• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo POR QUE GOSTAMOS DE GAMES OF THRONES?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
POR QUE GOSTAMOS DE GAMES OF THRONES?
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
22-06-2014, 10:58 AM
verdade acho que eu exagerei nesse comentário.....
Me equivoquei peço perdão aos confrades.

Estava analisando o seriado game of thrones cheguei a algumas conclusões.
A primeira conclusão que cheguei é que é um seriado esquerdista, vejam bem confrades, os unicos que se dão bem são as ditas ''minorias'', o anão, o filho bastardo, as orfãs, a princesa que foi estuprada, enfim é um seriado onde as minorias saem triunfantes e os honrados e honestos como o ned stark se fode.

A reflexão sobre o ned stark é a seguinte: ele era um cara honrado, mas faltou sabedoria, alguém disse que ele deveria ter jogado o jogo, eu acredito que sim, ele não estaria sendo desonrado se mantendo um pouco nas sombras e mais calado.

SPOILERS ABAIXO:

Outra reflexão que tive é sobre o relativismo moral, o anão mata o pai, a justificativa por ele ter matado o pai é que o mesmo estava transando com a prostituta shae que era o amor da sua vida, e por ter tentado matar o anão acusando-o da morte do rei joffrey......acontece que jamais se deve matar o próprio pai, em hipotese alguma, nem que o seu pai seja o cara mais FDP do mundo, matar o próprio pai é uma desonra tremenda.

Agora a minha dúvida é: será se o relativismo moral não entra dentro de nossas mentes de forma meio subliminar e isso nos torna mais apáticos as merdas da sociedade? Não seria como uma novela da globo que torna as moças mais vagabundas que já são??

Acredito que existam sim boas series que ensinem boas lições, um exemplo é o anime samurai X, um filme muito bom que gostei e tirei lições foi o vanilla sky....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
22-06-2014, 12:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2014, 12:02 PM por Daniel Corleone.)
Uma das lições que vemos no cenário medieval é a ausência de vitimismo. Lá as pessoas sabem o que são, quais direitos que têm e não ficam de mimimi, como vemos hoje em dia.

Lá quem nasce um servente não fica chorando pelos cantos querendo ser ou ser tratado como um rei, vivem a sua vida como conseguem viver.

Não no sentido de desestimular o desenvolvimento pessoal, mas no sentido de não acharem que tem direito de algo só porque nasceu, e sim por mérito.

Ps: Isso excluindo as famílias Reais, claro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JackTaller
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-06-2014, 06:11 PM
(22-06-2014, 10:58 AM)Le Grand Specter Escreveu: verdade acho que eu exagerei nesse comentário.....

A primeira conclusão que cheguei é que é um seriado esquerdista, vejam bem confrades, os unicos que se dão bem são as ditas ''minorias'', o anão, o filho bastardo, as orfãs, a princesa que foi estuprada, enfim é um seriado onde as minorias saem triunfantes e os honrados e honestos como o ned stark se fode.

A reflexão sobre o ned stark é a seguinte: ele era um cara honrado, mas faltou sabedoria, alguém disse que ele deveria ter jogado o jogo, eu acredito que sim, ele não estaria sendo desonrado se mantendo um pouco nas sombras e mais calado.

SPOILERS ABAIXO:

Outra reflexão que tive é sobre o relativismo moral, o anão mata o pai, a justificativa por ele ter matado o pai é que o mesmo estava transando com a prostituta shae que era o amor da sua vida, e por ter tentado matar o anão acusando-o da morte do rei joffrey......acontece que jamais se deve matar o próprio pai, em hipotese alguma, nem que o seu pai seja o cara mais FDP do mundo, matar o próprio pai é uma desonra tremenda.

Agora a minha dúvida é: será se o relativismo moral não entra dentro de nossas mentes de forma meio subliminar e isso nos torna mais apáticos as merdas da sociedade? Não seria como uma novela da globo que torna as moças mais vagabundas que já são??

Acredito que existam sim boas series que ensinem boas lições, um exemplo é o anime samurai X, um filme muito bom que gostei e tirei lições foi o vanilla sky....

Sobre a questão das minorias se darem bem, eu já vejo como uma simples estratégia comum na literatura (e na arte, em geral), que é todo mundo amar um underdog: aquele cara que se fodeu e deu a volta pro cima. Tipo o John Snow, que era o bastardo e virou comandante.

De cabeça agora lembro também do Karate Kid.

O problema do Ned, pra mim, foi a ingenuidade. É um exemplo para a Real: você pode ser o melhor cara do mundo, mas se não souber se defender de quem quer tirar vantagem de você, vai se ferrar.

Sobre o anão, ninguém deve matar o filho, e ninguém deve matar o pai. O anão é idolatrado por muitos, e eu concordo com esse problema que você vê, de nos anestesiar para as merdas da sociedade.
"You live your life by a code, an ethos. Every man does."
- Filme Act of Valor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
24-06-2014, 11:20 AM
(22-06-2014, 10:58 AM)Le Grand Specter Escreveu: verdade acho que eu exagerei nesse comentário.....

SPOILERS ABAIXO:

Spectro, nos livros essa história é bem diferente. Na série ficou um tanto clichê, amenizam demais as coisas, mas ainda assim foi bom. O cara era um filho indesejado, era o mais parecido com o pai e ainda assim nunca teve o reconhecimento merecido, sempre maltratado, menosprezado e desprezado. Enfim... Não se deve matar parentes, mas pense no tanto que o cara fica puto com a situação toda. Se o diálogo da série fosse semelhante ao dos livros, você acharia um pouco mais "aceitável" essa cena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-06-2014, 11:33 AM
Não li os livros tampouco via série, mas a maioria dos meus amigos que acompanham isso são esquerdistas manginas relativistas morais...

Se Game of Thrones ensina algo, eles não parecem que aprenderam muita coisa.

...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
24-06-2014, 12:32 PM
(24-06-2014, 11:33 AM)ohomemquecopia Escreveu: Não li os livros tampouco via série, mas a maioria dos meus amigos que acompanham isso são esquerdistas manginas relativistas morais...

...

Com olhos certos, você consegue aprender com qualquer coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
25-06-2014, 03:25 PM
'Chaos isn't a pit, chaos is a ladder.' - Frase do maior jogador da série, Littlefinger
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-06-2014, 06:39 PM
(24-06-2014, 12:32 PM)Daniel Corleone Escreveu:
(24-06-2014, 11:33 AM)ohomemquecopia Escreveu: Não li os livros tampouco via série, mas a maioria dos meus amigos que acompanham isso são esquerdistas manginas relativistas morais...

...

Com olhos certos da pra aprender coisa boa até mesmo de marx e de simone de beauvoir. Podem ate haver umas verdades valiosas em meio a tantas mentiras... Mas isso não muda o fato de serem coisas mentirosas e que servem ao mal. O mesmo acontece com series como game of thrones e grey's anatomy: sao esquerdistas, feminazis, relativistas, imorais, assassinas, criminosas, diabolicas etc. Aliás, não é de hoje que hollywood é ultra-esquerdista. Desde antes de nascermos ja era. Leiam Primetime Propaganda do Ben Shapiro.

Por isso mesmo já falo no shibumismo que devemos assistir power rangers e great teacher onizuka. GTO eh a serie mais inspiradora e linda que já vi. Power rangers é coisa da Saban (saban é um egípcio) com partes japonesas. Serie americana que salva pra ensinar principios morais, honra e macheza é BABYLON 5, que recomendo sempre. O difícil é achar legendado pra baixar.

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
26-06-2014, 08:44 AM
(25-06-2014, 06:39 PM)lawlyet_w Escreveu:
(24-06-2014, 12:32 PM)Daniel Corleone Escreveu:

...

Com olhos certos da pra aprender coisa boa até mesmo de marx e de simone de beauvoir. Podem ate haver umas verdades valiosas em meio a tantas mentiras... Mas isso não muda o fato de serem coisas mentirosas e que servem ao mal. O mesmo acontece com series como game of thrones e grey's anatomy: sao esquerdistas, feminazis, relativistas, imorais, assassinas, criminosas, diabolicas etc. Aliás, não é de hoje que hollywood é ultra-esquerdista. Desde antes de nascermos ja era. Leiam Primetime Propaganda do Ben Shapiro.

Por isso mesmo já falo no shibumismo que devemos assistir power rangers e great teacher onizuka. GTO eh a serie mais inspiradora e linda que já vi. Power rangers é coisa da Saban (saban é um egípcio) com partes japonesas. Serie americana que salva pra ensinar principios morais, honra e macheza é BABYLON 5, que recomendo sempre. O difícil é achar legendado pra baixar.

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2

No Game Of Thrones, por exemplo, vejo feminazismo, esquerdismo e ao mesmo tempo a real.

Se eu fosse o roteirista de uma série assim eu estaria interessado em fazer sucesso. Como você faria sucesso com um programa sem esquerdismo hoje em dia? Eu até considero pouco esquerdismo, somente o "essencial" pra não deixar feminazis e comunas encher o saco.

Não quero dar uma de fanboy, mas considero uma boa série para se assistir e se procurarmos apologias ao esquerdismo vamos encontrar. Se procurarmos apologias à Real também vamos encontrar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quais games vocês jogam? Quais gostariam de jogar? Smith 2,917 321,836 30-09-2020, 06:41 PM
Última Mensagem: Falchion
  [Retro Games] Sites para baixar conteúdos Senna 49 9,433 13-04-2020, 10:21 PM
Última Mensagem: Senna
  Coisas que NÃO gostamos mas não admitimos Conrad 146 12,063 25-12-2019, 10:46 PM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  Os personagens mais apelões dos games Appollo 41 16,525 22-06-2014, 11:20 AM
Última Mensagem: Espartano da Real

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo