• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Tom de voz X necessidade de aceitação
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tom de voz X necessidade de aceitação
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
16-09-2014, 12:43 PM
Exatamente Andarilho.

Eu li esse livro, tenho até a versão impressa, mas não gostei muito da "didática" dele.

Postem seus feeds.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
16-09-2014, 12:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2014, 04:19 PM por Andarilho.)
(16-09-2014, 12:43 PM)Aquiles Escreveu: Exatamente Andarilho.

Eu li esse livro, tenho até a versão impressa, mas não gostei muito da "didática" dele.

Postem seus feeds.

Dei uma folheada rápida, e achei que o livro tem um estilo "pouco convencional" (pra não dizer estranho yaoming).

Mas peguei uns trechos aqui e ali que pareceram promissores. Vou dar uma chance pra ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-09-2014, 03:06 PM
Em relação ao tom de voz.

A respiração se faz importante, com intuito de pronunciar as palavras sem "comer" os pedaços dela ,isso ,evidentemente demonstra pressa ao falar, como
se não tivesse certeza e digo mais, dá impressão de que não quer ser ouvido.

E entender é simples , os sons que transmitimos pela boca, nada mais é do que o ar em combinação com o uso das cordas vocais, então, se você não respira adequadamente , vai faltar ar ,logo , a voz sai baixa ou as palavras são cortadas.

Existe um exercicio de dicção muito bom que consiste em ,colocar uma caneta ou lapis , entre os labios e cantarolar uma música que você goste ou ler um texto em voz alta . Isso acaba soltando a mandibula , 5 minutos ao dia , já é capaz de melhorar de forma significante a dicção ao longo do tempo.

Então, respirar , falar pausadamente ,ter boa dicção , é questão de treinamento também .

Questão de tom da voz meu caro , se você fizer um teste , verá como funciona a mecânica das suas cordas vocais .
O tom grave é extraído mais da base da garganta , quanto que o mais agudo da parte já mais no topo.
Se você pronunciar a letra "A" de forma aguda , depois de forma grave , verá que fez mais esforço na grave , pois precisou tirar da base .

Então , falar mais "grosso" , nada mais é do que não ter pressa e extrair as silabas de acordo com sua entonação natural .

As variações a partir daí são naturais , respeitando que alguns tem tendências a voz mais grave e outros não , encontra-se a forma mais adequada de postar a sua voz e agradar os ouvidos alheios .
Vai passar a sentir mais segurança devido a atenção realmente começar a ser maior , vinda das pessoas , então se tiver conteúdo no que fala : Bingo , sua comunicação passa a ser cada vez mais eficaz e isso é um passo a mais no desenvolvimento pessoal

Paz!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ajax
O ex-comuna da real!
**
Tópicos: 13
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-09-2014, 07:01 PM
(16-09-2014, 03:06 PM)Martinho Búfalo Escreveu: Em relação ao tom de voz.

A respiração se faz importante, com intuito de pronunciar as palavras sem "comer" os pedaços dela ,isso ,evidentemente demonstra pressa ao falar, como
se não tivesse certeza e digo mais, dá impressão de que não quer ser ouvido.

E entender é simples , os sons que transmitimos pela boca, nada mais é do que o ar em combinação com o uso das cordas vocais, então, se você não respira adequadamente , vai faltar ar ,logo , a voz sai baixa ou as palavras são cortadas.

Existe um exercicio de dicção muito bom que consiste em ,colocar uma caneta ou lapis , entre os labios e cantarolar uma música que você goste ou ler um texto em voz alta . Isso acaba soltando a mandibula , 5 minutos ao dia , já é capaz de melhorar de forma significante a dicção ao longo do tempo.

Então, respirar , falar pausadamente ,ter boa dicção , é questão de treinamento também .

Questão de tom da voz meu caro , se você fizer um teste , verá como funciona a mecânica das suas cordas vocais .
O tom grave é extraído mais da base da garganta , quanto que o mais agudo da parte já mais no topo.
Se você pronunciar a letra "A" de forma aguda , depois de forma grave , verá que fez mais esforço na grave , pois precisou tirar da base .

Então , falar mais "grosso" , nada mais é do que não ter pressa e extrair as silabas de acordo com sua entonação natural .

As variações a partir daí são naturais , respeitando que alguns tem tendências a voz mais grave e outros não , encontra-se a forma mais adequada de postar a sua voz e agradar os ouvidos alheios .
Vai passar a sentir mais segurança devido a atenção realmente começar a ser maior , vinda das pessoas , então se tiver conteúdo no que fala : Bingo , sua comunicação passa a ser cada vez mais eficaz e isso é um passo a mais no desenvolvimento pessoal

Paz!

Exatamente, não ter pressa ao falar. Eu falo muito rápido. As vezes as pessoas não conseguem acompanhar... somado a isso uma voz bom baixa potencia, realmente fica chato.

Quero manter a voz que tenho quando acordo ao longo do dia hehehe

Valeu!
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Desenvolva a voz que a natureza te deu! John Romano 22 15,933 01-10-2014, 11:37 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo