• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Matematica Do Inicio ao Avançado
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Matematica Do Inicio ao Avançado
Offline peao
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
10-01-2012, 05:23 PM
Fala pessoal, beleza, alguns me conhecem mas com outro nick aqui mesmo, bem, o forum como ja devem estar sabendo somos focados em desenvolvimento pessoal, então vamos pegar firme na mudança pessoal. Uma dificuldade do pessoal é a Matematica, e encontrei um cara que tem a matematica do inicio bem inicio até o avançado.
  • Comece pela Matematica Zero e vá avançando
  • Sei que haverá coisas que tu ja sabe, mas o conselho aqui é para revisar tudo e depois ir avançando

Matematica Zero - Aula 1 - Adição
[url][/url]

Qualquer duvida me avisem. E sejam bem vindo
[+] 1 usuário curtiu o post de peao:1 usuário curtiu o post de peao
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Rus
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-01-2012, 08:37 AM
Aproveitando as férias da faculdade eu tenho acompanhado as aulas do canla do Nerckie, realmente é recomendável, o cara explica de maneira clara, e mesmo alguns tópicos que não tive durante o ensino médio, tenho a oportunidade de ver agora.
Legal que ele abriu um canal de química agora, aconselho também quem puder acompanhar os videos.  -yeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-06-2016, 12:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2016, 12:22 AM por DON ROCKY.)
Alguém posta algum link de livros por favor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
06-06-2016, 05:59 PM
Os confrades querem livros sobre matemática? Então terão:

Materiais de Matemática em Geral:

https://mega.nz/#F!04xmhA4Z!eoSN3rs36Mvhi6yCGpA4CA

Curso de Matemática do Simples ao Avançado - Desenvolvido por professores ligados à banca da Olimpíada Brasileira de Matemática:

https://mega.nz/#F!tpZDmRjZ!1Njtekvdfms8r-ydGb1s4A

Por enquanto é isso, quando ou se eu conseguir mais materiais eu postarei aqui. Peço que avisem sobre qualquer problema com os links.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
06-06-2016, 09:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2016, 09:30 PM por Baralho.)
Esses links podem ser colados nesse tópico específico: Estudos Tópico Definitivo Para Dicas e Postagem de Materiais
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
18-08-2016, 11:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2016, 10:14 AM por Saoshyant.)
Confrades. A melhor coleção disponível é a coleção "Fundamentos da Matemática Elementar" do Professor Gelson Iezzi. Em breve postarei o link dos pdf's que encontrei. Eu mesmo já adquirir a versão impressa da coleção inteira.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
18-08-2016, 01:28 PM
(18-08-2016, 11:25 AM)Saoshyant Escreveu: Confrades. A melhor coleção disponível é a coleção "Fundamentos da Matemática Elementar" do Professor Gelson Iezzi. Em breve postarei o link dos pds's que encontrei. Eu mesmo já adquirir a versão impressa da coleção inteira.

Essa coleção é muito boa mesmo.

Se for para Cálculo, indico a coleção da Gonçalves e Flemming, apesar de ser simples, é muito boa e didática.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 18 vezes em 12 posts
18-08-2016, 06:40 PM
Também tenho o FME impresso. Bizu pra que está sem material para concursos é entrar no grupo do Rumo ao ITA (Sem Censura) no Facebook - lá eles explanam um monte de cursos e diversos links com infinitos conteúdos.
Comprei um computador e ele tinha 500gb livre, agora só tem 25gb livre, graças à este grupo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Don Michael
Usuário Banido
*
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
15-03-2019, 02:58 PM
(18-08-2016, 11:25 AM)Saoshyant Escreveu: Confrades. A melhor coleção disponível é a coleção "Fundamentos da Matemática Elementar" do Professor Gelson Iezzi. Em breve postarei o link dos pdf's que encontrei. Eu mesmo já adquirir a versão impressa da coleção inteira.

Seria a mais famosa. A melhor coleção de matemática é a " noções de matemática" (Aref). É mais didática que a " fundamentos da matemática elementar" e em alguns tópicos aborda propriedades matemáticas que não são faladas na coleção do iezzi.

Pra quem precisa ter base em assuntos do fundamental como fatoraçao etc, indico pelos menos uns 5 capítulos do livro " o algebrista "  Já que esses conteúdos por serem considerados mais basicos não são abordados nem no iezzi, nem no Aref.
[+] 1 usuário curtiu o post de Don Michael:1 usuário curtiu o post de Don Michael
  • Digons
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
15-03-2019, 07:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2019, 07:33 PM por Marcílio.)
Eu gosto das aulas do Eu vou Passar com Thiago Pacífico ou Luís Pacífico. São muitas aulas (200 horas aprox. ), didáticos e trabalham bem a base do aluno até chegar a níveis avançados.

Coleção do Iezzi é famosa, mas se puderem, comprem os livros dos Peruanos se querem estudos mais avançados. Peruanos são os melhores matématicos da América Latina, são famosos entre os estudantes do ITA.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprender matemática Statham 14 6,001 01-11-2013, 09:32 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  (Relato) Meu início Viril 4 2,909 11-07-2012, 11:13 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo