• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Like a bitch!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Like a bitch!
Offline KaL-EL
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
07-03-2015, 12:29 PM
Estava numa aula de Teoria da Comunicação, quando o professor se pôs a falar sobre a origem de alguns xingamentos, para nos explicar o fato de os utilizarmos sem fazer a mínima ideia de seus porquês.

Seu primeiro exemplo foi o glorioso “vaca”. Segundo ele, para serem ordenhadas, as vacas precisavam ter suas patas bem amarradas, de forma a evitar que dessem seu coice literalmente mortal na cara do fazendeiro desavisado. Disse que muita gente morreu assim...

A expressão, denunciativa de comportamento raivoso e insolente por parte de uma mulher, tinha grande apelo no mundo rural e chegou às camadas urbanas rapidamente.

Não estou aqui para cagar regras, mas andei pensando que quando os americanos falam em bad bitch behavior ou act like a bitch, caracterizando condutas hidrófobas, parece-me mais adequado nacionalizarmos a expressão como “atitude de vaca” do que o mais genérico “igual a uma vadia”.

A meu ver, o “vadia” seria mais aplicável dentro da definição de N.A. (aquela que brinca com o sentimento dos outros por não ter mais o que fazer) ou na acepção mais comum, da mulher que não tem o mínimo escrúpulo em sair dando pra qualquer um.

O que reforça meu pensamento é a hipotética situação de um dia estarmos discutindo com uma feminazi, acusarmos seu comportamento de “vadia”, e ela acabar se sentindo elogiada. Talvez, metendo um “vaca!”, teremos mais chances impactá-la. Fuckyeah rsrs

(Típica filosofia de boteco)

E aí, o que acham?
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo