheço vários casos de filhos e filhas que fazem de tudo por seus pais e recebem só ingratidão de volta.

Infelizmente homens criados por mães solteiras tendem a serem mais tolerantes a relacionamentos com outras mães solteiras, um ciclo de degeneração do autorrespeito e manutenção da irresponsabilidade no planejamento familiar. Avenor já passou da idade de ter discernimento das coisas e ditar os rumos da própria vida. Infelizmente vencer a oposição daquela que o gerou é uma tarefa árdua, pois o sentimento de culpa tomará conta dele, mesmo ele sendo inocente, tudo por causa da habilidade feminina de manipulação emocional.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-03-2015, 12:59 AM
O amigo do cara terminou mutilado. É óbvio que a mãe estava preocupada com a segurança do filho
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-03-2015, 02:55 AM
Se eu desse ouvidos para minha mãe, viraria algum capacho de alguma vadia mascarada...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
14-03-2015, 04:57 AM
Para elas (e eles) a submissão masculina é algo corrente que não precisa mudar. "Sempre foi assim" e "na biologia é assim", são argumentos extremos que refletem o status quo. Vejo colegas defendendo hoje relacionamentos com rodadas, adúlteras, e toda sorte de mulher que a sociedade deixa a solta.
A função da rodada é rodar mais, apenas isto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
14-03-2015, 09:25 AM
Raito obrigado pelas dicas. Realmente o texto passa impressão de que cheguei na conclusão rápido demais. Como o texto estava ficando muito grande, resolvi cortar detalhes. Frequentei a casa de Avenor por 2 anos (quando ia ajudá-lo a estudar) e a única coisa que eu presenciei foi uma mulher fazendo seu filho de capacho. Vale ressaltar que Avenor acaba sendo feito de capacho por todos. Mesmo antes de conhecer a Real eu já tentei fazê-lo mudar, o que foi em vão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
14-03-2015, 11:30 AM
(14-03-2015, 09:25 AM)Rudolf Escreveu: Raito obrigado pelas dicas. Realmente o texto passa impressão de que cheguei na conclusão rápido demais. Como o texto estava ficando muito grande, resolvi cortar detalhes. Frequentei a casa de Avenor por 2 anos (quando ia ajudá-lo a estudar) e a única coisa que eu presenciei foi uma mulher fazendo seu filho de capacho. Vale ressaltar que Avenor acaba sendo feito de capacho por todos. Mesmo antes de conhecer a Real eu já tentei fazê-lo mudar, o que foi em vão.

Quanto a isso realmente não tem muito o que fazer, confrade.

A única esperança é deixar o tempo passar e torcer para que ele acorde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Libertador
Veterano
Tópicos: 2
Posts que curtiu: 9
14-03-2015, 11:57 AM
Sinceramente, esse é um problema muito sério e difícil de resolver, pois é um dilema moral, ele deve amar a mãe, e querer o melhor para ela, e acaba sendo manipulado constantemente por ela por ter um bom coração.

Então o único jeito que eu vejo de ajudar ele, é usar a vontade dele de ajudar a mãe a favor dele. Quando a pessoa está muito presa na matrix, as vezes a solução é ir soltando a pessoa aos poucos.

Se quiser ajudar ele mesmo, explica, que se ele ganhar mais, vai poder ajudar mais ainda a família, inclusive a mãe, podendo dar qualidade de vida melhor para ela.

Fala que no inicio eles não vão gostar do trabalho dele, mas que depois que ele ganhar mais e ajudar mais a família, eles vão entender e ficar gratos com isso. Então que é importante ele fazer o que é melhor para a sua mãe e família, a médio prazo, mesmo que eles discordem, pois se continuar pensando no curto prazo todos serão muito prejudicados.

Isso não resolve o caso da dependência emocional da mãe de imediato, mas vai ajudar ele a crescer na vida, e ter mais autonomia. O que já vai ser um bom primeiro passo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
14-03-2015, 12:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2015, 12:46 PM por Thanatos.)
(14-03-2015, 12:59 AM)lawlyet_w Escreveu: O amigo do cara terminou mutilado. É óbvio que a mãe estava preocupada com a segurança do filho

Pode ser isto, como pode querer usar o filho.

(14-03-2015, 02:55 AM)Roald Amundsen Escreveu: Se eu desse ouvidos para minha mãe, viraria algum capacho de alguma vadia mascarada...

Uma vez uma mulher me deixou "no banco reserva", deu problema com o cafa titular, ela veio até mim tentar algo comigo e eu disse a ela "prefiro pagar uma puta, a ficar com uma que me encara como segunda opção", minha mãe depois descobriu(não sei como) e acho ruim, porque "deste jeito você vai ficar sozinho", "Ela passou a gostar de você" e que fui "grosso". É óbvio que uma mulher que já me deixou na reserva, vai me trocar por alguém que ela considere melhor ou vai me trair. Ninguém precisa conhecer a real pra entender isto.

(14-03-2015, 04:57 AM)Deuxcartes Escreveu: Para elas (e eles) a submissão masculina é algo corrente que não precisa mudar. "Sempre foi assim" e "na biologia é assim", são argumentos extremos que refletem o status quo. Vejo colegas defendendo hoje relacionamentos com rodadas, adúlteras, e toda sorte de mulher que a sociedade deixa a solta.
A função da rodada é rodar mais, apenas isto.

A função da rodada é rodar mais. Ótima frase. Eu só serei submisso a uma mulher se eu for obrigado(ela for hierarquicamente superior a mim) ou se ela estiver me pagando bem e ainda assim, a submissão se limitará ao trabalho

(14-03-2015, 09:25 AM)Rudolf Escreveu: Raito obrigado pelas dicas. Realmente o texto passa impressão de que cheguei na conclusão rápido demais. Como o texto estava ficando muito grande, resolvi cortar detalhes. Frequentei a casa de Avenor por 2 anos (quando ia ajudá-lo a estudar) e a única coisa que eu presenciei foi uma mulher fazendo seu filho de capacho. Vale ressaltar que Avenor acaba sendo feito de capacho por todos. Mesmo antes de conhecer a Real eu já tentei fazê-lo mudar, o que foi em vão.

Não tem o que fazer para muda-lo. Se ele se coloca como escravo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
14-03-2015, 01:29 PM
Não dá pra concluir que a mãe do sujeito tem más intenções. Como disse o law, ela pode muito bem estar preocupada com a segurança do filho.

E que besteira é essa de dizer que o cara é capacho da mãe por sustentar ela e dar carona? Tu acha que o cara não pode ter gratidão justamente pela mãe dele?

Eu planejo sim bancar a minha mãe quando terminar minha graduação, porque ela merece por todo o sacrifício que fez por mim. Também não vou deixa-la andar por aí de ônibus lotado, sem segurança e com motoristas que desrespeitam os idosos. Isso faz de mim um capacho ou um filho honrado?

Tu pode só estar falando um monte de besteira sobre a vida de um cara que nem conhece direito.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Oraculo
We live in Huelândia
**
Tópicos: 10
14-03-2015, 01:41 PM
Filho criado por M$OL é complicado... Geralmente são mais ingênuos e menos desenvolvidos com as mulheres.

Tenho dois primos com quase a mesma idade, um deles foi criado por M$OL e o outro com pai e mãe presentes. (detalhe: a mãe do primeiro primo voltou com o cafa que é o pai dele, mesmo enchendo ela de porrada de vez em quando - já fazia isso antes... facepalmSmile

O primeiro primo é totalmente sem jeito com mulher, bobalhão, inexperiente, trabalha em sub-emprego, é inseguro, não é feio, porém anda desengonçado, não tem postura... Tem 23 anos, é virgem, ridicularizado pelo pai e se esconde quando o pai chega bêbado e enche a mãe de porrada...

O segundo é descolado, tem boa desenvoltura, tem 19 anos, já consegui ser promovido no emprego, ganha muito bem pela idade que tem, pega todas as menininhas do bairro, é menos bonito que o primeiro... Sabe conversar, conquista as pessoas, enfrenta e debate com o chefe no emprego....

Claro, que essa não é a regra, mas a falta de um pai presente aliado á uma mãe super-protetora não é benéfica para o desenvolvimento de um homem...
Cuidado irmãos: "... depois de estudos e observação me dei conta de que estas garotas (evangélicas) são altamente reprimidas e se derretem somente ao ver um macho com jeito de delinquente. Quanto mais repressora é a igreja, parece-me que mais adúlteras são suas mulheres. É tudo uma grande máscara. Os pais até trazem as filhas na rédea curta mas elas vão para o motel de manhã." N. A.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
15-03-2015, 12:28 AM
nada novo. quem nao tem conhecimento da real, acaba sendo assim msm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
15-03-2015, 05:37 AM
(13-03-2015, 10:52 PM)Rudolf Escreveu:
Certamente essa situação é bem difícil de se ver, mas isso deixa a história interessante.

Avenor (nome fictício) é um cara de 27 anos sem muito destaque seja qual for (físico, financeiro, social, etc). É um cara honesto e trabalhador, é dedicado, mesmo trabalhando em um sub-emprego. Avenor consegue entrar em curso técnico noturno de uma instituição federal. Mas como já tinha parado de estudar a muitos anos, de cara já começa com dificuldades. Foi assim que eu conheci Avenor, e acabei ajudando ele a estudar por contra-partida ele me ensinava a dirigir. Devo ressaltar que Avenor possuiu um carro 1.0 comprado usado com muito esforço. Durante o curso criei amizade com Avenor e passei a ajudá-lo no que eu pude.

Depois de longos dois anos de curso técnico, Avenor deixa seu trabalho e passa a fazer estágio na área do curso. Um colega de curso, estagiando na mesma empresa que Avenor sofreu um acidente (acabando mutilado) com uma das máquinas. O que no fundo deixa Avenor preocupado. Mas todos sabem dos riscos de se trabalhar nessa área. Ao fim do estágio era esperado que Avenor seguisse carreira na área e melhorasse de vida, pois é uma área promissora...

Mas acontece o contrário. Avenor coloca na cabeça que não quer mais trabalhar nessa área. E ele não consegue explicar porque desistiu. Avenor volta para o mesmo sub-emprego que estava antes de começar o curso. Por eu ser amigo de Avenor, tentei de toda forma fazê-lo reconsiderar essa escolha, porém em vão. Um tempo depois fiquei sabendo que na formatura de Avenor, a mãe dele estava comentando que o curso não prestava entre outras besteiras.

Vamos ao que interessa: Avenor é filho de mãe solteira, que inclusive possui filhos de outro pai. Avenor usa grande parte de seu salário para sustentar a mãe. Avenor é motorista particular da mãe. É tratado como capacho pela família, nunca o vi se impondo com ninguém. Eu cheguei na seguinte conclusão: a mãe estaria-o fazendo desistir de crescer na vida, pois agora Avenor teria oportunidade de mudar de cidade. Com Avenor fora de casa, a mãe iria perder muitas regalias. A mãe usa o filho como capacho, como se fosse uma sanguessuga. Avenor continua estagnado na vida e não apresenta nenhum sinal de melhora.

Pratica muito comum nos lares brasileiros, conheço muitos casos em que a mãe literalmente detona a autoestima do sujeito só pra manter o cabra por perto, lhe servindo, algumas até tentam interferir no casorio do sujeito. Um cabra precisa saber se impor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Tópicos: 25
15-03-2015, 07:49 AM
Também concordo com Rudolf. O pau que tem eh mãe aproveitadora que não tem um macho para sustentar o lar e coloca a força de trabalho do filho para sustentar o lar. E impede que esse se desenvolva e até se relacione com outra mulher porque sabe que outra mulher ira usar o dinheiro do filho e não mais ela. Concordaria com vocês se ela tivesse um marido e o marido e não o filho sustentasse o lar e aí sim ela pediria para o filho mudar de emprego por ser perigoso. Quando se trata de Msol a grande maioria aqui do forum arruma um jeito de aliviar a Msol que não passam de aproveitadoras de outros machos e até dos filhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
15-03-2015, 08:31 AM
Só um detalhe que acabei não contando, pois de cara não pensei ser importante: o padastro de Avenor (pai dos outros meio irmãos de Avenor) mora junto com eles. Enquanto Avenor é feito de capacho, os outros moleques são tirados pra ser malandros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
21-03-2015, 10:07 PM
Infelizmente são histórias cada vez mais comuns...
O que acaba por irritar é que o polo ativo parte de familiares e pessoas próximas do círculo social, que na verdade deveriam dar suporte nesse momento de dificuldade.

É cômico, mas muitas vezes alguém começa a ascender socialmente e tirar o pé da lama e as pessoas em volta se esforçam para puxar o mesmo de volta para o buraco. Em vez de ajudar, ou correr atrás do seu, muitos acabam por se esforçar para manter o outro junto em uma situação desfavorável.

Também acho que a complacência deve ser vista com muita cautela, até para não incorrer no erro de passar a mão na cabeça do tal Avenor. Ele teve ajuda, experimentou algumas situações favoráveis e teve em mãos meios de melhorar de vida, entretanto, sucumbiu por preguiça de lutar por si mesmo, ou por influências externas. Afinal, ninguém pode falar ou lutar por ele, no fim a decisão é só do mesmo.

Em todo caso, parabéns ao confrade pelo altruísmo e pela dedicação para com o rapaz. Pode dormir sossegado, essa pica é só dele. Se com 27 anos o tal Avenor foi incapaz de observar o que lhe é melhor, o problema é só dele e a solução só virá do esforço próprio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
21-09-2017, 11:43 PM
So lendo o titulo, imaginava que alem de sustentar a mae, os namorados dela iam na casa dele comer e dormir de graça, ele era chofer da mae pra casa dos namorados e pras baladas com as amigas dela. Mulher é utilitarista e mae nao escapa (por isso que muitas anonimas iam nos blogs da Real e diziam: 'Tua mae é mulher tambem', por que sabem que boa parte dos homens sao muito ligados as suas maes). Agora entendo porque as 'amizades' femininas sao voluveis, elas tentam fazer isso umas com as outras e os conflitos surgem, elas cortam contato e elas estao certas!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
13-11-2017, 08:34 AM
Na boa, eu só explico uma vez, com 27 anos ele faz o que bem quiser da vida. A gente explica o caminho, mas o pior cego é aquele que não quer ver. Um dia ele se libertará e sofrerá com sua ingenuidade.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mãe mata filho recém-nascido atirando-o para o lixo Mats 1 2,070 02-04-2012, 08:16 PM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo